Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » E se o MIB for John Locke?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 E se o MIB for John Locke? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Abril 15, 2010 12:33  |  Assunto: E se o MIB for John Locke? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Ok, John Locke morreu enforcado por Ben e seu cadáver foi levado para a Ilha. Simultaneamente apareceu uma espécie de doppelganger, uma réplica, de Locke, e até onde parece ser consenso, esse fake Locke, ou FLocke, é o MIB.

Mas em LOST quando alguém morre não deixa de existir. Os produtores acreditam ou querem fazer acreditar que existe uma alma que sobrevive. Pelo menos é isso que aparenta quando Hurley e Miles conseguem conversar com os mortos.

Paralelo a isto existe uma realidade alternativa com os mesmos personagens que conhecemos, que Locke ainda está vivo.

Duas coisas levam a crer que o MIB pode ser John Locke:
1. A certa altura o FLocke diz "Don't tell me what I can't do!"
2. A resposta de Desmond ao FLoke: "Você é John Locke."

Bem, e se realmente o MIB for Locke, como isso seria possível? Por dois meios: ou a alma de Locke está na Ilha e ela volta ao passado (o que não é nenhum absurdo, considerando que tivemos uma temporada inteira dedicada às viagens no tempo - de qualquer forma essa é uma hipótese que não levo muito à sério) ou o Locke da dimensão X (que conhecemos a partir do episódio. LA X), por algum meio viaja ao passado e assume esse papel.

Considerando que as duas realidades têm um passado em comum (que só se bifurca com o Incidente), é perfeitamente admissível que esse passado pudesse ser visitado por meio de uma viagem no tempo de alguém da dimensão X, e que essa pessoa envelhecesse na dimensão principal, depois da bifurcação.

Pode soar um pouco confuso, mas talvez seja por isso que Desmond tenha tentado matar Locke da dimensão X, para evitar que ele volte ao passado.

Opiniões?


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Endeaver
MensagemEnviada: Quinta Abril 15, 2010 14:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 6 de Março de 2010
Mensagens: 461
Tópicos: Nenhum
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Citação:

Duas coisas levam a crer que o MIB pode ser John Locke:
1. A certa altura o FLocke diz "Don't tell me what I can't do!"
2. A resposta de Desmond ao FLoke: "Você é John Locke."


Arrow Esses são bons argumentos, mas se o Locke era um escolhido, por que ele teria se rebelado contra Jacob, e está com tanta vontade de sair da ilha? Teria ele sido levado para o lado negro da força? Evil or Very Mad


Voltar ao Topo
Endeaver está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Quinta Abril 15, 2010 14:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 525
Tópicos: 16
Localização: Guarujungle



Grupos: 
[ABC]
Essa teoria vai depender muito da resolução da história das duas realidades.

A meu ver elas não se bifurcam no incidente: ele só serviu para separar uma realidade da outra. Para a RX existir, os losties nunca poderiam ter estado na ilha (sendo outro fator que leve à não-construção da Cisne), tendo a linha temporal que ser reconstruída até o ponto mais longe do passado que eles chegam (LaFleur) e aí sim bifurcando-se.

Sendo assim, o passado não seria algo em comum entre duas realidades. O Locke na verdade teria que mudar de uma realidade para a outra.

Não saquei muito bem sua teoria, mas acho que não rola não. Até porque os produtores disseram (mesmo que a palvra deles não seja confiável) que as viagens no tempo acabaram na 5ª temporada, e pelo fato de Lost ir sempre pelo mais fácil. Por isso é mais fácil mesmo que o Desmond seja idiota e tenha atropelado o Locke para fazer ele se lembrar da outra realidade.


Voltar ao Topo
Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quinta Abril 15, 2010 15:42  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
A teoria é interessantíssima mas não ficou claro o ''como aconteceu'' do MIB virar o velho Locke q nós conhecemos.

O que eu não entendo é como esse espirito adentrou pra dentro do corpo do Locke Laughing

Ok viajou ao passado mas possuiu o corpo dele como?

Sobre ele falar a frase classica do Locke, ficou claro q o MIB tem as memorias do Locke....


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Grisalho
MensagemEnviada: Quinta Abril 15, 2010 18:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
jackelinediniz escreveu:
A teoria é interessantíssima mas não ficou claro o ''como aconteceu'' do MIB virar o velho Locke q nós conhecemos.

O que eu não entendo é como esse espirito adentrou pra dentro do corpo do Locke Laughing

Ok viajou ao passado mas possuiu o corpo dele como?

Sobre ele falar a frase classica do Locke, ficou claro q o MIB tem as memorias do Locke....


Em Lost, pode tudo. Um espírito adentrar "pra dentro" do corpo do Locke pode acontecer, com ou sem explicação, boa ou ruim. Não sei qual a razão da incógnita criada. Se tem de tubarão tatuado a suprimentos que caem do céu, de viagem no tempo a sussurros de espíritos, de fumaça preta a realidades paralelas, de ícones egípcios a gases letais, de bomba H a imortalidade, um espírito "tomar o corpo" de alguém é mais um elemento banal, plenamente banal.


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Guynho
MensagemEnviada: Quinta Abril 15, 2010 20:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 47
Tópicos: 1
Localização: Algum lugar entre o Pacífico e o Acre



Grupos: Nenhum
Grisalho escreveu:
Em Lost, pode tudo. Um espírito adentrar "pra dentro" do corpo do Locke pode acontecer, com ou sem explicação, boa ou ruim.


Quando foi que um espírito entrou em John Locke? Que eu saiba, o corpo de John Locke foi enterrado, pois já tava começando a feder, enquando o MIB, que TOMOU A FORMA DE JOHN LOCKE, estava do outro lado da ilha...


Voltar ao Topo
Guynho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Roberto Linck
MensagemEnviada: Quinta Abril 15, 2010 20:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 49
Tópicos: Nenhum
Localização: RIO GRANDE DO SUL



Grupos: Nenhum
Estou começando a acreditar nisso mesmo, que Mib não é o mib e sim o Jhon Locke, como? sei lá, de alguma forma espetacular.

Não consigo encaixar o contexto com a historia mas algo tem a ver com o verdadeiro Locke prescisar morrer fora da ilha, ou como disseram na série, fazer o sacrificio, que ele estava para se enforcar, antes do Ben mata-lo.

Pra mim nisto que está a charada.


Voltar ao Topo
Roberto Linck está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Quinta Abril 15, 2010 21:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Para mim MIB é MIB... Locke é Locke...
Acredito que Desmond sabendo de sua missão, desconfiando de que MIB também conhece sua missão e que seria impossível matar/anular o MIB, fez uma jogada na tentativa de ludibriar o MIB. Desmond finge que não sabe que o MIB não é John Locke a fim de continuar com seu plano. Acho até que faz parte da estratégia de Desmond tudo que aconteceu, porque ele de certa forma vagueia entre as duas realidades e também através do tempo. Sua tentativa de matar Locke na alternativa, talvez seja evitar que acontece uma outra espécie de brecha... fiquei chocada com o atropelamento, pois aparentemente Desmond está tentando despertar todos para a verdade, seja ela qual for, mas com o Locke foi beeemmmm diferente a abordagem...mas aguardemos, deve ter algo surpreendente por trás disso.


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lord_RaydeN
MensagemEnviada: Quinta Abril 15, 2010 22:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 65
Tópicos: 10
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Acho que o que ele quis foi fazer algo que lembrasse o Locke da vida na ilha.

Não lembro onde, mas não me é estranha a ultima cena com a camera focando o rosto do Locke ensanguentado no chão.


Voltar ao Topo
Lord_RaydeN está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Abril 15, 2010 23:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
jackelinediniz escreveu:
A teoria é interessantíssima mas não ficou claro o ''como aconteceu'' do MIB virar o velho Locke q nós conhecemos.

O que eu não entendo é como esse espirito adentrou pra dentro do corpo do Locke Laughing


Bom, vamos lá. Confesso que meu texto está um pouco confuso.

Acredito que não é o MIB que vira Locke. É justamente o contrário. Algum evento temporal poderia levar o Locke da dimensão X (professor de história) para o passado.

E lá ele se tornaria o MIB, aquele MIB que conhecemos do finale da 5ª temporada. Como isso seria possível? Ele mudando de corpo. Aquele sujeito de preto não é a forma original.

uma coisa que me vem à cabeça: o FLoke fala que teve uma mãe louca. Ele estava se referindo à Claire ou à mãe do Locke?

Por essa minha tese, creio que ele está se referindo à mãe de Locke.

jackelinediniz escreveu:
Ok viajou ao passado mas possuiu o corpo dele como?


Esse é um mistério que descobriremos (será?) quando soubermos como o MIB muda de corpo.

A impressão que se tem é que o MIB fica preso ao corpo que ele assume.

jackelinediniz escreveu:
Sobre ele falar a frase classica do Locke, ficou claro q o MIB tem as memorias do Locke....


Será? O FLoke pergunta ao Desmond por quanto tempo eles ficaram apertando o botão. Algumas coisas ele parece lembrar bem, outras não. Ele nem sabia onde estava o Jacob...

Sinceramente, não sei como explicar isso.

Endeaver escreveu:
Arrow Esses são bons argumentos, mas se o Locke era um escolhido, por que ele teria se rebelado contra Jacob, e está com tanta vontade de sair da ilha? Teria ele sido levado para o lado negro da força? Evil or Very Mad


Tem gente que não aguenta namorar uma mesma mulher por 3 anos... Laughing

Acho que a fé de Locke pode ter levado ele a radicalizar. Não sabemos até que ponto ele divergiu de Jacob.

Hugo Gunner escreveu:
Essa teoria vai depender muito da resolução da história das duas realidades.

A meu ver elas não se bifurcam no incidente


Você está certo, Gunner.

Não acho que a realidade se bifurca no Incidente. Ele se bifurca a partir da viagem no tempo dos Losties mais remota em que eles tenham alterado algum rumo.

Mas lembre-se do seguinte. Jacob e o MIB já estavam na Ilha quando Richard chegou em seu navio voador.

Será que acontecimentos tão antigos foram atingidos pelas viagens ao passado dos Losties?

Lembre-se que quando Locke viajou ao passado ele viu a si mesmo. Como temos uma realidade que a partir de certo ponto se bifurca, como um Y, em tese poderíamos ter uma pessoa viajando de uma ramificação para o tronco principal e comum a essas duas realidades. E essa pessoa poderia permanecer na outra ramificação, depois da bifurcação.

Grisalho escreveu:
Em Lost, pode tudo. Um espírito adentrar "pra dentro" do corpo do Locke pode acontecer, com ou sem explicação, boa ou ruim. Não sei qual a razão da incógnita criada. Se tem de tubarão tatuado a suprimentos que caem do céu, de viagem no tempo a sussurros de espíritos, de fumaça preta a realidades paralelas, de ícones egípcios a gases letais, de bomba H a imortalidade, um espírito "tomar o corpo" de alguém é mais um elemento banal, plenamente banal.


Vou apenas relembrar que o FLocke já disse que foi uma pessoa normal. Algo mudou a pessoa que ele era e fez com que ele se tornasse o MIB, com aqueles poderes, aquela imortalidade, a capacidade de mudar de corpo e a capacidade de virar fumaça.

Guynho escreveu:
Quando foi que um espírito entrou em John Locke? Que eu saiba, o corpo de John Locke foi enterrado, pois já tava começando a feder, enquando o MIB, que TOMOU A FORMA DE JOHN LOCKE, estava do outro lado da ilha...


Exato. E nem sabemos se o MIB que nós conhecemos é a forma original dele. Pode ser apenas mais um corpo que ele assumiu a forma.

O Locke da dimensão principal está morto, mas o Locke da dimensão X apesar de ter sido atropelado pode estar vivo ainda. E se esse Locke fosse parar na Ilha em um momento bem remoto e adquirisse os poderes que o tornassem aquilo que conhecemos como MIB?

kakkau escreveu:
Para mim MIB é MIB... Locke é Locke...
Acredito que Desmond sabendo de sua missão, desconfiando de que MIB também conhece sua missão e que seria impossível matar/anular o MIB, fez uma jogada na tentativa de ludibriar o MIB. Desmond finge que não sabe que o MIB não é John Locke a fim de continuar com seu plano. Acho até que faz parte da estratégia de Desmond tudo que aconteceu, porque ele de certa forma vagueia entre as duas realidades e também através do tempo. Sua tentativa de matar Locke na alternativa, talvez seja evitar que acontece uma outra espécie de brecha... fiquei chocada com o atropelamento, pois aparentemente Desmond está tentando despertar todos para a verdade, seja ela qual for, mas com o Locke foi beeemmmm diferente a abordagem...mas aguardemos, deve ter algo surpreendente por trás disso.


Acho que o Desmond quis matar o Locke atropelado. Ele adquiriu uma consciência muito ampla depois que sofreu o eletromagnetismo.

Por isso acho que ele sabe algo a mais quando diz pra FLocke que ele é John Locke.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LCROSS
MensagemEnviada: Sexta Abril 16, 2010 00:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 79

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Março de 2010
Mensagens: 77
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Não sei se já deu uma olhada aqui: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=30370

O fluxo ( http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=30370&start=9 ) mostra pelo menos um ponto bem distante no passado e que foi atingido pelos Losties. A estátua inteira mostra que estiveram lá antes da chegada do Black Rock, em 1867. E há ainda três saltos no tempo cuja data atingida não foi definida, ou seja, podem até ter ido mais longe ainda no passado. Mas 1867 é uma referência conhecida.

Se seguir uma interpretação mais, digamos, linear da história contada, cada uma das questões que levantou tem uma explicação, por exemplo:

Gourmet Erótico escreveu:
uma coisa que me vem à cabeça: o FLoke fala que teve uma mãe louca. Ele estava se referindo à Claire ou à mãe do Locke?

Repare que o MIB usa um discurso apropriado para cada personagem. Chama o Sayid no canto e oferece a Nadia. Para o Sawyer diz que sabe o que é perder um grande amor.

Esse discurso de "mãe louca" ele encaixou pra cima da Kate. Muito apropriado dizer isso justamente para ela. Vejo apenas como parte de sua estratégia para manipular.

Quando ele não tem argumentos... joga dentro de um poço.

Gourmet Erótico escreveu:
O FLoke pergunta ao Desmond por quanto tempo eles ficaram apertando o botão. Algumas coisas ele parece lembrar bem, outras não. Ele nem sabia onde estava o Jacob...

Ou sabia, mas estava liderando um grupo (Ben e Richard inclusos) e não podia deixar pistas que o desvendasse. Se Richard, que já estava desconfiado, desvendasse algo isso poderia fechar a "brecha" que tinha encontrado para liquidar com o Jacob. Sobre o Desmond, ele literalmente o confrontou: você realmente lembra que ficou "internado" aqui por 3 anos? E ainda quis voltar?


Gourmet Erótico escreveu:
...Não acho que a realidade se bifurca no Incidente. Ele se bifurca a partir da viagem no tempo dos Losties mais remota em que eles tenham alterado algum rumo.

Mas lembre-se do seguinte. Jacob e o MIB já estavam na Ilha quando Richard chegou em seu navio voador.

Será que acontecimentos tão antigos foram atingidos pelas viagens ao passado dos Losties?

Foram tão ou mais longe que 1867 (vide tópico mencionado no primeiro parágrafo).

Gourmet Erótico escreveu:
Lembre-se que quando Locke viajou ao passado ele viu a si mesmo. Como temos uma realidade que a partir de certo ponto se bifurca, como um Y, em tese poderíamos ter uma pessoa viajando de uma ramificação para o tronco principal e comum a essas duas realidades. E essa pessoa poderia permanecer na outra ramificação, depois da bifurcação.

Em tese, sim. Mas a narrativa também mostra que, para os normais, o envelhecimento também ocorre normalmente.

Gourmet Erótico escreveu:
O Locke da dimensão principal está morto, mas o Locke da dimensão X apesar de ter sido atropelado pode estar vivo ainda. E se esse Locke fosse parar na Ilha em um momento bem remoto e adquirisse os poderes que o tornassem aquilo que conhecemos como MIB?

Também vejo como possível. Agora, eu vejo ser bem mais simples um ser cheio de poderes "tomar" o Locke do que o contrário. Isso supondo que esse ser já existisse. E um argumento meio fraco, mas vá: para que o Locke-X transportado ao passado antes do Y, além de adquirir tais poderes ainda arranjaria uma cicatriz lado direito da face?

Gourmet Erótico escreveu:
Acho que o Desmond quis matar o Locke atropelado. Ele adquiriu uma consciência muito ampla depois que sofreu o eletromagnetismo.

Por isso acho que ele sabe algo a mais quando diz pra FLocke que ele é John Locke.

Realmente, se o intenção do Desmond alí não foi matar, pelo menos a cena foi instruída para que ele passasse essa idéia. Mas eu acredito que o Desmond (na ilha) deu um laço no MIB e fez igual a estória do coelho e da raposa: "pode fazer o que quizer comigo menos me jogar nos espinhos". Um poço com eletromagnetismo + Desmond é uma equação conhecida. Suspeito que isso vá dar em 1977 junto da Juliet, antes dela tentar detonar a bomba. Por isso ela disse (morta e ao Miles): funcionou!

E, especulando, desconfio que querem de alguma forma desfazer a dimensão-X.

Embora tenha argumentado contra sua tese, vou deixar uma caminho para tentar reformulá-la:
Locke moveu a ilha lá pelos 1867 e estava ao lado de Christian. Se ele fosse uma manifestação do MIB, esse instante poderia ser decisivo para ele assumir a forma Locke: foi-se o Locke para 2007 e fora da ilha; fica na ilha o Flocke. Mas você poderá seguir de outra maneira...


Voltar ao Topo
LCROSS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Sexta Abril 16, 2010 02:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Muitos falam do atropelamento do Locke na X.

Sabendo que ele voltou morto para a ilha, e de acordo com o que especulamos sobre as lembranças virem a tona em momentos de forte emoção ou quase morte, como aconteceu com faraday, libby, hurley e charlie em X, o q esperaremos que Locke lembre em X, imediatamente apos o atropelamento:

1)lembranças do Locke andando, caçando javalis ou conversando com Boone sobre o beechcraft, instantes pré enforcamento, etc..
2)ou lembranças do MiB, do Mr. Fumassa, ou do Flocke com sawyer, richard, sayid, etc...

Eu ficaria com a 1ª opção.


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
Gordinhofoda
MensagemEnviada: Sexta Abril 16, 2010 09:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Março de 2010
Mensagens: 21
Tópicos: Nenhum
Localização: BRASIL



Grupos: Nenhum
Eu acheia teoria super interessante de o John Locke ser realmente John Locke. Mas se você conseguir então explicar o pq dele ter super "poderes" ai me convence totalmente. Como ele toma uma facada e não morre? Como ele toma tiro e não morre? Tira as algemas do Ben como um Jedi? e etc...

_________________
Jack, médico ninja!!!

Voltar ao Topo
Gordinhofoda está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sexta Abril 16, 2010 09:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
@ Gordinho

Cacete, essa é a pergunta da série.

Como um homem normal virou alguém que tem poder de se transformar em fumaça, não morrer, mudar de corpo e o escambau. Aparentemente foi um sujeito qualquer, um homem normal, que chegou na Ilha, num passado muito remoto, antes mesmo de Richard, e Zaz, ou melhor Katchanga!, isso aconteceu com ele.

Minha idéia é que não é um desconhecido que recebeu esse "dom", foi John Locke.

É, mas você comentou bem, é um lance meio jedi...

@ Rodrigo


Se for verdade essa teoria de que alguém que morre numa dimensão, na outra acaba tendo acesso a essas memórias, eu diria que se o Locke sobreviver ao atropelamento, ele passou bem perto da morte e pode se lembrar de alguma coisa.

Eu também ficaria com a opção 1.

Pra minha teoria valer alguma coisa, eu tenho que supor também que o Locke vai sobreviver ao atropelamento.

@ LCROSS

Você disse:
Citação:
Também vejo como possível. Agora, eu vejo ser bem mais simples um ser cheio de poderes "tomar" o Locke do que o contrário. Isso supondo que esse ser já existisse. E um argumento meio fraco, mas vá: para que o Locke-X transportado ao passado antes do Y, além de adquirir tais poderes ainda arranjaria uma cicatriz lado direito da face?


Eu acho que a cicatriz é completamente irrelevante. O Locke X pode chegar ao passado da Ilha antes da bifurcação das realidades, até mesmo sem perna.

Em algum momento ele teria que receber um "dom" na Ilha, depois, por alguma razão, mudar de corpo e assumir a forma daquele sujeito de preto e com a barba por fazer que nós já conhecemos, e depois, quando o cadáver do Locke enforcado chegar à Ilha, ele assumir essa nova forma que, digamos assim, é familiar a ele.

O que causou a cicatriz na face de Locke foi o acidente de avião. Isso só aconteceu com o Locke da dimensão normal, não aconteceu com o Locke da dimensão X. E é justamente o Locke da dimensão X que suponho que volta no tempo.

Teoria fraca? Yep, posso estar errado. Pode tudo ser bravata do FLocke? Pode. Mas se o Desmond estiver certo que é realmente o John Locke ali, que jogou ele no poço, eu não consigo pensar em outra tese que explique isso de outra forma.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Sexta Abril 16, 2010 09:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Eu acho que isso pode estar muito certo mesmo !

Pode ser que o Flocke seja uma encarnação de algo muito mais complexo do que uma simples alma, eu até tinha pensando que o Jacob e o MIB não eram pessoas mesmo, pois como tinha muita gente falando que eles eram deuses, eu pensei que na verdade eles fossem uma forma de energia

Imaginem que se o magnetismo tem as 2 polaridades, a que atrai e a que afasta.

Agora imaginem que dado as relações complexas e as interações variadas com outros seres, animados e inanimados, esse magnetismo especial da ilha criasse um tipo de rede de informações ?

Mais ou menos como se houvesse 2 computares que gerenciassem toda a ilha, cada um com uma função diferente e guardassem todas as informações das interações com as pessoas e do ambiente ?

Então numa pane do tipo HAL 9000, um dos computadores resolva achar que é humano ou se passar por humano, sei lá porque, por inveja, por loucura, por desejo... sei lá.

imagino que nessa teoria doida, um lado poderia simplesmente criar uma entidade com caracteristicas de semi-deus para poder realizar o seu intento.

Eu sei que isso parece bizarro demais até pro Lost ( se bem que não hein??!), mas se a gente vê o Flocke precisar virar fumaça e ter as fraquezas MATERIAIS que ele tem, isso pra mim faz algum sentido.

Pelo menos não fica dando corda pra aqueles tipos de teorias que no fundo são reprodução de superstições, crendices, falando que ele é o Chupacabra, Curupira ou o Saci.

huahushaushshsauhasuah !


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 1 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » E se o MIB for John Locke?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida