Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 2 Localização: Brasilia - Brasil
Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:
O Grisalho tem razão sobre a audiência. É óbvio que LOST perdeu audiência pra cacete. E não é aquela audiência que a gente analisa com operações matemáticas de subtração.
"Ah, na primeira temporada eram 20 milhões, hoje são apenas 9 milhões, logo LOST perdeu 11 milhões."
Não é assim, porque a série ganha uma nova platéia ao longo dos anos. É o pessoal que compra o DVD, vê uma reprise... houve uma evasão brutal. Foram, por baixo, uns 25 milhões que abandonaram a série, contando a audiência originária e a adquirida.
Claro que isso não significa nada em termos de qualidade, apenas que os produtores não tiveram aptidão em preservar a audiência. E certamente essa mudança de perfil da série foi enormemente responsável por isso. É difícil continuar gostando de uma série esquizofrênica.
@ edupingo
Pierre Katchanga foi fodda!
E que séries conseguem manter ou aumentar a audiência ao longo de tantos anos? Isso é garantia de qualidade? Ou não seria um sinal ainda maior de distorções e mudanças improvisadas para conquistar novas audiências?
E essas "estatísticas" estão levando em conta aquele negócio revolucionário chamado Internet, que está roubando audiência da TV em geral? E quanto àqueles que preferem acompanhar em DVD?
Por falar nisso, quando alguém diz pra parar de assistir, creio que só seja justo no sentido de parar de sofrer. Porque apontar erros e incosistências é saudável, eu mesmo faço isso com gosto, bem como reclamar de vez em quando. Mas odiar a série e continuar assistindo é masoquismo! Só faz mal pra própria pessoa.
E isso não significa abandonar de uma vez a série, e sim que seria melhor esperar ela acabar a assistir tudo de uma vez. Pois assim não dá tempo de especular demais e gerar mais e mais expectativas para serem frustradas. Mesmo que você não goste, se ver tudo de uma vez doi menos.
Tenho vários amigos que pararam de ver há muito tempo mas estão comprando os DVDs ou acumulando os AVIs para assistir de uma tacada só.
Acho que pra quem está passando raiva, vale a pena.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Bem, eu nunca disse que não gostava da série ou que tivesse raiva.
LOST decaiu pra cacete, e não é mais aquela coisa fina que já foi, é uma série trash. Como eu gosto de películas B, obviamente assimilei essa esquizofrenia de LOST, mas decidi registrar os pontos medíocres da série, que infelizmente se multiplicaram muito.
Agora, a queda de audiência na TV e na internet reflete bem a rejeição que a série vem sofrendo e, conforme eu escrevi, o quanto é difícil continuar gostando de uma série esquizofrênica. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 2 Localização: Brasilia - Brasil
Segundo a Wikipedia, as audiências totais de cada temporada foram, respectivamente: 15.69 , 15.5, 15, 13.4 e 11.05
Considerando que TODAS as séries com mais de 3 temporadas decaem em audiência, foi uma queda baixa, comparável à de sucessos retumbantes como Law Order, Friends e Buffy - Vampire Slayer. Todas com mais temporadas do que Lost.
Claro que ainda resta esperar a série terminar, mas acho que essa última temporada vai ter mais audiência que a quinta. Ademais, nunca antes a internet esteve tão presente, contribuindo para a diminuição de audiência.
Eu não concordo que, no geral, a série piorou. Acho que desde do início ela estava fadada a ser percebida assim por grande parte dos fãs, porque fatalmente ela não iria dar respostas que agradem a todos. O mesmo direcionamento que agradou gregos inevitavelmente desagradou a troianos.
O problema foi que, desde o início, ela começou com mistérios demais. Complexidade demais, elementos demais e etc. E ficou evidente ao menos desde a terceira temporada que seria impossível explicar tudo.
Além do mais, grande parte dos problemas foram externos. Como as encrencas de alguns atores, a greve dos roteiristas e os cortes de orçamentos que afetaram todo mundo por causa da crise econômica.
Realmente acho que ela poderia ser bem melhor, alguns hábitos antigos, pra mim, são quase insuportáveis, como a falta de comunicação entre os personagens, a falta de curiosidade, e principalmente o silêncio babaca dos Outros, que não explicam nada, mentem o tempo todo, e ainda querem ser vistos como os "mocinhos"! Chegando ao ponto do Dogen ter a cara de pau suprema de chegar pro Sayid com aquela estorinha fajuta de Bem e Mal e ainda dizer que pra provar que é do Bem, era só fazer o que ele mandava! Tenha paciência!
Mas a mim, isso só me fez tomar uma posição contra personagens, não contra a série. Por esse motivo acho que o melhor momento de toda a série foi o Lostzilla entrando no templo e matando todo mundo, bem como o Sayid matando aqueles cretinos do Dogen e do "John Lennon Cosplay". Também adorei a explosão da Ilana, absolutamente brutal e sem sentido, como era a própria personagem.
E sinceramente, acho que boa parte da decepção com a série é resultado de uma disposição maluca de aceitar Jacob e companhia como se fossem "heróis" no sentido mais infantil da palavra, o que só pode levar à decepção.
Quanto as inconsistências, já comentei sobre várias aqui mesmo nesse tópico. E até vejo outras que ninguém comentou. Mas como já tem gente enervada demais, deixo quieto. _________________ Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br
Editado pela última vez por Marcus Valerio XR em Sexta Abril 23, 2010 19:33, num total de 1 vez
Vejam, se o nível intelectual da série subisse demais, vocês estariam em êxtase puro, mas mesmo assim a audiência teria caído.
Audiência é parâmetro pra vários pontos, mas não necessariamente para qualidade. Aceitação não tem a ver com qualidade. Grande parte dos gênios na história do mundo, não eram populares, e muitas vezes hostilizados. Talvez por não serem entendidos.
Acho válido discutir e criticar os pontos superficiais que a série deixa escapar. Talvez furo, talvez falta de preocupação dos produtores. Mas muito mais válido que isso é tentar superar essas questões aparentes e superficiais, e prestar atenção nas sensações que são criadas a partir da construção desse roteiro. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Se audiência fosse parâmetro, exibiriam a novela das 8, BBB e Pânico na TV nas escolas.
Mas também não dá para negar que a queda de qualidade (ou o roteiro ir por "outros caminhos", chamem como quiser) também contribuiu para o afastamento de certo público da série.
Gourmet Erótico, eu só quis mesmo dar o meu ponto de vista e dizer q tem sim coisas passíveis de reclamações na série. Nada na vida é 100% perfeito, quer sejam as pessoas ou coisas, mas só acho q tem certas reclamações que não cabem mesmo ser feitas. Mas cada um com a sua opniao.
_
E sobre o post acima esqueci de comentar sobre a ''morte estúpida do Michael''. É como foi dito pelo Marcus Valerio XR parece que a pessoa não viu a quarta temporada, o cara não podia morrer antes pq ele tinha uma missao a cumprir, depois q ele a cumpriu, ele pode morrer. ''You can go now Michael''. Perfeito.
Tem personagens q chegou a hora deles.... não adianta ficar com eles fazendo volume na serie e no episódio 6x12 vimos que o Michael teve seu momento de redençao e uma oportunidade de finalizar sua historia. Sem mais...
Sobre q questao de audiencia... isso é relativo. Heroes se não me engano, é até hoje a serie mais baixada da internet. E agora eu pergunto: Onde está a qualidade em Heroes?
E Também a maneira de como ver series, assistir tv vão mudando de acordo com o tempo, a maioria baixa na internet (são vários meios: torrent, emule, iTunes, esses sites tipo megaupload e por ai vai...), outros veem pelos DVDs, outros vêem pela TV, alguns tem TIVO e gravam a serie para ver quando puder ou podem gravar usando DVD mesmo, outros veem pela Globo, AXN, CTV.... e por ai vai, tem uma infinidade de opções.
Eu tenho alguns amigos que já quiseram deixar de ver a serie pq não estarem entendendo a serie e por ter q esperar 1 ano entre uma temporada e outra e acabam esquecendo oq se passou nas temporadas passadas.... quando eu sento com eles e explico sobre o episódio q eles acabaram de assistir, eles resolvem continuar vendo a serie
É q tem MUITO fã que não tem paciencia de sentar o bundao na frente do PC e ficar lendo e discutindo a serie em fóruns. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 48 Tópicos: 7
jackelinediniz disse:
Citação:
E sobre o post acima esqueci de comentar sobre a ''morte estúpida do Michael''. É como foi dito pelo Marcus Valerio XR parece que a pessoa não viu a quarta temporada, o cara não podia morrer antes pq ele tinha uma missao a cumprir, depois q ele a cumpriu, ele pode morrer. ''You can go now Michael''. Perfeito.
E qual era a missão do Michael? Podemos fazer uma análise um pouco mais cuidadosa desse ponto específico, talvez assim o pessoal "broxado" com a série possa se fazer entender melhor.
Que tal? Vamos analisar juntos essa questão do Michael, por que tenho a impressão de que ela é mais uma das coisas mal feitas da série.
Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 41 Tópicos: 7 Localização: São Paulo
Enrico escreveu:
jackelinediniz disse:
Citação:
E qual era a missão do Michael? Podemos fazer uma análise um pouco mais cuidadosa desse ponto específico, talvez assim o pessoal "broxado" com a série possa se fazer entender melhor.
Que tal? Vamos analisar juntos essa questão do Michael, por que tenho a impressão de que ela é mais uma das coisas mal feitas da série.
Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 2 Localização: Sao Paulo
mas vocês lembram quem deu essa função para o michael?? foi o outro q era gay, esqueci o nome dele, ou seja, os outros pareciam ter muito conhecimento, lembrando que ele estava abaixo na linha de comando do Ben e do Richard, e esses dois estão se mostrando uns patetas que não sabem de nada... Como isso é possível??? _________________ BOST!! Sim, só estou aqui pra falar mal Fã... naticos
Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
jackelinediniz escreveu:
Tem personagens q chegou a hora deles.... não adianta ficar com eles fazendo volume na serie e no episódio 6x12 vimos que o Michael teve seu momento de redençao e uma oportunidade de finalizar sua historia. Sem mais...
Tem muita gente fazendo volume na ilha... alguns já foram devidamente extirpados (Ilana, Dogen, Lennon, os Outros do Templo, sobreviventes da Ajira), mas ainda tem tanta gente que poderia ir embora e não faria falta nenhuma para a estória atual: Miles, Ben, Richard, Kate, Frank... ops, acho que este ainda vai pilotar o avião... , Jack..... hum, não, este ainda vai consertar as coisas...
Pelo jeito, o Michael não teve sua redenção quando explodiu o cargueiro, então sua alma penada ficou presa no purgatór... ahn, na ilha.
mas vocês lembram quem deu essa função para o michael?? foi o outro q era gay, esqueci o nome dele, ou seja, os outros pareciam ter muito conhecimento, lembrando que ele estava abaixo na linha de comando do Ben e do Richard, e esses dois estão se mostrando uns patetas que não sabem de nada... Como isso é possível???
Quem deu a ordem foi o Ben. O Ben não sabe de nada, então daria uma ordem assim à pedido de Jacob por meio de Richard.
O problema é que isso contradiz os princípios do próprio Jacob, de não influenciar em nada. Então...
Ah, sei lá. Katchanga.
Renata66 escreveu:
jackelinediniz escreveu:
Tem muita gente fazendo volume na ilha... alguns já foram devidamente extirpados (Ilana, Dogen, Lennon, os Outros do Templo, sobreviventes da Ajira), mas ainda tem tanta gente que poderia ir embora e não faria falta nenhuma para a estória atual: Miles, Ben, Richard, Kate, Frank... ops, acho que este ainda vai pilotar o avião... , Jack..... hum, não, este ainda vai consertar as coisas...
Pelo jeito, o Michael não teve sua redenção quando explodiu o cargueiro, então sua alma penada ficou presa no purgatór... ahn, na ilha.
Engraçado que quando o Christian diz "you can go now" dá a entender que ele conseguiu a redenção dele, salvando os O6, Desmond e Frank. Agora não, ele não teve mais redenção e ficou preso na ilha.
Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
Citação:
Quem deu a ordem foi o Ben. O Ben não sabe de nada, então daria uma ordem assim à pedido de Jacob por meio de Richard.
O problema é que isso contradiz os princípios do próprio Jacob, de não influenciar em nada. Então...
Ah, sei lá. Katchanga.
Eu acredito q quem deu a ordem foi o MIB. Acho q ele estava usando a cabana e enganando tanto os outros com Richard a muitos anos.
Como você disse, se fosse o Jacob, ele estaria contra os princípios dele. A não ser é claro q todo esse papo dele de não intervir nas coisas seja uma baita manipulação.
Citação:
Tem muita gente fazendo volume na ilha... alguns já foram devidamente extirpados (Ilana, Dogen, Lennon, os Outros do Templo, sobreviventes da Ajira), mas ainda tem tanta gente que poderia ir embora e não faria falta nenhuma para a estória atual: Miles, Ben, Richard, Kate, Frank... ops, acho que este ainda vai pilotar o avião... , Jack..... hum, não, este ainda vai consertar as coisas
Eles podem ir embora nos próximos episódios. Acho q eles estão guardando tantos personagens assim, para possíveis mortes no finale, ou antes, vai saber.
Eu se fosse você não teria colocado o Jack nessa lista. Creio q Jacke vai ficar P*** da vida ao ler. Brincadeirinha hein Jacke?
Eu Também não entendi essa não. Se ele conseguiu sua redenção quando o Christian disse essa frase, pq ele ainda está preso na ilha??
Uma duvida aqui. Quando a mãe do Ben aparece pra ele la na Dharma quando era criança, quem poderia ser naquela ocasião? Jacob, MIB, ou ela mesmo como fantasma? Pq se for ela mesma, estaria ela ali presa na ilha mesmo nunca ter ido ao local?
Apesar q eu acho q foi o MIB para manipular o Ben a matar o povo da Dharma.
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Só o fato de um tópico como esse, que por sinal já contem maior número de páginas do que aqueles destinados a comentários sobre os episódios da 6a, última e mais esperada temporada, revela como a série não tem a mesma magia de antes.
Foristas inteligentes, observadores, participativos e antigos num fórum especializado em Lost, aqui reunidos, debatendo questões que transcendem os acontecimentos da narrativa... hummm... há uma notável e inegável inquietação no ar, numa magnitude superior àquela que, por inúmeras vezes, foi escurraçada dos tópicos dominados pelos 99% dos que qualificavam como "excelente" todo e qualquer episódio da série.
ultimate_insane escreveu:
Uma duvida aqui. Quando a mãe do Ben aparece pra ele la na Dharma quando era criança, quem poderia ser naquela ocasião? Jacob, MIB, ou ela mesmo como fantasma? Pq se for ela mesma, estaria ela ali presa na ilha mesmo nunca ter ido ao local?
Os roteiristas tem um trunfo e tanto nas mãos. Considerando que o MIB aparentemente tem o sumo poder de assumir a aparência de outros personagens, qualquer resposta para sua pergunta tem respaldo e se autojustifica.
!
Aviso - jackelinediniz:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.
Ah, sei lá. Katchanga.
Eu acredito q quem deu a ordem foi o MIB. Acho q ele estava usando a cabana e enganando tanto os outros com Richard a muitos anos.
Não dá realmente para saber, porque durante algum tempo (que o Richard esteve ciente) o Jacob usou a cabana e depois voltou para a estátua, como vimos no 5x16/17 através da Ilana.
O é fato é que, no mínimo, Jacob já não estava mais na cabana em 4x01, pois vemos o Chirstian lá dentro, e o Chirstian deve ser mais um corpo que o MIB roubou. Capaz que ele não estivesse mais já no 3x20 (por isso o "Help Me"), mas aí o Richard não deveria deixar o Ben ir com o Locke até lá.
Mas o que eu acho mesmo é que nem Richard, nem Ben, nem MIB, nem Jacob e nem os produtores saibam quem colocou aquela cabana lá, quem morava nela e para o que ela servia realmente. Terei todo o prazer de parabenizar os caras se isso for explicado.
[quote=ultimate_insane"]Uma duvida aqui. Quando a mãe do Ben aparece pra ele la na Dharma quando era criança, quem poderia ser naquela ocasião? Jacob, MIB, ou ela mesmo como fantasma? Pq se for ela mesma, estaria ela ali presa na ilha mesmo nunca ter ido ao local?[/quote]
Minha teoria é que é o MIB. O Richard, sabendo dessa história, logo tratou de trazer Ben para o lado dos Outros, pois percebeu que o MIB talvez fizesse com o Ben o que fez com ele em Ab Aeterno.
Simplificando: a mãe do Ben teria o mesmo papel nesse jogo de manipulação do MIB que a Isabella, mulher do Richard.