Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 60, 61, 62 ... 67, 68, 69  Próximo printer-friendly view
 Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
albertoooo
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 00:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 15 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 33
Tópicos: Nenhum
Localização: loop



Grupos: Nenhum
framer escreveu:
Fico espantado com tem gente que não enxerga esse tipo de coisa.


Fico espantado como ha gente ainda tentando buscar logica nesta serie... Não tem lógica. Se em 6 anos não descobrimos, não vai ser com este finale que vamos descobrir.

Cairam todos na fraude que os argumentistas criaram durante seis anos.

Agora os argumentistas dizem que só não responderam aos misterios para que fiquemos anos a teorizar sobre Lost.

E ha quem caia de novo!!!


Voltar ao Topo
albertoooo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rasc
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 00:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 64
Tópicos: Nenhum
Localização: BRASIL



Grupos: Nenhum
framer escreveu:
queria saber pra que diabos serviu o Walt no final das contas...não sei se alguém lembra, mas foram duas temporadas tratando do personagem como se ele fosse ter muita importância na série. E o Ernie? Quer dizer...o Aron (essa só quem acompanhava com legendas entendeu).

Outra coisa que sempre me chamou a atenção na série foi o Lostzila (ninguém mais chama assim Laughing ). No começo, ele parecia uma coisa mecânica, fazendo ruídos mecânicos...todo mundo achava que a fumaça na verdade camuflava o "monstro".

A razão disso e simples: os caras não tinham a menor idéia do que ia ser o Lostzila/MIB. Fico espantado com tem gente que não enxerga esse tipo de coisa.


Não consigo acreditar que não enxerguem.

É negação pura e simples.

Teve gente que sacou q o negocio tava degringolando na 3° temporada. Outros na 4° e 5°, muitos na 6°... Pra alguns foi mais dificil admitir que a serie que defendiam com tanto amor tava ficando indefensavel.

E como diz aquele ditado, tem gente que quando pega a mulher no sofa com o vizinho, queima o sofa!


Voltar ao Topo
Rasc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bolivarandrade
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 02:53  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 127
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
PedroJungbluth escreveu:
uma grande burrada, foram as declarações. Se os produtores não quisessem tanto aparecer, e calassem a boca sobre qualquer aspecto do roteiro, lost teria sido uma experiência muito melhor.

Fácil dizer isso agora.

bolivarandrade escreveu:
Como já disse antes, se querem estórias com personagens bem construídos deveriam tentar ler Crime e Castigo ou Guerra e Paz. Porque Lost, até nisso, deveu muito em qualidade.

Isso, muito bem, compare mesmo um livro de Dostoiévski com uma série de televisão.


Prezado amigo,

Você não percebeu que dos xiitas com inteligência, você foi o único que sobrou?

Repare nos posts desta temporada... Quando muitos criticavam existiam sempre pessoas bem informadas sobre a estória de lost e com senso crítico para rebater as críticas dos que sempre postaram neste forum de erros e incoerências de lost...

Mas só restou você... Pelo nível dos seus posts, para se ver que você é uma pessoa com esclarecimento para saber sobre o que os que criticam estão falando...

Mas você ficou só... Não se engane... Lost pecou, e muito, nesta última temprada...

Todos os post interessantes contra a série, e que você sabe que tem fundamentos racionais, você pega uma frase de dezenas de frases para desqualificar o resto dos argumentos...

Pegue, por exemplo, a coletânea de críticas que um usuário fez alguns posts atrás ou uma que eu fiz a algumas páginas atrás enumerando tudo os que criticam lost argumentam... Destrinche tudo que falamos... Estarei aqui pronto a te responder... Mas não pegue frases isoladas para tentar se iludir (e aos outros) sobre o fracasso que foi esse desfecho de lost.

Sobre sua indagação ao PedroJungbluth:
Fácil dizer isso agora como? Foram eles que fizeram isso! Se eles não tinha respostas para nada, não tinham que ficar alimentando esperanças que o mais importante seria respondido... Fora ficar alimentando spoilers como sobre o formato do ilha ou sobre quem era Adão e Eva, se nem eles tinham a mínima noção do que seria... Isso só tem um nome: desonestidade com o cliente (espectador). É como se fossem vender um carro e prometessem uma Ferrari e entregassem um Celta... não vê quem não quer...

Sobre seu comentário se referindo ao meu post:

- você mais uma vez ignorou o resto do post, que se você acha que tem razão deveria ser respondido integralmente, para se apegar ao final de toda linha de raciocínio.

- simplesmente o que eu acho é que se você se importa tanto com personagens, sua construção e relacionamento entre si, deveria procurar algo que faz bem isso como as obras que citei.... Porque lost, isso é fato, nem isso, nunca fez bem.... Afinal de contas, não se pode comparar um personagem como Raskólnikov com Jack ou qualquer um outro personagem superficial e contraditório de Lost,?

- Lost se vendeu como um entretenimento único que acontecia em uma ilha onde acontecia coisas absurdas... Com vários mistérios e elementos interessantes e bem construídos...Não acho que poderia achar isso em qualquer obra literária e foi por causas destes mistérios que a grande maioria acompanhou a série... Até mesmo pela forma de narrativa... Mas se você procurava estórias de personagens puro e simplesmente, como exemplifiquei acima, você tem mil opções para achar coisa muito melhor...

- Ou seja: não se engane! Se você assistiu Lost e gostou por causa dos personagens, procure que você achará coisa muito melhor... Nisso esta série não passou do que deve ser razoavelemente aceito por quem procura isso.

Abraço


Voltar ao Topo
bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 05:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
bolivarandrade,

Todas as críticas que tenho lido são legítimas e compreensíveis (ao menos as que questionam incoerências, erros, delizes e improvisos). Mas não acho que sejam de todo. Porque? Bem, considero legítimas no que se refere à observação da série como, chamarei por ora, obra fechada. Com a série vista desse modo, as incoerências serão facilmente apontáveis. Será criticada uma introdução de personagem, outra introdução de mistério, o desaparecimento de um personagem, a resposta pífia de outro mistério. Agora que a série acabou, isso é inegável! E acho que todo "fã xiita" pode perceber isso sem deixar de apreciar a série.

Porém, quando leio as reclamações daqui ou de outro fórum, fica a sensação de que vocês, talvez deliberadamente, talvez movidos por rancor, excluem o fato de que LOST foi uma obra aberta e TELEVISIONADA.
Essas duas características unidas aumentam absurdamente o dano que a narrativa de uma estória tem de sofrer para continuar a ser contada.

Para que LOST continuasse no ar, para que continuasse a tratar da estória pelos meios narrativos complexos que sempre usou, foi necessário muitos truques, balinhas ou pirulito para distrair as crianças. Eles fizeram isso interminavelmente e se mantiveram relevantes até o fim. Durante a jornada, muito da qualidade da série se perdeu e a primeira vez que notei isso atrapalhar a minha experiência de assistir foi em Meet Kevin Johnson, episódio escrito às pressas e pessimamente executado, tudo em meio à greve dos roteiristas que se aproximava. [Para quem não se lembra, LOST perdeu episódios nesse período. Quatro episódios que eram planejados para desenvolver melhor os mistérios acerca de Widmore e os personagens da fragata. Os roteiristas tiveram de adaptar a estória o quanto antes. Shape of Things to Come e o que se seguiu encaixou muito bem.] Mas dali em diante LOST foi na corda bamba. Muita gente olhou para isso com aquele prazer culposo de não ver a hora da corda balançar demais e a série vir à baixo. Mas ela se segurou firme e continuou a arriscar. No ano seguinte arriscou ainda mais. Entrou numa quinta temporada de muita complexidade narrativa e de muita coragem por parte dos roteiristas; aqui peço licença aos que odiaram a quinta temporada; a vejo como executada com precisão e poucos deslizes.

A sexta temporada foi de longe a pior. Amadora em alguns momentos*. Naturalmente se tornou inaceitável para os mais críticos. Ainda assim, foi relevante devido aos atores que se destacam e à sensação de que em algum momento iria engatar. Tiveram momentos em que o motor ameaçou ligar (como em The Substitute); momentos em que ao meu ver ligou a todo vapor (como em Happly Ever After), e momentos em que tudo poderia estar certo, mas ficou mal apresentado (como Across The Sea).
Across The Sea parecia ter sido a gota d'água, mas o episódio seguinte deu esperanças e a maioria dos espectadores entraram no Season Finale com a fé no nível máximo, esperando o poderio de Carlton Cuse e Lindelof ressurgir no último momento em que poderia surgir. Para muitos surgiu milagrosamente e para muitos surgiu vergonhosamente. O fato é que surgiu. Vi pessoas que, mesmo odiando, admitiram ter sido um episódio em muitas partes bem escrito e emocionante.

Para não largar o raciocínio (a essa hora fico prolixo), o que quero dizer é: sejam seletivos na crítica.
LOST não foi passivel de uma execução no mesmo nível que um filme ou um livro pode sê-lo. O papel dos roteiristas é enfraquecido quando há influências inúmeras (e mundiais) para se aplicar o trabalho de escrita. Veja o ator Adewale Akinnuoye-Agbaje, Mr. Eko. Ele se cansou de trabalhar na série e pediu para sair. Tiveram de matá-lo. Esse é um exemplo de interferência que foge do poder de decisão do autor. Quantas ideias a ABC pode ter (seja por questão financeira ou outra qualquer) resistido em permitir na série?

Vi gente citando livros e filmes perfeitos, querendo fazer um paralelo do que é estória bem contada e rica em coerência, em misticismo, em simbologia, personagens e etc. Simplesmente não dá. É ingênuo fazê-lo e completa perda de tempo.

Pode se encontrar séries que não se perderam em meio à pressão de ser uma obra aberta televisionada. Mas garanto que, se fechado o círculo só para séries que arriscam abordagens como as de LOST, pouco se encontrará que se mostre perfeito como as obras cinematográficas ou literárias citadas nesta semana, neste fórum.


* Me lembrei de What Kate Does e toda a idiotice das ações de Claire e Kate naquele episódio. Agora que sabemos que não se passou de um limbo do inconsciente coletivo, aquilo tudo fica mais aceitável.


bolivarandrade escreveu:
Mas não pegue frases isoladas para tentar se iludir (e aos outros) sobre o fracasso que foi esse desfecho de lost.

[...]

- você mais uma vez ignorou o resto do post, que se você acha que tem razão deveria ser respondido integralmente, para se apegar ao final de toda linha de raciocínio.

Sinto muito que tenha parecido isso. Também odeio quando citam uma pequena parte de tudo que eu disse e a respondem como se aquilo bastasse para rebater tudo o que eu escrevi.
Citei e respondi somente a parte sobre Crime e Castigo, pois foi a que mais considerei absurda.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
qweasdzxc172839
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 08:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Março de 2010
Mensagens: 18
Tópicos: Nenhum
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
Me desculpem se o texto parecer um pouco destoado do tópico, mas não deixa de ser um paralelo interessante com as incoerências de Lost.

Bem, Fui ver a crítica do Dude em relação ao 24 horas.

Inexplicavelmente, de todos os blogs com críticas de séries, apenas ele detestou...

Segue alguns trechos:

"Fiquei decepcionadíssimo com seu final.
...
* Vilões que sempre se deixam capturar das formas mais fáceis e ridículas possíveis; Ferimentos de Bauer que parecem se curar em questão de minutos; Sujeito que do chão e a olho nu enxerga o reflexo de um satélite a milhares de km de altura e por aí vai..."

Opaaaaa... nem vou comentar, se eu começar a falar dos furos da "outra" série, seriam no mínimo 7 páginas de comments... Engraçado que em relação a "outra" série, o Dude não achava nenhum defeito....

"* Uma mulher sendo aceita de uma hora para outra como representante de um país islâmico dominado pelo fanatismo? Então tá,? A gente finge que acredita e que acha tudo plausível."

HAHAHAHAHAHA, e um cara virgem de 43 anos nunca ter se indagado o que era aquele "local", o que era a "luz" da caverna da Disney, porque proteger aquilo, uma mulher treinada em armas jogar uma mochila de dinamites instáveis nos pés, dois coreanos na beira da morte fazendo juras de amor em inglês...

"É sério que mostrar o protagonista tendo que fugir e se esconder do próprio governo de novo foi a melhor coisa que podiam fazer? Parabéns então para os roteiristas e produtores da série (Kiefer incluso) pela solução fácil e covarde que encontraram."

Solução covarde??? Eu ouvi isso??? REALLY!??!?!!? E os roteiristas "daquela" série, não foram nem um pouquinho covardes,???

Vai ver o Dude queria que no fim a madam president trouxesse o Jack para a reunião da ONU, enaltecesse seus méritos, daí no fim todo mundo aplaudiria Jack, fechando a câmera nele abraçado na filha e na neta, felizes para sempre...

Pois é, parece que o Dude andou se confundindo de série...

A impressão que fica é que ele fez isso para ironizar a Cláudia, do Legendados, ou por outros motivos que não valem ser citados aqui...


Voltar ao Topo
qweasdzxc172839 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rataoloco
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 09:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 411
Tópicos: 10
Localização: Itanhaém-SP



Grupos: Nenhum
qweasdzxc172839 escreveu:
Me desculpem se o texto parecer um pouco destoado do tópico, mas não deixa de ser um paralelo interessante com as incoerências de Lost.

Bem, Fui ver a crítica do Dude em relação ao 24 horas.

Inexplicavelmente, de todos os blogs com críticas de séries, apenas ele detestou...

Segue alguns trechos:

"Fiquei decepcionadíssimo com seu final.
...
* Vilões que sempre se deixam capturar das formas mais fáceis e ridículas possíveis; Ferimentos de Bauer que parecem se curar em questão de minutos; Sujeito que do chão e a olho nu enxerga o reflexo de um satélite a milhares de km de altura e por aí vai..."

Opaaaaa... nem vou comentar, se eu começar a falar dos furos da "outra" série, seriam no mínimo 7 páginas de comments... Engraçado que em relação a "outra" série, o Dude não achava nenhum defeito....

"* Uma mulher sendo aceita de uma hora para outra como representante de um país islâmico dominado pelo fanatismo? Então tá,? A gente finge que acredita e que acha tudo plausível."

HAHAHAHAHAHA, e um cara virgem de 43 anos nunca ter se indagado o que era aquele "local", o que era a "luz" da caverna da Disney, porque proteger aquilo, uma mulher treinada em armas jogar uma mochila de dinamites instáveis nos pés, dois coreanos na beira da morte fazendo juras de amor em inglês...

"É sério que mostrar o protagonista tendo que fugir e se esconder do próprio governo de novo foi a melhor coisa que podiam fazer? Parabéns então para os roteiristas e produtores da série (Kiefer incluso) pela solução fácil e covarde que encontraram."

Solução covarde??? Eu ouvi isso??? REALLY!??!?!!? E os roteiristas "daquela" série, não foram nem um pouquinho covardes,???

Vai ver o Dude queria que no fim a madam president trouxesse o Jack para a reunião da ONU, enaltecesse seus méritos, daí no fim todo mundo aplaudiria Jack, fechando a câmera nele abraçado na filha e na neta, felizes para sempre...

Pois é, parece que o Dude andou se confundindo de série...

A impressão que fica é que ele fez isso para ironizar a Cláudia, do Legendados, ou por outros motivos que não valem ser citados aqui...


Esse Dude chega a ser patético, o cara não tem o mínimo de senso crítico.

Mas devem haver questões comerciais envolvidas aí também, então nem dá pra culpar muito. Ele deve ser que nem os produtores, ganhando o dele, então, dane-se o resto.


Voltar ao Topo
rataoloco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 09:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
rataoloco escreveu:
qweasdzxc172839 escreveu:
Me desculpem se o texto parecer um pouco destoado do tópico, mas não deixa de ser um paralelo interessante com as incoerências de Lost.

Bem, Fui ver a crítica do Dude em relação ao 24 horas.

Inexplicavelmente, de todos os blogs com críticas de séries, apenas ele detestou...

Segue alguns trechos:

"Fiquei decepcionadíssimo com seu final.
...
* Vilões que sempre se deixam capturar das formas mais fáceis e ridículas possíveis; Ferimentos de Bauer que parecem se curar em questão de minutos; Sujeito que do chão e a olho nu enxerga o reflexo de um satélite a milhares de km de altura e por aí vai..."

Opaaaaa... nem vou comentar, se eu começar a falar dos furos da "outra" série, seriam no mínimo 7 páginas de comments... Engraçado que em relação a "outra" série, o Dude não achava nenhum defeito....

"* Uma mulher sendo aceita de uma hora para outra como representante de um país islâmico dominado pelo fanatismo? Então tá,? A gente finge que acredita e que acha tudo plausível."

HAHAHAHAHAHA, e um cara virgem de 43 anos nunca ter se indagado o que era aquele "local", o que era a "luz" da caverna da Disney, porque proteger aquilo, uma mulher treinada em armas jogar uma mochila de dinamites instáveis nos pés, dois coreanos na beira da morte fazendo juras de amor em inglês...

"É sério que mostrar o protagonista tendo que fugir e se esconder do próprio governo de novo foi a melhor coisa que podiam fazer? Parabéns então para os roteiristas e produtores da série (Kiefer incluso) pela solução fácil e covarde que encontraram."

Solução covarde??? Eu ouvi isso??? REALLY!??!?!!? E os roteiristas "daquela" série, não foram nem um pouquinho covardes,???

Vai ver o Dude queria que no fim a madam president trouxesse o Jack para a reunião da ONU, enaltecesse seus méritos, daí no fim todo mundo aplaudiria Jack, fechando a câmera nele abraçado na filha e na neta, felizes para sempre...

Pois é, parece que o Dude andou se confundindo de série...

A impressão que fica é que ele fez isso para ironizar a Cláudia, do Legendados, ou por outros motivos que não valem ser citados aqui...


Esse Dude chega a ser patético, o cara não tem o mínimo de senso crítico.

Mas devem haver questões comerciais envolvidas aí também, então nem dá pra culpar muito. Ele deve ser que nem os produtores, ganhando o dele, então, dane-se o resto.


Sensacional. Li toda a resenha que ele fez ao finale do Jack Bauer.

As críticas que ele faz ao 24 HORAS são totalmente aplicáveis ao LOST.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
albertoooo
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 10:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 15 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 33
Tópicos: Nenhum
Localização: loop



Grupos: Nenhum
O problema desse Dude e com certas pessoas aqui é que andarem seis anos dizendo ao pai, à mae, ao irmao, ao amigo, ao professor, ao cachorro, a si proprio, e ao mundo que Lost era A série.

Comigo foi o mesmo, até tentei convencer alguns amigos a ver Lost.

Lembro de um me dizer: "Vi dois ou três episodios soltos. Lost é uma confusao... Uma trapalhada"
Ao que eu respodi: "Não, voce não conhece os argumentistas, eles não vao desiludir, temos é de esperar. No final vai-me dar razao. Mas temos de ser pacientes."

Pois bem, foi uma fraude. Mas eu já aceitei que estava enganado.
É verdade... Andei 6 anos defendendo uma coisa e agora estou contra ela. Custa a admitir? Custa... Ninguem gosta de admitir que estava enganado.

Mas não será pior andar em negação?


EDIT: E deixo um desafio. Me digam um filme que tenham achado incoerente. Garanto a todos que com misticismo e espiritismo consigo tornar esse filme coerente como voces fazem agora com Lost.

Pela vossa ordem de ideias não ha nada incoerente...


Voltar ao Topo
albertoooo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 11:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Além do paradoxo do Richard* que postei em outro tópico, encontrei este post muito interessante no IMDB.

Citação:
Here is another interesting WTF: starting with the end of Season 5, MiB seemed to have a very precise mission. Every episode he made moves that were calculated and he seemed to have a very specific plan, put in motion long ago ("You have no idea what I went through to be here") to get what he wanted.

But think about it - did he have a plan? He never meant to leave the island on the plane; that was a season-long red herring that amounted to him wanting the candidates to kill each other. Never mind that he intentionally saved Jack when they were being bombed on the beach.

Ultimately he decided they way to leave was to use Desmond to destroy the light source. But he didn't know he needed to do this until Widmore told him in the season finale. Prior to that, he apparently had no idea how he was going to escape, nor that Desmond was necessary. In fact, if he had it his way, Sayid would have killed Desmond and MiB's plan would have crashed somewhere mid-season.

I also thought it was somewhat silly that the big struggle (Jack v Locke, Jacob v MiB, etc) ultimately came down to Jack and Locke sharing a common goal and helping each other to lower Desmond down the well, followed by a brief fist fight that ended with Kate shooting MiB. Very anti-climactic in my opinion.

Ah well. My hopes were never that high but... yeesh.


* Alguém sabe explicar quando o Richard vira mortal e por quê?

Isso acontece entre o ataque do Monstro de Fumaça e o momento em que o Miles nota que Richard tem um cabelo branco e está envelhecendo. Certo?

O problema é que Jacob já tinha morrido e aquela fogueirinha com as cinzas dele já tinha apagado, mas o tampão da ilha ainda não tinha sido tirado. Qual foi a causa do fim da imortalidade de Richard?

Algum sábio me ajuda a entender isso?


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bolivarandrade
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 11:37  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 127
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
bolivarandrade,

Todas as críticas que tenho lido são legítimas e compreensíveis (ao menos as que questionam incoerências, erros, delizes e improvisos). Mas não acho que sejam de todo. Porque? Bem, considero legítimas no que se refere à observação da série como, chamarei por ora, obra fechada. Com a série vista desse modo, as incoerências serão facilmente apontáveis. Será criticada uma introdução de personagem, outra introdução de mistério, o desaparecimento de um personagem, a resposta pífia de outro mistério. Agora que a série acabou, isso é inegável! E acho que todo "fã xiita" pode perceber isso sem deixar de apreciar a série.

Porém, quando leio as reclamações daqui ou de outro fórum, fica a sensação de que vocês, talvez deliberadamente, talvez movidos por rancor, excluem o fato de que LOST foi uma obra aberta e TELEVISIONADA.
Essas duas características unidas aumentam absurdamente o dano que a narrativa de uma estória tem de sofrer para continuar a ser contada.

Para que LOST continuasse no ar, para que continuasse a tratar da estória pelos meios narrativos complexos que sempre usou, foi necessário muitos truques, balinhas ou pirulito para distrair as crianças. Eles fizeram isso interminavelmente e se mantiveram relevantes até o fim. Durante a jornada, muito da qualidade da série se perdeu e a primeira vez que notei isso atrapalhar a minha experiência de assistir foi em Meet Kevin Johnson, episódio escrito às pressas e pessimamente executado, tudo em meio à greve dos roteiristas que se aproximava. [Para quem não se lembra, LOST perdeu episódios nesse período. Quatro episódios que eram planejados para desenvolver melhor os mistérios acerca de Widmore e os personagens da fragata. Os roteiristas tiveram de adaptar a estória o quanto antes. Shape of Things to Come e o que se seguiu encaixou muito bem.] Mas dali em diante LOST foi na corda bamba. Muita gente olhou para isso com aquele prazer culposo de não ver a hora da corda balançar demais e a série vir à baixo. Mas ela se segurou firme e continuou a arriscar. No ano seguinte arriscou ainda mais. Entrou numa quinta temporada de muita complexidade narrativa e de muita coragem por parte dos roteiristas; aqui peço licença aos que odiaram a quinta temporada; a vejo como executada com precisão e poucos deslizes.

A sexta temporada foi de longe a pior. Amadora em alguns momentos*. Naturalmente se tornou inaceitável para os mais críticos. Ainda assim, foi relevante devido aos atores que se destacam e à sensação de que em algum momento iria engatar. Tiveram momentos em que o motor ameaçou ligar (como em The Substitute); momentos em que ao meu ver ligou a todo vapor (como em Happly Ever After), e momentos em que tudo poderia estar certo, mas ficou mal apresentado (como Across The Sea).
Across The Sea parecia ter sido a gota d'água, mas o episódio seguinte deu esperanças e a maioria dos espectadores entraram no Season Finale com a fé no nível máximo, esperando o poderio de Carlton Cuse e Lindelof ressurgir no último momento em que poderia surgir. Para muitos surgiu milagrosamente e para muitos surgiu vergonhosamente. O fato é que surgiu. Vi pessoas que, mesmo odiando, admitiram ter sido um episódio em muitas partes bem escrito e emocionante.

Para não largar o raciocínio (a essa hora fico prolixo), o que quero dizer é: sejam seletivos na crítica.
LOST não foi passivel de uma execução no mesmo nível que um filme ou um livro pode sê-lo. O papel dos roteiristas é enfraquecido quando há influências inúmeras (e mundiais) para se aplicar o trabalho de escrita. Veja o ator Adewale Akinnuoye-Agbaje, Mr. Eko. Ele se cansou de trabalhar na série e pediu para sair. Tiveram de matá-lo. Esse é um exemplo de interferência que foge do poder de decisão do autor. Quantas ideias a ABC pode ter (seja por questão financeira ou outra qualquer) resistido em permitir na série?

Vi gente citando livros e filmes perfeitos, querendo fazer um paralelo do que é estória bem contada e rica em coerência, em misticismo, em simbologia, personagens e etc. Simplesmente não dá. É ingênuo fazê-lo e completa perda de tempo.

Pode se encontrar séries que não se perderam em meio à pressão de ser uma obra aberta televisionada. Mas garanto que, se fechado o círculo só para séries que arriscam abordagens como as de LOST, pouco se encontrará que se mostre perfeito como as obras cinematográficas ou literárias citadas nesta semana, neste fórum.


* Me lembrei de What Kate Does e toda a idiotice das ações de Claire e Kate naquele episódio. Agora que sabemos que não se passou de um limbo do inconsciente coletivo, aquilo tudo fica mais aceitável.


bolivarandrade escreveu:
Mas não pegue frases isoladas para tentar se iludir (e aos outros) sobre o fracasso que foi esse desfecho de lost.

[...]

- você mais uma vez ignorou o resto do post, que se você acha que tem razão deveria ser respondido integralmente, para se apegar ao final de toda linha de raciocínio.

Sinto muito que tenha parecido isso. Também odeio quando citam uma pequena parte de tudo que eu disse e a respondem como se aquilo bastasse para rebater tudo o que eu escrevi.
Citei e respondi somente a parte sobre Crime e Castigo, pois foi a que mais considerei absurda.


Concordo que algumas coisas tem que ser relevadas pelos argumentos que você apresentou relativos ao fato de ser aberta e TELEVISIONADA... Um claro exemplo disso é Mr Eko... O ator quis sair de Lost e não tinha como segurar. Ponto final e isso não pode ser apontado como falha.

Porém, como você mesmo apontou alguns erros, muita coisa foi pra lá de mal conduzida na série. Nem vale a pena citar todos os argumentos. Mas, o principal, é que muita coisa não tem a mínima coerência se olharmos agora retrospectivamente para estes 6 anos.

O próprio comportamento dos personagens não são coerentes com os rumos tomados. Isso vale para muitos casos:

- Jacob - se não trouxesse pessoas para a ilha, não correria o risco do MIB matá-lo ou tirar a rolha da ilha. Então para quê trazer pessoas mesmo?

- Ben e e os outros - por mais que tentemos achar explicações vários dos comportamentos não batem com o que foi o desfecho para eles.

- Widemore - sem pé nem cabeça... a começar pelo envio do cargueiro. E se ele tinha tanta vontade de voltar à ilha, por que não veio no seu próprio barco? Fora regrinha moral com Ben... Podiam matar todos os capangas e aliados um do outro, mas não podiam se matar devido a uma regra dos outros que ninguém sabe de onde veio?

- MIB - alguns mata sem motivo... Outros poupa sem motivo algum também...

- Richard - era o conselheiro do Jacob e não contava a ele as atrocidades que Ben e os Outros faziam?

- Eloise - era aliada do MIB? Do Jacob? Do Widemore? Do Ben? Além dos poderes jacobianos demonstrados nos seus encontros com Desmond, não existe coerência nenhuma em suas ações na série. Ainda bem que os produtores resolveram não colocar ela para voltar à ilha. Porque ia ficar mais confuso ainda seu papel.

Poderia ficar apontando aqui incoerências até amanhã. Procurei citar aqui somente alguns que tinham algum conhecimento sobre o que era a real trama da ilha e que tinham que ter ações coerentes com ela. Nem vou citar os Losties que nunca souberam de nada (e nem procuraram saber) até os 49 do segundo tempo.

Fora isso, faltou criatividade e qualidade nos atalhos que tiveram que fazer para responder aos poucos mistérios que tentaram responder. Você tem alguma dúvida que o farol do jacob, o templo e sua fonte e até mesmo a caverna mágica da xuxa foram atalhos para simplificar as respostas? Todos elementos toscos, sem sentido e sem nenhuma lógica racional mesmo que mística e, que, chegaram a dar vergonha alheia dos produtores pelo ridículo de "jogarem" isso.

Mas acho que o mais indefensável de tudo é como a qualidade geral caiu nesta sexta temporada. Os roteiros e diálogos, por exemplo, parecem ter sido feitos por outra equipe completamente diferente, tamanha a disparidade na qualidade se comparado aos outros anos da série.

Enfim... São muitas as razões e argumentos dos que criticam a série e poderia escrever um livro sobre isso. Mas nem preciso te enumerar, porque você mostrou ter senso crítico o suficiente para percebê-los. Talvez você somente seja mais condescendente com as falhas e procure ver os pontos positivos. Mas só não combina com seu nível intelectual defender o indefensável... Como por exemplo dizer que a série foi sempre sobre personagens e que estes tiveram uma construção perfeita em Lost (considerando o nível de uma série de televisão).

No mais, não concordo com aqueles que dizem que foram 6 anos jogados no lixo. Lost proporcionou muitos momentos de diversão. Porém, é como um relacionamento muito bom que, no final, a pessoa dá uma pisada de bola desnecessária. Por isso, temos que entender também os mais revoltados. De certa forma, fomos todos traídos, principalmente por esta temporada trash e incoerente com tudo que havia sido mostrado antes.


Voltar ao Topo
bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rataoloco
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 12:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 411
Tópicos: 10
Localização: Itanhaém-SP



Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:
Além do paradoxo do Richard* que postei em outro tópico, encontrei este post muito interessante no IMDB.

Citação:
Here is another interesting WTF: starting with the end of Season 5, MiB seemed to have a very precise mission. Every episode he made moves that were calculated and he seemed to have a very specific plan, put in motion long ago ("You have no idea what I went through to be here") to get what he wanted.

But think about it - did he have a plan? He never meant to leave the island on the plane; that was a season-long red herring that amounted to him wanting the candidates to kill each other. Never mind that he intentionally saved Jack when they were being bombed on the beach.

Ultimately he decided they way to leave was to use Desmond to destroy the light source. But he didn't know he needed to do this until Widmore told him in the season finale. Prior to that, he apparently had no idea how he was going to escape, nor that Desmond was necessary. In fact, if he had it his way, Sayid would have killed Desmond and MiB's plan would have crashed somewhere mid-season.

I also thought it was somewhat silly that the big struggle (Jack v Locke, Jacob v MiB, etc) ultimately came down to Jack and Locke sharing a common goal and helping each other to lower Desmond down the well, followed by a brief fist fight that ended with Kate shooting MiB. Very anti-climactic in my opinion.

Ah well. My hopes were never that high but... yeesh.


* Alguém sabe explicar quando o Richard vira mortal e por quê?

Isso acontece entre o ataque do Monstro de Fumaça e o momento em que o Miles nota que Richard tem um cabelo branco e está envelhecendo. Certo?

O problema é que Jacob já tinha morrido e aquela fogueirinha com as cinzas dele já tinha apagado, mas o tampão da ilha ainda não tinha sido tirado. Qual foi a causa do fim da imortalidade de Richard?

Algum sábio me ajuda a entender isso?



Bom texto esse do imdb. Mas esse eu sei como andam justificando.

Lembra o que a gente mais viu durante a série foi um personagem mentindo pra outro? Então, quando citaram essa historinha do MIB na Lostpedia, a justificativa foi essa: "Ele estava convenientemente mentindo"


Voltar ao Topo
rataoloco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bolivarandrade
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 12:17  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 127
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:
Além do paradoxo do Richard* que postei em outro tópico, encontrei este post muito interessante no IMDB.

Citação:
Here is another interesting WTF: starting with the end of Season 5, MiB seemed to have a very precise mission. Every episode he made moves that were calculated and he seemed to have a very specific plan, put in motion long ago ("You have no idea what I went through to be here") to get what he wanted.

But think about it - did he have a plan? He never meant to leave the island on the plane; that was a season-long red herring that amounted to him wanting the candidates to kill each other. Never mind that he intentionally saved Jack when they were being bombed on the beach.

Ultimately he decided they way to leave was to use Desmond to destroy the light source. But he didn't know he needed to do this until Widmore told him in the season finale. Prior to that, he apparently had no idea how he was going to escape, nor that Desmond was necessary. In fact, if he had it his way, Sayid would have killed Desmond and MiB's plan would have crashed somewhere mid-season.

I also thought it was somewhat silly that the big struggle (Jack v Locke, Jacob v MiB, etc) ultimately came down to Jack and Locke sharing a common goal and helping each other to lower Desmond down the well, followed by a brief fist fight that ended with Kate shooting MiB. Very anti-climactic in my opinion.

Ah well. My hopes were never that high but... yeesh.


* Alguém sabe explicar quando o Richard vira mortal e por quê?

Isso acontece entre o ataque do Monstro de Fumaça e o momento em que o Miles nota que Richard tem um cabelo branco e está envelhecendo. Certo?

O problema é que Jacob já tinha morrido e aquela fogueirinha com as cinzas dele já tinha apagado, mas o tampão da ilha ainda não tinha sido tirado. Qual foi a causa do fim da imortalidade de Richard?

Algum sábio me ajuda a entender isso?


Eu tinha escrito um post sobre as incoerências das ida e vindas do roteiro nesta temporada. Sabia que havia algo de muito errado, mas não tinha ligado os pontos que a maior incoerência era realmente o comportamento do MIB. Não faz o menor sentido mesmo...

Dentro do comportamento dele, faltou de ser citado uma das maiores aberrações:

- Jack não ia entrar no submarino e tinha deixado claro isso ao MIB. Ele só entrou porque a Kate levou um tiro. O plano genial do MIB (que sabemos agora não era tão genial assim) previa que a Kate ia levar um tiro?

É dureza... Quanto mais procuramos, mais achamos coisas sem sentido.


Voltar ao Topo
bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 12:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
Acho que é possivel dizer que o final de Lost foi o maior fiasco da historia da tv mundial...subiu muito alto..so para cair como uma pedra...

Como na mensagem ai em cima, eu tambem me perguntei porque diabos de uma hora para outra Locke quis matar os candidatos.

Se precisava executa-los como Desmond fazia no computador..digitando a sequencia numerica, porque ele não matou todos quando do primeiro episodio..em que ele tinha o corpo do pai do Jack para fazer isso? ou porque não deixou todo mundo entrar no aviao?

Tudo que ele queria era sair da Ilha..e não foi dito ou indicado que isso seria ruim para todo mundo. Jacob saiu e nada aconteceu, e ele é o tolo nisso tudo porque a megera matou sua mae e mentiu para ele sobre um monte de coisa..

Essa de que ele precisaria do Desmond para afundar a ilha com os candidatos foi a coisa mais idiota nisso tudo. Ele podia ter matado um a um e e saido no submarino...


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Snayk
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 13:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 3 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum
Localização: Terra de Areia



Grupos: Nenhum
Citação:
Isso acontece entre o ataque do Monstro de Fumaça e o momento em que o Miles nota que Richard tem um cabelo branco e está envelhecendo. Certo?


Eu entendi da cena que Richard voltou a envelhecer logo depois que Jacob morre, mas só percebe naquele momento.Sobre o ataque da fumacinha , ele teria sobrevivido "normalmente".Sim, tri tosco, mas a única coisa que eu consegui pensar que faz sentido XD .


Voltar ao Topo
Snayk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 13:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Snayk escreveu:
Eu entendi da cena que Richard voltou a envelhecer logo depois que Jacob morre, mas só percebe naquele momento.


E Jacob morreu com o golpe de punhal do Ben, certo?


_________________
LOST = A Viagem + Alma Gêmea + Torre de Babel

Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 60, 61, 62 ... 67, 68, 69  Próximo Página 61 de 69

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida