|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Adão e Eva |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Bufo
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005 Mensagens: 177 Tópicos: 3 Localização: São Paulo/SP
Grupos: Nenhum |
BIOLOGOLOST escreveu: |
Vamos as possibilidades
1.Rose e Bernard
2.Alex e Karl
3.Charlotte e Daniel
4.Paulo e Nikki
5.Ben e Juliette
6.Sun e Jin
7.Ilana e Bram
8.Charlie e Clarie
9. Desmond e Penny
10. Kate e Jack
11. Charles Widmore e Eloise Hawking
12. Charlie e Claire
13. Aaron e Ji Yeon
|
14. Jack e Sawyer
15. Kate e Juliet
16. Jacob e seu inimigo
17. Hurley e Vincent
Lógico que minha teoria é que o Jack estava sob efeito de alucinógenos e por isso se confundiu na hora de reconhecer os esqueletos...
Editado pela última vez por Bufo em Quinta Fevereiro 11, 2010 16:28, num total de 1 vez |
|
|
|
leoconz
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
Não acredito nem um pouco nessa teoria, mas como o tópico está aqui para postarmos todas as opções possível e impossíveis, então ai vai.
Adão e eva são na verdade o pai e a mãe do Jacob, o pai seria Anúbis, e a mãe a Tawaret. ele teria matado os dois para controlar a ilha sozinho, mas o MiB sempre está atrás de um loophole para matar o Jacob. O MiB seria o servo fiel de Anúbis, mas ele não pode matar diretamente o filho do seu mestre.
Bom, viajem pura, mas quando ouvi, pensei na hora que eu tinha que postar aqui. Ahh, e ri muito Também.
Valow, Falew.
_________________ http://achoquevi.blogspot.com/
|
|
|
|
Thiago Caldas
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Junho de 2007 Mensagens: 16 Tópicos: 5 Localização: Belem -pa
Tava pensando um dia desses, criamos varias espectativas para a solução do mistério de lost, e quase sempre eles foram respondidos de uma forma simples e superficial.
Por ex:
A queda da estatua, eu imaginava que algum incidente da dharma provocou a queda da estatua.
O Black rock no meio da ilha, eu imaginava que a ilha havia se movido exatamente no espaço do ocenano que o black rock estava.
Os sussuros, eu achava que eram pessoas de outras dimensões na ilha.
Agora na questão de Adão e Eva, todo mundo imagina algum loop temporal, ou Rose e Bernard ou Jack e Kate.Mas analisando de uma outra forma, a dupla de cadaveres pode ser simplesmente Jacob e Mib.
Penso nessa hipotese pelo simples fato dessas pedras viverem na historia
com eles, no episodio do Sawyer na caverna eles mostraram uma balança com as duas pedras, no episodio do Richard as pedras aparecem novamente.
Mas ai vem a pergunta.
Se o corpo foi apelidado de Adão e Eva por que seria o corpo de dois homens?
Talvez esse apelido tenha surgido pelos produtores para despistar e confundir os espectadores.Infelizmente não tenho o primeiro episodio
para confirmar minha hipotese, mas pelo que eu lembro em nenhum momento Jack afirma que os corpos são de um homem e uma mulher,
na lostpedia mostra o dialogo de Kate e JAck dentro da caverna e confirma que Jack não falou sobre um dos corpos ser do sexo feminino
aqui esta o link: http://pt.lostpedia.wikia.com/wiki/Ad%C3%A3o_e_Eva
por favor me corrijam se eu estiver errado.
|
|
|
|
ABMJR.
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 24 de Janeiro de 2010 Mensagens: 64 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Acho que pode ser a mãe e o pai de Jacob. MIb os matou quando ele era pequeno. adolescente. O menino que aparece para Flocke é Jacob ele está com as mãos sujas de sangue, talvez seja algum juramento que ele fez para os pais. Esse juramento e fazer com que MIB fique preso na ilha. Eles são irmãos. Todos falam que o nome de Flocke é Esau eu acho melhor Joshua, combina mais com Jacob. E parece ser mais a cara de um ser que se transforma em fumaça.
|
|
|
|
pcub
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Abril de 2010 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum Localização: Bauru
E se for Adão e Eva mesmo...
Aquela Arvore do AB Aeterno...
Richard encontra o MIB la
o MIB na forma de fumaça é como uma serpente
|
|
|
|
marcioab
|
|
Sexo: Idade: 67Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 Mensagens: 158 Tópicos: 12 Localização: Sao Paulo
leoconz escreveu: |
Não acredito nem um pouco nessa teoria, mas como o tópico está aqui para postarmos todas as opções possível e impossíveis, então ai vai.
Adão e eva são na verdade o pai e a mãe do Jacob, o pai seria Anúbis, e a mãe a Tawaret. ele teria matado os dois para controlar a ilha sozinho, mas o MiB sempre está atrás de um loophole para matar o Jacob. O MiB seria o servo fiel de Anúbis, mas ele não pode matar diretamente o filho do seu mestre.
Bom, viajem pura, mas quando ouvi, pensei na hora que eu tinha que postar aqui. Ahh, e ri muito Também.
Valow, Falew. |
Hum, seu post me fez fazer uma pequena pesquisa sobre divindades egipcias e consegui isso:
Apep (Black) e Ra (White) são irmaos e existe uma batalha entre eles.
( MiB seria Apep e Jacob seria Ra )
Ra (Jacob) é pai de Maat (Balance) e Taweret (Fertilidade).
O menino misterioso que aparece falando das regras poderia ser Maat, o filho de Ra (Jacob).
Taweret pode ser um desses esqueletos. Por isso que a Ilha tem esse problema de fertilidade ... Taweret, filha do Ra (Jacob) morreu.
Tem tambem uma estoria que Taweret foi esposa do Apep ( é mole?).
Nesse caso os esqueletos poderiam ser de Apep e Taweret ... mas ai onde ficaria o MiB ? hum ...
|
|
|
|
edupingo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 220 Tópicos: 40 Localização: Porto Alegre
Thiago Caldas escreveu: |
.....mas pelo que eu lembro em nenhum momento Jack afirma que os corpos são de um homem e uma mulher,
na lostpedia mostra o dialogo de Kate e JAck dentro da caverna e confirma que Jack não falou sobre um dos corpos ser do sexo feminino
|
Também não tenho o episódio aqui pra confirmar, mas caso não haja essa restrição (TEM QUE SER UM CASAL), a discussão em torno disso fica muito mais ampla.
Depois da pífia explicação dos sussuros, minhas últimas esperanças da série acabar de forma surpreendente é com a resolução do mistério de quem é o MiB e que são Adão e Eva. Oremos.
_________________ INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!
SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!
|
|
|
|
leoconz
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
marcioab escreveu: |
Hum, seu post me fez fazer uma pequena pesquisa sobre divindades egipcias e consegui isso:
Apep (Black) e Ra (White) são irmaos e existe uma batalha entre eles.
( MiB seria Apep e Jacob seria Ra )
Ra (Jacob) é pai de Maat (Balance) e Taweret (Fertilidade).
O menino misterioso que aparece falando das regras poderia ser Maat, o filho de Ra (Jacob).
Taweret pode ser um desses esqueletos. Por isso que a Ilha tem esse problema de fertilidade ... Taweret, filha do Ra (Jacob) morreu.
Tem tambem uma estoria que Taweret foi esposa do Apep ( é mole?).
Nesse caso os esqueletos poderiam ser de Apep e Taweret ... mas ai onde ficaria o MiB ? hum ... |
Cara, acabei por me interessar com o que você disse acima, e fui pesquisar um pouco melhor, e acabei por perceber uma coisa interessante.
Nut e Geb tiveram cinco filhos, Osíris, Ísis, Néftis, Seth e Hator.
Osíris e Ísis se apaixonaram no ventre da mãe, e foram marido e mulher, e pais de Hórus, que veio a matar Seth e e se tornou o Deus mais importante. Até o Olho de Rá passou a ser chamado de Olho de Hórus, pois ele perdeu um olho na batalha contra Seth e passou a usar um amuleto mágico em forma de olho para enxergar.
Seth, que matou a mãe ao nascer, rasgando-a com sua garras, casou com a irmã Néftis, que o traiu com Osíris e deu a luz à Anúbis.
Apophis
A entidade conhecida como Apophis conhece apenas uma coisa: corrupção. Ela tem estado aqui desde o começo dos tempos, e ela existe para violar e destruir. Ela é a trapaceira final, a escuridão opressora e a perversão incessante. Entre os servos de Isis e Osiris, Apophis é considerada a fonte de todo o mal. Muitos são atraídos para a cilada da Grande Serpente inconscientemente por seus desejos naturais por sucesso e riqueza tornando-se lentamente maculados pela influencia insidiosa de Apophis.
A Grande Serpente não teme se envolver em conflito aberto, mas é simplesmente mais habilidosa em usar sutilezas para alcançar seus objetivos. Dessa forma, seus seguidores são a corrupção encarnada, pervertendo os inocentes e violando os puros. Seth foi o mais poderoso campeão da Corruptora, assassinando Osíris e batalhando contra Horus através da marcha dos anos.
A maior ameaça que Apophis apresenta surge das depravidades sutis que ela usa para influenciar até mesmo os mais estancados de seus oponentes. As corruptas Múmias Malditas são só um exemplo da habilidade da Grande serpente para transformar seus inimigos em suas ferramentas.
Apóphis = Apep
Cara, muito bom você encaixar MiB com Apep, ou Apóphis, encaixa maravilhosamente bem, mas quem seria o Jacob nesse caso?
Bom, se o MiB for realmente o Apep, então poderíamos acreditar que o Jacob seja algum tipo de divindade Também., porem, nunca associamos Jacob a Anúbis, pois muitos o veem como um Deus maldoso, o que não é verdade, ele é o Deus do embalsamamento, e da justiça, ele guiava as almas para a pesagem de seus corações. Mas não, ele não era mal. Também é dito, que Anúbis poderia ser o quarto filho de Rá, mas a teoria de que ele seria filho de Osíris e Néftis e mais bem vista pelos historiadores.
Bom, é isso ai que eu achei, tem mais na Wikipédia,
aqui, entre muitos outros que existem por ai.
Valow, Falew.
Ps. A Taweret era filha de Rá, braço direito de Osíris e Ísis, e ajudou Hórus na luta contra Seth. Mas acredito que a estátua seria de Sobek, seu marido.
|
|
|
|
marcioab
|
|
Sexo: Idade: 67Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 Mensagens: 158 Tópicos: 12 Localização: Sao Paulo
Ps. A Taweret era filha de Rá, braço direito de Osíris e Ísis, e ajudou Hórus na luta contra Seth. Mas acredito que a estátua seria de Sobek, seu marido. |
The statue was confirmed by ABC in the episode recap of "The Incident, Part 1" to depict Taweret, and has since been confirmed again by the solution to a puzzle in the May 2009 issue of Wired magazine, which was edited by Lost co-creator J.J. Abrams, bla, bla, bla.
Ou seja, essa "ponte" acho que poderiamos passar, não ?
mas quem seria o Jacob nesse caso? |
Bom ... seria uma encarnacao Rá, irmao do Apep. Alias esses 2 as vezes me parecem como um irmao menor que odeia o irmao maior mas não consegue bater nele porque é menor. Segundo a literatura, Rá é mais poderoso.
Os egipicios diziam que um eclipse era quando o Apep engolia o Rá, mas logo em seguida, os seguidores de Rá tiravam ele de dentro do Apep e as trevas acabavam.
E a Taweret (Deusa da Fertilidade) é filha do Rá. Mas a Taweret pode ter morrido (um dos esqueletos seria dela). Dai a ilha ter esse problema com a fertilidade ... muitas pedrinhas se encaixam quando vamos por ali.
DETALHE: Apep aparece na literatura como a Serpente das Trevas ou simplesmente Monstro .... lembra algo ?
|
|
|
|
leoconz
|
|
marcioab escreveu: |
Ps. A Taweret era filha de Rá, braço direito de Osíris e Ísis, e ajudou Hórus na luta contra Seth. Mas acredito que a estátua seria de Sobek, seu marido. |
The statue was confirmed by ABC in the episode recap of "The Incident, Part 1" to depict Taweret, and has since been confirmed again by the solution to a puzzle in the May 2009 issue of Wired magazine, which was edited by Lost co-creator J.J. Abrams, bla, bla, bla.
Ou seja, essa "ponte" acho que poderiamos passar, não ?
mas quem seria o Jacob nesse caso? |
Bom ... seria uma encarnacao Rá. Irmao do Apep. E o MiB uma encarnacao do Apep.
Os egipicios diziam que um eclipse era quando o Apep engolia o Rá, mas logo em seguida, os seguidores de Rá tiravam ele de dentro do Apep e as trevas acabavam.
DETALHE: Apep é a Serpente das Trevas (Negra) .... lembra algo ? |
Bem, quanto a taweret, não me agradou, mas me calou.
Quanto ao Apep, sim concordo com ele ser o MiB, mas ele não era irmão de Rá, ele era uma serpente negra que viva no mar de Num, e que se infiltrou, diversas vezes no domínio de Rá. Em alguns relatos ele seria um Deus mais antigo, que veio a ser substituído por Rá. Mas não achei nada dizendo que eles seriam irmãos, se você viu isso em algum lugar, me passa o link para eu dar uma olhada.
Mas sobre Jacob ser Rá acho um pouco demais, acho que ele seria algum de seus descendentes, Osíris, Anúbis, Hórus, Até quem Sabe o Sobek, marido da Taweret, mas o próprio Rá, acho que seria um pouco demais, mesmo por que, ele pode ser Hórus, que alguns acreditavam ser a reencarnação de Rá.
Valow, Falew.
|
|
|
|
marcioab
|
|
Mas não achei nada dizendo que eles seriam irmãos, se você viu isso em algum lugar, me passa o link para eu dar uma olhada |
Na wikipedia em Ingles. Procurar por Apep
La, no lado direito voce vai ver:
APEP
God of darkness and chaos
Parents: Neith and Nun
Siblings: Sobek and Ra
Siblings eu traduzi por irmao.
E faz sentido ... o pai é o mesmo, Nun, certo ?
Apep was viewed as the greatest enemy of Ra, and thus was given the title Enemy of Ra.
Se StarGate (o filme original) associou aquele alien ao Rá, porque o JJacob Abrams ia ficar por menos ?
Mais uma sobre o OLHO de Rá. Talvez os roteirista estejam querendo nos dar uma dica quando vira e mexe eles dao um super close-up num olho se abrindo.
|
|
|
|
paty*grávida*
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 93 Tópicos: 3 Localização: Várzea Paulista - SP
Grupos:
|
Thiago Caldas escreveu: |
Tava pensando um dia desses, criamos varias espectativas para a solução do mistério de lost, e quase sempre eles foram respondidos de uma forma simples e superficial.
Por ex:
A queda da estatua, eu imaginava que algum incidente da dharma provocou a queda da estatua.
O Black rock no meio da ilha, eu imaginava que a ilha havia se movido exatamente no espaço do ocenano que o black rock estava.
Os sussuros, eu achava que eram pessoas de outras dimensões na ilha.
Agora na questão de Adão e Eva, todo mundo imagina algum loop temporal, ou Rose e Bernard ou Jack e Kate.Mas analisando de uma outra forma, a dupla de cadaveres pode ser simplesmente Jacob e Mib.
Penso nessa hipotese pelo simples fato dessas pedras viverem na historia
com eles, no episodio do Sawyer na caverna eles mostraram uma balança com as duas pedras, no episodio do Richard as pedras aparecem novamente.
Mas ai vem a pergunta.
Se o corpo foi apelidado de Adão e Eva por que seria o corpo de dois homens?
Talvez esse apelido tenha surgido pelos produtores para despistar e confundir os espectadores.Infelizmente não tenho o primeiro episodio
para confirmar minha hipotese, mas pelo que eu lembro em nenhum momento Jack afirma que os corpos são de um homem e uma mulher,
aqui esta o link: http://pt.lostpedia.wikia.com/wiki/Ad%C3%A3o_e_Eva
por favor me corrijam se eu estiver errado. |
o jack fala q um é mulher.
_________________ Meu filho tem 9 meses e AMA assistir LOST!!!
Lucas a mamãe te ama!!!
ESTOU DO LADO DO MIB!!!!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |