Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Ilha no fundo do mar - pode ser tosco...

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 Ilha no fundo do mar - pode ser tosco... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
doutor fantastico
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 09, 2010 16:13  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
O que eu acredito é que cada realidade é uma coisa separada da outra, ao menos até esse momento

e como já foi mostrado no seriado, ela pode viver de um jeito numa epoca de de outro jeito em outra epoca, quer dizer, se a ilha afundou em 2004, nada impede que ela volte em 2007 ou que alguém a levante novamente, isso só depende da imaginação dos roteiristas

mas eu acho que a ilha é um ser vivo, e que ela afundou porque alguém a matou, isso independe da forma que ela vivia ou vive, no passado ou num futuro paralelo, pois é possivel que ela sofra os mesmos tipos de transformações e efeitos que os personagens, com constantes e etc

mas uma coisa me faz pensar q ela se move como um ser vivo, mas muito lentamente, como as árvores, lembram no começo que as marés mudaram muito rapidamente ?

Ate a fuselagem do avião foi engolida pelo mar de um jeito que surpreendeu os personagens, isso pode ser indicio de seus movimentos

Claro q eu não falando de um tipo de godzilla, mas de algo tipo uma árvore mesmo, um ser vivo gigantesco e no seu proprio ritmo de vida

Uma coisa que precisa ser teorizada, é o nivel de consciência que a ilha, o Jacob e o MIB tem dos eventos ao longo do tempo, se bem que o Jacob tem onisciencia pelo visto, pois ele sabia que Jin tinha estado nos muros do templo

Mas é importante definir quem vai e quem não vai nas viagens no tempo, porque a ilha certamente não pode dividir um presente de 1977 com um presente de 2007 ao mesmo tempo, como se ve nessa temporada, cada presente de sua época, está caracterizado como o da epoca, eles não se misturam

Pode parecer viagem, mas isso é bom pra definir essa questão de se a ilha pode ser salva em um passado paralelo, ou se ela morreu em qualquer tempo

Essa é a Sala de Guerra!

doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 09, 2010 19:10  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 24

Twitter: @gogomole

Então será que a ilha é isso?

joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Bufo
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 09, 2010 19:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Nessa altura do campeonato nós sabemos menos sobre a ilha do que na primeira temporada. Afinal de contas ela pode ser qualquer coisa, tipo uma nave espacial e o Jacob e seu inimigo seriam alienígenas que pousaram com ela na terra...

Bufo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thiago_Lost
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 10, 2010 00:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
Laughing Laughing Laughing
Essa tartaruga foi demais!
Não podemos provar nada, porque não sabemos de nada Laughing Laughing
Sabe o que é pior? Não podemos provar nem que a ilha não é uma tartaruga!

Thiago_Lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Heypress
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 10, 2010 09:53  |  Assunto: Responder com Citação

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
joaopedro1 escreveu:
Então será que a ilha é isso?

Laughing Laughing

gostei dessa teoria dela ficar flutuando pelo magnetismo, faz sentido.

hum?

Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 10, 2010 13:09  |  Assunto: Responder com Citação

Interessante notar o quanto o senso comum superestima o poder destrutivo de artefatos nucleares. Neste fórum, abundam declarações como as seguintes:

visionario escreveu:
...se uma bomba de hidrogenio tivesse explodido a destruicao da ilha seria brutal, não teria como aparecer o pé (casa do Jacob) inteiro...

joaopedro1 escreveu:
Se tivesse sido a bomba, garanto que a cerca, as casas e o parquinho não estariam lá semi-intactos.

Acontece que bombas nucleares são muito menos potentes do que a maioria imagina. Para se ter uma idéia, para efeitos de bombardeio por exemplo, elas tem que explodir a centenas de metros de altura, para que a bola de energia possa aumentar o suficiente para maximizar o estrago.

Uma explosão no subterrâneo tem um raio efetivo de destruição muitíssimo menor, vejam por exemplo o link en.wikipedia.org/wiki/Sedan_(nuclear_test) sobre uma detonação subterrânea.

Aquela bomba explodindo no fosso da futura estação Cisne dificilmente deixaria uma cratera maior que 100m de diâmetro por uns 300 de profundidade. E a Ilha é muito maior que isso! A destruição não chegaria à Dharmaville nem ao Templo ou à Estátua de Taweret.

Não sabemos o que afundou a Ilha nem se a bomba explodiu, mas caso tivesse explodido, não haveria porque se esperar uma destruição maior do que a que foi sugerida pelas imagens da ilha submersa.

Editado pela última vez por Marcus Valerio XR em Quinta Março 11, 2010 21:41, num total de 1 vez
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
doutor fantastico
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 10, 2010 13:22  |  Assunto: Responder com Citação

Marcus Valerio,

Um teste desse só é feito a muitos quilometros da superficie, por isso a terra em volta segura as ondas de choque da explosão

alem disso, não é a explosão que destrói as coisas, tem as ondas de choque do ar que volta por causa da pressão

como a bomba não estava a muito mais que uns poucos metros, era bem possivel que ela explodisse muita coisa em volta

Mas se nada disso for motivo para pensar na destruição total da ilha, tem também a radiação, essa sim ia matar tudo que andasse em volta da ilha.

Da radiação não tem como fugir ou esconder, a menos que seja num bunker ( A Cisne?) e isso dura muitos e muitos anos

Essa é a Sala de Guerra!

doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 10, 2010 15:06  |  Assunto: Responder com Citação

doutor fantastico escreveu:
Marcus Valerio,

Um teste desse só é feito a muitos quilometros da superficie, por isso a terra em volta segura as ondas de choque da explosão

Caro Dr. Fantástico (Strangelove pt.wikipedia.org/wiki/Dr._Strangelove). Você é uma grande autoridade em armas nucleares (apesar da foto estar errada). Por isso vou aproveitar para extrair alguns conhecimentos daquele que amava a bomba! Smile

Qual foi o teste nuclear subterrâneo mais profundo já realizado? Pensei que nenhum tivesse chegado sequer a meio km profundidade. en.wikipedia.org/wiki/Underground_nuclear_testing

Acho que o fosso da estação CISNE devia ter pelo menos uns 50m, mais fundo do que alguns testes nucleares. A grande diferença é que os testes são totalmente fechados.

doutor fantastico escreveu:

Mas se nada disso for motivo para pensar na destruição total da ilha, tem também a radiação, essa sim ia matar tudo que andasse em volta da ilha.

Da radiação não tem como fugir ou esconder, a menos que seja num bunker ( A Cisne?) e isso dura muitos e muitos anos

. Mas estávamos falando da destruição em si.

Amigavelmente

Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
visionario
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 11, 2010 17:13  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

leoconz escreveu:
galera, na minha opinião, a ilha afundou pq ela nunca teve uma fundação que a ligasse ao fundo do oceano. Ela é tipo um Iceberg gigantesco, que invés de gelo, ela é de terra e pedra, e só não afundou antes por causa do "magnetismo".

Eliminando a fonte principal de magnetismo (explosão da bomba), eliminou-se também o que a mantinha na superfície da água. Nesse caso, a ilha não teria sido destruída, afundado mesmo.

Pensei nisso por um único motivo, se a ilha se move no espaço tempo continuum, então ela não deve ser ligada à terra, senão após a primeira movimentação ela já não teria sua base original para se apoiar, e mesmo que levasse consigo boa parte dessa base submersa, ainda assim afundaria se o novo local fosse mais fundo.

Para quem já assistiu Avatar, lembram das montanhas Aleluia? Então, será que dentro da água não seria mais fácil uma situação dessa?

Valow, Falew.

realmente é uma teoria possível sim.

visionario está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 11, 2010 19:03  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
O pessoal nunca pensa que os mistérios de Lost são bem mais simples do que parecem. Sempre, sempre, as coisas são explicadas do modo mais simples possível. Por isso que quase ninguém acerta, sempre pensamos em coisas sensacionais, porém, quase sempre, são coisas simples.

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gilardino
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 13, 2010 15:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

leoconz escreveu:
galera, na minha opinião, a ilha afundou pq ela nunca teve uma fundação que a ligasse ao fundo do oceano. Ela é tipo um Iceberg gigantesco, que invés de gelo, ela é de terra e pedra, e só não afundou antes por causa do "magnetismo".

Eliminando a fonte principal de magnetismo (explosão da bomba), eliminou-se também o que a mantinha na superfície da água. Nesse caso, a ilha não teria sido destruída, afundado mesmo.

Eu concordo parcialmente. O que quer que seja que tenham feito provocou essa submersão da ilha. Mas não acho que tenha sido a destruição da fonte de magnetismo que causou essa submersão, como também não acho que esse magnetismo fazia a ilha se manter acima do nível do mar, pelo menos não só isso. Mesmo que ela não fosse ligada à nenhuma placa, ela poderia estar em equilíbrio isostático. Além do que podem haver outros tipos de forças geodinâmicas atuando ali. Acho que só o magnetismo seria simplista demais, principalmente para essa ilha. Existem outras forças em atividade, além da eletromagnética. Sendo assim, que mencionei o equilíbrio isostático, é possível afirmar, baseado nisso, que realmente ocorreu alguma explosão em 1977, que pode ter destruído parte da ilha. E isso sim afetaria esse equilíbrio isostático, fazendo com que a ilha (a parte não destruída) afundasse.

Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Radio
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 14, 2010 11:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Acho mais provável que a ilha tenha sido movida de forma errada por alguém. Se lembram de como a ilha parece ter “afundado” quando o Ben girou a roda? E o céu ter ficado púrpura talvez seja uma defesa da ilha durante o processo? Não sei, ainda é cedo para dizer...

Porém é preciso lembrar que essa é uma versão da ilha a outra continua intacta na outra realidade.

Seja lá como for, eu imagino que esse lance da ilha ter submergido tem relação com o fato do Black Rock ter parado no meio da ilha.

Radio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 14, 2010 20:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Gilardino escreveu:
leoconz escreveu:

Eu concordo parcialmente. O que quer que seja que tenham feito provocou essa submersão da ilha. Mas não acho que tenha sido a destruição da fonte de magnetismo que causou essa submersão, como também não acho que esse magnetismo fazia a ilha se manter acima do nível do mar, pelo menos não só isso. Mesmo que ela não fosse ligada à nenhuma placa, ela poderia estar em equilíbrio isostático. Além do que podem haver outros tipos de forças geodinâmicas atuando ali. Acho que só o magnetismo seria simplista demais, principalmente para essa ilha. Existem outras forças em atividade, além da eletromagnética. Sendo assim, que mencionei o equilíbrio isostático, é possível afirmar, baseado nisso, que realmente ocorreu alguma explosão em 1977, que pode ter destruído parte da ilha. E isso sim afetaria esse equilíbrio isostático, fazendo com que a ilha (a parte não destruída) afundasse.

Cara, desculpe a ignorância, mas o quê é isostático?

Meu, não manjo muito sobre esse assunto, na verdade, não muito é até bondade, mas eu pensei nessa coisa de o magnetismo ter sido anulado, pois essa era a teoria do Faraday, que a explosão se anularia com a energia magnética e vice-versa. Tem Também aquele episódio da Rose na 1ª temporada (acho), que o vidente Malkin fala para ela que existia lugares na terra que possuíam uma energia magnética natural específica, e que a dali não a curaria, ma a ilha curou, assim como o Locke e outros.

Então, o magnetismo da ilha tem algo de especial, e como alguns já falaram acima, Lost tem uma tendência de responder seus mistérios de maneira simplista, e essa até agora foi a que me pareceu mais provável.

Valow, Falew

P.S.: Mas sério mesmo, o que é isostático?

leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
CrisDRJB
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 16, 2010 04:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

leoconz escreveu:

Pensei nisso por um único motivo, se a ilha se move no espaço tempo continuum, então ela não deve ser ligada à terra, senão após a primeira movimentação ela já não teria sua base original para se apoiar, e mesmo que levasse consigo boa parte dessa base submersa, ainda assim afundaria se o novo local fosse mais fundo.

Eu gosto do teu pensamento, mas se for assim, seguindo essa lógica, então o Desmond teria afundado a ilha em 2004. Question Eu acho. Confused

Pelo menos para mim detonar a bomba em 1977 é igual o Desmond girar a chave em 2004.

Obviamente, não temos nenhuma confirmação e pode não ser exatamente a mesma coisa.

CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Ilha no fundo do mar - pode ser tosco...
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida