Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 48 Tópicos: 7
Grupos: Nenhum
Estou sentindo um princípio de conflito aqui neste tópico, desnecessário. Há um pessoal bravo com quem está decepcionado com a série, e dizendo que quem não gosta da série deveria assistir outra coisa. Ora, a mesma idéia vale aqui: esse é o único tópico do fórum propondo uma visão mais crítica e até decepcionada a respeito de LOST. Quem está achando a série 100% tem todos os outros tópicos para acompanhar, não precisa participar desse e passar raiva à toa.
Quanto à questão de explicações espirituais/ místicas, etc. Pelo menos da minha parte, isso nunca foi um problema. O problema nunca foi que tipo de explicação os produtores dariam para cada mistério, mas a qualidade dessas explicações.
Não é que eles devessem explicar a série como gostaríamos. O que eles deveriam era explicar a série de maneira convincente. Por isso que essa idéia da Katchanga pegou: porque as respostas não convencem.
O padrão de perguntas/ mistérios da série é altíssimo. Mas e o padrão de respostas/ resoluções? Qual é o nível das respostas dadas sobre várias coisas até agora? Alguém gostou do retorno do Michael? Da chave do Desmond na escotilha?
Tudo o que eu queria, pessoalmente, é que as respostas fossem tão boas quanto as perguntas...
Mas essa é a grande parada.
Lost é uma série de perguntas, não de respostas.
As perguntas sempre foram complexas e fantásticas. As respostas, sempre simples e comuns.
Até acredito que seja esse o propósito da série: mostrar que uma resposta boa é bem menos interessante que uma indagação boa, apesar de acreditar que teremos excelentes respostas ainda. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Enrico escreveu:
Estou sentindo um princípio de conflito aqui neste tópico, desnecessário. Há um pessoal bravo com quem está decepcionado com a série, e dizendo que quem não gosta da série deveria assistir outra coisa. Ora, a mesma idéia vale aqui: esse é o único tópico do fórum propondo uma visão mais crítica e até decepcionada a respeito de LOST. Quem está achando a série 100% tem todos os outros tópicos para acompanhar, não precisa participar desse e passar raiva à toa.
Pois é, este tópico foi criado justamente para as pessoas desabafarem e meterem o pau na produção, e a galera entra aqui pra ficar policiando?
Por favor, sem estes argumentos "parem de assistir". As coisas não são tão simples assim. Se eu perco meu tempo e me dou ao trabalho de entrar no fórum para escrever sobre LOST, é porque a série me interessa e muito.
Para quem está chegando agora, peço a gentileza de ler o título do tópico e a 1a página, para ter uma ideia do que está rolando por aqui. O objetivo do tópico é listar erros e incoerências de todas as temporadas, alguns já confirmados pelos produtores, muitos outros esquecidos e outros que ainda serão confirmados até o final desta temporada.,
E pra quem acha que nós estamos exagerando e sendo intolerantes ao extremo, eu respondo: sim, estamos mesmo.
...........................
Voltando ao tópico:
Libby, Charlotte, expedição do cargueiro: eu não vejo mais tempo hábil e nem relevância para a estória para estes assuntos serem abordados novamente. Não acredito que voltem a falar sobre isso.
Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Renata66 escreveu:
Voltando ao tópico:
Libby, Charlotte, expedição do cargueiro: eu não vejo mais tempo hábil e nem relevância para a estória para estes assuntos serem abordados novamente. Não acredito que voltem a falar sobre isso.
Não é necessário que se volte explicitamente a estes assuntos, e eu também duvido que isso irá acontecer, só basta que a série dê pistas mesmo que indiretas para que nós possamos buscar alguma conclusão sobre tais. Sobre esses assuntos que você falou(Libby, Charlotte, expedição do cargueiro), talvez algum comentário sutil do MIB, do Jacob ou do Widmore seja o suficiente e o resto caberia aos fãs com trabalho mental tentar ligar os pontos.
Quanto a relevância, quem sabe disso são os produtores e não nós. Por exemplo, por volta da 4° temporada, ninguém achava que a tal infecção que a Rosseau falava, teria alguma relevância para a história agora na 6° temporada. Parecia um assunto morto e enterrado. _________________ Show me your best...
Registrado em: Sábado, 21 de Abril de 2007 Mensagens: 20 Tópicos: Nenhum Localização: NA ILHA
Estou com a mente aberta para qualquer final também, mas confesso que quando a série foi descambando totalmente pro lado espiritual passei a duvidar que viria um final "bom" e bem explicado para a série...
O episódio da cabana realmente foi um marco e a partir dalli começei a pensar que poderia vir um final "Katchanga" e tudo estaria explicado...
SuperMT escreveu:
Mas essa é a grande parada.
Lost é uma série de perguntas, não de respostas.
As perguntas sempre foram complexas e fantásticas. As respostas, sempre simples e comuns.
Até acredito que seja esse o propósito da série: mostrar que uma resposta boa é bem menos interessante que uma indagação boa, apesar de acreditar que teremos excelentes respostas ainda.
SuperMT você realmente é um believer, parabéns!!! _________________ LOST É DO CARAIOOO!!!
Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
Citação:
Não sei se você está interessado em teorias, pois parece que só tá a fim de encontrar defeitos e está pouco se lixando se existem teorias para o que você está falando que é um erro. Mas como este tópico está na seção de teorias e especulações, vou tentar mais uma vez clarear a cabeça do pessoal que estiver interessado em teorias.
Foi o que eu disse...os "Outros" não podem ser a causa..A unica teoria plausivel ai é a do jhonzilla...E o que importa se eu quero so ficar tentando encontrar defeitos? O topico é sobre isso...se tiver respostas para o que voce julga não ser um erro ou misterio, legal, fica mais divertido...mas não torne isso pessoal..budy..
Citação:
Tem muita gente que acha mistério em Lost onde não deve ter mistério. Tipo, tô pouco me lixando pro cara que aparece vendado no vídeo que o Ben mostrou pro Locke. O objetivo dessa cena foi só mostrar como era a relação de Ben com Widmore, nada mais. Agora, pensar que esse cara vai aparecer em flashbacks, e então toda a história de sua vida vai ser revelada e tudo mais, é pensar em excesso, não acha? Me fala ONDE que está o erro ou o mistério nisso?
acho que seria exagero revelar a vida inteira dele...
Citação:
No entanto com relação ao outro vendado no video eu fico com a opinião do Ired ai em cima. Isso não é importante, é apenas parte do conflito entre Ben e Widmore. Vimos q Ben matou um monte de gente do Widmore, assim como Widmore devia caçar o pessoal do Ben Também.
Bom, Ired e Digo, pode não ser um erro (não disse que era e nem acho que seja, alias) ..so disse que não sabemos quem é...o que não deixa de ser um misterio. Seria legal se revelassem quem é o cara...não? Vai ver ele é o tal Wallace.., sei la (rs)..mas acho que não da tempo mais...
Citação:
Me refiro não só ao cara vendado, mas como Henry Gale e outros personagens citados nas outras páginas, que falaram que foram mal aproveitados. Se já é difícil acompanhar a história desses personagens que já vemos toda hora, imagine se tivéssemos uma biografia de cada personagem? Pelamor...
Seria exagero uma biografia de cada personagem como voce quer...mas poderiam aproveitar melhor os personagens que já conheciamos nas 3 primeiras temporadas do que inserir novos....lembra que todo mundo achava que Jacob seria alguém que já conheciamos? pois é...não era..não gostei, muita gente não gostou...E é justamente dificil acompanhar a estoria dos personagens porque tem muitos deles...até o Ben esta sendo subaproveitado nesse comecinho...o Eko foi..etc..
Citação:
Mas o que mais me irrita é que gente aqui nesse tópico fica apontando qualquer coisa dizendo que é erro sem saber de NADA. São essas as pessoas que se autodenominam fãs, mas que na verdade só tentam ser fãs, e acabam falando uma besteira atrás da outra.
Bom, se foi para mim o comentario...eu concordo..porque não sou 'fan' de Lost...não fico 'irritado' com quem não sabe 'nada' sobre a serie...acho divertido assistir e perceber essas coisas..ler sobre o assunto...e eventualmente (mais agora no final do que nunca) comentar isso...mas não acho que seja besteira dizer que a serie ficou ruim, incoerente e muito parecida com um filme do South Park...o que tinha de original se perdeu de uma temporada para outra..e concordo com quem disse que seria muito mais interessante manterem certos misterios do que revelarem como coisas espirituais da mesopotamia antiga..
Citação:
Concordo...o topico é para REUNIR o que achamos que seja incoerente, falivel, desmentido, e improvisado....Miles e os 'poderes' que os personagens foram ganhando é um exemplo de improviso conveniente na medida em que explicaçoes cientificas, depois de certa altura, seriam incoerentes...ciencia não é algo que esta ao alcance do homem comum por tras dos roteiros de lost..então o jeito foi apelar para crendices tolas das diversas religioes existentes......e a maioria ficou 'decepcionado' porque torciam para explicaçoes cientificas para os misterios levantados no começo...raramente isso foi feito no cinema e na tv, por isso a serie era interessante...agora pode ser qualquer coisa..um fantasma de um pirata, a encarnaçao do diabo..gnomos..fadas...
Editado pela última vez por Mr. Phatherpharnel em Domingo Março 07, 2010 20:35, num total de 1 vez
Will&LOST, não é questão de acreditar em alguém. É questão de acreditar que uma criação brilhante pode ter um brilhante final.
Esse tópico é sensacional, mas foi criado na hora errada. A série ainda não acabou pra que afirmem com certeza que existem tantas incoerências. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2009 Mensagens: 5 Tópicos: 1 Localização: Brasília-DF
Eu acho q por mais q alguns misterios sejam completamente irrelevantes pro término da história, entendo essa revolta q rola com o q tá acontecendo.. Pelo menos pra mim, todos esses espaços em branco da histórias, esses pequenos mistérios, foram o q me deixaram tão vidrado na série.. E sinceramente, eu queria uma resposta pra cada detalhe.. O suicidio do Radzinski na escotinha, o passaro q gritava o nome do Hurley, o quarto 23.. mesmo q agora isso talvez não seja mais importante, uma hora foi, senão não tinham colocado na série.. E pra mim, isso era o q diferenciava Lost de todas as outras séries.. Mas de boa.. Quem sabe ainda vão ser respondidos.. Se não forem, nunca vai ter nada melhor q Lost na TV mesmo assim!
Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
O que esse tópico mais serve na minha opinião, é pra abrir nossas cabeças sobre essas manipulaçoes da midia, porque se a gente pegar o topico "TEorias desmentidas pelos produtores" já tem muita coisa errada pra analisar
Pra mim é importante que a gente avalie os erros antes da acabar a serie, porque serve tanto pra entender o que era evidente erro e o que era só despiste
além disso, o fato da gente gostar de uma coisa, não significa que vamos ter que gostar de modo fanático, como se fosse perfeito, é igual no amor, a gente gosta da pessoa tanto pelas qualidades quanto pelos defeitos...rsrsrsrsrs
Alem disso, não são so os produtores que fazem lost, tem gente acima deles que tambem dirigem a serie, aqueles conceitos de audiencia, marketing, o departamento financeiro ...
É importante pra gente pensar além da mera diversao e tentar ver o que pode existir por tras das cameras
Bom, isso pelo menos pra quem não faz questão de ser iludido com a ficção e nem quer saber de nenhum pingo de realidade _________________ Senhores, vocês não podem brigar aqui!
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 127 Tópicos: 2
Alguns usuários comentaram que não havia nada demais na questão da série ser baseada em explicações finais de cunho “paranormal”. Concordo que não há problema algum em haver resoluções para o final da série desse tipo. Mas, principalmente da temporada 4 até agora, a ilha virou um local onde todos os tipos de coisas paranormais ou mágicas ou fantásticas aparecem. Só para citar alguns:
- cura física
- clarividência
- telepatia
- comunicação com os mortos
- ressureição
- possessão
- encarnação
- juventude eterna
- imortalidade
- sonhos premonitórios
- viagem no tempo e no espaço
- realidade alternativa
- animais “encantados”
- monstros (fumaça preta)
Claro que a muito tempo viemos sentindo a série ir para esse caminho. Mas chegou em um ponto em que parece que tudo é possível na ilha de lost. Mais do que por exemplo no mundo do Senhor dos Anéis e mais ou igual do que o universo de Harry Potter. Não acredito que os que criticam esse tópico iriam achar lá no início o tanto que era tudo paranormal e mágico no seriado.
Isso faz com que tudo possa ser explicado, já que sempre haverá um evento mágico ou fora da realidade para justificar o que foi mal escrito e conduzido na estória. Um exemplo disso são os números que acompanharam toda série. É claro que pode aparecer uma explicação melhor, mas até agora o que vimos foi um farol encantado em que cada pessoa tinha um número e através dessa coordenada era possível enxergar a vida do “candidato. Ou seja, non-sense total e, por não pensar agora em melhor palavra, TOSCO. E ainda houve muitos fãs ferrenhos da série que ainda disseram: “ahhhhh, agora os números foram explicados”.
Outro exemplo é o templo. Ficamos sabendo a pouco que existe uma fonte que tem o poder de curar qualquer mal físico mas que também pode infectar ou possuir a pessoa com algo não explicado ainda e um teste rudimentar com uma espécie de balança que avalia se a pessoa foi possuída ou infectada. Para mim, mais que o tudo na ilha ser possível, os elementos que eles tem usado para dar liga na estória são toscos e grotescos e estão “queimando” uma série que parecia tão bem “amarrada”.
Da forma está indo pode aparecer uma mina encantada onde duendes e fadas extra-terrestres (que chegaram na ilha pela nave intergalática Black-Rock) fazem a garimpagem de uma cinza mágica (Kriptonita do MIB) e que muito ainda vão dizer: “Viram??? Explicaram a cinza mágica do Jacob. Lost é muito bom mesmo!”.
Concordo com os que criticaram aqueles que vieram ao tópico para dizer que alguns estavam pondo defeito só porque não é a teoria que havíam feito antes. Argumentar racionalmente contra as falhas e erros que têm sido apontados está certíssimo. Mas partir para questionar o por quê dos que criticam continuarem assistindo Lost é totalmente incoerente: então por que da mesma forma participam desse forum com o qual não concordam? Ainda mais sendo que é o único tópico onde os insatisfeitos podem ter seu momento de desabafo (rsrsrs).
Óbvio que todos que participam aqui são ou já foram algum dia fãs de Lost. Mas não é por estar insatisfeito com os rumos tomados pela séria que vou deixar agora de ir até o final. É como se fosse assistir um filme que fosse muito atrativo no início e que depois se enrolasse em sua estória. Quem levantaria do cinema a 15 minutos do final só porque não estava satisfeito com o caminho que o roteiro tomou?
ROYAL KATCHANGA STRAIGHT FLUSH NELES!
Editado pela última vez por bolivarandrade em Segunda Março 08, 2010 13:00, num total de 1 vez
Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Março de 2007 Mensagens: 168 Tópicos: 1 Localização: Pirapora
bolivarandrade escreveu:
Isso faz com que tudo possa ser explicado, já que sempre haverá um evento mágico ou fora da realidade para justificar o que foi mal escrito e conduzido na estória. Um exemplo disso são os números que acompanharam toda série. É claro que pode aparecer uma explicação melhor, mas até agora o que vimos foi um farol encantado em que cada pessoa tinha um número e através dessa coordenada era possível enxergar a vida do “candidato. Ou seja, non-sense total e, por não pensar agora em melhor palavra, TOSCO. E ainda houve muitos fãs ferrenhos da série que ainda disseram: “ahhhhh, agora os números foram explicados”.
Só pra saber, alguém aqui queria alguma explicação científica pros números? Números que aparecem em todos lugares, números malditos, bla bla bla... Bom se queria, tem a "Equação Valentezzi" lá, da qual nem gosto, gostei da explicação dos números pelo farol, por enquanto. Mas falar que é erro, p****, ainda vai ter mais, a série está falando dos candidatos, vamos saber quem colocou os nomes lá, porque, como, pra quê. Com certeza, e talvez daí venha uma resposta melhor do que essa. Mas se vocês não estão esperando por um "Jacob deu esse número para cada um, e esses números eram os seus favoritos". Já podem desistir de querer uma explicação "decente" sobre eles. [Ah, sem spoiler aqui em cima, só uma especulação a toa].
E eu sempre imaginei que a série seria tornada para as explicações "míticas". Eu ria demais quando lia teorias sobre o Lostzilla ser uma nuvem de nanorobos.
Ah, e gostei da sua adaptação. Mas melhor seria, Royal Kachanga Straight Flush, ou não, já que não tem uma "sequencia", quanto menos uma "rua". :S
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 127 Tópicos: 2
Anderson_Chester escreveu:
Só pra saber, alguém aqui queria alguma explicação científica pros números? Números que aparecem em todos lugares, números malditos, bla bla bla... Bom se queria, tem a "Equação Valentezzi" lá, da qual nem gosto, gostei da explicação dos números pelo farol, por enquanto. Mas falar que é erro, p****, ainda vai ter mais, a série está falando dos candidatos, vamos saber quem colocou os nomes lá, porque, como, pra quê. Com certeza, e talvez daí venha uma resposta melhor do que essa. Mas se vocês não estão esperando por um "Jacob deu esse número para cada um, e esses números eram os seus favoritos". Já podem desistir de querer uma explicação "decente" sobre eles. [Ah, sem spoiler aqui em cima, só uma especulação a toa].
E eu sempre imaginei que a série seria tornada para as explicações "míticas". Eu ria demais quando lia teorias sobre o Lostzilla ser uma nuvem de nanorobos. :D
Ah, e gostei da sua adaptação. Mas melhor seria, Royal Kachanga Straight Flush, ou não, já que não tem uma "sequencia", quanto menos uma "rua". :S
Não disse que era erro o farol. Só achei de mal gosto o elemento criado para dar pistas do porquê de cada candidato ter um número. Sobre o Jacob ter dado esses números porque eram os favoritos dele acharia absurdo se fosse isso... E todas as outras ligações que os números têm em todo enredo da série?
E de toda forma, valeu pela correção do poker! Isso que dá falar de coisa que não se conhece (vale para lost também)... kkkkkk
Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
bolivarandrade escreveu:
Mas, principalmente da temporada 4 até agora, a ilha virou um local onde todos os tipos de coisas paranormais ou mágicas ou fantásticas aparecem. Só para citar alguns:
- cura física
- clarividência
- telepatia
- comunicação com os mortos
- ressureição
- possessão
- encarnação
- juventude eterna
- imortalidade
- sonhos premonitórios
- viagem no tempo e no espaço
- realidade alternativa
- animais “encantados”
- monstros (fumaça preta)
Como assim a partir da 4° temporada? Você deve ter visto a série apenas uma vez, pois a maioria das coisas que você citou aí já foram mostradas nas 3 primeiras temporadas.
- Cura física - Cura da paralisia do Locke na primeira temporada e cura do câncer da Rose na segunda.
- Clarividência - Na primeira temporada já apareceu um vidente que de fajuto não tinha nada. Na terceira temporada, o Desmond previa como o Charlie ia morrer. E há outros exemplos.
- Telepatia - Na segunda temporada foi mostrado o Lostzilla lendo a mente do mr.Eko.
- Comunicação com os mortos - Na segunda temporada, a filha do Vidente diz ter falado com o irmão do Mr.Eko que já havia morrido há algum tempo.
- Ressurreição - A filha do vidente havia morrido afogada e voltou a vida milagrosamente.
- Possessão - Na segunda temporada, na escotilha, o Sawyer inconsciente agarrou o pescoço da Kate e tentou estrangulá-la falando como se ele fosse o pai da Kate(Wayne) que ela tinha matado.
- Juventude eterna - Esta característica do Richard já havia sido notada na terceira temporada.
- Sonhos premonitórios - O Locke e o Mr.Eko já tiveram sonhos deste tipo na primeira e segunda temporadas e que foram mostrados bem explicitamente.
- Viagem no tempo e no espaço - Na terceira temporada foi mostrado a mente do Desmond viajando no tempo e no espaço.
- Animais “encantados” - Na primeira temporada, um porco do mato começou a aborrecer propositalmente o Sawyer. Na segunda temporada, um cavalo negro apareceu para a Kate, sendo que tal animal era idêntico ao que a ajudou escapar pela primeira vez do Federal que a tinha sob custódia.
- Monstros (fumaça preta) - Tá de brincadeira, né? Se você não lembrar que o monstro apareceu já no episódio piloto e que a fumaça preta já foi mostrada no último capítulo da primeira temporada, então você tá fingindo que está assintindo a série.
A única diferença da quarta temporada com as anteriores, é que a série começou a mostrar mais explicitamente o que antes era mostrado mais sutilmente. Esses acontecimentos que eu falei acima foram pistas e se juntar todas elas e por num liquidificador, não sai ciência como resultado não. Não existe essa que a partir de certo ponto a série passou a ser mágica, ela SEMPRE foi assim. Tenho plena convicção que as respostas foram concebidas originalmente para serem mágicas mesmo e ninguém vai me convencer do contrário. Não são KATCHANGA estas respostas, pois se existe erro, ele já existe desde o início com a sobrevivência impossível dos Losties à queda do 815. Ou alguém consegue explicar cientificamente isso?
bolivarandrade escreveu:
Claro que a muito tempo viemos sentindo a série ir para esse caminho. Mas chegou em um ponto em que parece que tudo é possível na ilha de lost. Mais do que por exemplo no mundo do Senhor dos Anéis e mais ou igual do que o universo de Harry Potter. Não acredito que os que criticam esse tópico iriam achar lá no início o tanto que era tudo paranormal e mágico no seriado.
Não achavam, mas muitos, eu inclusive, já suspeitavam. O detalhe é que os produtores não podiam entregar do que realmente se tratava a série logo de cara. Eles tinham que manter a aura de mistério para que a história se extendesse o máximo possível. E o Locke vivia falando que a ilha era mágica na primeira temporada, que era o destino dele estar lá. Não consigo imaginar os produtores colocando o personagem falando isso, se eles já não tivessem isso na cabeça. Portanto nada mais COERENTE que com o decorrer da história, fosse sendo incluídos cada vez mais elementos mágicos, pois tinha que ter algum contexto fantasioso por trás de uma fumaça viva que lia a mente das pessoas já na segunda temporada. O cara que pensou que isso e as outras mencionadas acima seriam explicadas cientificamente, ou é muito tolo ou é muito cego.
bolivarandrade escreveu:
Tem hora que dá vontade de esculachar. Você não se lembra dos acontecimentos do 1x18? SEMPRE teve algo de mágico em relação aos números independente de se ter uma equação que os explique matematicamente. Depois que o Hurley os usou para ganhar na loteria, o avô dele teve um ataque cardíaco, o irmão dele brigou com a noiva, ele foi preso, a casa dele pegou fogo e outros inúmeros azares aconteceram com ele e com quem tivesse próximo. E o mais bizarro de tudo, conforme ele já havia dito no 2x01 e foi mostrado no 3x10, caiu um meteorito em cima da lanchonete que ele havia comprado. Um meteorito, cacete! Quais as chances de isso acontecer? Como a ciência explicaria uma maré de azar dessas? Se a coisa tava mal escrita ou era tosca como você diz, já era assim desde a primeira temporada, pois eu duvido que eles tivessem alguma outra resposta para os números que não fosse mágica. Portanto o farol é coerente e muito com a proposta inicial.
Esses críticos das explicações fantasiosas me lembram o Jack. O cara vê a ilha sumindo bem diante de seus olhos e diz: " Não, não aconteceu nada". E os críticos viram no começo da segunda temporada o Hurley falando que um meteorito caiu na lanchonete dele por causa do azar gerado pelos números, fato mostrado depois na terceira, e estes críticos devem ter pensado que aquilo era apenas imaginação da cabeça deles ou que aquilo poderia ser muito bem explicado racionalmente. Tá bom! O pior cego é aquele que não quer ver.
bolivarandrade escreveu:
Outro exemplo é o templo. Ficamos sabendo a pouco que existe uma fonte que tem o poder de curar qualquer mal físico mas que também pode infectar ou possuir a pessoa com algo não explicado ainda e um teste rudimentar com uma espécie de balança que avalia se a pessoa foi possuída ou infectada. Para mim, mais que o tudo na ilha ser possível, os elementos que eles tem usado para dar liga na estória são toscos e grotescos e estão “queimando” uma série que parecia tão bem “amarrada”.
A forma de pensar de certas pessoas é realmente curiosa. Qual a diferença entre a ilha curar a paralisia do Locke e o câncer da Rose e de se existir nesta mesma ilha, uma fonte, que olha só, faz exatamente a mesma coisa? Isto para mim é mais um ponto de total coerência com a proposta original. No final das contas, a repulsa que algumas pessoas estão sentido com o caminho tomado pela série é mais uma questão de gosto do que qualquer outra coisa, pois para mim, pelo menos no aspecto mágico, a série está totalmente coerente.
E já está quase claro que não foi a fonte que infectou o Sayid. Eu creio que quando a ilha resgata algum candidato da morte como aconteceu com a Claire e como aconteceu com o Michael, tal candidato pode ser infectado pelo MIB. Esta pessoa agiria de forma normal até ter um contato direto com o MIB, quando aí a infecção tomaria posse total do indivíduo. É bem provável que o Jin que foi resgatado da morte pela ilha na explosão do cargueiro também tenha sido infectado e como ele já teve contato com o Flocke, talvez nos próximos capítulos ele esteja esquisitão que nem a Claire e o Sayid.
Anderson_Chester escreveu:
E eu sempre imaginei que a série seria tornada para as explicações "míticas". Eu ria demais quando lia teorias sobre o Lostzilla ser uma nuvem de nanorobos.
É, eu também achava estas teorias ridículas. Eu até achava interessante as teorias científicas do Madera, mas sinceramente, acreditar que aquelas teorias iriam vingar seria de uma cegueira absurda com o que a série estava mostrando. _________________ Show me your best...
Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Eu achei bem legal as comparações e respostas das ultimas mensagens, tem esse tipo de analise que joga a gente de um lado e de outro, que faz a opinião mudar a cada paragrafo
Mas sem tomar um partido muito claro, eu acho que é melhor nem ir pro lado cientifico e nem pro lado sobrenatural
porq o lado cientiífico fica aquela cobrança de bases realisticas, como se o seriado fosse concorrer a um financiamento do congresso para a ciencia
mas o lado sobrenatural é bem bobinho Também, aquele tipo de coisa corriqueira da tela quente, banal no último
Porque o que fez tanto um lado e outro da questão perder a força, é justamente a perda de clareza e de novidade da série, que foi se diluindo demais em seis anos, parece que as pessoas ficaram meio insensiveis ou permissivas demais com qualquer solução que a serie produziu
Mas isso de ficar rindo de teoria, é e sempre foi o maior erro de todos, tanto pela falta de respeito como porque nunca se sabe o que poderia ( ou pode) vir depois, como a gente pode ver agora com a concretização de varias teorias "desmentidas pelos produtores"
Eu acho que a vontade dos produtores era terminar mais cedo, fazer igual ao Pelé, parar enquanto está por cima
Mas já que eles não puderam eu tenho quase certeza que eles vão colocar um tipo de mensagem subliminar no final, algo que tenha a ver com essas coisas de fanatismo do publico, deixar o ibope "escrever" um programa e da excessiva crendice em cima de um mero programa de tv
Porque já que Lost fala da vida e dos altos e baixos de cada um, nada seria mais impactante pro publico do que confrontar ele com a realidade particular, fora das telas _________________ Senhores, vocês não podem brigar aqui!
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 220 Tópicos: 40 Localização: Porto Alegre
PedroJungbluth escreveu:
'parar de assistir' não é válido. Agora estamos presos, não dá pra desistir assim.
Eu comecei a ver "Cama de Gato" esses dias, por que passa no intervalo do meu trabalho, e todos meus colegas assistem. É péssimo, muito ruim mesmo, o personagem principal é interpretado por um ator que não tem noção básica de dicção, chegam ao cúmulo de mostrar prisões limpinhas e vazias em pleno Brasil, é muito ruim mesmo. Mas agora, droga, eu tenho que ver até o final, né?
Cara...Comparar LOST com novela das 7 da Globo é o mesmo que comparar as p0rnochanchadas brasileiras dos anos 70 com Avatar. Não tem condição, meu véio.
Quanto à LOST ter se perdido, quanto mais avança a sexta temporada, mais eu vejo que isso é verdade. Antes tínhamos uma série organizada, planejada. Um dos exemplos disso é o lance do pai do Locke ser o verdadeiro Sawyer...Foi uma grande sacada...Só que já nesta época, apareciam coisas como o Ben falando da MAGIC BOX que fazia tudo o que se queria...Explicação? "Era só uma metáfora...". A partir daí, coisas como essa se repetiram e eu perdi a CONFIANÇA na série.
Não vou parar de ver nem dizer que a série é ruim. Só acho uma pena que o potencial GIGANTESCO de Lost tenha sido pouco aproveitado. Já comentei isso e insisto. MUITAS teorias daqui do Forum dão de laço no que foi criado ultimamente na série. Aqui no Fórum havia explicação científica até pro LostZilla (nanorobôs). Enfim, é uma pena, mas a série vai realmente terminar de maneira MUITO MENOS inteligente do que começou. _________________ INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!