|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Ilha no fundo do mar - pode ser tosco... |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
doutor fantastico
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum |
O que eu acredito é que cada realidade é uma coisa separada da outra, ao menos até esse momento
e como já foi mostrado no seriado, ela pode viver de um jeito numa epoca de de outro jeito em outra epoca, quer dizer, se a ilha afundou em 2004, nada impede que ela volte em 2007 ou que alguém a levante novamente, isso só depende da imaginação dos roteiristas
mas eu acho que a ilha é um ser vivo, e que ela afundou porque alguém a matou, isso independe da forma que ela vivia ou vive, no passado ou num futuro paralelo, pois é possivel que ela sofra os mesmos tipos de transformações e efeitos que os personagens, com constantes e etc
mas uma coisa me faz pensar q ela se move como um ser vivo, mas muito lentamente, como as árvores, lembram no começo que as marés mudaram muito rapidamente ?
Ate a fuselagem do avião foi engolida pelo mar de um jeito que surpreendeu os personagens, isso pode ser indicio de seus movimentos
Claro q eu não falando de um tipo de godzilla, mas de algo tipo uma árvore mesmo, um ser vivo gigantesco e no seu proprio ritmo de vida
Uma coisa que precisa ser teorizada, é o nivel de consciência que a ilha, o Jacob e o MIB tem dos eventos ao longo do tempo, se bem que o Jacob tem onisciencia pelo visto, pois ele sabia que Jin tinha estado nos muros do templo
Mas é importante definir quem vai e quem não vai nas viagens no tempo, porque a ilha certamente não pode dividir um presente de 1977 com um presente de 2007 ao mesmo tempo, como se ve nessa temporada, cada presente de sua época, está caracterizado como o da epoca, eles não se misturam
Pode parecer viagem, mas isso é bom pra definir essa questão de se a ilha pode ser salva em um passado paralelo, ou se ela morreu em qualquer tempo
_________________ Senhores, vocês não podem brigar aqui!
Essa é a Sala de Guerra!
|
|
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Então será que a ilha é
isso?
|
|
|
|
Bufo
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005 Mensagens: 177 Tópicos: 3 Localização: São Paulo/SP
Nessa altura do campeonato nós sabemos menos sobre a ilha do que na primeira temporada. Afinal de contas ela pode ser qualquer coisa, tipo uma nave espacial e o Jacob e seu inimigo seriam alienígenas que pousaram com ela na terra...
|
|
|
|
Thiago_Lost
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006 Mensagens: 294 Tópicos: 3 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Essa tartaruga foi demais!
Não podemos provar nada, porque não sabemos de nada
Sabe o que é pior? Não podemos provar nem que a ilha não é uma tartaruga!
|
|
|
|
Heypress
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007 Mensagens: 386 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @heypress
Grupos:
|
|
|
|
Marcus Valerio XR
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 2 Localização: Brasilia - Brasil
Interessante notar o quanto o senso comum superestima o poder destrutivo de artefatos nucleares. Neste fórum, abundam declarações como as seguintes:
visionario escreveu: |
...se uma bomba de hidrogenio tivesse explodido a destruicao da ilha seria brutal, não teria como aparecer o pé (casa do Jacob) inteiro... |
joaopedro1 escreveu: |
Se tivesse sido a bomba, garanto que a cerca, as casas e o parquinho não estariam lá semi-intactos. |
Acontece que bombas nucleares são muito menos potentes do que a maioria imagina. Para se ter uma idéia, para efeitos de bombardeio por exemplo, elas tem que explodir a centenas de metros de altura, para que a bola de energia possa aumentar o suficiente para maximizar o estrago.
Uma explosão no subterrâneo tem um raio efetivo de destruição muitíssimo menor, vejam por exemplo o link en.wikipedia.org/wiki/Sedan_(nuclear_test) sobre uma detonação subterrânea.
Aquela bomba explodindo no fosso da futura estação Cisne dificilmente deixaria uma cratera maior que 100m de diâmetro por uns 300 de profundidade. E a Ilha é muito maior que isso! A destruição não chegaria à Dharmaville nem ao Templo ou à Estátua de Taweret.
Não sabemos o que afundou a Ilha nem se a bomba explodiu, mas caso tivesse explodido, não haveria porque se esperar uma destruição maior do que a que foi sugerida pelas imagens da ilha submersa.
_________________ Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br
Editado pela última vez por Marcus Valerio XR em Quinta Março 11, 2010 21:41, num total de 1 vez |
|
|
|
doutor fantastico
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Marcus Valerio,
Um teste desse só é feito a muitos quilometros da superficie, por isso a terra em volta segura as ondas de choque da explosão
alem disso, não é só a explosão que destrói as coisas, tem as ondas de choque do ar que volta por causa da pressão
como a bomba não estava a muito mais que uns poucos metros, era bem possivel que ela explodisse muita coisa em volta
Mas se nada disso for motivo para pensar na destruição total da ilha, tem também a radiação, essa sim ia matar tudo que andasse em volta da ilha.
Da radiação não tem como fugir ou esconder, a menos que seja num bunker ( A Cisne?) e isso dura muitos e muitos anos
_________________ Senhores, vocês não podem brigar aqui!
Essa é a Sala de Guerra!
|
|
|
|
Marcus Valerio XR
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 2 Localização: Brasilia - Brasil
doutor fantastico escreveu: |
Marcus Valerio,
Um teste desse só é feito a muitos quilometros da superficie, por isso a terra em volta segura as ondas de choque da explosão |
Caro Dr. Fantástico (Strangelove pt.wikipedia.org/wiki/Dr._Strangelove). Você é uma grande autoridade em armas nucleares (apesar da foto estar errada). Por isso vou aproveitar para extrair alguns conhecimentos daquele que amava a bomba!
Qual foi o teste nuclear subterrâneo mais profundo já realizado? Pensei que nenhum tivesse chegado sequer a meio km profundidade. en.wikipedia.org/wiki/Underground_nuclear_testing
Acho que o fosso da estação CISNE devia ter pelo menos uns 50m, mais fundo do que alguns testes nucleares. A grande diferença é que os testes são totalmente fechados.
doutor fantastico escreveu: |
Mas se nada disso for motivo para pensar na destruição total da ilha, tem também a radiação, essa sim ia matar tudo que andasse em volta da ilha.
Da radiação não tem como fugir ou esconder, a menos que seja num bunker ( A Cisne?) e isso dura muitos e muitos anos |
Tá. Mas estávamos falando da destruição em si.
Amigavelmente
_________________ Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br
|
|
|
|
visionario
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 44 Tópicos: 5 Localização: Brasil
leoconz escreveu: |
aí galera, na minha opinião, a ilha afundou pq ela nunca teve uma fundação que a ligasse ao fundo do oceano. Ela é tipo um Iceberg gigantesco, só que invés de gelo, ela é de terra e pedra, e só não afundou antes por causa do "magnetismo".
Eliminando a fonte principal de magnetismo (explosão da bomba), eliminou-se também o que a mantinha na superfície da água. Nesse caso, a ilha não teria sido destruída, só afundado mesmo.
Pensei nisso por um único motivo, se a ilha se move no espaço tempo continuum, então ela não deve ser ligada à terra, senão após a primeira movimentação ela já não teria sua base original para se apoiar, e mesmo que levasse consigo boa parte dessa base submersa, ainda assim afundaria se o novo local fosse mais fundo.
Para quem já assistiu Avatar, lembram das montanhas Aleluia? Então, será que dentro da água não seria mais fácil uma situação dessa?
Valow, Falew. |
realmente é uma teoria possível sim.
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
O pessoal nunca pensa que os mistérios de Lost são bem mais simples do que parecem. Sempre, sempre, as coisas são explicadas do modo mais simples possível. Por isso que quase ninguém acerta, sempre pensamos em coisas sensacionais, porém, quase sempre, são coisas simples.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
Gilardino
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 85 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
aí galera, na minha opinião, a ilha afundou pq ela nunca teve uma fundação que a ligasse ao fundo do oceano. Ela é tipo um Iceberg gigantesco, só que invés de gelo, ela é de terra e pedra, e só não afundou antes por causa do "magnetismo".
Eliminando a fonte principal de magnetismo (explosão da bomba), eliminou-se também o que a mantinha na superfície da água. Nesse caso, a ilha não teria sido destruída, só afundado mesmo. |
Eu concordo parcialmente. O que quer que seja que tenham feito provocou essa submersão da ilha. Mas não acho que tenha sido a destruição da fonte de magnetismo que causou essa submersão, como também não acho que esse magnetismo fazia a ilha se manter acima do nível do mar, pelo menos não só isso. Mesmo que ela não fosse ligada à nenhuma placa, ela poderia estar em equilíbrio isostático. Além do que podem haver outros tipos de forças geodinâmicas atuando ali. Acho que só o magnetismo seria simplista demais, principalmente para essa ilha. Existem outras forças em atividade, além da eletromagnética. Sendo assim, já que mencionei o equilíbrio isostático, é possível afirmar, baseado nisso, que realmente ocorreu alguma explosão em 1977, que pode ter destruído parte da ilha. E isso sim afetaria esse equilíbrio isostático, fazendo com que a ilha (a parte não destruída) afundasse.
|
|
|
|
Radio
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sábado, 25 de Março de 2006 Mensagens: 9 Tópicos: Nenhum
Acho mais provável que a ilha tenha sido movida de forma errada por alguém. Se lembram de como a ilha parece ter “afundado” quando o Ben girou a roda? E o céu ter ficado púrpura talvez seja uma defesa da ilha durante o processo? Não sei, ainda é cedo para dizer...
Porém é preciso lembrar que essa é só uma versão da ilha a outra continua intacta na outra realidade.
Seja lá como for, eu imagino que esse lance da ilha ter submergido tem relação com o fato do Black Rock ter parado no meio da ilha.
|
|
|
|
leoconz
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
Gilardino escreveu: |
Eliminando a fonte principal de magnetismo (explosão da bomba), eliminou-se também o que a mantinha na superfície da água. Nesse caso, a ilha não teria sido destruída, só afundado mesmo. |
Eu concordo parcialmente. O que quer que seja que tenham feito provocou essa submersão da ilha. Mas não acho que tenha sido a destruição da fonte de magnetismo que causou essa submersão, como também não acho que esse magnetismo fazia a ilha se manter acima do nível do mar, pelo menos não só isso. Mesmo que ela não fosse ligada à nenhuma placa, ela poderia estar em equilíbrio isostático. Além do que podem haver outros tipos de forças geodinâmicas atuando ali. Acho que só o magnetismo seria simplista demais, principalmente para essa ilha. Existem outras forças em atividade, além da eletromagnética. Sendo assim, já que mencionei o equilíbrio isostático, é possível afirmar, baseado nisso, que realmente ocorreu alguma explosão em 1977, que pode ter destruído parte da ilha. E isso sim afetaria esse equilíbrio isostático, fazendo com que a ilha (a parte não destruída) afundasse. |
Cara, desculpe a ignorância, mas o quê é isostático?
Meu, não manjo muito sobre esse assunto, na verdade, não muito é até bondade, mas eu pensei nessa coisa de o magnetismo ter sido anulado, pois essa era a teoria do Faraday, que a explosão se anularia com a energia magnética e vice-versa. Tem Também aquele episódio da Rose na 1ª temporada (acho), que o vidente Malkin fala para ela que existia lugares na terra que possuíam uma energia magnética natural específica, e que a dali não a curaria, ma a ilha curou, assim como o Locke e outros.
Então, o magnetismo da ilha tem algo de especial, e como alguns já falaram acima, Lost tem uma tendência de responder seus mistérios de maneira simplista, e essa até agora foi a que me pareceu mais provável.
Valow, Falew
P.S.: Mas sério mesmo, o que é isostático?
_________________ http://achoquevi.blogspot.com/
|
|
|
|
CrisDRJB
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Tubarão, SC, Brasil
Eliminando a fonte principal de magnetismo (explosão da bomba), eliminou-se também o que a mantinha na superfície da água. Nesse caso, a ilha não teria sido destruída, só afundado mesmo.
Pensei nisso por um único motivo, se a ilha se move no espaço tempo continuum, então ela não deve ser ligada à terra, senão após a primeira movimentação ela já não teria sua base original para se apoiar, e mesmo que levasse consigo boa parte dessa base submersa, ainda assim afundaria se o novo local fosse mais fundo.
|
Eu gosto do teu pensamento, mas se for assim, seguindo essa lógica, então o Desmond teria afundado a ilha em 2004. Eu acho.
Pelo menos para mim detonar a bomba em 1977 é igual o Desmond girar a chave em 2004.
Obviamente, não temos nenhuma confirmação e pode não ser exatamente a mesma coisa.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |