Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » E se Locke já estivesse morto antes de chegar na ilha?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 E se Locke já estivesse morto antes de chegar na ilha? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Adhemar
MensagemEnviada: Terça Janeiro 26, 2010 23:52  |  Assunto: E se Locke já estivesse morto antes de chegar na ilha? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 175
Tópicos: 17
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Pessoal

E se Locke tivesse morrido na queda do prédio e a partir dali ter sido manipulado por Jacob. Shock

Ou seja todas as suas atitudes na ilha desde o primeiro episódio teriam sido na verdade atitudes de Jacob.

Com a "segunda morte" o Esaú poderia ter se aproveitado para manipulá-lo e assim encontrar a brecha que precisava para matar Jacob. Evil or Very Mad

O que acham?


Voltar ao Topo
Adhemar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 27, 2010 00:03  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Como assim Locke já estava morto? Que fundamento tem isso? Ficou claro ali que le não morreu, estava mais vivo do que nunca.

E Locke ta muito longe de ter as atitudes de Jacob desde o inicio. Rolling Eyes


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
doutor fantastico
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 27, 2010 07:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Bom, na verdade há mesmo a chance de Locke estar morto antes de ser enforcado pelo Ben, porq houve aquela vez que ele explodiu dentro da Swan, que foi uma situação onde ele dificilmente escaparia com vida e Também não foi mostrado como ele e os outros dois fugiram de lá.

E tem tambem o tiro que ele levou do Ben, que contrariando qualquer logica, ele simplesmente levantou e continuou andando como se fosse só um arranhão, sendo que nesse caso ele deveria ter sangrado por horas.

Tudo isso contraria muito a lógica e faz algum sentido que ele estivesse ou morto ou numa situação parecida com a do Mikail, mas que mesmo assim não ia sobreviver a uma explosão da Swan.


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 27, 2010 08:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Gente, ele estava vivo. Ele não sangrou muito porque não tinha nada ali, mas mais importantemente porque a Ilha cura quando bem entende. Depois que ele foi revivido pelo toque de Jacob, ainda viveu 4 anos miseráveis e sem fé numa cadeira de rodas, o que não soa nem um pouco com a personalidade de Jake.

Acho que isso já é exagerar, no primeiro episódio eles não tinham essa idéia, e nem no final da 2ª temporada. Então Eko e Desmond morreram também??


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
italosawyer
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 27, 2010 10:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2006
Mensagens: 369
Tópicos: 14
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Eu já achei desde a primeira vez que eu vi o flashback do Jacob no The Accident, que o Locke morreu sim (ou estava numa quase morte), e com o toque de Jacob, ele resuscitou.
Mas acho que a única coisa que o Jacob fez ali foi "predestinar o John pras coisas que viriam a acontecer na ilha.


_________________
http://italoayala.blogspot.com/

Voltar ao Topo
italosawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
doutor fantastico
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 27, 2010 13:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Citação:
Gente, ele estava vivo. Ele não sangrou muito porque não tinha nada ali, mas mais importantemente porque a Ilha cura quando bem entende.


Todo mundo que tomou tiro na ilha, teve ferimento normal de tiro, o Sayid, o Sawyer, o Michael, a Libby, a Analucia, Ben e etc e etc

Inclusive o Sayid, o Ben, e a mulher do Picket, depois que tomarm tiro, ficaram totalmente fora de combate, sangrando muito e praticamente sem conseguir se mexer.

O Sawyer, tomou só um tiro no braço e em poucos dias pegou uma infecção, pra ver o quanto isso de "cura da ilha" pode ser relativo.

Agora, me desculpe, mas o Locke tinha sim carne, ossos e orgãos ali ( tirando o rim), e um tiro na barriga dá hemorragia que faria ele ficar ao menos alguns dias sofrendo, mesmo se fosse tratado.

O Locke mostrou pro Sawyer o tiro que ele levou do Ben e o Sawyer ainda comentou que não entendia como alguém leva um tiro ali e ainda sai andando normal ( no começo da quarta temporada), então isso também mostra que ele não é "oco", ele é de carne e osso.

Mas o pior é a explosão da Swan, porque justamente aconteceu das roupas do Desmond sumir, o Eko foi ferido e agarrado pelo urso e o Locke ficou mudo, mas normal, com o detalhe que todos eles tinham queimaduras na pele quando apareceram dias depois da explosão.

Eu não vou ficar defendendo essa teoria como uma coisa cem por cento certa, mas que tem algum sentido tem, até porque esses exemplos mostram que o Locke não estava ali como um ser humano normal


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
italosawyer
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 27, 2010 13:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2006
Mensagens: 369
Tópicos: 14
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Uma coisa que vem sido dita desde o começo da série:
John Locke é especial.
O cara caiu do 8º andar de um prédio, ficou aleijado e voltou a andar.
É óbvio que a Ilha tem preferência por ele.


_________________
http://italoayala.blogspot.com/

Voltar ao Topo
italosawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Tumta
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 27, 2010 20:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
...

_________________
Aviso: Editaram uma mensagem minha que não estava em desacordo com as regras. Considere isso o fim da minha atividade nesse forum. Nunca faltei com respeito, não sou criança e no entanto fui desrespeitado. Que assim seja, então. See you in another life.



Editado pela última vez por Tumta em Quinta Fevereiro 11, 2010 06:12, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Tumta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Adhemar
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 27, 2010 21:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 175
Tópicos: 17
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
jackelinediniz escreveu:
Como assim Locke já estava morto? Que fundamento tem isso? Ficou claro ali que le não morreu, estava mais vivo do que nunca.

E Locke ta muito longe de ter as atitudes de Jacob desde o inicio. Rolling Eyes


Doutor Fantástico expos muito do que eu iria falar... desculpe na demora para interagir neste tópico pois estou trabalhando muuuiiitooo... tempo tá complicado...

Fico pensando no seguinte...
Arrow quem a ilha sempre escolheu como preferido?
Arrow quem encontrou a escotilha?
Arrow quem viu o lostzilla e depois foi supostamente atacado por ele e saiu ileso?
Arrow quem jogou com Walt e falou sobre dois lados?
Arrow quem abriu a escotilha?
Arrow quem quis digitar os números?
Arrow quem resolveu não digitar mais os números?
Arrow quem sobreviveu ileso a explosão na escotilha?
Arrow quem sabia aonde estava o avião com as drogas?
Arrow quem viu Jacob na cabana?
etc etc etc...

Caiu do 8º andar de um prédio e parou de respirar... Jacob está esperando lendo um livro sobre o destino trágico de pessoas... Jacob levanta toca em Locke e este volta a respirar... Jacob assume o controle sobre Locke a partir dali...

joaopedro1 escreveu:
Acho que isso já é exagerar, no primeiro episódio eles não tinham essa idéia, e nem no final da 2ª temporada. Então Eko e Desmond morreram também??


Ainda não revi todos os episódios das temporadas anteriores... mas todos que revi deixou pra mim a sensação de que Locke poderia sim estar morto e apenas manipulando as "peças" na ilha ao comando de Jacob.


 !  Aviso - jackelinediniz:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.


Voltar ao Topo
Adhemar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 27, 2010 21:40  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Adhemar, estou dizendo que muitas atitudes do Locke não condiz com Jacob. Convenhamos que o Locke faz sempre o papel de tolo boa parte da série.

E além disso algumas atitudes dele divergem de Jacob como vimos na S05, Jacob queria as pessoas na ilha, Locke não queria muita gente na ilha, tanto é q destruiu o submarino pq ele queria impedir as comunicaçoes e proteger a ilha dessa forma, isso me lembra mais Esau do que Jacob.

E se você falasse ao contrario que desde o inicio Locke esta associando ao Esau esta mais propicio eu concordar com você. Acho que Locke tinha muita fé na ilha, pq ele sentia que o lugar era diferente e ele foi curado lá. Penso que Esau viu isso nele e resolveu usa-lo, levando Jonh a seguir um caminho na qual mais tarde ele poderá usar o corpo do Locke, achar a brecha e matar o Jacob. Exatamento como vimos na serie.

Isso faz então Locke desde o inicio ficar influenciado pelo Esau.

Agora pq Jacob sabia das coisas e mesmo assim tocou em Locke, podendo ate fazer ele voltar a vida?

Pq talvez Jacob sabia que Locke tinha q seguir tal caminho e não adianta lutar contra isso. Jacob Também sempre da escolhas e no entando ele morreu passivamente, ele não fez nada para mudar isso. So disse ao Ben que ele tem escolha entre mata-lo ou não mata-lo.

Isso explica Locke esta como Esau e Jacob te-lo tocado.

não sei se ficou claro oq eu disse, mas Locke estava vivo e não morto. Ele so é um cara que acredita e ama demais aquela ilha e faz tudo para protege-la e descobrir os misterios dela.... e pelo finale da S05 é possivel que Esau tenha se aproveitado disso.

Locke poderia estar do lado de Jacob desde o inicio da serie? Sim, poderia e dai Também Esau consegue achar uma loophole. Mas falar q ele estava morto por tudo que vocês colocaram ai acima, não concordo mesmo. não convence.

A ilha tem propriedades de cura e cura quem ela quiser e quando quiser. Locke tava sem o rim. E Locke não foi unico a sobreviver miteriosamente na ilha não. Tivemos Eko, Desmond, Ben até o Jin...


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
joaopedro1
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 27, 2010 23:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
doutor fantastico, eu me expressei mal, é claro que dava para ser ferido com um tiro lá mesmo sem um órgão vital, a questão é que a Ilha cura quem ela quer quando quer. Ou seja, alguns mais que os outros, principalmente, nas palavras de Walt, quando esta pessoa tem "trabalho a fazer".

Para mim foi isso. uma olhada neste tópico e verá que Ben se recuperou mais rápido que o normal da cirurgia, e Sawyer da infecção.

Não sei se era mesmo Walt - no caso poderia ser sim o Esaú, o que faria completo sentido, afinal, Locke estava afastando a tripulação co cargueiro. Se Esaú / Lostzilla fosse quem coordenasse a cura na ilha, perfeito, estaria quase tudo explicado em relação ás propriedades curativas.

Adhemar, gostaria de ressaltar que a jackie está certa, se fosse para as atitudes de Locke condizerem com um dos dois, seria as do Inimigo de Jacob, aquele que aparentemente quer afastar qualquer tipo de novo habitante ou tecnologia na ilha. (Isso, é claro, pressuposto com que vimos até agora. Pode ser que os papéis, não tão claros, se invertam, como pensam kakkau e outros).

E só porque o Jacob tocou no Locke, não quer dizer que passou a assumi-lo a partir daí. Ele também tocou Kate, Sawyer, Jack, etc. Sim, até agora tudo mostra que o "toque" foi diferente - devolveu vida ao careca - mas todos tiveram provavelmente o mesmo propósito.

Talvez Jacob tenha o revivido para ir à ilha, fazer tudo que tinha de fazer, para chegar até determinado momento, o momento tão aguardado e reconhecido por Jacob, o momento em que ele seria assassinado por seu nêmesis. Crente em destino, ela sabia que isso é o que deveria acontecer, sempre. (Aliás, até bate um pouco com a teoria bem legal do Michel aka Gourmet Erótico sobre os acontecimentos num constante loop, vide "Dia da Marmota").

Por fim, Tumta retém boa parte da razão. "Locke se doou para a ilha". Foi exatamente o que aconteceu. O tolo sem fé, diante de seu milagre "renascimento" após a queda do avião, estava disposto a seguir a ilha fanaticamente, mesmo que custasse a vida de Boone, Naomi, ou a saída de seus amigos (explosão da Chama, submarino). Se Esaú é quem estava por trás desta "cura", ela encontrou, por coincidência, um perfeito seguidor, crente e especial o suficiente para se tornar sua "brecha" e realizar seus objetivos para que o dia se matar Jacob finalmente chegasse.

Foi uma junção de todas as suas teorias de fãs que, permitam-me dizer, está fazendo bastante sentido. Wink


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Adhemar
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 28, 2010 14:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 175
Tópicos: 17
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
jackelinediniz escreveu:
Adhemar, estou dizendo que muitas atitudes do Locke não condiz com Jacob. Convenhamos que o Locke faz sempre o papel de tolo boa parte da série.

E além disso algumas atitudes dele divergem de Jacob como vimos na S05, Jacob queria as pessoas na ilha, Locke não queria muita gente na ilha, tanto é q destruiu o submarino pq ele queria impedir as comunicaçoes e proteger a ilha dessa forma, isso me lembra mais Esau do que Jacob.

E se você falasse ao contrario que desde o inicio Locke esta associando ao Esau esta mais propicio eu concordar com você. Acho que Locke tinha muita fé na ilha, pq ele sentia que o lugar era diferente e ele foi curado lá. Penso que Esau viu isso nele e resolveu usa-lo, levando Jonh a seguir um caminho na qual mais tarde ele poderá usar o corpo do Locke, achar a brecha e matar o Jacob. Exatamento como vimos na serie.

Isso faz então Locke desde o inicio ficar influenciado pelo Esau.

Agora pq Jacob sabia das coisas e mesmo assim tocou em Locke, podendo ate fazer ele voltar a vida?

Pq talvez Jacob sabia que Locke tinha q seguir tal caminho e não adianta lutar contra isso. Jacob Também sempre da escolhas e no entando ele morreu passivamente, ele não fez nada para mudar isso. So disse ao Ben que ele tem escolha entre mata-lo ou não mata-lo.


Oi Jackelinediniz em primeiro lugar quero dizer que respeito muito sua opinião e dou muito valor pelo que você fez e faz por este fórum.

Eu apenas especulei sobre uma coisa que passou a ser relevante no momento que a série mostrou 02 Lockes ao mesmo tempo... um morto na caixa e outro matando Jacob... se isso pode acontecer pq não antes?

Na minha opinião ainda não temos uma base muito sólida para esmiuçar a mente e atitudes de Jacob... portanto fica difícil fazer comparações entre ele e Locke... veja por exemplo o seu comentário sobre o que supostamente Jacob pensaria: "Pq talvez Jacob sabia que Locke tinha q seguir tal caminho e não adianta lutar contra isso..."

Não vejo Jacob e nem os produtores pensando assim, até porque se fosse assim não haveria evolução... coisa que Jacob defende. Jacob no taxi com Hurley olha pra ele carinhosamente e fala você tem escolha... você pode escolher Hurley... depende de você!

Mas respeito sua opinião e provavelmente isso não passe da especulação mesmo! Wink

Abraços

Adhemar


Voltar ao Topo
Adhemar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 28, 2010 15:04  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
É Jacob da o livre arbitrio.

Mas é uma teoria minha q ele encontra os Losties em algum momento da vida deles e einclusive faz questao de tocar neles, talvez seja pq ele quer garantir que cada um siga o caminho a qual deve seguir. Seria esse caminho parar na ilha? Acredito que sim.

Mas como você disse é so especulaçao mesmo. É oq nós estamos fazendo aqui, discutindo ideias e teorias... cada qual com seu argumento.

E se Locke morre na S05 a aparece o corpo dele morto, como ele poderia já ter morrido antes? Isso pra mim não combina mesmo.

Mas respeito sim a sua especulação.

Mas é isso ai. Wink Obrigada pelas palavras ditas acima.


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Adhemar
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 31, 2010 22:51  |  Assunto: Re: E se Locke já estivesse morto antes de chegar na ilha? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 175
Tópicos: 17
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Adhemar escreveu:
Pessoal

E se Locke tivesse morrido na queda do prédio e a partir dali ter sido manipulado por Jacob. Shock

Ou seja todas as suas atitudes na ilha desde o primeiro episódio teriam sido na verdade atitudes de Jacob.

Com a "segunda morte" o Esaú poderia ter se aproveitado para manipulá-lo e assim encontrar a brecha que precisava para matar Jacob. Evil or Very Mad

O que acham?


Eu sei que essa teoria não foi muito aceita pela maioria, porém queria estendê-la mesmo assim...

Revendo a 4ª temporada na Maratona AXN deste fim de semana eu vi e lembrei de mudanças radicais no comportamento de Locke...

Arrow Antes da ilha era inseguro e manipulável;
Arrow Depois da queda do avião seguro e manipulador;
Arrow Não permitiu a morte de Henry Gale (Ben);
Arrow Matou a sangue-frio Naomi;
Arrow Manipula Saywer para que este mate seu próprio pai (Cooper);

Essas são apenas algumas mudanças de comportamento de Locke portanto ele pode ter sido utilizado por ambos os lados (Jacob e MIB)... talvez quando visitou a cabana algo tenha acontecido... Rolling Eyes


Voltar ao Topo
Adhemar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 01, 2010 15:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Também percebi uma mudança de comportamento de Locke, mas isso só me ocorreu após a quinta temporada. Achei o Locke da primeira muito parecido com o da quinta. Acho os demais Lockes muito diferentes do que nos é apresentado nestas temporadas que citei. Está claro que o Locke da quinta temporada que chega na Ilha é o antagonista de Jacob, ou seja, não é o Locke propriamente dito. O Locke da primeira é muito semelhante. Parece aquela pessoa que foi embora e voltou muito tempo depois para um lugar muito querido. Mas, como pode isso? O Locke da primeira ser o mesmo da quinta? E o Locke das outras temporadas, tão diferente desse? posso crer então, como alguém sugeriu em algum lugar aqui do Fórum, que a linha de narração da história Lost, se não estiver invertida, como no filme Amnésia, está embaralhada, e nós fãs só entenderemos isso nesta última temporada. Se me perguntarem como os produtores poderiam fazer isso, contar a história aos poucos, com eventos misturados, que num primeiro momento parecem ter uma cronologia lógica, mas que depois perceberíamos que a cronologia é outra, responderei que não tenho a menor idéia. Os produtores falaram que a proposta é inovadora. Acho muito inovador a narração do filme Amnésia, que esta fórmula já foi usada. Talvez os produtores inovaram ainda mais. Como alguns expuseram acima, parece muito contraditório Jacob salvar aquele que servirá de brecha para seu algoz. Por outro lado, não sabemos os planos de Jacob. Vai ver esse era o plano dele: morrer e virar uma espécie de mártir. Sua morte poderia vir a suscitar uma tomada de posição de seus seguidores...sei lá... acho que já falei muito.... Creio que a lógica não se aplica muito a Lost.

Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » E se Locke já estivesse morto antes de chegar na ilha?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida