Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13 ... 67, 68, 69  Próximo printer-friendly view
 Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
uzonfresh
MensagemEnviada: Quarta Março 10, 2010 06:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009
Mensagens: 267
Tópicos: 1
Localização: New York, NY



Grupos: Nenhum
Seriadinhos?! Six Feet Under?! In Treatment?! Confused

Ok "Jung" XD XD XD

Quanto ao que li, você se surpreenderia, mas deixa pra lá, auto-afirmação não é comigo definitivamente.

Fim de papo, não quero desvirtuar o tópico, fica com sua ultra sapiência clarividente aí.

Laughing Laughing Laughing


_________________
[Não participo mais do forum LostBrasil]

Voltar ao Topo
uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Quarta Março 10, 2010 08:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Enrico escreveu:
Vamos à teoria da Galinha que o colega postou mais acima:

Por que a galinha atravessou a rua?
Resposta: para chegar ao outro lado.

Até aqui tudo certo. Poderia ser essa a intenção dos produtores. Mas vamos seguir neste exemplo para entender por que estamos reclamando da série aqui:

Ao longo das temporadas descobrimos que:

Arrow Na verdade a galinha é a última de uma linhagem de misteriosas galinhas cuja matriarca poderia explicar, afinal, quem nasceu primeiro, se elas, ou o ovo. Quem matou todas as outras da linhagem, e por quê?

Arrow A rua não leva a lugar algum: sai de um ponto no meio do nada e chega a outro. Por quê? Quem a fez? Existiu em algum tempo alguma coisa que justificasse a existência dessa rua?

Arrow alguém que observa essa galinha desde que ela saiu do ovo. Aliás, o seu ovo foi objeto de disputa entre gansos e marrecos. Aliás, gansos e marrecos lutam também pela posse do território onde se encontram essa rua. Aliás, essa rua e esse território ficam no mítico lugar onde Judas perdeu as botas.
Será que, no fim, são as botas de Judas o segredo de tudo? Será que a rua levava a um templo dedicado a Judas, destruído depois pelos cristãos? Será que esse templo guardava as suas botas e as galinhas da linhagem que citamos o protegiam? Será que gansos e marrecos querem tal bota para eles? Por quê?

Com essas dúvidas em mente chegamos à última temporada. E então, percebemos que há um sério risco de obtermos a seguinte resposta:

A galinha atravessou a rua para chegar ao outro lado. O resto é irrelevante. Very Happy


Genial! Applause


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Quarta Março 10, 2010 13:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
Ok, Dr. Linus foi otimo...mas novamente a embromaçao..Richard podia ter contado o que é...e tal..e agora parece que ele teve um chilique suicida (Jack e ele vao se dar muito bem)...não parece o velho Richard que conheciamos...E o final foi bom..bem nostalgico, lembra os encontros e desencontros das primeiras temporadas....e o finalzinho foi estilo Dr. Evil (austin powers)...tomara que mantenham o ritmo e expliquem tudo..porque esperava mais respostas desse episodio...estou vendo a galinha cacarejar mas não vejo ovo algum...

. . .

pessoal...eu procurei...e não encontrei topico sobre o misterio dos atiradores daquele episodio 'Little Prince', 5 temporada...se alguém encontrar, eu posto la e apago essa aqui..

mas eu suponho que Sawyer, Juliet, Miles, Locke, etc..tenham dado um salto para o futuro...e nesse episodio ultimo (doutor linus) vimos que o pessoal esta reunido na praia...então aposto que alguém ali vai tomar um tiro da Juliet....



Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bolivarandrade
MensagemEnviada: Quarta Março 10, 2010 15:44  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 127
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Uma coisa que achei medonha nesse episódio. No caso do Ben com o diretor da escola foi absurda a “contra-chantagem” que o diretor fez. Se o Ben quisesse acabava com a vida do sujeito (emprego, família, reconhecimento, respeitabilidade). Mas aí ele diz que vai f.... com a Alex e o Ben desiste. Era simples: o Ben falar que então além do cargo, ele queria uma carta de recomendação sensacional para ela. Dentro de uma realidade plausível, o diretor teoricamente faria qualquer coisa pelo Ben porque tinha coisa demais a perder. Ele não estava em posição nenhuma de contra-chantagear. Era como se tivesse fazendo exigências com uma arma apontada para a cabeça.

E mais uma “regra” para ser explicada: Richard (e sabe-se lá mais quem) não poder se matar. Não vale a resposta: porque assim Jacob quis...


Voltar ao Topo
bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gilardino
MensagemEnviada: Quarta Março 10, 2010 15:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 85
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Mr. Phatherpharnelius escreveu:
mas eu suponho que Sawyer, Juliet, Miles, Locke, etc..tenham dado um salto para o futuro...e nesse episodio ultimo (doutor linus) vimos que o pessoal esta reunido na praia...então aposto que alguém ali vai tomar um tiro da Juliet...


Pensei a mesma coisa! Eu só não vi nenhum barco ali na praia ainda, e eles chegaram caminhando.

Tratando-se de Lost, meu palpite seria o Miles. Seria bem louco, ele estando nos dois barcos e morrendo em um deles. Rolling Eyes

bolivarandrade escreveu:
Uma coisa que achei medonha nesse episódio. No caso do Ben com o diretor da escola foi absurda a “contra-chantagem” que o diretor fez. Se o Ben quisesse acabava com a vida do sujeito (emprego, família, reconhecimento, respeitabilidade). Mas aí ele diz que vai f.... com a Alex e o Ben desiste. Era simples: o Ben falar que então além do cargo, ele queria uma carta de recomendação sensacional para ela. Dentro de uma realidade plausível, o diretor teoricamente faria qualquer coisa pelo Ben porque tinha coisa demais a perder. Ele não estava em posição nenhuma de contra-chantagear. Era como se tivesse fazendo exigências com uma arma apontada para a cabeça.


Não achei tão absurda. Ele atacou o ponto fraco de Ben. Se Ben insistisse, o Diretor poderia se dar mal sim, mas Ben também teria prejudicado Alex e provavelmente não ficaria no cargo, mesmo que o Diretor fosse afastado. Parece uma chantagem que não tem o mesmo peso da outra pra nós, mas Ben se importa com Alex nessa realidade também. Pra ele foi um golpe do mesmo nível. E parece que o Ben se preocupa mais com Alex do que o Diretor com sua família e carreira.


_________________
This is the end
Of our elaborate plans, the end
Of everything that stands, the end
No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again



Editado pela última vez por Gilardino em Quarta Março 10, 2010 16:02, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
poiman
MensagemEnviada: Quarta Março 10, 2010 15:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 157
Tópicos: 4
Localização: Portugal



Grupos: Nenhum
bolivarandrade escreveu:
E mais uma “regra” para ser explicada: Richard (e sabe-se lá mais quem) não poder se matar. Não vale a resposta: porque assim Jacob quis...


É, isso aí é bem verdade! Grande maioria dos mistérios da Ilha estão a ser simplesmente respondidos com a obra e graça dos poderes de Jacob. Esperava muito mais qualidade nas respostas dadas.


Voltar ao Topo
poiman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Snayk
MensagemEnviada: Quarta Março 10, 2010 16:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 3 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum
Localização: Terra de Areia



Grupos: Nenhum
alguém entendeu como Sun chegou a brilhante dedução que Jin tinha sido "morto" por Ben?Tipo no inicio(antes da quinta temporada) eu achei que Locke teria falado para ela, mas nenhum dos dois chegam a se encontrar e só Locke sabia que Ben tinha sido o responsável por isso.

Ah, tenho uma teoria que explica quem mandou os mantimentos na segunda temporada. Tipo na quarta vimos que dependendo de que rota pra entrar na ilha tu tomar acaba indo em um tempo diferente (como o médico do cargueiro), bem nos tempos da Dharma algum avião da iniciativa foi mandar uma carga para a escotilha e acabou mandando pela "rota" errada que fez viajar no tempo até o anos dos losties.Isso explicaria não haver nenhum som de avião ou algo do tipo.


Voltar ao Topo
Snayk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
aninhapb
MensagemEnviada: Quarta Março 10, 2010 16:33  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Outubro de 2006
Mensagens: 18
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Enrico escreveu:
Vamos à teoria da Galinha que o colega postou mais acima:

Por que a galinha atravessou a rua?
Resposta: para chegar ao outro lado.

Até aqui tudo certo. Poderia ser essa a intenção dos produtores. Mas vamos seguir neste exemplo para entender por que estamos reclamando da série aqui:

Ao longo das temporadas descobrimos que:

Arrow Na verdade a galinha é a última de uma linhagem de misteriosas galinhas cuja matriarca poderia explicar, afinal, quem nasceu primeiro, se elas, ou o ovo. Quem matou todas as outras da linhagem, e por quê?

Arrow A rua não leva a lugar algum: sai de um ponto no meio do nada e chega a outro. Por quê? Quem a fez? Existiu em algum tempo alguma coisa que justificasse a existência dessa rua?

Arrow alguém que observa essa galinha desde que ela saiu do ovo. Aliás, o seu ovo foi objeto de disputa entre gansos e marrecos. Aliás, gansos e marrecos lutam também pela posse do território onde se encontram essa rua. Aliás, essa rua e esse território ficam no mítico lugar onde Judas perdeu as botas.
Será que, no fim, são as botas de Judas o segredo de tudo? Será que a rua levava a um templo dedicado a Judas, destruído depois pelos cristãos? Será que esse templo guardava as suas botas e as galinhas da linhagem que citamos o protegiam? Será que gansos e marrecos querem tal bota para eles? Por quê?

Com essas dúvidas em mente chegamos à última temporada. E então, percebemos que há um sério risco de obtermos a seguinte resposta:

A galinha atravessou a rua para chegar ao outro lado. O resto é irrelevante. Very Happy


Não tenho palavras pra descrever o quanto achei isso genial. Parabéns. Applause


Voltar ao Topo
aninhapb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Quarta Março 10, 2010 18:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 2
Localização: Brasilia - Brasil



Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:
Se alguém insistir em afirmar que o plano original dos produtores era que Os Outros fossem isso que vimos, então essa pessoa é ingênua. Esse foi um dos blefes mais mal feitos dos produtores!

De certo que não era. Creio que no início da série, a idéia era mesmo a do "purgatório". Todos estariam num estado intermediário entre o mundo físico e o espiritual. As evidências disso são inúmeras, a começar pela sobrevivência milagrosa dos 48 personagens, onde ou morrem, ou escapam ilesos. Ninguém ficou permanentemente ferido, sequer com uma cicatriz, e ainda por cima foram curados de problemas que já tinham. E TODOS estavam extremamente apegados a seus problemas pessoais, não sobreviveu nenhuma pessoa 'feliz'.

Na época ainda estava na moda essa temática meio kardecista, estilo Sexto Sentido, e OS OUTROS (com a Nicole Kidman), que é a referência mais óbvia na qual Lost provavelente se inspirava. Pois creio que 'Os Outros' de Lost deveriam ser exatamente o que eram 'Os Outros' naquele filme. Lembra da tentativa de Desmond de sair da Ilha? Tem algo muitíssimo parecido no filme. As vozes misteriosas, aparições, os dramas dos personagens, flashbacks, tudo se encaixa.

Mas aí todos começaram a tocar nesse assunto, e os produtores decidiram, não sei a partir de que momento, mudar a série, e vem fazendo isso toda vez que uma teoria começa a advinhar com alto grau de acerto. Sim digo_s! Isso acontece!

digo_s escreveu:
Quando as pessoas assistem StarWars, quantas saem peguntando, "ta, mas quem criou os Jedis?" "como funciona o sabre de luz?" Veja as malditas midclorians q tanta gente odeia, q foram usadas para explicar a Força. As vezes a resposta mística, ou a ausencia de respostas é a melhor explicação.

A idéia foi péssima, realmente, mas não pelo que a maioria pensa. As Midi-chlorians nunca foram a explicação para a Força! Não sei de onde tiraram que a Força provêm delas. Qui-Gon Jin diz claramente
"Midi-chlorians are a microscopic lifeform that reside within all living cells and communicates with the Force." E, pra constar, eu mesmo adoro debater sobre o funcionamento de uma Light Saber.


Voltando a Lost, é evidente que há muito furos que merecem ser explicados e debatidos, é por isso que fico decepcionado ao ver gente perdendo tempo com tolices como o do Helicóptero!

Pelo amor da Deusa! O segundo helicóptero pode ter se juntado à expedição depois do Kahana zarpar do porto, talvez mesmo pouco antes de chegar à ilha! Que diabos! Quem disse que ele obrigatoriamente tinha que estar presente naquele ínfimo momento onde o navio aparece no flashback do Michael.

Quem perde tempo com isso o faz por quê? Falta do que fazer?

Dos grandes problemas citados até aqui pra mim o mais grave é realmente o da FALTA DE COMUNICAÇÃO entre os personagens, que parecem, TODOS, absolutamente desprovidos da mais primária curiosidade. Disso decorre aquela que é, talvez, a maior de todas as incoerrências. Por que Ben induziu Locke a não mais "apertar o botão" da escotilha?!

Será que não sabia? Queria destruir tudo? Ainda mais estranho foram os outros, posteriormente, nem tocarem no assunto.


Enfim, quanto a ótima mensagem da Eschuta's Temper na página 8, tenho a dizer o seguinte.

Reclamar e descer o pau num ou outro problema não é nada demais. Mas alguns fazem isso com um ódio tal que só pode ser explicado por uma abordagem psicológica algo mais delicada.

Curiosamente, estou nesse momento encerrando uma tese de mestrado onde debato a questão Pessimismo X Otimismo, e parte disso se encaixa perfeitamente na questão Os que Odeiam X Os que Amam a série.

É que quem odeia precisa estar racionalmente justificado. Se alguém te diz que você é uma pessoa legal, normalmente o elogio é suficiente, mas se alguém diz o contrário, normalmente você quer uma explicação.

Por outro lado, aquele que ama, pode justificá-lo, ou pode apenas amar sem justificativa.

O debate, então, acaba se tornando duplamente desigual, com o odioso tendo que reivindicar superioridade racional, e o amoroso só a reivindicando se quiser, e quando o faz, normalmente seus argumentos são bons, por não precisarem ser desesperados.

Quem está sofrendo então age com muito mais agressividade, mas quem ama também acaba se ofendendo, e aí entra a outra desigualdade. Os odiadores tem que combater a série e os fans amorosos, e estes últimos tem que combater só os odiadores.

O resultado é mais ou menos isso que estamos vendo, ainda que, penso, a maioria aqui esteja num meio termo entre os extremos.

Nada contra as críticas, eu mesmo tenho várias, mas não vou deixar de gostar da série, e lamento pelos que a assistem só pra sofrer. Normalmente, eles não tem chance alguma de ganhar, isto é, se sentir bem no final, porque a série nunca será exatamente como eles querem.

Mesmo que tenham nas mãos um Royal Straight Katchanga Flush, como nem tudo é perfeito,a vida sempre irá lhes esfregar na cara um Five Ace Katchanga Plus Super Trunfo Magic Yu-Gi-Oh Digivolução de DNA.


_________________
Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br

Voltar ao Topo
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
digo_s
MensagemEnviada: Quarta Março 10, 2010 20:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Marcus Valerio XR, eu simplesmente não concordo com os argumentos q você apresentou sobre a série ser sobre mortos e a ilha ser um purgatório.

Arrow Não sobreviveu ninguem feliz.
Cara, isso é muito relativo, oq é ser feliz? Todo mundo tem problemas pessoais, mesmo as pessoas felizes. E dos 48 nós não conhecemos nem 20.

Arrow Desmond.
Desmond só apareceu na segunda temporada, nesse ponto os outros já tinham aparecido como pessoas reais na jangada. E ele só volta contando a história de não conseguir sair da ilha no final da segunda temporada, quando o próprio Ben já tinha aparecido e era um outro. Ou seja, quando criaram essa coisa do Desmond não sair, mesmo q a ideia inicial era os outros serem os "vivos", ela já teria sido abandonada.

Arrow Busca de redenção. Sim, isso sempre esteve presente na série no começo, mas isso não tem q obrigatoriamente ter a ver com estar no purgatório. Isso tem a ver com estar isolado numa situação de sobrevivencia e quase morte, as pessoas tendem a rever suas vidas.

Agora eu concordo q acontece sim de coisas mudarem de rumo, acredito q muita coisa mudou de rumo em lost, mas o final planejado, o tema dessa ultima temporada, acredito q isso continua o mesmo. Uma força branca e outra preta, lutando uma contra a outra. Oq é a ilha. Eles terem ido para lá por um motivo. Acredito q nada disso foi modificado. Eles não precisavam modificar, simplesmente porque eles não deram pistar suficientes sobre como as coisas iam acontecer para alguém adivinhar e acabar com a surpresa.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Quarta Março 10, 2010 22:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 2
Localização: Brasilia - Brasil



Grupos: Nenhum
digo_s

Eu não sei quando eles teriam exatamente mudado os rumos da série, pode até ser antes de ela começar a ter sido exibida, de modo que as alterações já se deram durante as filmagens ou elaborações do roteiro. Mas o mais importante é que o fato de haver uma mudança de rumos não significa que todas as idéias anteriores teriam sido descartadas.

A questão das Forças Preta e Branca é perfeitamente compatível com a idéia do Limbo, talvez como um forma das pessoas decidirem se vão para um outro plano existencial ou não. De forma reversa, embora eu também concorde que na segunda temporada provavelmente essa idéia do limbo já tivesse sido abandonada, o que foi mostrado ainda não a descartava como hipótese.

No filme 'Os Outros' uma situação similar, de pessoas que entravam naquela 'zona' espiritual e saiam, como se fossem viajantes. Nós ainda não sabíamos exatamente o que eram os 'outros', e só viríamos a saber na Terceira temporada. E o fato de Desmond não poder sair, embora tenha outras explicações, pode ter sido uma idéia que embora mostrada tardiamente, estivesse prevista desde o começo, pois desde o segundo episódio da série, quando captam a transmissão da Rosseau, ficou sugerido que era impossível sair da ilha.

É claro que isso jamais poderá ser confirmado a não ser que os produtores confessassem, e só será definitivamente refutado se ainda mostrarem que detalhes dos primeiros episódios estavam previstos de forma clara como sendo um mundo puramente físico. Sinceramente, acho pouco provável que darão uma explicação convincente para a sobrevivência de tantas pessoas num desastre que partiu o avião em 3 partes em pleno ar.

Quanto ao 'feliz', lembre que eu deixei entre aspas. Quero dizer é que dos sobreviventes cuja estória conhecemos, nenhuma havia que estivesse voltando de um descontraída viagem de férias, ou indo, ou alguma bem sucedida viagem de negócios ou o que quer que fosse. Todos estavam com problemas sérios. E o mais curioso, parecia que a medida que esses problemas iam sendo resolvidos na ilha, os personagens iam morrendo, como os casos de Boone (que superou a fixação pela irmã), Charlie (que superou o problema das drogas, embora tenha sido afinal salvo por Jack e depois por Desmond), Shanon (quando deixou de ser uma inútil).

Das pessoas que superaram seus problemas, acho que somente Rose e Bernard permaneceram vivos.

Enfim. Acho que a concepçãpo do Limbo só estava claramente presente na primeira temporada, mas muitas das idéias relacionadas ainda permaneceram ecoando nas temporadas subsequentes, e ela só foi definitivamente eliminada mesmo ao final de Terceira.

Lembre-se que eles até mesmo brincaram com isso, quando Naomi disse que eles estavam mortos, pois o avião havia sido encontrado no fundo do mar, ou o fato de Anthony Cooper até mesmo acreditar que estava morto.


_________________
Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br

Voltar ao Topo
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Quarta Março 10, 2010 23:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
pelo jeito que esta...lost vai acabar bem assim..

Depois de uma batalha campal na praia..Jacob vai revelar a Jack porque eles são candidatos....o que é a ilha.. e o que Jack deve fazer para impedir o montro da fumaça de..............corta para o Locke rasgando e amaçando um rascunho...ele esta em casa...em sua cadeira de rodas.....a Helen traz um cha e pergunta se ele já conseguiu finalizar o ultimo captulo de sua novela de ficçao cientifica...ele diz que esta tendo problemas para explicar varios misterios..e que a ideia que ela deu sobre um maldito monstro da fumaça não esta encaixando... Helen retruca dizendo que não era para ser um 'monstro' e sim uma nuvem de nano robos ou algo assim...ele manda ela calar a boca e ir fazer a p****da janta...seu cao Vincent esta ao seu pe tranquilo roendo um osso...Locke vai para o seu quarto....da janela ele observa seu vizinho chato Widmore cortando a grama com aquele cortador barulhento que faz um som de impressora de recibos de taxi...Locke olha para a praia toma um gole de cha....quando olha de novo para a mesa....ve Vincent comendo os rascunhos...ele olha para cara do Vincent...pega um revolver na gaveta do guarda roupa...atira na cara do cao...Helen entra assustada...ele mata a Helen...Widmore escuta o tiro...e vem acudir...ele mata o Widmore..e o marido da filha dele...Desmundo...e na mulher dele tambem...antes de apontar para a propria cabeça ele ativa uma bomba...puxa o gatilho e se mata... a tela sobe rapidamente ...e tudo explode...tela fica preta...LOST - The End...((((aquele barulho 'thorrrrrr')))..toca a musica..desce os creditos..


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Quinta Março 11, 2010 00:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Marcus Valerio XR escreveu:
digo_s

Eu não sei quando eles teriam exatamente mudado os rumos da série, pode até ser antes de ela começar a ter sido exibida, de modo que as alterações já se deram durante as filmagens ou elaborações do roteiro. Mas o mais importante é que o fato de haver uma mudança de rumos não significa que todas as idéias anteriores teriam sido descartadas.

A questão das Forças Preta e Branca é perfeitamente compatível com a idéia do Limbo, talvez como um forma das pessoas decidirem se vão para um outro plano existencial ou não. De forma reversa, embora eu também concorde que na segunda temporada provavelmente essa idéia do limbo já tivesse sido abandonada, o que foi mostrado ainda não a descartava como hipótese.

No filme 'Os Outros' uma situação similar, de pessoas que entravam naquela 'zona' espiritual e saiam, como se fossem viajantes. Nós ainda não sabíamos exatamente o que eram os 'outros', e só viríamos a saber na Terceira temporada. E o fato de Desmond não poder sair, embora tenha outras explicações, pode ter sido uma idéia que embora mostrada tardiamente, estivesse prevista desde o começo, pois desde o segundo episódio da série, quando captam a transmissão da Rosseau, ficou sugerido que era impossível sair da ilha.

É claro que isso jamais poderá ser confirmado a não ser que os produtores confessassem, e só será definitivamente refutado se ainda mostrarem que detalhes dos primeiros episódios estavam previstos de forma clara como sendo um mundo puramente físico. Sinceramente, acho pouco provável que darão uma explicação convincente para a sobrevivência de tantas pessoas num desastre que partiu o avião em 3 partes em pleno ar.

Quanto ao 'feliz', lembre que eu deixei entre aspas. Quero dizer é que dos sobreviventes cuja estória conhecemos, nenhuma havia que estivesse voltando de um descontraída viagem de férias, ou indo, ou alguma bem sucedida viagem de negócios ou o que quer que fosse. Todos estavam com problemas sérios. E o mais curioso, parecia que a medida que esses problemas iam sendo resolvidos na ilha, os personagens iam morrendo, como os casos de Boone (que superou a fixação pela irmã), Charlie (que superou o problema das drogas, embora tenha sido afinal salvo por Jack e depois por Desmond), Shanon (quando deixou de ser uma inútil).

Das pessoas que superaram seus problemas, acho que somente Rose e Bernard permaneceram vivos.

Enfim. Acho que a concepçãpo do Limbo só estava claramente presente na primeira temporada, mas muitas das idéias relacionadas ainda permaneceram ecoando nas temporadas subsequentes, e ela só foi definitivamente eliminada mesmo ao final de Terceira.

Lembre-se que eles até mesmo brincaram com isso, quando Naomi disse que eles estavam mortos, pois o avião havia sido encontrado no fundo do mar, ou o fato de Anthony Cooper até mesmo acreditar que estava morto.

Sawyer resolver seus problemas e não morreu
Jin e Sun resolveram seus problemas e não morreram.
Charlie superou seus problemas com drogas muito antes de morrer.

Se fosse o Limbo, porque teria pessoa morrendo depois de cair na ilha?
O cara na turbina.
O piloto.
O captor da Kate.
O Steve ou o outro, oq o Ethan matou.

Porque tivemos um outro infiltrado desde o começo da primeira temporada se era para estarem mortos?
Sendo revelado ainda na primeira temporada quem era, capturado e morto.

Temos Adão e Eva inseridos desde o começo para "provar" q eles sempre souberam a onde queriam chegar. Não considero isso prova definitiva de nada, até porque dependendo do q for pode ser algo inventado depois. é muito facil deixar pontas soltas para arrmar depois sem ter ideia do q era antes. Mas se for algo q faça total sentido dentro do contexto da primeira temporada, serve de indício.

Eu realmente não acredito q Lost tenha sido criado com essa temática de purgatório. Agora o falto de ser possível adaptar a trama e levar para esse lado no começo, não é prova de q era esse o caminho.
Eu respeito a sua opinião, é oq você acha, mas não vejo prova nenhuma a favor disso. Tudo q você apresentou foi dizer q a possibilidade existe, e eu não estou negando ela, não vi nenhum argumento q mostre q isso era oq eles pensavam no começo.

Talvez tenha sido até a intenção deles deixar varis possibilidades para instigar o telespectador a especular.

Você até colocou a frase da Naiome como se fosse prova. Se for assim eles já pensaram q o Richard poderia ser um vampiro porque o Hurley disse isso no episódios.
Eles adoram colocar easter eggs de teorias discutidas na série, não porque eles pensaram nelas algum dia, é pros fans se divertirem.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Quinta Março 11, 2010 01:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Pois eu acho que a ideia do purgatório se encaixa perfeitamente com o que estamos vendo agora.

De um lado, o Flocke (=Diabo) fazendo o seu recrutamento através de propostas sedutoras (= as pessoas "vendem a alma" em troca de seus mais profundos desejos).

Do outro lado, o Jacob (=Deus) que promete o "reino dos céus" para quem tiver fé (= as pessoas obedecem e adoram uma entidade que nunca viram em carne e osso).

E no meio disso há o livre arbítrio = as escolhas que cada um fizer é que vão determinar se no "dia do juízo final" a alma vai para o inferno ou para o paraíso.

Literalmente não é isso o que estamos vendo, mas claramente estamos vendo uma analogia do cristianismo. Aliás, muitas vezes a série traçou este paralelo com a religião cristã, até o Ben chegou a citar a história de São Tomé para o Jack.

A ilha é o local da redenção... ou da perdição. Enquanto eles não cumprirem sua "missão" (=enfrentar seus problemas, se arrepender dos pecados), eles nunca poderão ser "livres" (= paz de espírito).

Eu acho que este conceito está presente desde a 1a temporada. É claro que muita coisa mudou desde então, mas no final estamos de volta ao ponto de partida, onde tudo começou. No fundo, a batalha Bem x Mal é a batalha Deus x Diabo, Luz x Trevas.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heypress
MensagemEnviada: Quinta Março 11, 2010 01:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
Renata66 escreveu:
A ilha é o local da redenção... ou da perdição. Enquanto eles não cumprirem sua "missão" (=enfrentar seus problemas, se arrepender dos pecados), eles nunca poderão ser "livres" (= paz de espírito).


então o livre arbitrio acaba aqui.
o jacob pode dar o poder da duvida, mas se voce não fizer do jeito dele, ele te joga em outra duvida.

voce pode dizer que ele força as pessoas a se redimirem, mas livre arbitrio ele não da.


_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13 ... 67, 68, 69  Próximo Página 12 de 69

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida