|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Locke é (...) Locke |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum |
Já vimos dois Lockes em cena, quando Locke viajou no tempo e viu ele próprio.
Agora aparece um Locke aparentemente mudado, bad boy e smart ass, enquanto que o Locke manipulável que conhecemos morreu enforcado.
Já teorizaram que o Locke smart ass seria o Oponente de Jacob (que alguns chamam de Essau) ou o Fumacê. Eu já acho que ele é o Locke mesmo, pelas razões abaixo.
Ao que tudo indica os passageiros do Ocean vão conseguir chegar a salvo em Los Angeles, o que também sugere que a bomba provavelmente explodiu e o plano de Faraday de explodir a bomba funcionou no Incidente.
Juliete certamente morre. Não sabemos se os outros Losties da década de 70 também morrem. Pode ser, neste caso, que Richard esteja falando a verdade, que os Losties realmente morrem. É o mais provável.
Os únicos que sobrevivem seriam aqueles que estão no presente, na ilha: Ben, Sun e Frank (esqueci mais alguém?).
A questão importante é saber no que consiste o "Incidente". A bomba causa ou impede o Incidente? A bomba explode ou não explode?
Eu acho que essa é a questão que vai causar um desdobramento na história.
Imaginem que a bomba (por explodir ou por não explodir) impeça o Incidente. A história muda, neste caso. E acontece um paradoxo, pois os Losties não estarão lá para mudar a história.
A questão só se resolve superando a afirmativa dos produtores de que não existem realidades paralelas.
Tudo indica, pelos spoilers e revelações, que é isso que efetivamente acontece. Há uma realidade em que os Losties e todos os demais passageiros da Oceanic chegam a LA.
Mas ao mesmo tempo, há outra em que os Losties na Ilha continuam existindo (tanto os mortos como os vivos).
Para que não ocorra paradoxo (e estou considerando como verdadeira a afirmativa de Richard de que os Losties morreram na década de 70), o que acontece lá quando Juliete bate com a bomba no fim da 5ª temporada não altera a história, ocorre o Incidente e os Losties morrem. Ou seja, nessa realidade a história não se altera. Mais adiante acontece de novo com Desmond a chegada na Ilha e depois a queda do voo 815 da Oceanic.
Mas, como existe a possibilidade de que eles tenham sucesso, existe uma hipótese de realidade em que Juliete ao bater com a bomba, consegue mudar a história, não acontece o Incidente e o avião chega numa boa a Los Angeles.
É essa "hipótese de realidade" que deverá ser explorada na 6ª temporada. Que me parece uma "realidade paralela".
Pois bem, a impressão que tenho é que o Locke desta "hipótese de realidade" sem o Incidente consegue, pelo "loophole", talvez por orientação do Oponente de Jacob, ir para a a linha histórica que nos foi narrada nas 5 temporadas. A mesma linha histórica que Juliete não conseguiu alterar.
Por essa razão temos uma duplicidade de Lockes. Um morto, porque se enforcou, e outro vivo, oriundo da hipótese de realidade sem o Incidente. Pelo que vemos o Locke do mundo sem o Incidente é um Locke mais esperto e manipulador.
Esse locke bad boy, mais espertão e manipulador, pode tranquilamente ser resultado da viagem bem sucedida para Los Angeles. Naquela "realidade sem Incidente", o Locke tem sua personalidade influenciada por outros fatos. Até que chega, pelo loophole, na Ilha da linha histórica que conhecemos.
Lembrem-se apenas que na "realidade sem Incidente" a bomba não foi enterrada e pode ter até mesmo matado a mãe de Faraday. Outras coisas de diferente devem ter acontecido. Boone e Shanon não morrem, nem Eko. O fato é que o Locke desse "mundo sem Incidente" adquiriu uma personalidade diferente, pelos fatos diferentes que viveu.
Por isso, tenho duas considerações finais. O loophole não é a mera viagem no tempo como vimos na 5ª temporada e nem é um "mecanismo" para o Oponente de Jacob tomar a forma de Locke. O loophole é uma passagem entre essas realidades.
O Locke bad boy muito provavelmente estava a serviço do Oponente de Jacob e recebendo instruções dele na "realidade sem Incidente", antes de encontrar o loophole e vir para a "realidade com Incidente".
Algum palpite?
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
Hikari
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006 Mensagens: 25 Tópicos: Nenhum Localização: Elicron
Interessante sua teoria!
Eu acabei de ver a s05 e tem akela hora q o Locke diz pro Ben q agora ele sabe como era o Locke ficar seguindo alguém sem saber oq fazer.
Esse Locke sabe d+. Ele sabe q foi morto pelo Ben, conhece todo mundo, conhece segredos da Island... É coisa d+ pra ele simplesmente ter vindo de outra realidade.
Pra mim ele é aquele cara disfarçado mesmo. Ele já sabia onde o Jacob morava (afinal na época q a Statue tava lá ele já conversava com o Jacob), só se fez de bobo pra fazer o Alpert levar todo mundo pra lá.
Eu axei essa s05 muito zoneada. Os próprios produtores se criticaram, colocando Bernard e Rosie (a história desses 2 acabou na s02 e desde então viraram figurantes de luxo junto do Vincent) vivendo tranquilos na praia e criticando o James por estarem sempre procurando motivo pra se balearem.
Na s01 era Losties x Others, na s02 era Losties + cauda x Others. Na s03 era turma q keria ficar x turma q keria ir embora. Nas s04 e 05 foi Ben x Widmore.
Agora com a revelação q Widmore era lider e com as outras revelações da season praticamente todos os mistérios clássicos foram resolvidos. A s06 deve revelar os poucos q sobraram e aí explicar a origem da Island. Oq ela é, como e qd foi criada, quem criou...
Com isso explicado deve ficar tudo claro. Aí entendemos o motivo do Jacob ter esse exército guardando a Island e tá tudo resolvido.
Na s04 eu axei q Others e Dharma tivessem sido 1 coisa só 1 dia, e q em algum momento tivessem se separado. Era estranho a Dharma ter construído uma infra-estrutura tão grande estando sob ataque dos nativos. Agora eu vi q tava errado, eles construíram inqt tinham a trégua, q em algum momento foi quebrada e aí os Dharma foram dizimados.
Daí oq eu não entendo agora é o motivo da existência desse exército de proteção, e da Island em si. Pelo q vimos no passado eles só ficavam lá no meio do mato, matando todo mundo q aparecia na Island, sob as ordens do Jacob. Eles acabaram com o glamour de ser líder, mostrando q a coisa vem de longa data e de tempos em tempos o líder é trocado, tendo até caso de líder ser deposto pra dar lugar a outro, qd no fundo o líder é mais um fantoche do Jacob.
Parece q raramente líder e Jacob se comunicam, só esporadicamente vem alguma ordem, q o líder deve interpretar (a ordem é vaga, sem explicações e tem efeito a longo prazo, oq deixa aberta pra interpretação de motivos , abrangência e prazo de validade ) e repassar pro resto do grupo.
Mais oq eu não entendo é o propósito disso tudo. Se os nativos não pesquisam nem constroem nada, só tomam oq é feito por invasores, oq a Island faz então? Qual o propósito dela existir e precisar ser defendida?
Pq o Jacob mantém esses marionetes escolhidos por ele lá, parados sem fazer nada, só esperando chegar alguém pra matar?
Pior ainda é o Alpert dizendo pro Locke q eles precisavam de alguém pra lembrar eles q eles tinham um propósito mais nobre. Antes do Ben, na época do Widmore, eles só tinham o Templo! Foi graças ao Ben q eles conseguiram toda a infraestrutura q era dos Dharma e fizeram pesquisa, levaram cientistas pra lá e tudo mais. Foi o Ben q deu pra eles um propósito além do assassinato sem rumo e de ficarem eternamente guardando a Island sem fazer nada com ela.
Tô com medo dos produtores serem melhores pra fazer perguntas do q pra dar respostas. Se bobear a s06 vai ser tão frouxa qt a s05, só mostrando sem nenhuma emoção a origem e as explicações q faltaram, daí acaba e fica por isso mesmo.
|
|
|
Thiago_Lost
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006 Mensagens: 294 Tópicos: 3 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Mas eu achei que o incidente era aquilo, do buraco puxar tudo, achei que o incidente já havia acontecido, sem interferencia dos Losties, aquilo que é o incidente não? Agora o que a bomba vai fazer para arrumar ou piorar isso é outra coisa. Na minha opinião não explode bomba nenhuma, a luz no fim é por eles estarem voltando para o presente e o Richard da episódioóca assim como os dharmas, ficam pensando que aquelas pessoas morreram. Seria mais "simples".
A bomba pode ser o dispositivo da chave, ou não, mas aí já é além da minha especulação. Então o Locke não é o Locke, porque a bomba não explodiu fazendo eles voltarem para LA, enfim, tudo que o criador do tópico disse. O que ele diz não é impossível, mas bem mais complicado.
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Garimpando os spoilers, vi esse do Dudewearelost:
Citação: |
Spoiler:
6ª temporada de Lost ganha mais um personagem
Três dias depois de conhecermos o primeiro novo nome da 6ª e última temporada de Lost, surge via Entertainment Weekly, a informação de que o ator japonês Hiroyuki Sanada (visto em O Último Samurai ao lado de Tom Cruise) também será visto no papel de um personagem recorrente, mas importante.
Não há qualquer outra informação sobre o papel, mas o colunista da EW, Jeff ‘Doc’ Jensen, já especula que ele possa fazer um homem misterioso e mítico que servirá como uma mistura de Obi Wan encontra Mr. Miyagi que guiará John Locke depois do reboot da linha do tempo provocado pela detonação da bomba. E Jensen não pára por aí dizendo que, “o personagem pode ser alguém ligado à mágica da ilha – talvez, até a forma física da ilha – que ajudará o Locke então com amnésia, a redescobrir seu destino de se tornar o protetor da Ilha guiando-o de volta, mesmo que forças ocultas conspirem para impedir que Locke e os demais retornem”, encerra o colunista.
E aí, será que o mistério em torno desse aparentemente importante personagem se traduzirá no que Jensen especula, ou há espaço para outras possibilidades?
|
|
Spoiler:
Acho que isso acaba fortalecendo a tese de que Locke é Locke. Não sei de onde tiraram que o Locke é o oponente de Jacob. Já até batizaram o oponente de Essaú (hehehe)...
É de se supor que há um Locke que chega até Los Angeles, pelo fato de o avião não cair. E lá sua vida toma outro rumo.
Eu apostaria minhas fichas que o personagem de Hiroyuki Sanada vai ser responsável pela "nova" personalidade de Locke, e que em algum momento Locke vai conseguir voltar à linha temporal na qual seu outro eu foi morto por Ben.
Como ele vai chegar lá? Através do "loophole", coisa que ninguém até agora conseguir chegar à conclusão do que é. Descarto que isso seja uma forma de viagem no tempo e prefiro acreditar que seja algum tipo de passagem de uma linha temporal para outra.
Hiroyuki Sanada é o cara responsável por ensinamentos e que vai passar os conhecimentos para Locke, tornando-o completamente diferente do otário manipulável que ele foi ao longo das 5 temporadas.
Lembro que a grande polêmica que surgiu quando o Locke "voltou à vida" era a ausência das marcas de enforcamento em seu pescoço. Então, no fim das contas, todos disseram "ah, mas não era o Locke, por isso que não tinha marcas". Tudo indica que é o Locke, mas não o Locke que morreu. "Dead is dead", como disse Ben.
Não vi nenhuma evidência sólida que o Locke vivo seja o oponente de Jacob. Ele inclusive continua preservando várias características típicas do Locke que nós conhecemos tão bem, além de guardar certo rancor de Ben e de tratar Sun com a habitual amabilidade.
|
! |
Aviso - jackelinediniz: |
Voce ta de brincadeira ne? Ta cansado de saber que não se comenta spoilers aqui sem tag. Não são permitidos spoilers nesta área. Por favor, leia as
Regras
|
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
jdiogocf
|
|
Visitante
Twitter: @tconz
Grupos: Nenhum
|
Spoiler:
Eu sinceramento acho que a bomba vai explodir, e que com isso evita a queda do aviao e todos continuam a vida normalmente, e na a serie irá se focar na intereseçao da vida de cada um dos loties, como por exemplo a Kate e o sawyer terem acidente de carro em LA, ta confirmado que é Kate nas gravaçoes. Alem disso o autores disseram que esta tempora ia se focar mais em unir os personagens e sobre os personagens.
|
! |
Não são permitidos spoilers nesta área.
Por favor, leia as
Regras
|
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
Que ser esse exemplo? Tomara que não seja spoiler.
Gentem, por favor. No spoilers!
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
! |
Tá afim de arrumar confusão?? Ta careca de saber que existe Tag de Spoilers não é? É bom ficar quietinho ai na sua, daqui a pouco surge um aviso ai debaixo do seu nick quer ver?? Por favor, leia as
Regras
|
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
! |
Ok. Chega de off topic e ataque besta. Evite poster spoilers dessa maneira. |
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
|
victormpitt
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009 Mensagens: 16 Tópicos: 4 Localização: Guarulhos
Veio, achei fods sua teoria, eu nunca tinha pensado nisso, interessante, é mais depois do fim da quarta temporada de lost, as coisas viraram muuuito ficticias.
Nas primeiras temporadas,LOST conseguia tornar a ficção em algo normal, acreditável, até humano.
Depois que a ilha sumiu as coisas começaram a mudar, a ilha muda de lugar e de tempo e depois disso tudo se cria um suposto universo paralelo, e agora uma viagem entre universos paralelos, acho mais fácil perguntar pro Dr. Walter Bishop de Fringe, ele manja dessas coisas!
J.J. Abrams, criou as duas séries recentemente ,LOST e Fringe, mais criar duas sérias com a mesma idéia, praticamente igual, é meio limitado isso!
Lost é lost, é sempre sensacional, espero que no fim tudo se encaixe!
No season finale, nós acreditamos realmente que o Locke era o inimigo de Jacob, isso é LOST, acreditamos tão cegamente, mas tão cegamente que Locke não era Locke, que se formos reparar é obvio que ele é ele mesmo e não o inimigo de Jacob.
Lost sempre foi assim , nos fazia acreditar em alguma coisa e no final do episódio nos impressionava, como o episódio Walkabout, tivemos várias pistas e dicas ao longo do episódio, mas só no fim descobrimos que Locke era paraplégico.
A s05 faltou com muitas respostas sobre a dharma, que deveriam ter dado, agora no fim de tudo o tempo para responder sobre a dharma já acabou, lost terá que reponder muita coisa em pouco tempo!
_________________ I looked into the eyes of this Island, and what I saw was beautiful!
|
|
|
|
lmvp Banido atualmente |
|
Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2006 Mensagens: 34 Tópicos: Nenhum
Eu acho que o adversário do Jacob transmuta-se em todas as pessoas mortas que aparecem na ilha
|
|
|
|
Guilherme
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 828 Tópicos: 10 Localização: Goiânia - GO
Grupos:
|
O que levaram muitos, eu inclusive, a achar que o Locke vivo é o Esaú foi a conversa dele com o Jacob no finale.
Jacob diz ao Locke que ele tinha finalmente encontrado seu loophole como se já o conhecesse. Não acho que ele diria isso para o Locke da outra dimensão, ainda mais se ele estivesse ali como um mero peão do oponente do Jacob.
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
A "brecha" é citada em duas ocasiões. No início do finale e no fim.
"You found your loophole" realmente sugere que o diálogo é entre Jacob e "Essaú", mas e se esse Locke for uma espécie de "enviado" de "Essaú", um mensageiro da morte? Jacob estaria falando com Locke uma mensagem que posteriormente seria retransmitida a "Essaú".
Nas batalhas e guerras mais antigas costuma haver um mensageiro, uma espécie de porta-voz ou diplomata, que dialoga, em nome do general, com o general do exército oposto. Ele poderia, por exemplo, negociar condições de rendição, e normalmalmente não pode ser atacado. Como costume ele é tratado como se fosse a própria pessoa do general, e depois que retorna, ele retransmite a mensagem. Suponho que seja algo análogo.
De qualquer modo esse debate todo nos leva a questionar o que é o "loophole", o que vem a ser a "brecha".
Dos Ocean que estavam no voo da Ajira, notamos que houve a separação do grupo em duas partes: uns vão para o passado -- Jack, Kate e companhia -- e outros continuam no presente -- Ben, Sun e o cadáver de Locke.
Existe obviamente um Locke a mais no presente, que é o Locke vivo. E minha tese é de que ele não é "Essaú" porque aos poucos ele vai adquirindo conhecimento. No início ele se mostra meio atordoado e, aos poucos, ele vai adquirindo mais segurança... outra evidência de que ele é realmente Locke é o ressentimento que ele tem de Ben. "Essaú" não se comportaria dessa maneira.
Por isso penso que a "brecha" consistiu no Locke de outra dimensão chegar à dimensão que vimos até agora nessas 5 temporadas, justamente para fazer o trabalho de "Essaú".
Curiosamente, Locke se comporta como um mensageiro. Note que ele não interfere nos fatos e nem ataca Jacob. Ao invés disso, ele persuade Ben a "matar" Jacob.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
|
Julieerock
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: manaus
e o pai do jack? seria tambem o "Essaú" ?
|
|
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Gourmet Erótico, tudo indica que desde que o corpo de Locke caiu na ilha em 2007, era o Esaú que se manifestava. Se você assistir os episódios, prinmcipalmente o 2x12 "Dead Is Dead", perceberá as dicas que vão dando. Além disso, eles deixam a entender que o Esaú é o Monstro de Fumaça ou uma entidade aliada a ele.
Julieerock, como Christian Shephard já se auto-declarou na cabana no 4x11 "Cabin Fever", ele é um mensageiro de Jacob, ou pode se pronunciar na ausência dele. Se ele é de fato aliado do homem de branco nós não sabemos. Ele bem que podia estar trabalhando com o homem de preto para iludir Locke, fazê-lo sair da ilha e permitir que o Inimigo usasse seu corpo.
|
|
|
|
Julieerock
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: manaus
realmente, então por que foi tão facil matar o jacob.. isso que ficou meio vago, que além do Christian estar morto,já que "dead is dead" e depois ser tão facil matar o jacob . ;~
aaai essa 6 temporada que não chega logo =/
Editado pela última vez por Julieerock em Sábado Janeiro 16, 2010 17:16, num total de 1 vez |
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |