Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » DONS

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 DONS « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quinta Março 11, 2010 00:39  |  Assunto: DONS Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: Nenhum
pessoal, acompanho em comunidades do orkut divergencia sobre os dons que Jacob concede a seus escolhidos.
O que nos foi mostrado até a 5ª temporada, a série se baseava na redencão dos personagens, q depois do ultimo episodio, além disso parece que cada personagem (pelo que entendi) tocado pelo jacob desenvolve algum tipo de dom
Não se sabe se Jacob acompanha, além do jack, outros personagens desde a infancia.
Criei esse tópico ( se for repetido ou irrelevante podem mover para a fuselagem) para que voces discutam e/ou orientem minha linha de raciocinio quanto aos dons (que eu percebi) sobre alguns personagens.

Dogen-s-maior habilidade em artes marciais
Hurley Arrow ver e conversar com os mortos
Miles - se comunicar com os mortos
Sayid - frieza para atingir seus objetivos em tortura
Richard - não envelhecer / ser imortal

vocês acreditam que todos os personagens tocados pelo Jacob desenvolveram algum tipo de dom ? caso sim, qual seria o dom ?

rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
rafaelgm
MensagemEnviada: Quinta Março 11, 2010 10:30  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Grupos: 
[ABC]
rodrigo1603 escreveu:
Sayid - frieza para atingir seus objetivos em tortura

Ao que tudo indica, na realidade paralela/alternativa não houve o "toque", mas parece que o Sayid teve o mesmo passado de torturador.

rodrigo1603 escreveu:
Richard - não envelhecer / ser imortal

O Richard não é "imortal", apenas não pode se matar. Outra pessoa poderia matá-lo, logo ele é mortal.

rafaelgm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Quinta Março 11, 2010 12:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
rafaelgm, ele não é mortal porque não envelhece. Ser morto ou se matar não tem nada a ver com isso.

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelgm
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 15:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Grupos: 
[ABC]
SuperMT escreveu:
rafaelgm, ele não é mortal porque não envelhece. Ser morto ou se matar não tem nada a ver com isso.

Segundo o dicionário Michaelis:

imortal
i.mor.tal
adj (lat immortale) 1 Que não morre. 2 Que não há de acabar; infindo. 3 Perene, eterno. 4 Interminável. 5 Que não será esquecido. 6 Glorioso. sm pl 1 Mit Os deuses do paganismo. 2 Os membros de academia literária.

mortal
mor.tal
adj (lat mortale) 1 Que está sujeito à morte. 2 Aplica-se a tudo que, como o homem, está sujeito a ter um fim. 3 Passageiro, transitório. 4 Moribundo, morrediço. 5 Que causa a morte. 6 Que produz grande aflição ou tormento. 7 Capital, profundo. 8 Encarniçado, figadal. 9 Cruel. 10 Enfadonho, fastidioso, insuportável. sm pl A humanidade, os viventes. Pecado m.: v no verbete pecado.

Pelo que entendi do episódio, ele não pode se matar mas outra pessoa poderia matá-lo.

Logo, ele está sujeito à morte.

Portanto, ele é mortal.

rafaelgm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BIOLOGOLOST
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 22:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Ele dever ter dado algum dom pro Walt

Retiro o que eu disse!

BIOLOGOLOST está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3340867091304105056
Psy_Fernando
MensagemEnviada: Segunda Março 15, 2010 22:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Saywer - habilidade de trapaçear, enganar e c**** a mulherada.
Kate - Habilidade de dar sem ficar assadinha.
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Psy_Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gilardino
MensagemEnviada: Terça Março 16, 2010 00:06  |  Assunto: Responder com Citação

Minha interpretação sobre Richard é que ele é imortal sim. O conceito de imortalidade está ligado ao fato dele poder usar sua forma biológica por todo esse tempo, talvez infinito, não necessariamente ao fato dele possuir um corpo indestrutível.

Richard pode morrer, mas não pode se matar, assim como Michael não podia, assim como Jack não pode. Ele não pode se matar, mas não por causa desse seu dom de imortalidade, e sim porque, assim como os exemplos de Michael e Jack que citei, ele tem um propósito perante a ilha.

Eu entendo esses dons como capacidades, ou poderes se preferir, sobre-humanas. Quanto aos candidatos, fica difícil dizer que tipo de poderes eles possuem, exceto Hurley, que já definido. Miles também, candidato ou não, tem um poder sobrenatural. Não tenho a mínima idéia que poderes possam ter Jack, Sawyer, Sayid, Sun, Jin, Kate ou qualquer outro. Nem mesmo Locke, que apesar de ter sido o único dos losties consciente de que estavam em território sobrenatural, sabemos que poder teria. Rose também tinha uma idéia de que estavam em um local sobrenatural, mas prefiro me concentrar no grupo principal.

Quando vejo o caso de Hurley, penso que a série já nos deu pistas de quais sejam esses dons. Ele desenvolveu o que acreditávamos ser uma esquizofrenia, como o exemplo de seu amigo Dave. Então talvez Dave não seja simplesmente seu amigo imaginário, mas sim alguém que já havia morrido, o que ajudaria a explicar que Hurley já tinha esse dom há muito tempo. E curiosamente ele via isso como uma maldição, uma doença.

Enfim, embora eu não tenha idéia ainda quais dons alguns personagens tenham, acho que podemos encontrar algumas pistas nas temporadas anteriores baseados nesses aspectos que eu mencionei: Esse dom é algum poder sobrenatural e provavelmente foi uma maldição na vida dos losties antes de cairem na ilha. Não acho que domínio de artes marciais, por exemplo, seja necessariamente um dom sobre-humano, dado por Jacob, assim como não acho que todos os personagens tenham esse tipo de dom. Nesse tabuleiro temos peões, cavalos, bispos, torres, etc.

No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again

Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edupingo
MensagemEnviada: Terça Março 16, 2010 09:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 40

Psy_Fernando escreveu:

Kate - Habilidade de dar sem ficar assadinha.

A habilidade do Jack e da Kate é arruinar todos episódios nos quais eles são o personagem central.

SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!

edupingo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Endeaver
MensagemEnviada: Terça Março 16, 2010 09:59  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:

Minha interpretação sobre Richard é que ele é imortal sim. O conceito de imortalidade está ligado ao fato dele poder usar sua forma biológica por todo esse tempo, talvez infinito, não necessariamente ao fato dele possuir um corpo indestrutível.

Arrow Eu achava o mesmo de Jacob, mas ele foi morto (parece) pelo Ben, (que pelo visto perdeu mesmo sua importância).

Endeaver está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nuncha
MensagemEnviada: Terça Março 16, 2010 22:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Jack - Capacidade de fazer cirurgias milagrosas, como a que ele fez com a sua ex-esposa.
Kate - Capacidade de escapar de qualquer coisa.
Sayid - Capacidade de entender, manipular ou consertar objetos eletro-eletrônicos ou mecânicos com grande facilidade.

Quanto ao Richard, creio que ele também tenha a capacidade de se teleportar. Aliás não só ele mas como alguns dos Outros também. A primeira vista isto parece um tanto besta, mas esta capacidade estaria ligada aos sussurros que são ouvidos de vez em quando os Outros aparecem. Uma possível pista da capacidade do Richard em se teleportar foi dada neste último capítulo(6x07) quando o Jack perguntou para o Richard depois dele ter aparecido repentinamente diante deles:
- De onde você veio?
E o Richard respondeu:
- Não acreditaria, se eu lhe disesse.

Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ultimate_insane
MensagemEnviada: Terça Março 16, 2010 22:57  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Nuncha. Então me explica pq ele não se teletransportou depois q foi solto pelo MIB imediatamente para o templo?? Pq me parece q ele chegou la no templo depois da Ilana. Claro q não ficou explicado isso ainda.

Fora q o MIB foi la na vila dos outros, recrutou o Sawyer, conversou com ele e tudo mais. Mas Richard ainda estava na floresta quando tenta convencer o Sawyer a ir com ele para o templo.

Essa fala dele ao falar com o Jack, pode ser uma prova, mas ainda não conclusiva q ele possa ou não se teleportar.

flws

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Sábado Março 20, 2010 12:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

ultimate_insane escreveu:
Nuncha. Então me explica pq ele não se teletransportou depois q foi solto pelo MIB imediatamente para o templo?? Pq me parece q ele chegou la no templo depois da Ilana. Claro q não ficou explicado isso ainda.

Fora q o MIB foi la na vila dos outros, recrutou o Sawyer, conversou com ele e tudo mais. Mas Richard ainda estava na floresta quando tenta convencer o Sawyer a ir com ele para o templo.

Essa fala dele ao falar com o Jack, pode ser uma prova, mas ainda não conclusiva q ele possa ou não se teleportar.

flws

ultimate_insane, eu cheguei a explicar no tópico dos sussurros( http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=25150&start=60 ) que alguns dos Outros como o Richard podiam se teleportar a curtas distâncias de alguns poucos metros diferentemente do MIB que pode se teleportar a longas distâncias.

Se for verdade que o MIB já foi um ser humano normal como ele disse, então como ele adquiriu seus poderes? Pode ter sido pelo longo tempo em que viveu na ilha. Pode ser que a quantidade de poder da pessoa é proporcional ao tempo em que viveu na ilha. Como o Richard muito provavelmente veio no Black Rock, então ele está a mais ou menos 150 anos enquanto o MIB deve de estar lá a milhares de anos. E por isso o poder do Richard de se teleportar é pequeno se comparado ao do MIB.

Eu não estou chutando no vazio em relação à possível capacidade de se teleportar do Richard. Além daquela pergunta do Jack para o Richard que eu pus no meu post anterior, teve outra situação muito parecida que ocorreu no episódio 5x11 onde o Richard apareceu repentinamente e até surpreendeu o Sawyer que fez a seguinte pergunta: "De onde diabos você veio?"
Eu acho que as semelhanças com a situação ocorrida no 6x07 não são meras coincidências. Teve também outra situação na qual o Richard apareceu do nada para o Ben criança. Eu explico melhor esse negócio lá naquele tópico que eu pus o link.

Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
italosawyer
MensagemEnviada: Domingo Março 21, 2010 01:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 14

Eu tenho um DOM também.
O de perceber quando os produtores de seriado estão inventando qualquer coisa pra explicar mistérios que eles não sabem oque é.

italosawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » DONS
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida