Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | 6ª Temporada  » LBCast » LBCast - O Podcast do LostBrasil

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 LBCast - O Podcast do LostBrasil « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
fferraz
MensagemEnviada: Quinta Julho 01, 2010 16:49  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador

Daddy!

Tópicos: 88

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Pois é, Gourmet matou a pau mesmo...

Podem ir ver nos tópicos do final da S02 e de toda a S03, eu era no máximo o segundo ou terceiro a postar, todo empolgado!
Ficava até 2 ou 3 da manhã esperando release, via se legenda mesmo, depois revia 3 ou 4x, mas simplesmente não deu pra continuar com isso depois da S04 e de tanta enrolação.

Agora, minha visão de fã é exatamente igual da Iraia também... não abaixa a cabeça pra tudo que seus "ídolos" fazem não. Pelo contrário: de verdade critica, e critica fortemente, quando acha que a coisa tá indo pelo ralo.

fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Guilherme
MensagemEnviada: Sábado Julho 03, 2010 01:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Gourmet Erótico escreveu:
Os destroços do avião durante os créditos alimentaria grandes debates se não houvesse a declaração de que aquilo era uma mera homenagem inserida pela ABC e que não tinha relevância nenhuma na narrativa.

Pra mim isso foi o maior exemplo de bobo tentando achar chifre em cabeça de cavalo.

Guilherme está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sábado Julho 03, 2010 19:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Grupos: Nenhum
Guilherme escreveu:
Os destroços do avião durante os créditos alimentaria grandes debates se não houvesse a declaração de que aquilo era uma mera homenagem inserida pela ABC e que não tinha relevância nenhuma na narrativa.

Pra mim isso foi o maior exemplo de bobo tentando achar chifre em cabeça de cavalo.

Teria mais dignidade a série terminar com respostas ambíguas do que com respostas medíocres ou sem respostas em questões fundamentais. "Chifes em cabeças de cavalo" foi exatamente o que faltou nesse series finale paupérrimo.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RyuRanX
MensagemEnviada: Domingo Julho 04, 2010 21:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
Ótimo LBCast como sempre. Apoio a idéia de continuar com o programa através de episódios menores comentando e discutindo os mistérios que ficaram em aberto ou parcialmente resolvidos.

Assim como muitos fãs de Lost, perdi aquele interesse "mágico" aos poucos, chegando ao ponto de não querer mais teorizar ou esperar ansiosamente pela exibição dos novos episódios.

Achei o final da série péssimo, decepcionante, preguiçoso e desrespeitoso, mas jamais me arrependi destes seis anos assistindo Lost. Me diverti demais comentando os episódios, criando e discutindo teorias, escutando ao LBCast e contando os minutos para assistir ao seriado, pelo menos nas três primeiras temporadas.

Espero ainda viver para acompanhar uma nova série que vá além da tela, como Lost. Wink

RyuRanX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Segunda Julho 05, 2010 16:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Citação:
Gourmet Erótico,
Guilherme escreveu:

Teria mais dignidade a série terminar com respostas ambíguas do que com respostas medíocres ou sem respostas em questões fundamentais. "Chifes em cabeças de cavalo" foi exatamente o que faltou nesse series finale paupérrimo.

A gente falha muito em analisar as coisas como elas são.

Essas imagens dos destroços apareceram em que momento do episódio ?

Depois do final, certo.

E quando era um episódio normal, o que aparecia depois do final de cada episódio ?

Esse mesmo tipo de chamada, com imagens do próximo episódio, com essas tarjas pretas mostrando os nomes das pessoas que participaram da produção.

O que se entende disso como um sistema ?

Que o "próximo" episódio seria o acidente do Pilot.

É um tipo de zoeira ?

Pode ser, mas a regra é essa:

Depois do episódio exibido, aparece as cenas do próximo episódio com a tela diminuida com aquela tarja preta exibindo os nomes da produção.

E foi isso que eles mostraram no final, as imagens dos destroços e os nomes da produção !

Olhem e comparem pra ver se não é a mesma coisa :

Não vou falar que isso quer dizer que a "continuação" do The End seja o Pilot, mas se for pensar pela lógica e pelo sistema de "próximo capitulo", ia ser isso mesmo.

Essa é a Sala de Guerra!

doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Julho 06, 2010 10:30  |  Assunto: Responder com Citação

O Doutor Fantástico, como habitual, traz ponderações bem razoáveis e pertinentes. Infelizmente os mistérios foram reduzidos à banalidade e são incapazes de fornecer combustível pra debates mais complexos, como aqueles que existiam nas primeiras temporadas ou sobre as viagens no tempo, que no fim das contas se mostraram superfluos, pois "a série é sobre personagens".

Os produtores afirmaram que o finale alimentaria debates por longos anos. Tenho minhas dúvidas, porque hoje tudo que se debate é simplesmente se a série agradou ou não, e isso é um julgamento subjetivo e íntimo, muito mais pautado em sentimentos do que em lógica. E isso ocorre em qualquer seriado.

Particularmente eu gostaria que a série tivesse apostado mais nos mistérios e na sua resolução em alto nível. Seria bom que não tivéssemos respostas banais e que alguns mistérios tivessem sido preservados e alimentados para permitir que nós tivéssemos duas ou três leituras diferentes de alguns pontos da série.

A própria noção de religiosidade, deus e da crença no sobrenatural se baseia nisto. O obscuro é sempre um campo fértil para a fé. Tanto é assim que o conceito de deus vai mudando à medida que o nosso imaginário e conhecimento vai se desenvolvendo. Deus antigamente era a chuva, o mar, o sol, as forças da natureza. À medida que essas forças passaram a ser compreendidas, elas perderam esse revestimento sobrenatural e enigmático.

Preservar pontos obscuros na série, alimentaria a controvérsia e teses. Ao invés disso tivemos respostas bobas, que colocaram um ponto final em certas questões. E outras questões que eram dignas de resposta ficaram sem esclarecimentos.

Por isso LOST aumentou o meu respeito por TWIN PEAKS.

Em TWIN PEAKS eu vi uma mistura perfeita de mistério, de personagens e do sobrenatural. Lynch é um artista. LOST pode até ter feito algo mais arrojado e compatível com a tecnologia moderna, mas na sua essência TWIN PEAKS desenvolveu uma mistura em medidas ideais que até hoje alimenta o debate como LOST não foi capaz de fazer.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Terça Julho 06, 2010 13:26  |  Assunto: Responder com Citação

Gourmet

O que eu sinto é que tem muita gente com medo de discutir o seriado, porq tem medo de perder a razão ( a razão arguementativa e a razão lucidez ).

Ficou esclarecido que muito fã de Lost prefere ver a história mal explicada e mal feito do que admitir que houve muitas cagadas, esse papo de mostrar o personagem depois de morto e seguir em frente é pura desculpa esfarrapada.

Isso só mostro o quanto baixou o nivel do publico de Lost, que antes era um seriado inteligente cheio de referencias e que fazia o publico pensar.

Agora não, virou um centro de macumba evangelica fazendo despacho pra espirito obcessor.

Mas a gente tem que adimitir que os produtores deram direitinho o recado deles, que é algo do tipo:

-Publico do Lost, vocês são manipulaveis e fracos, por isso é que muita gente elege esses George Bushes da vida, estacionam nos lugares proibidos e não tomam atitude.

vocês, publico do Lost, não tem coragem e nem iniciativa de falar a verdade, de falar o óbvio, de mostrar pra quem não tem como ou não consegue ver, que tem muita coisa errada nesse mundo.

E se o mundo está ruindo aos poucos, é porque gente como vocês não tem coragem de criticar um
seriado, imagine se vai ter coragem de lutar por seus direitos mais basicos ?

Pode parecer que eu to exagerando, mas o que aconteceu com Lost foi bem isso mesmo, os produtores não são tão culpados assim, são os monstros de sempre que fizeram o seriado virar o que virou.

As mesmas desculpas de sempre: isso não é pop, isso não é o padrão, isso é cult demais, isso é nerd demais isso, isso e aquilo... tudo que é desculpa pra fazer as pessoas deixarem de pensar.

Os produtores são artistas e tinham as ideias deles, mas a gente sabe que já foram muitos roteiristas que passaram por LOst, até deu algumas brigas judiciais.

Então o Darlton deve ter pensado igual ao Zack Snider quando aceitou fazer o Watchmen: se não for eu pra fazer, eles colocam outro pior no lugar.

Claro que teve ganancia e oportunismo, mas a gente sabe que os verddeiros donos de Lost é a Disney, dona da ABC e com toda certeza foram eles que ditaram esses rumos patéticos que a serie tomou.

Por isso que eu ainda insisto em debater Lost, pra ver se alguém ainda consegue perceber o tremendo golpe de estado que aconteceu nesse seriado, que era inteligente e bom e virou burro e mediocre.

Eu acho que tem varias referencias a esse "Golpe de Estado" na trama, mas só da gente poder entender que a pasteurização do seriado ocorreu pela mesma imbecilidade que costuma estragar obras e artistas, é um grande motivo pra continuar falando sobre ela.

As pessoas querem mudar o mundo, mas não tem coragem de fazer nada, pode até ser fora de proporção comparar a vida real com Lost, mas a gente sabe que é a partir da ficção e das ideias, que se muda o mundo, pois a inspiração e formas de combate tem que vir de algum lugar.

Se alguém aí acha que é uma grande vantagem Lost ter deixado de mostrar um final autentico e criativo ( além de não responder nada), com esse papo conformista de que a vida não tem explicação e o que não tem resposta não precisa de resposta, saiba que você é o tipo de pessoa que está influenciando as outras a serem acomodadas.

Essa é a Sala de Guerra!

doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Guilherme
MensagemEnviada: Terça Julho 06, 2010 22:05  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Guilherme escreveu:

Isso esclarece bem. Não é questão do que está sendo mostrado de fato, mas sim do que você quer ver por não estar satisfeito com o modo que a série foi finalizada.

Para mim e para muitos (acredito a maioria) ficou claro aquilo ser um homenagem post-mortem, e não passou pela minha cabeça em momento algum ser algum tipo de plot twist. Provavelmente por estar mais satisfeito, menos revoltado se aplica melhor, com o final.

Guilherme está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
doutor fantastico
MensagemEnviada: Quarta Julho 07, 2010 14:14  |  Assunto: Responder com Citação

Guilherme,

Até parece que se a pessoa se revolta, perde a razão.

Isso fica parecendo que é aquele discurso nazistóide da epoca da ditadura: Brasil, ame-o ou deixe-o, quer dizer, Lost, ame-o ou deixe-o

Caso você não saiba os produtores falaram que esse final não é para ser lido como uma coisa única, é para gerar mesmo um monte de teorias.

você acha mesmo que eles iam deixar que uma cena que não tem nada, mas nada a ver com o resto da série, fosse ser a resposta a tudo ?

É claro que não.

Uma cena só não resume 6 temporadas e centenas de misterios não respondidos, quem acha isso só pode ser acomodado e preguiçoso pra não ter coragem e iniciativa de reexaminar a historia com mais cuidado.

Claro que essa coisa dos destroços podem ser só uma homenagem, mas o sistema não mente e a verdadeira definição de Lost é ter reviravolta.

Pra mim essa superficie das cenas finais foi só pra agradar o público mais superficial da série, o tipo de gente que curtia Lost só por modismo.

Além disso, aquela cena no velorio de Christian não assegura nada, se não fosse o final, não ia valer 3 min do The Constant

Essa é a Sala de Guerra!

Guilherme
MensagemEnviada: Quarta Julho 07, 2010 15:57  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Não entendi mesmo a comparação com o ame-o ou deixe-o, se foi pra parecer intelectual, FAIL. Em momento algum sequer passei perto de querer dizer algo parecido com isso

Mas esquecendo essa gafe, é óbvio que qualquer tipo de sentimento (por exemplo, de revolta talvez), se não completamente derruba pelo menos afeta a razão, em maior ou em menor proporção.
Citação:
Caso você não saiba os produtores falaram que esse final não é para ser lido como uma coisa única, é para gerar mesmo um monte de teorias.

você acha mesmo que eles iam deixar que uma cena que não tem nada, mas nada a ver com o resto da série, fosse ser a resposta a tudo ?

Cara, sério que você ainda quer defender que as cenas finais possam significar alguma coisa? Se os produtores queriam que o final gerasse várias teorias definitivamente essa não era uma delas, que nem ao menos foram eles que colocaram as tais cenas.
Citação:
Well, ABC wants to clear the air: Those photographs were added by the network and not producers Damon Lindelof and Carlton Cuse to soften the transition from the moving ending of the series to the 11 p.m. news. The network never considered that it would confuse viewers about the actual ending of the show.
Fonte: The Florida Times Union

Mas quem sabe, as vezes a ABC está mentindo e tudo se trata de uma grande conspiração da emissora junto a Cuse e Lindelof. Rolling Eyes

Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quarta Julho 07, 2010 20:15  |  Assunto: Responder com Citação

Se for isso mesmo que o Guilherme está dizendo, então não existe nada, absolutamente nada, para se polemizar e discutir. Tivemos um finale que, além de tosco e vazio, é lamentavelmente didático.

Citação:
Além disso, aquela cena no velorio de Christian não assegura nada

Doutor, concordo contigo, mas existe uma grande dificuldade de se extrair algo mais complexo do finale.

As últimas temporadas de LOST foram muito frustrantes, mas claro que um finale polêmico e ambíguo iria redimir parcialmente o fiasco.

Minha primeira tese a respeito das cenas finais dos créditos era que o avião havia caído e ninguém tinha sobrevivido. Tudo teria sido imaginação de Jack. Mas essa tese vai por água abaixo com as roupas e as cabanas improvisadas dessas cenas, além do depoimento da própria ABC.

A única coisa que me restou para tentar dar algum traço de dignidade ao finale, foi justamente o velório. Reinterpretar aquele suposto "pós vida" pode ser a chave pra transformar essa última temporada em algo que preste.

Fomos enganados com um falso Locke e com um falso Christian. Por que aquele Christian do velório seria verdadeiro? porque ele disse que era o próprio Christian? Não encontrei no finale de LOST nenhuma evidência de que o MIB tenha sido bem sucedido em sua tentativa de sair da ilha, mas a morte dele pode tê-lo libertado e todo aquele ambiente "paralelo" ser obra dele.

Isso me lembra um pouco uma história do SUPER-HOMEM que Alan Moore escreveu chamada "Para o homem que tem tudo" em que o Super é colocado em um estado de ilusão, em que recebe o sonho ideal. Essa história não é nada inédito. vimos isso na CAVERNA DE PLATÃO, em MATRIX e numa cacetada de outras fontes.

Mesmo assim acho improvável que Darlton tivesse culhões para algo tão sutil. As últimas temporadas tomaram um rumo completamente despropositado, bobo, sem rumo, limitado e didático. Chegou a um ponto em que os produtores tinham que vir pra explicar sempre o que acontecia na série. E o que acontecia era sempre algo menos complexo do que os fãs teorizavam.

Sleepwalkers.
We wake them up.

doutor fantastico
MensagemEnviada: Quinta Julho 08, 2010 10:25  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:
Gourmet Erótico,

Mesmo assim acho improvável que Darlton tivesse culhões para algo tão sutil. As últimas temporadas tomaram um rumo completamente despropositado, bobo, sem rumo, limitado e didático. Chegou a um ponto em que os produtores tinham que vir pra explicar sempre o que acontecia na série. E o que acontecia era sempre algo menos complexo do que os fãs teorizavam.

É bem isso mesmo, Gourmet.

Porém eu não quero parecer muito ingênuo ao imaginar que se eles tiveram culhões pra fazer tantas katchangadas, poderiam ter para incrementar a história com algo mais sofisticado.

Eu sei que pra maioria dos fans de Lost tudo é festa e modinha, nem ligam se citaram Existencialismo ou Lavagem Cerebral e se isso pode ter alguma relevância no entendimento da trama.

Mas tamb não é o caso de propor um prêmio de consolação, acho que de acordo com a bagagem cultural da pessoa, pode se fazer esse tipo de leitura, até mesmo os produtores admitiram que Watchmen é uma influência direta de Lost.

Vai saber né ?

Essa é a Sala de Guerra!

jekyllbr
MensagemEnviada: Sexta Julho 09, 2010 06:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Bom, eu pouco postei no Forum ao longo das temporadas, mas sempre li muito praticamente todos os tópicos de comentários após cada episódio, especialmente as mensagens que saíam dos preguiçosos "adorei" ou "detestei", seguidos de trocas de insultos bestas.

E gostaria de deixar meus parabéns pelos comentários neste tópico do Podcast, feitos de forma muito mais agradável e consistente do que a maioria do que foi postado após o series finale.

Além de sentir falta da série (mesmo também não aprovando em tudo o final) especialmente de quando ela deixava aquela sensação de expectativa pelo que viria a seguir e muito a debater nesse meio tempo (algo que se perdeu paulatinamente para minha tristeza) sentirei também falta de algumas boas postagens (em ambas as visões, elogiosas ou críticas) que davam gosto de ler e refletir, e preenchiam algumas das minhas próprias teorias.

Torço que mesmo finda a série, continuem a produzir os podcasts e que o pessoal continue também (à exemplo do que vejo nestes comentários aqui nesta seção) a trocar idéias neste nível bem mais inteligente do que a tsunami de redundâncias que se vê no tópico do Series Finale.

jekyllbr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | 6ª Temporada » LBCast » LBCast - O Podcast do LostBrasil
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida