Autor |
Mensagem |
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Grupos: Nenhum |
^^^^ Exato, o que parecia ser inovador acabou se revelando ser apenas um lugar comum.
Por que os produtores desmentiram tantas teorias que depois foram usadas na série (viagem no tempo, realidade paralela)? Eles criaram o monstro, agora eles que assumam.
Sinceramente, se lá na 1a temporada eu tivesse alguma noção que muita coisa hoje seria respondida com o "toque / dom do Jacob", duvido que eu teria me interessado tanto pela série.
|
|
|
|
kakkau
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Acho que estou na contramão da opinião... adorei a imortalidade do Richard ser consequencia do toque de Jacob, o que já não é pouco. E mais, não foi um simples toque, o Jacob o tocou e disse: "agora você é imortal!!!", precisou haver o desejo sincero de viver para sempre por parte do Richard. Assim como existiu o desejo sincero de sobreviver de um Locke que foi jogado do sexto andar, de uma Kate que queria se safar de ganhar um sacode da mãe, de um Sawyer que queria concretizar uma vingança, de um Jack que queria ter segurança na profissão, de um casal (Sun e Jin) que queriam ficar juntos para sempre, de um Hurley que queria que seu dom de falar com os mortos fosse respeitado e útil e blá, blá, blá... só não encontrei explicação para o Sayd que só tem se ferrado desde o inicio da série. por outro lado o toque ao invés de benção pode significar maldição, dado as implicações que ele traz. Richard iria viver para sempre, mas sem Isabella, e todos os outros toques também trouxeram consequencias... vamos ver aonde vai dar isso tudo... tô começando a ficar cansada de teorizar. Acho que seguirei as recomendações de alguns e passar só a curtir Lost, sem ficar arrancando os cabelos para desvendar sua trama. O momento de relaxar chegou, pois depois dessa não terá outra temporada mesmo.
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Lambança sem tamanho que foi feita.
Descobrimos como Richard aprendeu a falar inglês. Agora falta saber onde ele aprendeu latim. Se bobear ele achou uma bíblia em latim na ilha, e como é autodidata aprendeu sozinho.
Sorte dele que ele ficou com os livros do Artz. Agora sabe química e física e vai conseguir passar no vestibular.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
Endeaver
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 6 de Março de 2010 Mensagens: 461 Tópicos: Nenhum Localização: RIO DE JANEIRO
C******, o cara é fOO** mermo!!!
E pensar que ele não consegue nem se matar
|
|
|
|
kakkau
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Citação: |
Descobrimos como Richard aprendeu a falar inglês. Agora falta saber onde ele aprendeu latim. Se bobear ele achou uma bíblia em latim na ilha, e como é autodidata aprendeu sozinho.
Sorte dele que ele ficou com os livros do Artz. Agora sabe química e física e vai conseguir passar no vestibular.
|
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
No vestibular da Lost University!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Gourmet Erótico escreveu: |
Lambança sem tamanho que foi feita.
|
Richard faz o sinal da cruz falando em Latin, não da pra dizer q ele sabia latin só por ter falado isso, mas é uma possibilidade. Naquela epoca as missas eram rezadas em latin, e por ser um catolico fervoroso ele pode ter se dedicado a aprender um pouco.
|
|
|
|
Garnier
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 Mensagens: 44 Tópicos: 7
Boas a todos,
Pessoalmente acho que o episódioísódio de Richard foi extraordinariamente importante para a série e respondeu a muita coisa importante. Acima de tudo demonstrou o rumo da história, mostrou a todos qual o plot principal de LOST e esse plot é simples: a guerra entre dois seres poderosos. O que eles são, pq lutam, espero que a série nos episódios finais o explique mas uma coisa já sabemos: a Ilha é especial. A metáfora da garrafa é magnífica. A Ilha é uma ferramenta que é usada na luta entre aqueles dois seres que já sabemos serem dotados de poder sobrenatural. Sendo a Ilha uma ferramenta é lógico que a Ilha em si tenha características especiais que a levam a ser procurada por outros para ficarem com o poder da Ilha, ganância perfeitamente normal do ser humano.
Uma Ilha destas é uma tentação para Dharma, Widmore, etc. E com esta ideia base deixa de ser necessário sabermos os motivos e ambições da Dharma, tornam-se irrelevantes pq não são eles o centro da história. São histórias paralelas que enriqueceram a série. Os numeros, a bomba,os outros, etc etc..é tudo explicável pela ambição de possuirem a Ilha e todos os seus poderes.
É genial a estratégia dos produtores. Eu preferia que fosse tudo científico e foi isso q me fez agarrar a LOST mas a partir do momento em que a série entrou na onda do sobrenatural que tudo o resto passou a ser entendido de uma outra forma e se temos seres que se transformam numa nuvem cinzenta assassina ou que trazem um avião para se despenhar na ilha ou dão imortalidade a um humano então o limite é a imaginação.
Não sei qual será o fim da série, não sei sequer se o q disse acima terá continuidade no que falta de ver mas neste momento sinto que é esse o caminho da série, a luta entre Jacob e MIB, pelo que tudo o resto é acessório e resulta do natural interesse que a Ilha gera nos cientistas e milionários gananciosos.
Quase Perfeito!! Quase!!!
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Gourmet Erótico, todo o povo católico tinha boas noções de latim. Principalmente na Europa.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
ph lost
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 2 Localização: Sao Paulo
SuperMT, com todo respeito, isso é uma bobagem sem tamanho... Só os nobres e clérigos sabiam latim... As missas eram feitas em latim e até os codigos de direito eram escritos em latim para dificultar o entendimento das classes sociais mais baixas, com isso essas duas primeiras classes detinham o conhecimento e por sua vez dominavam o resto... nada pessoal, só fato histórico...
_________________ BOST!! Sim, só estou aqui pra falar mal Fã... naticos
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
ph lost escreveu: |
SuperMT, com todo respeito, isso é uma bobagem sem tamanho... Só os nobres e clérigos sabiam latim... As missas eram feitas em latim e até os codigos de direito eram escritos em latim para dificultar o entendimento das classes sociais mais baixas, com isso essas duas primeiras classes detinham o conhecimento e por sua vez dominavam o resto... nada pessoal, só fato histórico... |
Na epoca do Richard não existiam apenas nobres e clerigos, em 1867 já tinha passado o renascimento, Estados Unidos já era um pais independente, já tinha passado a revolução francesa,...
Já existia até livros impressos, e não somente copiados a mão.
Concordo q ainda assim a divulgação de conhecimento devia ser muito restrita, mas não seria impossivel um trabalhados do campo inteligente e dedicado e devoto ter estudado tanto Latin quanto Ingles. Richard sabia ler, oq já devia ter muita coisa para aquela época, ainda mais ler em uma lingua estrangeira.
|
|
|
|
ph lost
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 2 Localização: Sao Paulo
é verdade não haviam só nobres e clérigos, mas claramente ele não era da burguesia... mas pensei nos seus argumentos e concordo com você, se ele se dedicou tanto pra aprender o inglês pode ter aprendido latim antes, apesar do episódio não fazer referência... mas realmente é algo expecional um camponês nos padrões de vida dele já saber ler o próprio o idioma... ele realmente deve ser bem inteligente...
_________________ BOST!! Sim, só estou aqui pra falar mal Fã... naticos
|
|
|
|
Heypress
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007 Mensagens: 386 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @heypress
Grupos:
|
Renata66 escreveu: |
^^^^ Exato, o que parecia ser inovador acabou se revelando ser apenas um lugar comum.
Por que os produtores desmentiram tantas teorias que depois foram usadas na série (viagem no tempo, realidade paralela)? Eles criaram o monstro, agora eles que assumam.
Sinceramente, se lá na 1a temporada eu tivesse alguma noção que muita coisa hoje seria respondida com o "toque / dom do Jacob", duvido que eu teria me interessado tanto pela série. |
Também não acharia muita graça em saber disso la na primeira temporada.
eu já aceitei o esse caso do richard pq tem a ver com o jacob, que a historia já vem girando em torno dele. só acho triste ver tantas teorias boas e que ficariam legais se fosse verdade na serie serem substituidas por essa ideia.
|
|
|
|
Eschuta's Temper
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 254 Tópicos: 26 Localização: PR
Prefiro sondar mais o que Jacob não pôde fazer pelo Richard do que o que ele fez. E de qualquer forma, para mim vale mais o drama do personagem que é, como ele mesmo diz, condenado a viver forever e toda sua história anterior do que como foi que ele virou, de certa forma, imortal (sim, de certa forma, pq qualquer um pode matar ele se quiser). E quanto ao latim, o cara teve mais de século de contato com Jacob que, como já vimos, fala diversas línguas. Os caras podem inventar o que quiserem, podem explicar que Richard aprendeu latim, hebraico, islandês com o Jacob, na verdade os caras podem fazer o que quiserem com a série nessa última temporada.
Pra mim continua tudo muito engraçado, assim como era desde a primeira temporada.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar