|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Christian apareceu para Sun e Lapidus na 'DharmaVille' |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
edupingo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 220 Tópicos: 40 Localização: Porto Alegre
Grupos: Nenhum |
Da mesma forma de muitos aqui, eu sempre imaginei que Christian era a "imagem padrão" usada por MiB antes que ele pudesse usar a "imagem" de Locke. Só que no início da sexta temporada, Sun e Lapidus comentam que viram e falaram com Christian.
Como é possível isso, já que MiB já estava preso na imagem de Locke?
Será que a imagem de Christian é uma dessas imagens temporárias como a de Yemmi ou Alex? Ou será que a imagem de Christian NÃO é usada pelo MiB, e sim por outra entidade?
Quando eu penso que as coisas tomam um rumo, me perco ainda mais...O nome da série nunca fez tanto sentido quanto agora...
_________________ INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!
SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
edupingo escreveu: |
Da mesma forma de muitos aqui, eu sempre imaginei que Christian era a "imagem padrão" usada por MiB antes que ele pudesse usar a "imagem" de Locke. Só que no início da sexta temporada, Sun e Lapidus comentam que viram e falaram com Christian.
Como é possível isso, já que MiB já estava preso na imagem de Locke?
Será que a imagem de Christian é uma dessas imagens temporárias como a de Yemmi ou Alex? Ou será que a imagem de Christian NÃO é usada pelo MiB, e sim por outra entidade?
Quando eu penso que as coisas tomam um rumo, me perco ainda mais...O nome da série nunca fez tanto sentido quanto agora... |
O Christhian era o MIB mesmo, e ele só ficou preso na forma do Locke depois que o Jacob morreu. Como ele foi parar na outra ilha? Simples, ele se teleportou para lá quando o Ben ainda estava inconsciente.
_________________ Show me your best...
|
|
|
|
ph lost
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 2 Localização: Sao Paulo
Pelo simples fato de ser Cristhian a "libertar" o michael no cargueiro, e pelo que vimos no ultimo episodio é Jacob que não deixa as pessoas se matarem, logo acredito que Christian "trabalhava" pra jacob...
_________________ BOST!! Sim, só estou aqui pra falar mal Fã... naticos
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
É difícil precisar quando mib ficou preso nessa forma. Por que ele também assumiu a forma de Alex para Ben.
|
|
|
|
BrunoSanches
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006 Mensagens: 428 Tópicos: 11 Localização: Campinas/SP
Grupos:
|
Nuncha escreveu: |
O Christhian era o MIB mesmo, e ele só ficou preso na forma do Locke depois que o Jacob morreu. |
Então, acho que não. Porque o diálogo da Ilana com o Ben (?) no episódio em que eles enterram o corpo do Locke é mais ou menos assim:
- Porque você trouxe o corpo dele pra cá?
- Pra que todos vissem o rosto do que eles têm que enfrentar.
- Mas ele pode ter vários rostos.
- Não mais. Ele está preso nessa forma.
Ou seja... Teoricamente, quando a Ilana resolve levar o corpo do Locke pra estátua, ela já 'sabe' que o MiB tá preso na forma do Locke. E até então o Jacob não estava morto.
ph lost escreveu: |
Pelo simples fato de ser Cristhian a "libertar" o michael no cargueiro, e pelo que vimos no ultimo episodio é Jacob que não deixa as pessoas se matarem, logo acredito que Christian "trabalhava" pra jacob... |
De fato isso é meio confuso. Porque Christian aparece na cabana do Jacob quando Locke vai lá pela segunda vez. A Claire (que agora está infectada) está lá com ele. Há uma falha no círculo de cinzas. A Claire diz ao Jin que Aaron está no templo, porque o pai dela (Christian) assim disse. Tudo isso indica que o Christian é do lado do MIB. Mas a Claire faz uma distinção entre "o meu pai" e "o meu amigo", como se Christian e Flocke fossem duas 'pessoas' distintas.
_________________ Make your own kind of music
Sing your own special song
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Mib assumiu a forma de Locke assim que ele saiu da Ilha, ao meu ver. Apenas pra não criar confusões nas pessoas. Acredito que ele pode assumir a forma de qualquer um, até mesmo frente-a-frente com a pessoa.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
visionario
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 44 Tópicos: 5 Localização: Brasil
eu acho q tem duas hipoteses
1) christian é um personagem chave da serie, algo como a criatura pai em relacao aos filhos jacob e anti-jacob
2) ele ter um papel mais secundario, mas mesmo assim importante, algo como o q eu espero do will
não considero de forma alguma q ele seja o jacob ou o anti-jacob, isso pra mim esta descartado.
|
|
|
|
CrisDRJB
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Tubarão, SC, Brasil
Acho que foi o digo_s que mencionou a possibilidade da cabana ter sido queimada como razão do MIB ficar preso na forma do Locke. Foi a própria Ilana que queimou a cabana.
BrunoSanches escreveu: |
O Christhian era o MIB mesmo, e ele só ficou preso na forma do Locke depois que o Jacob morreu. |
Então, acho que não. Porque o diálogo da Ilana com o Ben (?) no episódio em que eles enterram o corpo do Locke é mais ou menos assim:
Ou seja... Teoricamente, quando a Ilana resolve levar o corpo do Locke pra estátua, ela já 'sabe' que o MiB tá preso na forma do Locke. E até então o Jacob não estava morto.
|
Da forma como eu entendi, ela simplesmente levou o corpo até a estátua para mostrar que o Locke que todo mundo estava seguindo, o Locke que ela e todo mundo viu, não era o verdadeiro Locke. O verdadeiro Locke está morto. Ela sempre soube do corpo do Locke, então ela sabia desde o começo (The life and death of Jeremy Bentham) que aquele Locke era falso. Mas ela nunca mencionou que ele estaria preso naquela forma. Somente após ela saber da morte do Jacob.
|
|
|
|
Endeaver
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 6 de Março de 2010 Mensagens: 461 Tópicos: Nenhum Localização: RIO DE JANEIRO
Citação: |
Da forma como eu entendi, ela simplesmente levou o corpo até a estátua para mostrar que o Locke que todo mundo estava seguindo, o Locke que ela e todo mundo viu, não era o verdadeiro Locke. O verdadeiro Locke está morto. Ela sempre soube do corpo do Locke, então ela sabia desde o começo (The life and death of Jeremy Bentham) que aquele Locke era falso. Mas ela nunca mencionou que ele estaria preso naquela forma. Somente após ela saber da morte do Jacob.
|
Se Ilana sabia do falso Locke porque será que ela não deu um fim nele
será que ela também precisava de uma `brecha`ou só os dois (Jacob e MIB) podem ter essa oportunidade.
|
|
|
|
visionario
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 44 Tópicos: 5 Localização: Brasil
Endeaver escreveu: |
Citação: |
|
Se Ilana sabia do falso Locke porque será que ela não deu um fim nele
será que ela também precisava de uma `brecha`ou só os dois (Jacob e MIB) podem ter essa oportunidade. |
Ninguém no momento (inclusive ILANA) tem como matar o MIB/encarnado LOCKE. Por isso é que ela não fez nada. O Sayid cravou uma faca no coração e não fez nada...
|
|
|
|
leoconz
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
visionario escreveu: |
Ninguém no momento (inclusive ILANA) tem como matar o MIB/encarnado LOCKE. Por isso é que ela não fez nada. O Sayid cravou uma faca no coração e não fez nada... |
Gostei da forma como você colocou está observação, a parte do MIB/encarnado LOCKE, me fez pensar quetalvez para o MiB ser morto, ele tenha que estar na sua forma original, ou seja, zé fumaça, e como se mata uma fumaça?
Como acredito firmemente que o Objetivo da ilha se mover é manter o MiB preso, salvando assim o mundo inteiro dele, o Jacob seria uma espécie de "carcereiro", sei que é uma forma muito tosca de se dizer.
Por isso penso que o MiB não pode ser morto, ele é uma entidade ligada demais aos mortos. Então acredito que ele só queria mostrar que não era o Locke mesmo, tô contigo Nuncha.
Caraca, escrevendo isso me veio uma luz:
Se o MiB e o Jacob são os opostos um do outro, então, assim como o MiB tem uma relação com os mortos, o Jacob teria com os vivos, ou com a vida em si, tipo, ele pôde dar longevidade ao Richard, e deu Também uma proteção aos seus candidatos, como o Jack provou ao Richard no Black Rock.
Então se o Jacob pode morrer, então o MiB pode estar morto já, mas como ele tem esse lance com a morte, ele tem uns truques na manga, e sendo assim, não seria o caso mata-lo, e sim deixa-lo/fazê-lo nascer, o que talvez seja ainda pior, e possivelmente o que ele quer no final da contas.
Anti-Cristo
Valow, Falew.
_________________ http://achoquevi.blogspot.com/
|
|
|
|
visionario
|
|
leoconz escreveu: |
visionario escreveu: |
Ninguém no momento (inclusive ILANA) tem como matar o MIB/encarnado LOCKE. Por isso é que ela não fez nada. O Sayid cravou uma faca no coração e não fez nada... |
Gostei da forma como você colocou está observação, a parte do MIB/encarnado LOCKE, me fez pensar quetalvez para o MiB ser morto, ele tenha que estar na sua forma original, ou seja, zé fumaça, e como se mata uma fumaça?
Como acredito firmemente que o Objetivo da ilha se mover é manter o MiB preso, salvando assim o mundo inteiro dele, o Jacob seria uma espécie de "carcereiro", sei que é uma forma muito tosca de se dizer.
Por isso penso que o MiB não pode ser morto, ele é uma entidade ligada demais aos mortos. Então acredito que ele só queria mostrar que não era o Locke mesmo, tô contigo Nuncha.
Caraca, escrevendo isso me veio uma luz:
Se o MiB e o Jacob são os opostos um do outro, então, assim como o MiB tem uma relação com os mortos, o Jacob teria com os vivos, ou com a vida em si, tipo, ele pôde dar longevidade ao Richard, e deu Também uma proteção aos seus candidatos, como o Jack provou ao Richard no Black Rock.
Então se o Jacob pode morrer, então o MiB pode estar morto já, mas como ele tem esse lance com a morte, ele tem uns truques na manga, e sendo assim, não seria o caso mata-lo, e sim deixa-lo/fazê-lo nascer, o que talvez seja ainda pior, e possivelmente o que ele quer no final da contas.
Anti-Cristo
Valow, Falew. |
da uma olhada neste topico, fala mais ou menos dessas conclusoes que tu ta falando:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=30039
|
|
|
|
Murlock Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007 Mensagens: 896 Tópicos: 25 Localização: Interior
No 5.16 - The Incident, o Ben comenta com o MIB, na forma de Locke, que a filha dele o ameaçou se ele não seguisse as ordens do MIB, pro Ben seria o Locke.
Até aí tudo bem, seria uma manifestação do MIB pra convencer o Ben a matar o Jacob. O que me chamou a atenção foi a reação do MIB quanto a essa revelação, ele se mostrou um tanto quanto surpreso.
Então, a Alex no episódio Dead is Dead foi uma manifestação do MIB ou não?
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Murlock escreveu: |
No 5.16 - The Incident, o Ben comenta com o MIB, na forma de Locke, que a filha dele o ameaçou se ele não seguisse as ordens do MIB, pro Ben seria o Locke.
Até aí tudo bem, seria uma manifestação do MIB pra convencer o Ben a matar o Jacob. O que me chamou a atenção foi a reação do MIB quanto a essa revelação, ele se mostrou um tanto quanto surpreso.
Então, a Alex no episódio Dead is Dead foi uma manifestação do MIB ou não? |
A reação me pareceu uma supresa forçada, bem Cínica.
Alex certamente é o MIB, e da pra ver nos episódios seguintes q o proprio Ben entendeu isso, q foi manipulado.
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
ph lost escreveu: |
Pelo simples fato de ser Cristhian a "libertar" o michael no cargueiro, e pelo que vimos no ultimo episodio é Jacob que não deixa as pessoas se matarem, logo acredito que Christian "trabalhava" pra jacob... |
Sim, é por causa do Jacob que os candidatos não conseguem se matar, mas não faz sentido nenhum que o Christhian estivesse do lado do Jacob, mas nenhum mesmo. E eu não tenho dúvidas de que o MIB andou usando a imagem do Christhian até porque ele falou para a Sun e o Lapidus esperarem pelo Flocke lá na vila da Dharma. Por que o Jacob iria querer isso? Aliás, para mim todas as aparições do Christhian são obra do MIB mesmo desde aquela primeira no episódio 1x05 onde ele manipulou o Jack para que este caísse num precipício.
Quanto ao fato dele ter aparecido no cargueiro, deve ser porque o Michael talvez tivesse sido infectado e por isso a sua vida agora estava na mãos do MIB. É só lembrar que o Michael depois de ter tentado se suicidar, passou a ter pesadelos com a Libby e ela chegou a aparecer para ele no cargueiro e nós sabemos que o MIB usa a imagem de pessoas mortas. Na primeira tentativa de suicídio do Michael jogando o carro dele numa parede em velocidade altíssima, ele deve ter sido resgatado da morte pela ilha e ter ficado infectado logo em seguida.
BrunoSanches escreveu: |
Ou seja... Teoricamente, quando a Ilana resolve levar o corpo do Locke pra estátua, ela já 'sabe' que o MiB tá preso na forma do Locke. E até então o Jacob não estava morto. |
Você se confundiu aí. As frases que você mostrou aí em cima foram ditas pela Ilana no 6x04, ou seja depois da morte do Jacob. E como para mim é certeza que a Alex que apareceu no Dead is dead era o MIB, então ele só pode ter ficado preso na forma do Locke após isso. O único acontecimento significativo que aconteceu depois disto que pode tê-lo prendindo na forma do Locke foi a morte do Jacob.
_________________ Show me your best...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |