Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 61, 62, 63 ... 67, 68, 69  Próximo printer-friendly view
 Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
JoAoOpAuLo
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 14:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sábado, 18 de Março de 2006
Mensagens: 50
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Grisalho escreveu:
Snayk escreveu:
Eu entendi da cena que Richard voltou a envelhecer logo depois que Jacob morre, mas só percebe naquele momento.


E Jacob morreu com o golpe de punhal do Ben, certo?


Realmente é engraçado!

Sinceramente, faz mais sentido o Jack Bauer matar 100 pessoas em um dia! 24Horas com todos os furos ainda sim enviou sua mensagem principal com muita clareza, onde JB era o mocinho e mocinhos americanos são imortais, nunca ficam no prejuizo e sempre vencem a luta, onde o foco principal era o "tiro, pedrada e bomba", muita ação, porrada e mentira, porém com PLA-NE-JA-MEN-TO, focado na história!

Voltando a Lost, o que é pior do que o Jacob dar a imortalidade ao Richard ele sendo um simples mortal? SIM ELE ERA MORTAL E NÃO ENVELHECIA, Richard tinha motivos para não envelhecer, e o Jacob, porque não envelhecia? Botox Dharma?

Quem desvendou sua mortalidade foi o Ben, bastou um punhal e uma estacada e tudo resolvido, adeus guardião da ilha!

Lembra quando o Mitsubishi falou pro Sayid acertar o Marlboro Smoke antes que ele falasse ... poder de persuasão e tal.

Então, o mesmo Marlboro disse ao Richard a mesma ladainha:

Então isso siginifica que uma punhalada teria o mesmo efeito para Jacob e MiB, ou estou enganado?

Na minha visão, acho que a série Lost se resume em "um sonho, alucinação ou coisa parecida sofrida pelo Jack que precisava aceitar a partida para os Campos Elíseos".

Isso fica bem explícito delimitando o início, ao abrir os olhos e o fim, ao fechar so mesmos.

Isso é o que eu entendi pois não há outro caminho lógico a seguir, não siginifica que me agrade, muito pelo contrário, detestei em gênero, número e grau! Qualquer outra explicação seria menos agressiva que essa para os telespectadores, mas ... fazer o que?

É a política do "Ruim por Ruim, Vote em Mim"!!!


Voltar ao Topo
JoAoOpAuLo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heleno Silvestre
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 14:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Tópicos: 17
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
rictad escreveu:
Heleno Silvestre escreveu:
Drill escreveu:


A serie desdo começo não tinha explicação cientifica.Pegando so o primeiro episodio explique como o locke voltou a andar, como um avião que se partiu em 2 teve tantos sobreviventes... no decorrer da serie varias outras coisas que não tem explicação cientifica,ou seja, ela so parecia ter explicações cientificas, pois nos foruns o pessoal criava teorias cientificas.


É amigo, doa a quem doer, mas você tem razão
Cada um criou o seu mundo em Lost.

Aquele que criou o mundo científico, se frustrou.

Aquele que criou o mundo filosófico continuou filosofando.

Aquele que criou o mundo religioso amou.

E ainda teve os que apenas esperavam onde os produtores queriam chegar.


Outro batendo na mesma tecla. Leia o tópico inteiro. Tem gente em ambos os lados que não gostou. O problema não é explicação científica ou mágica. O problema foi ter deixado muitas coisas sem explicações e outras com explicações mal dadas.


É uma pena voces não terem entendido o que os produtores quiseram despertar na cabeça das pessoas.


_________________
Heleno Silvestre
prayer Lost: 4 8 15 16 23 42
Oceanic Air: Vôo 815

Voltar ao Topo
Heleno Silvestre está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
bolivarandrade
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 15:10  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 127
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Heleno Silvestre escreveu:


É uma pena voces não terem entendido o que os produtores quiseram despertar na cabeça das pessoas.


Por favor então esclareça para todos os burros insatisfeitos. Imagino que seja alguma filosofia contida nas geniais idéias abaixo que os "inteligentes" sempre citam:

- O velho conflito Fé x Ciência

- Razão x Emoção

- Não importa o destino e, sim, a caminhada?

- A grande emoção causada pelo final

- A redenção dos personagens

- A fórmula inventado por Lost para uma narrativa de ficção

- Todas a opções acima

Até respeito quem tenha ficado satisfeito com o final de Lost... Mas não venham tratar uma série cheia de incoerências, erros, falhas de roteiro, personagens contraditórios como um grande tratado de filosofia que os críticos não conseguiram captar...

É um insulto às várias escolas filosóficas, ao grande autores e às obra-primas do gênero, achar que lost pode despertar algo tão profundo e importante na cabeça das pessoas.


Voltar ao Topo
bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heleno Silvestre
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 15:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Tópicos: 17
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
bolivarandrade escreveu:
Heleno Silvestre escreveu:


É uma pena voces não terem entendido o que os produtores quiseram despertar na cabeça das pessoas.


Por favor então esclareça para todos os burros insatisfeitos. Imagino que seja alguma filosofia contida nas geniais idéias abaixo que os "inteligentes" sempre citam:

- O velho conflito Fé x Ciência

- Razão x Emoção

- Não importa o destino e, sim, a caminhada?

- A grande emoção causada pelo final

- A redenção dos personagens

- A fórmula inventado por Lost para uma narrativa de ficção

- Todas a opções acima

Até respeito quem tenha ficado satisfeito com o final de Lost... Mas não venham tratar uma série cheia de incoerências, erros, falhas de roteiro, personagens contraditórios como um grande tratado de filosofia que os críticos não conseguiram captar...

É um insulto às várias escolas filosóficas, ao grande autores e às obra-primas do gênero, achar que lost pode despertar algo tão profundo e importante na cabeça das pessoas.


Mas é tao profundo, Lost é tão profundo que estamos aqui a 6 anos discutindo assuntos variados, saindo da mesmice de aceitar tudo que nos falam e partindo para elaborar nossas ideias.

Chega do tempo de tudo certinho Inicio, meio e fim. De tudo que tenha logica. As coisas tem logica?
Talves se Lost fosse como novela não teria discussao e isso não era a ideia para o seriado.

Voce acha que muita coisa EU não faria diferente? Mas EU não sou o dono da serie.

Eu não sei se voces perceberam (talves não porque ainda preferem ver os erros) mas nas varias perguntas que ficaram no ar cada um tem uma resposta que é sua. ISSO É BRILHANTE!!!


_________________
Heleno Silvestre
prayer Lost: 4 8 15 16 23 42
Oceanic Air: Vôo 815

Voltar ao Topo
Heleno Silvestre está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
bolivarandrade
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 15:57  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 127
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Heleno Silvestre escreveu:
bolivarandrade escreveu:
Heleno Silvestre escreveu:


É uma pena voces não terem entendido o que os produtores quiseram despertar na cabeça das pessoas.


Por favor então esclareça para todos os burros insatisfeitos. Imagino que seja alguma filosofia contida nas geniais idéias abaixo que os "inteligentes" sempre citam:

- O velho conflito Fé x Ciência

- Razão x Emoção

- Não importa o destino e, sim, a caminhada?

- A grande emoção causada pelo final

- A redenção dos personagens

- A fórmula inventado por Lost para uma narrativa de ficção

- Todas a opções acima

Até respeito quem tenha ficado satisfeito com o final de Lost... Mas não venham tratar uma série cheia de incoerências, erros, falhas de roteiro, personagens contraditórios como um grande tratado de filosofia que os críticos não conseguiram captar...

É um insulto às várias escolas filosóficas, ao grande autores e às obra-primas do gênero, achar que lost pode despertar algo tão profundo e importante na cabeça das pessoas.


Mas é tao profundo, Lost é tão profundo que estamos aqui a 6 anos discutindo assuntos variados, saindo da mesmice de aceitar tudo que nos falam e partindo para elaborar nossas ideias.

Chega do tempo de tudo certinho Inicio, meio e fim. De tudo que tenha logica. As coisas tem logica?
Talves se Lost fosse como novela não teria discussao e isso não era a ideia para o seriado.

Voce acha que muita coisa EU não faria diferente? Mas EU não sou o dono da serie.

Eu não sei se voces perceberam (talves não porque ainda preferem ver os erros) mas nas varias perguntas que ficaram no ar cada um tem uma resposta que é sua. ISSO É BRILHANTE!!!


Mas o que desencadeou tanta discussão sobre a série foram todas as teorias e opiniões sobre a mitologia que envolvia a ilha... O problema é que agora vimos que esta mitologia não tem qualquer coerência e vários de seus elementos que pareciam principais foram simplesmente jogados na série.

você falou que tudo era muito profundo... Na verdade a mitologia da ilha era completamente raza de significado....

E para cada um ter sua própria resposta foi simples. Bastava que não tivessem dado nenhuma resposta coerente para todos os mistérios que colocaram na série.


Voltar ao Topo
bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Flávio Josefo
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 16:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 41
Tópicos: 7
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Vi uma citação que resume bem a relação entre Lost e os fãs:

LOST é a mãe louca.

Cabe aos fãs agora escolherem quem são:

Jacob, que passivamente aceitou tudo que sua mãe louca lhe disse.

Ou MiB, que quer respostas e enxergar o que está além mar.


Voltar ao Topo
Flávio Josefo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heleno Silvestre
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 16:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Tópicos: 17
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
bolivarandrade escreveu:
Mas o que desencadeou tanta discussão sobre a série foram todas as teorias e opiniões sobre a mitologia que envolvia a ilha... O problema é que agora vimos que esta mitologia não tem qualquer coerência e vários de seus elementos que pareciam principais foram simplesmente jogados na série.

você falou que tudo era muito profundo... Na verdade a mitologia da ilha era completamente raza de significado....

E para cada um ter sua própria resposta foi simples. Bastava que não tivessem dado nenhuma resposta coerente para todos os mistérios que colocaram na série.


É, eu entendo, nem todo mundo gosta disso.
Respeito muito sua colocação mas os levantamentos que foram tratados dentro da Ilha não são razos não. são temas discutidos em toda a humanidade, desde sempre.

Eu gosto dessa jogada, perguntas , respostas, as vezes só perguntas.

O que eu acho que as pessoas estao se perdendo é fazer uns questionamentos nada a ver.

Tem gente que ainda não entendeu o que significam os numeros.

Uma coisa que eu sempre percebi em Lost é que todos os misterios eram desvendados com coisas simples e nós faziamos umas teorias malucas.

Tipo quando o Locke encontrou a escotilha do Desmond saiu cada coisa.
Quando o barbudo levou o Walt.
E aí as pessoas começaram a achar que tudo que aparecia em Lost era misterio.

Tipo, a fumaça não tem nome, faziam uma teoria pra isso.


_________________
Heleno Silvestre
prayer Lost: 4 8 15 16 23 42
Oceanic Air: Vôo 815

Voltar ao Topo
Heleno Silvestre está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
bolivarandrade
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 17:26  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 127
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Não resisti e trouxe de outro forum para este que contém as melhores críticas a lost que vi.

A muito tempo atrás em uma ilha distante:

I Assembléia Constituinte da Ilha da Xuxa

- Chega mais Fumacento que agora que sou o protetor da ilha e vou criar algumas regras para facilitar nosso convivência...

- Mas... Vou ter que segui-las?

- Claro... você sempre me sacaneou com aquele joguinho besta que mammy te deu e agora a bola é minha...

- p****! Sacanagem! Esse seu emprego era meu e eu não quis... depois você me sacaneia e me joga na cachoeira iluminada, virei fumaça e tenho que seguir suas regras ainda? Vai ser tipo que não posso estragar seu tear ou que não posso fazer xixi com a porta aberta?

- Sim sim... Primeira regra: quando eu estiver fazendo regras não me interrompa...

- Ok Jacob... snif snif

- Segunda regra: eu posso sair da ilha a hora que eu quiser e você não pode...

- Mas nem para um rolê?

- Não

- Por que?

- Porque você virou fumaça e ai pode espalhar o mal pelo mundo.

- Droga... Que tédio!

- Segunda regra: você não pode me matar e nem eu posso te matar.

- Putz... Mas aí vamos ficar para sempre nessa ilha quente e cheia de mosquitos?

- A princípio sim... Mas vamos pensar em uma coisa melhor: você pode sair da ilha se eu morrer e você matar todos meus candidatos...

- Mas como se não posso te matar? Candidato? Vai ter eleição na ilha?

- Não...Estou pensando em trazer pessoas para a ilha para te provar que as pessoas podem ser boas... Que elas nem chegam e corrompem tudo...E você não pode me matar... Mas outras pessoas podem...

- Ok. Desta idéia eu gostei... Até que enfim... Hehehehe... Mas como você vai me provar? Não se esqueça que depois que você me sacaneou eu bandiei para o lado negro da força...
- Sei lá... Vou trazendo o pessoal para cá... E um dia acho que sua ficha vai cair...

- E o que acontecerá quando minha ficha cair? Deixo de ser fumaça?

- Sei lá... Isso decidimos daqui a alguns séculos...kkkkkkkkkkk

- FDP... Mas eu vou poder matar esse pessoal se eu quiser? Vai por exemplo que tenha algum que queira me jogar cinzas ou montar cercas sônicas. você sabe que eu tenho alergia a isso...

- Como eu poderia saber disso? Mammy nunca me falou que se eu te jogasse lá você iria virar fumacinha...

- E o que aquela fedazunha já contou pra gente? você mesmo para ser cobaia daquela megera...

- Não fale assim... Essa é mais uma regra, Ok?

- Beleuza creuza.... Mas e se um desses seus candidatos morrer? Posso tomar o corpo dele?

- Pode... Mas aí você vai ficar preso no corpo dele até achar um próximo...

- Mas vou poder aparecer para esses candidatos provisoriamente sob a imagem de qualquer presunto?

- Sim... De animais também pra te dar mais liberdade... E, de vez em quando, muito de vez em quando, sob a forma de uma pessoa viva.

- Mas como você vai escolher seu candidato? Vai ter prova física ou escrita?

- Não pensei ainda... Mas vou fazer um farol para poder, em vez da novela das 8 que não temos aqui , ver a vida de possíveis candidatos lá fora. E assim vou recrutando pessoas para a ilha. Não quero também ficar ausente da ilha por muito tempo senão a ilha fica desprotegida.

- Mas como desprotegida? As pessoas só vem e saem da ilha quando você quer?

- Sei lá... Tenho medo de te deixar sozinho aqui por muito tempo e você fazer alguma besteira...

- Bobagem sua... Mas voltando ao assunto... Depois que você tiver visto no seu farol seus candidatos e ter trazido eles para cá... Eu posso matar eles?

- quando eu tiver riscado o nome deles na minha caverna.

- E como você vai decidir por riscar ou não?

- Sei lá... Quando der na telha...

- Entendi... E seu substituto? Como você irá escolher?

- Na hora eu resolvo... De repente o que eu sentir que estiver mais afim...

- Mas você vai escolher um substituto quando ver que vai morrer?

- Não. Posso morrer primeiro. E depois decido. não posso nesse meio tempo deixar você de alguma forma matar meus últimos candidatos...

- E vou poder matar seu substituto?

- Não. Nesse caso você poderá destruir a ilha.

- E como faço isso?

- Sei lá. Mammy não me contou. Mas de repente pode ser apagando a luzinha na caverna.

- Realmente é uma boa suposição. E se apagar a luz eu volto a ser humano?

- Vai saber,? Tem outra regra importante que eu estava esquecendo.... Vou mandar o pessoal que eu trouxer fazer uma campainha pra te chamar... quando tocar essa campainha você vem e faz qualquer serviço sujo que eles precisarem...

- Ok. Estarei a disposição. E esse pessoal terá algum tipo de regra?

- Sim. Mas vou primeiro escolher um conselheiro... Depois decido com ele essas regras...

- E eu vou poder ter algum tipo de seguidor também?

- Vai... você vai poder infectar ele e eles vão virar tipo zumbis seus...

- Entendi... E para sempre eles seguirão minhas ordens?

- Ahhh.... Isso decidimos depois...

- E, por exemplo, se houver uma embarcação próxima a ilha? Vou poder ir lá?

- Sim... Mas somente dentro de um certo raio... Por exemplo: se tiver um cargueiro a 30 km da ilha você pode ir lá sim... Mas sair da ilha de forma alguma... Nem você e nem ninguém...

- Ninguém mesmo?

- Exceções podemos estudar...

- E por que ninguém pode sair?
- Porque... Sei lá... Ficar indo e voltando da ilha? Vou trazer eles aqui pra te provar aquele bagulho que te falei...

- Jacob... você continua tomando aqueles remedinhos que mamãe te obrigava a tomar?


Voltar ao Topo
bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 17:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
bolivarandrade escreveu:
Concordo que algumas coisas tem que ser relevadas pelos argumentos que você apresentou relativos ao fato de ser aberta e TELEVISIONADA... Um claro exemplo disso é Mr Eko... O ator quis sair de Lost e não tinha como segurar. Ponto final e isso não pode ser apontado como falha.

Porém, como você mesmo apontou alguns erros, muita coisa foi pra lá de mal conduzida na série. Nem vale a pena citar todos os argumentos. Mas, o principal, é que muita coisa não tem a mínima coerência se olharmos agora retrospectivamente para estes 6 anos.

O próprio comportamento dos personagens não são coerentes com os rumos tomados. Isso vale para muitos casos:

- Jacob - se não trouxesse pessoas para a ilha, não correria o risco do MIB matá-lo ou tirar a rolha da ilha. Então para quê trazer pessoas mesmo?

A única coisa que me faz entender a motivação de Jacob é o fato dele existir por mais de dois mil anos. Se tomar a longevidade dele como algo aceitável, acho que fica fácil entender seu desejo em abrir mão do cargo. E muito tempo levou até que ele desenvolvesse o plano. No fim, tanto ele se livrou da ilha, como livrou o irmão. E o fez sem destruir o lugar onde sempre viveu.


bolivarandrade escreveu:
- Widemore - sem pé nem cabeça... a começar pelo envio do cargueiro. E se ele tinha tanta vontade de voltar à ilha, por que não veio no seu próprio barco? Fora regrinha moral com Ben... Podiam matar todos os capangas e aliados um do outro, mas não podiam se matar devido a uma regra dos outros que ninguém sabe de onde veio?


Que as ações de Widmore são incoerentes e amadoras, sabemos.
Mas, em resposta à ultima questão da sua frase, também sabemos de onde veio a regra moral: desde os tempos que Jacob e MIB foram criados sob ignorância e regras estranhas.
A série faz um paralelo com o poder de dissiminação de credos e limitações das religiões na sociedade. Por exemplo, e não desejo ofender ninguém ao dizer isso, até hoje existem milhões de pessoas que no sábado, um dia sagrado para elas, não podem apertar um botão. Essa é uma das regras dos judeus ortodoxos. Por curiosidade, saiba também que foram construídos edifícios residenciais 'especiais' em Higienópolis (SP), em que existem "elevadores-shabat". Eles são programados para parar em todos os andares. Ficam abertos por alguns segundos para dar tempo das pessoas entrarem e seguirem até o piso que desejavam sem ter de mover um dedo.

Por mais que LOST não tenha deixado essa estória das regras/credos escancarada, é o que eles tentaram passar, e olhando para a série como um todo, me parece bastante explícita.
As regras de Jacob e MIB entranharam nos Outros e, quando a Dharma foi eliminada, eles passaram a desenvolver os métodos de punição para todos que quebrassem a lista de regras. Um dos julgamentos foi feito na ilha Hidra, na terceira temporada.

bolivarandrade escreveu:
- MIB - alguns mata sem motivo... Outros poupa sem motivo algum também...

Não acho que seja um argumento contra ou a favor. Que o plano dele na sexta temporada furou, é indiscutível. Mas matar e poupar, é muito relativo.

bolivarandrade escreveu:
- Richard - era o conselheiro do Jacob e não contava a ele as atrocidades que Ben e os Outros faziam?

Ele certamente contava. E Jacob não devia ver problema algum nas atrocidades. Jacob se acostumou com a morte alheia e acho que isso ficou claro na série. Jacob não é o mocinho.

bolivarandrade escreveu:
- Eloise - era aliada do MIB? Do Jacob? Do Widemore? Do Ben? Além dos poderes jacobianos demonstrados nos seus encontros com Desmond, não existe coerência nenhuma em suas ações na série. Ainda bem que os produtores resolveram não colocar ela para voltar à ilha. Porque ia ficar mais confuso ainda seu papel.

A eventual onisciência de Eloise é um dos "mistérios" que eu gostaria de ter resposta. Sua posição e aliados também difícil de apontar. Faltou consistência no desenvolvimento dela na série. Resta saber se isso será abordado nas respostas de Damon e Carlton no DVD.


bolivarandrade escreveu:
Enfim... São muitas as razões e argumentos dos que criticam a série e poderia escrever um livro sobre isso. Mas nem preciso te enumerar, porque você mostrou ter senso crítico o suficiente para percebê-los. Talvez você somente seja mais condescendente com as falhas e procure ver os pontos positivos. Mas só não combina com seu nível intelectual defender o indefensável... Como por exemplo dizer que a série foi sempre sobre personagens e que estes tiveram uma construção perfeita em Lost (considerando o nível de uma série de televisão).

Não defendo essa afirmação. Apesar de achar 1~5 temporadas fiéis ao desenvolvimento inicial dos personagens, foi sempre uma questão bastante satisfatória em LOST. Não é por causa da sexta temporada que isso se perderá.

bolivarandrade escreveu:

No mais, não concordo com aqueles que dizem que foram 6 anos jogados no lixo. Lost proporcionou muitos momentos de diversão. Porém, é como um relacionamento muito bom que, no final, a pessoa dá uma pisada de bola desnecessária. Por isso, temos que entender também os mais revoltados. De certa forma, fomos todos traídos, principalmente por esta temporada trash e incoerente com tudo que havia sido mostrado antes.

Que bom. Foi uma jornada sem igual.
Para citar Prison Break, me lembro que para não me irritar com a série, preciso olhar somente para a primeira temporada. consigo assistir à primeira, a única de qualidade.
Com LOST são cinco temporadas, mais de 100 episódios; e ainda uma sexta temporada para encarar com o senso crítico apaziguado.

-

Flávio Josefo escreveu:
Vi uma citação que resume bem a relação entre Lost e os fãs:

LOST é a mãe louca.

Cabe aos fãs agora escolherem quem são:

Jacob, que passivamente aceitou tudo que sua mãe louca lhe disse.

Ou MiB, que quer respostas e enxergar o que está além mar.

Laughing

Está um grande propósito para Across The Sea.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
GeraldoLMR
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 20:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 13
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Eu também gostei do desenvolvimento da idéia de LOST no plano geral. Houve falhas, omissões, algumas incoerências, pois foram mais de 100 episódios em 6 anos e fica difícil manter o foco sempre, sem dar umas viajadas, mas creio que terminou de forma compatível com a proposta inicial.

Tenho certeza de que se eles fizessem uns 3 episódios com todos sentados em volta da caverna luminosa e um narrador sobre-humano dizendo: gente, peraí, vou explicar pra vocês tim-tim por tim-tim o que está acontecendo, LOST 101, muita gente ia dizer que não concordava com as explicações ou então que os produtores estavam tratando todos como crianças, entregando tudo de bandeja.

Em algum momento, eu cheguei a considerar que a ilha em si tinha algum "propósito", algum tipo de vontade. Eu queria saber "o que era a ilha". A explicação não foi a que eu esperava, mas não se pode dizer que não houve uma explicação para a pergunta que mais se fazia. A ilha guardava um segredo, uma energia vital, uma luz. A energia era verdadeira, mas o seu real significado era simbólico. Se era uma energia eletromagnética ou se era uma centelha de Deus ou dos deuses, isso é irrelevante. Ela era como a maçã proibida do conhecimento. Ela era a fonte da alma humana, que existia um pouco em todos. Mas o homem sempre quis mais. Se ela se apagasse, o homem talvez fosse banido da existência ou perdesse a sua centelha vital.

A ilha, mais especificamente seu coração de luz, tinha um guardião que ganhava uma vida extremamente longa e que cumpria sua missão enquanto fosse capaz e depois deveria passá-la para outrem. A louca não foi a primeira nem o Hugo foi o último. A passagem era feita por uma cerimônia simbólica, o vinho, a água, a lama, urina, não importa. Nem as palavras sagradas importavam, uma vez que o Jack não as dissde quando passou a coroa para o Hugo. Acho que o toque era importante, embora não me lembro se todos foram tocados (o toque fez o Richard não envelhecer). Quando a luz se apagou, os tocados pela luz perderam as suas habilidades (Locke sangrou). As regras eram uma espécie de mandamentos, mas não eram esculpidas em pedra, pelo jeito. Talvez algumas pudessem ser distorcidas e outras até quebradas e o guardião podia criar suas próprias regras.

Eu gostei também da forma como a realidade alternativa foi usada para representar a vida após a morte, de uma maneira totalmente inesperada. Eu imaginava que a REALT havia sido disparada pela bomba, de alguma forma, criando uma bifurcação da realidade. Na verdade, aquela "realidade" era uma espécie da estação de trem de Matrix, atemporal, e as pessoas foram sendo atraídas para lá após a morte de cada uma. Uma área de transferência, um ponto de partida para outra aventura e eles eram os "escolhidos" pelo Jack, do seu ponto de vista, pelo que eu entendi. Talvez cada um deles traria os seus "escolhidos" para a sua passagem. O Ben ficou de fora pois ainda não estava "pronto", ainda tinha que resolver suas pendências com a francesa e a filha. Achei a solução bastante criativa e me deu uma visão diferente da REALT e de certa forma serviu de contraponto à frase emblemática do Jack: live together, die alone. Ele morreu sozinho, mas a passagem se deu com as almas dos amigos e um novo ciclo irá se iniciar.

Rolling Eyes


Voltar ao Topo
GeraldoLMR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rictad
MensagemEnviada: Quinta Maio 27, 2010 22:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 262
Tópicos: Nenhum
Localização: Belo Horizonte-MG



Grupos: 
[ABC]
Heleno Silvestre escreveu:
bolivarandrade escreveu:
Heleno Silvestre escreveu:


É uma pena voces não terem entendido o que os produtores quiseram despertar na cabeça das pessoas.


Por favor então esclareça para todos os burros insatisfeitos. Imagino que seja alguma filosofia contida nas geniais idéias abaixo que os "inteligentes" sempre citam:

- O velho conflito Fé x Ciência

- Razão x Emoção

- Não importa o destino e, sim, a caminhada?

- A grande emoção causada pelo final

- A redenção dos personagens

- A fórmula inventado por Lost para uma narrativa de ficção

- Todas a opções acima

Até respeito quem tenha ficado satisfeito com o final de Lost... Mas não venham tratar uma série cheia de incoerências, erros, falhas de roteiro, personagens contraditórios como um grande tratado de filosofia que os críticos não conseguiram captar...

É um insulto às várias escolas filosóficas, ao grande autores e às obra-primas do gênero, achar que lost pode despertar algo tão profundo e importante na cabeça das pessoas.


Mas é tao profundo, Lost é tão profundo que estamos aqui a 6 anos discutindo assuntos variados, saindo da mesmice de aceitar tudo que nos falam e partindo para elaborar nossas ideias.

Chega do tempo de tudo certinho Inicio, meio e fim. De tudo que tenha logica. As coisas tem logica?
Talves se Lost fosse como novela não teria discussao e isso não era a ideia para o seriado.

Voce acha que muita coisa EU não faria diferente? Mas EU não sou o dono da serie.

Eu não sei se voces perceberam (talves não porque ainda preferem ver os erros) mas nas varias perguntas que ficaram no ar cada um tem uma resposta que é sua. ISSO É BRILHANTE!!!


É, talvez Lost com sua profundidade rasa tenha mudado radicalmente a vida de vários jovens alienados que pouco leram na vida. Os produtores devem ter colocado muita coisa na cabeça deles. Mas eu não consigo imaginar o tanto que tenha mudado a vida de pessoas como Chico Buarque ou Oscar Niemeyer. Ouvi falar que surgiu um novo movimento artístico mundial: a arte pós-Lost. Parece até que o Ministério da Educação já mandou colocar Lost no currículo escolar.


Voltar ao Topo
rictad está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Ivo Barreto
MensagemEnviada: Sexta Maio 28, 2010 00:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: Sergipe



Grupos: Nenhum
Srs.,

Sei que é difícil, e mesmo que muitos considerem um absurdo o que vem a seguir, vamos fazer um esforço e tentar salvar o lado "científico" da coisa. De cara, percebam que teremos muitas "aspas".

Proponho considerarmos que os produtores não queriam jogar no lixo questões tão presentes na série como, principalmente, o eletromagnetismo e sua radiação. Ou seja, menos pilantras.

Pesquisando sobre o assunto, sabe-se que existem diferentes tipos de radiação, que provocam diversos efeitos, alguns conhecidos (luz, aquecimento, alteração molecular, etc.), outros não. Vamos destacar essa parte: Efeitos biológicos desconhecidos, de certos tipos de radiação.

Perguntem ao Hulk sobre os Raios Gama...

Isso pode, eu disse PODE, ser o pano de fundo pefeito para dar uma liberdade aos roteiristas, criando situações bizarras e deixando a entender que a culpada era a maldita radiação.

Falou-se em Efeito Casimir (Dharma), justificando as viagens no tempo, por exemplo.

Foi mostrado na série que a ilha era uma "rolha", como se comportasse uma força absurda de força eletromagnética. Onde o principal ponto de saída / controle era aquele buraco da pedra estranha... A rolha?... Vamos lá...

Pois bem, fazendo um esforço hercúleo de imaginação e licença poética "científica", estas aberrações eletromagnéticas poderiam explicar:

- Viagens no tempo: Manipulação / distorção do Eletromagnetismo na Ilha;

- Estação Dharma da Escotilha: Tentativa de correção da Dharma, devido a cagada na ruptura de um bolsão eletromagnético. Aproveitaram e realizaram ali um experimento psicológico: Desmond / Observação / Botão.

- Roda de madeira que faz a ilha sumir: Manipulação / distorção do Eletromagnetismo na Ilha;

- Mortos na Ilha: Apenas a consciência do morto, aprisionada na ilha por algum tipo de radiação, onde alguns vivos, com certas características especiais (Hurley e Miles), podem ver / ouvir.

- MIB: Mutação da consciência, do irmão de Jacob, numa força desconhecida, "mixada" com metal (seu barulho), que poderia assumir a forma dos mortos, cuja consciência está presa na Ilha;

- Jacob: Mutante radioativo!!! hehehe...

- Longevidade de Richard: Alteração molecular que impedia o envelhecimento, "transmitida" pelo "Mutante";

- Richard envelhece (cabelo branco): Interrupção da radiação na Ilha (Pedra removida, eletromagnetismo fora do eixo, ilha afundando);

- MIB vira gente de carne e osso: Interrupção da radiação na Ilha (Pedra removida, eletromagnetismo fora do eixo, ilha afundando);

- MIB e Jacob não podem se matar: Mãe mutante radiotiva transmite aberração aos filhos, que adultos, não podem se anular (ora, são mutações!);

- MIB não pode sair voando da ilha (fumaça mode): Não pode se afastar da radiação da ilha, pois perderia sua forma.

Enfim, com algum esforço, podemos encontrar algumas outras "explicações", utilizando-se deste cenário hipotético (patético?).

AGORA, o mundo paralelo da 6º temporada... Esse não tem jeito... Realmente foi a parte espiritual pela qual os produtores resolveram encerrar a série, tornando-a emotiva e muito mai "Pop". Sim, ali eram espíritos... Fazer o quê?

Abs,


Voltar ao Topo
Ivo Barreto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 28, 2010 03:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Gostei do post, Ivo Barreto. Bons esforços os seus; muito imaginativo. De fato é necessária uma imensa "licença poética científica". Ficou estilo midiclorian, mas como isso não está na série e sim na interpretação, é cabível.

_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vieira73
MensagemEnviada: Sexta Maio 28, 2010 08:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006
Mensagens: 51
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Flávio Josefo escreveu:
Vi uma citação que resume bem a relação entre Lost e os fãs:

LOST é a mãe louca.

Cabe aos fãs agora escolherem quem são:

Jacob, que passivamente aceitou tudo que sua mãe louca lhe disse.

Ou MiB, que quer respostas e enxergar o que está além mar.


Perfeito!

Então eu sou MiB Futebol Clube.

Abs,
Marcelo Vieira


Voltar ao Topo
vieira73 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cannibal
MensagemEnviada: Sexta Maio 28, 2010 10:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 74

Registrado em: Domingo, 1 de Maio de 2005
Mensagens: 31
Tópicos: Nenhum
Localização: Island



Grupos: Nenhum
Completando tudo que já foi dito, os "fanboys" não perceberam que Lost foi uma farsa premeditada.

Algo como sentar-se à mesa de um belo e caro restaurante, ficar horas esfomeado, vendo os garçons passarem com camarão, amendoim, lagosta, goiabada, jiló, e ficar se perguntando:

"Como eles vão conseguir juntar ingredientes tão diferentes em um mesmo prato???"

Perguntando ao garçom, receberiam a resposta, em tom professoral:

"No final, tudo será explicado e vocês entenderão."

Com o passar das horas, mais ingredientes "estranhos" e difíceis de se combinar em um mesmo prato passariam aos seus olhos, mas a resposta seria sempre a mesma.

Porém, ao final, foi-lhes servido água e pão com manteiga, seguidos pela explicação:

"Meus filhos, a essência da vida é a humildade. Arrependam-se de sua gula. Tantos passam fome no mundo, e vocês devem aprender essa lição."

Agora, vemos os "xiitas" dizendo:

"FOI INCRÍVEL, FANTÁSTICO!!!
O GARÇOM SERVINDO PÃO COM MANTEIGA MOSTROU-NOS QUE A SIMPLICIDADE É A ESSÊNCIA DA VIDA! TODOS SOMOS IGUAIS!
FOI LINDO VER TODOS SE LAMBUZAREM DE MANTEIGA E BEBEREM ÁGUA!
A ÁGUA É O SÍMBOLO DA VIDA, VAMOS TODOS MORRER UM DIA, BLÁ-BLÁ-BLÁ..."

Pior é que AINDA TEM BABA-OVO DISCUTINDO PARA JUSTIFICAR O FINAL!!!
prayer prayer prayer prayer prayer prayer prayer prayer

Galera, acabou! Não adianta discutir OPINIÕES, pois NUNCA saberemos quem está "certo" ou "errado".

Ah, esqueci... Tem a galera dos "Iluminados" em fase de auto-afirmação que dizem "EU entendi, você, NãO...", e não vão parar nunca.
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


Voltar ao Topo
Cannibal está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 61, 62, 63 ... 67, 68, 69  Próximo Página 62 de 69

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida