Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Eleições 2010

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 16, 17, 18  Próximo printer-friendly view
 Eleições 2010 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
guicn
MensagemEnviada: Terça Setembro 07, 2010 15:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sábado, 22 de Janeiro de 2005
Mensagens: 610
Tópicos: 14
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
Muitos países NÃO estacionaram nesse período de 8 anos na América Latina. O Brasil teve um dos piores crescimentos (percentual, não absoluto) se comparado com os nossos vizinhos (exceto a Venezuela, que tem um maluco no poder).

Então, eu entendo como muito mais natural o pais crescer nesses 8 anos do que estabilizar a moeda, que ficou quase 15 anos patinando em inflações galopantes. Sem o plano real, seria difícil estarmos no patamar atual.


_________________
"bullshit is bullshit, no matter how many people believe in it."

Voltar ao Topo
guicn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Victor Cheliga
MensagemEnviada: Terça Setembro 07, 2010 16:23  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


What Is That Nonsense?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006
Mensagens: 4.791
Tópicos: 15
Localização: Caracas - SP



Grupos: Nenhum
Olha, eu acho que isso de pegar uma coisa sua para comparar com algo pior e ficar satisfeito não é legal.

Não é porque as estradas em Minas Gerais são ruins, que eu tenho que achar que é normal eu ter que deixar meu relógio no pedágio de volta se eu quiser ir para Ribeirão Preto.

Eu acho que isso acaba gerando um certo conformismo.

Quer dizer que eu também não posso reclamar da violência em São Paulo porque no Rio é pior? Não posso reclamar do desemprego em São Paulo porque na Bahia é pior? Tenho que achar legal o nível de desigualdade social em São Paulo porque no Maranhão é pior?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

uma informação extra: existe uma lei aqui que não se pode colocar um pedágio a menos de 35 Km do Marco Zero de São Paulo, que é a Praça da Sé.

colocaram um pedágio que fica no Km 18 (DEZOITO) na Rodovia Castelo Branco, em Osasco e outro no Km 26 (VINTE E SEIS) na Anhanguera, com a justificativa que devido à expansão das metrópoles, 35 km hoje em dia é muito pouco.

f***-** c******, está na lei!

O governo simplesmente adotou a política do "se fodam aí" e fechou os olhos pra parada, que está funcionando até hoje.


_________________

Voltar ao Topo
Victor Cheliga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
_diniz_spectro
MensagemEnviada: Terça Setembro 07, 2010 17:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006
Mensagens: 279
Tópicos: 7
Localização: Meu Quarto/Minha Casa



Grupos: 
[ABC]
Victor Cheliga escreveu:
Não é porque as estradas em Minas Gerais são ruins, que eu tenho que achar que é normal eu ter que deixar meu relógio no pedágio de volta se eu quiser ir para Ribeirão Preto.

Eu acho que isso acaba gerando um certo conformismo.

Quer dizer que eu também não posso reclamar da violência em São Paulo porque no Rio é pior? Não posso reclamar do desemprego em São Paulo porque na Bahia é pior? Tenho que achar legal o nível de desigualdade social em São Paulo porque no Maranhão é pior?

Não é bem assim, no caso das estradas foi feito apenas uma comparação dos dois extremos, e quando se vê os aspectos negativos de cada um, o pedágio se torna um mal necessário. Mal esse que não precisava ser tão mau.


Voltar ao Topo
_diniz_spectro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Setembro 07, 2010 19:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Controlar a sangria de dinheiro que se perde em corrupção e na má gestão de verbas públicas tornaria o Brasil uma potencia inigualável em poucas décadas.

Se há uma coisa que se aprende na história é que pouco tempo em circusntâncias favoráveis basta para mudar radicalmente a geopolítica e a economia. Essa crise econômica mundial é uma bêncão para o Brasil e seria a desculpa perfeita se alguma coisa desse errado. Ainda dá tempo de muita coisa dar errado, mas aí voltamos à questão de se frear a corrupção e a incompetência dos governos.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Raines
MensagemEnviada: Terça Setembro 07, 2010 21:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007
Mensagens: 1.459
Tópicos: 16
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @iamleobn

Grupos: Nenhum
guicn escreveu:
Então, eu entendo como muito mais natural o pais crescer nesses 8 anos do que estabilizar a moeda, que ficou quase 15 anos patinando em inflações galopantes. Sem o plano real, seria difícil estarmos no patamar atual.

Pelo o que me dizem, a coisa tava feia antes do Real. Tu olhava uma coisa no shopping, era X. Tu voltava lá 1h depois e tava alguns centavos a mais.
A inflação acumulada entre 65 e 94 foi de 1,1 quatrilhão por cento. Convenhamos, não é algo tão fácil de se resolver.

Agora, o crescimento de 4-5%/ano é algo totalmente natural para um país em desenvolvimento, foi mera conseqüencia da abertura e da estabilização da moeda. Na verdade, se o Brasil fosse bem administrado e tivesse a corrupção controlada, cresceria uns 9,5%/ano.


Voltar ao Topo
Raines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
guicn
MensagemEnviada: Terça Setembro 07, 2010 22:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sábado, 22 de Janeiro de 2005
Mensagens: 610
Tópicos: 14
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
Antes de 94, sequer existia compra parcelada sem juros, ou com acréscimos baixos, como é atualmente. No máximo o cara conseguia fazer em 3x e com a previsão de inflação embutida no juro, que fazia a parcela ir lá em cima.

Se existiu algo que realmente ajudou os pobres foi o plano real. Nego pode dar chilique e falar que no governo Lula 24 milhões ascenderam para classe média, mas isso só foi possível pela oferta de crédito com parcelamentos praticamente fixos na casa das 12x (para comprar geladeira, fogão, tv, computador e etc), 60x ( para carros e até alguns imóveis) e aqueles ao redor de 10 (chegando até 20) anos para casas populares.

Sem uma moeda forte que não se corroía da noite para o dia, seria impossível as medidas de transferência de renda ampliadas e consolidadas pelo Lula darem certo, porque para quem é pobre, não é possível fazer aplicações na bolsa pra fazer a grana render por causa da inflação; pra quem é pobre, precisa durar o mês inteiro no mesmo patamar o salário, assim mantendo o mesmo poder de compra durante todo mês.

Enfim, se existiu alguma medida que transformou de maneira ABRUPTA a realidade da classe pobre e miserável, foi o plano real.


_________________
"bullshit is bullshit, no matter how many people believe in it."

Voltar ao Topo
guicn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
SuperMT
MensagemEnviada: Terça Setembro 07, 2010 23:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Vocês sabem que para crescer 9% ao ano você precisa ser como a China,? E sabem que ser como a China é horrível?

Acho até bom o crescimento daqui.
Nem venham comparar com países daqui da América do Sul. Eles são MUITO mais pobres que o Brasil.
Com a onda da globalização, todos crescem. Cresce, principalmente, quem ainda não cresceu nada.

O Brasil está bem na economia. O problema real é interno...


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nabuco
MensagemEnviada: Quarta Setembro 08, 2010 00:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 1.429
Tópicos: 19
Localização: Patrocínio/MG



Grupos: Nenhum
SuperMT escreveu:
horsharker, o assunto do plano real é muito encantador. Aos olhos de quem não analisa com profundidade, ele parece ser muito competente. O que acontece é que o plano é totalmente natural. Não há nada de magnífico em trocar de moeda e estabilizar a economia. Aliás, isso era obrigatório para o período. Não dá pra dizer que isso não seja um grande ponto positivo do FHC, mas também não é nada brilhante.

De que adianta estabilizar a economia nacional se o povo não tinha poder aquisitivo? O salário mínimo era pífio(não que hoje seja exemplar). Mesmo assim, acredito que nos últimos anos, com Lula, o Brasil tenha sim alavancado a economia.


Pensei um pouco antes de comentar esse post porque ia dar um pouco de trabalho e mesmo assim não conseguiria dar uma resposta a altura da complexidade que foi o Plano Real.

O Plano Real foi algo totalmente único no mundo. Até então nunca havia sido criado um plano de controle a inflação tão complexo nos moldes que foi o Plano Real. O Brasil vinha a mais de uma década sofendo com uma inflação altíssima. Vários planos foram tentados, tanto com vertente ortodoxa quanto heterodoxa, e a inflação continuava a crescer ano após ano. Era a chamada Inflação Inercial, diferente dessa Inflação de Demanda comum, e, até certo ponto, benéfica dos dias atuais.

O Plano foi concebido por economistas da PUC-Rio, encabeçados por Pérsio Arida e André Lara Resende, ainda na década de 80 mas ninguém levava fé nele devido sua complexidade e por não haver nada parecido para servir de base teórica e de comparação. Foi somente quando FHC foi Ministro da Fazenda que ele comprou a idéia e teve que realizar um grande esforço político para colocá-lo em prática.

Poucos se lembram mas FHC apanhou muito quando apresentou a idéia para a realização do Plano Real. A imprensa era cética quanto ao seu resultado, vários economistas importantes foram extremamente críticos ao plano (destaque para Maria da Conceição Tavares), recebeu forte oposição política (liderada pelo PT, que tinha como principal porta-voz o economista Aloísio Mercadante, que era pupilo da Maria da Conceição Tavares) e, talvez a mais forte das críticas, vinha do FMI (e ainda tem gente que associa o FHC como capacho do FMI, uma das mentiras plantadas pelo PT que prosperaram e viraram verdades).

Apesar de todos os obstáculos técnicos e políticos, o Plano Real foi colocado em prática e envolveu uma série de ações para que ele pudesse dar certo como: abertura dos mercados (iniciada pelo Collor), corte nos gastos públicos, PROER, privatizações, criação temporária do índice URV e depois implantação da nova moeda (Real), câmbio fixo, entre outras. Todas essas medidas acima foram importantes para que o Plano Real tivesse êxito.

Então SuperMT, dizer que o Plano Real foi algo natural é uma tremenda falta de informação ou oportunismo político. Espero que se trate da 1ª opção porque falta de informação tem cura.

E para encerrar já que esse post já ficou maior do que eu pretendia, por isso pensei muito antes de começar a escrevê-lo, o maior responsável pelo aumento do poder de compra das famílias mais pobres nos últimos anos, não foi o Bolsa Família, nem o crescimento econômico, nem o PAC, nada disso. O maior responsável foi a estabilização da inflação conseguida através do Plano Real.


Voltar ao Topo
Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
DoAssogue
MensagemEnviada: Quarta Setembro 08, 2010 08:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006
Mensagens: 665
Tópicos: 18
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Acho que o continuísmo ao plano Real (assim como o plano em si) é que foram fundamentais.
O plano foi importante? Sim! Conseguiu ultrapassar a questão econômica e ir à parte psicológica da população. Um dos grandes problemas que tínhamos era a inflação inercial. Os vendedores já iam aumentando os preços sem nem saber qual a inflação do período (até porque era difícil saber).
Mas a continuidade que o Lula deu e o esquema de metas de inflação (isso foi idéia dele ou já tinha com o FHC? Sinceramente não lembro) foi o que solidificou o Real.
Se o Real não existisse e o Lula não o tivesse criado, o país ainda seria uma grande merda; Se o Real existisse e o Lula o tivesse "destruído" o país ainda seria uma grande merda.
Um não sobreviveria sem o outro!


_________________
DoAssogue

Voltar ao Topo
DoAssogue está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Quarta Setembro 08, 2010 13:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Nabuco, você me convenceu. Admito.

Mesmo assim, continuo com a ideia de que o governo FHC não foi positivo. O Plano Real foi excelente? Ok, foi. Mas o que aconteceu depois não foi.

Não acredito que possamos crescer com qualidade em um governo liberal com as pernas abertas para o domínio do capital.
Sou centrista. Acredito em um governo com intervenção do Estado e com capital aberto para o mundo, ao mesmo tempo. Algo balanceado.

É que é f*** você dizer que está tudo bem quando o governo precisa enriquecer antes de dar qualidade de vida à população.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
horsharker
MensagemEnviada: Segunda Setembro 13, 2010 19:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 5 de Setembro de 2010
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum
Localização: SANTOS-SP



Grupos: Nenhum
nobre nabuco: muito obrigado pelo comentário esclaredor, apoiado em fatos. superMT, desculpe a piada anterior, mas, talvez, em seus estudos, você precise de mais fontes, ou, saberia q não existem so 2 lados, e não somos nos contra eles, nem temos q decidir entre direita e esquerda. []s

Voltar ao Topo
horsharker está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Segunda Setembro 13, 2010 20:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
horsharker, eu sei. Sou centrista. Aliás, não gosto do PT nem do PSDB(muito menos). Meu voto, esse ano, é pela mudança de verdade.

Agora...
alguém viu o debate ontem?
Serra desesperado. Nem respondia as perguntas, falava da Dilma. Laughing

Sobre o Plano Real: estava falando com meu pai esses dias sobre o que foi o Plano. Ele me disse que na época muita gente levou vantagem na economia por causa da padronização de valores. Muitas empresas grandes se beneficiaram e muitas empresas pequenas sentaram na graxa.
Além disso, meu velho me lembrou muito bem de todos os bilhões de reais que desapareceram no governo com a venda das empresas subfaturadas.
O absurdo foi que todos sabiam que as empresas valiam dezenas de bilhões e que foram vendidas por muito menos. não sabem onde está o dinheiro.

Os escândalos petistas são grandes absurdos. Os tucanos, perfeitos desatinos. Inaceitáveis, ao meu ver.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelrss
MensagemEnviada: Segunda Setembro 13, 2010 22:28  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Putz..

foi mal, postei no tópico errado.


_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Raines
MensagemEnviada: Terça Setembro 14, 2010 06:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007
Mensagens: 1.459
Tópicos: 16
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @iamleobn

Grupos: Nenhum
SuperMT escreveu:
Os escândalos petistas são grandes absurdos. Os tucanos, perfeitos desatinos. Inaceitáveis, ao meu ver.

Coisas horríveis aconteceram no governo FHC, e coisas horríveis aconteceram no governo Lula.

Vale lembrar que o que fez eu criar esse tópico foi a tua afirmação lá no fórum de Futebol de que, se a Copa no Brasil acontecesse no governo FHC, a roubalheira seria muito maior. Com que argumentos tu diz isso?

SuperMT escreveu:
Aliás, não gosto do PT

, mas não é tu que diz que o Lula é o segundo maior presidente dessed país, atrás do GV?

SuperMT escreveu:
Serra desesperado. Nem respondia as perguntas, falava da Dilma.

A possibilidade de termos uma ex-assaltante de banco, que, aliás, não administrou quase nada de importante na sua vida, como presidente é uma perspectiva desesperadora.
SuperMT escreveu:
É que é f*** você dizer que está tudo bem quando o governo precisa enriquecer antes de dar qualidade de vida à população.



Quem é o dominador de capital agora? Razz


Voltar ao Topo
Raines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nabuco
MensagemEnviada: Terça Setembro 14, 2010 12:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 1.429
Tópicos: 19
Localização: Patrocínio/MG



Grupos: Nenhum
SuperMT escreveu:
Sobre o Plano Real: estava falando com meu pai esses dias sobre o que foi o Plano. Ele me disse que na época muita gente levou vantagem na economia por causa da padronização de valores. Muitas empresas grandes se beneficiaram e muitas empresas pequenas sentaram na graxa. Além disso, meu velho me lembrou muito bem de todos os bilhões de reais que desapareceram no governo com a venda das empresas subfaturadas.

O absurdo foi que todos sabiam que as empresas valiam dezenas de bilhões e que foram vendidas por muito menos. não sabem onde está o dinheiro. Os escândalos petistas são grandes absurdos. Os tucanos, perfeitos desatinos. Inaceitáveis, ao meu ver.


Ainda tratando do Plano Real, o grande erro do governo FHC foi a demora para deixar a taxa de câmbio flutuar. O governo só mudou o regime de câmbio em 1999, elevando juntamente a taxa de juros, e isso causou sérios danos a indústria nacional e um aumento considerável da relação dívida/PIB. Essa é a análise clara que pode ser feita hoje. Porém na época havia o medo de que a partir do momento em que liberasse a taxa de câmbio, houvesse uma retomada da inflação. Como eu já havia dito, o Plano Real foi algo único no mundo, não havia nenhum outro plano de estabilização parecido para que servisse como base de comparação. O governo então postergou o máximo possível essa decisão, que deveria ter sido tomada em 1997 e não havia a necessidade de aumentar de maneira tão abrupta a taxa de juros.

Importante deixar claro que essa análise é fácilmente detectada nos dias atuais, mas que na época ninguém tinha a certeza do que aconteceria no momento em que mudasse o regime cambial. A inflação ainda fazia uma pressão psicológica muito grande na cabeça dos brasileiros, levando o governo a adotar uma postura cautelosa e errônea.

Tratando agora mais especificamente do que o SuperMT disse acima, nesse período havia a paridade Dólar-Real que foi cruel para a indústria brasileira. Várias indústrias menores foram levadas a falência e houve uma invasão de produtos estrangeiros, principalmente chineses, no Brasil (quem se lembra das lojinhas de R$1,99). Era impossível competir de igual para igual. Ao contrário do que você deixa a entender, não houve nenhuma medida que favorecesse a grande indústria em detrimento da pequena. O que pode ter sido favorável as grandes indústrias foi a fato de elas terem um poder de compra maior e ter adquirido empresas menores que eram levadas a falência, aumentando assim sua fatia de mercado (market share). Mas elas também foram muito prejudicadas por essa política cambial.

Um dado relevante, no final do governo FHC, levando em conta todas as dificuldades citadas acima, a participação do Brasil no mercado mundial era de 1,1%, atualmente essa participação chega a 1,2%. Ou seja, mesmo o Brasil tendo vários anos de crescimento econômico e, até certo ponto, ter sido beneficiado pela crise econômica pois sofreu danos menores em relação a outros países, seu crescimento no mercado internacional foi ridículo. Isso por que o Brasil não tem uma política industrial, não teve no governo FHC e não tem no governo Lula. No governo Lula o Brasil teve todos os fatores favoráveis para expandir sua participação no mercado internacional e não se fez quase nada. Isso é o que mais me que incomoda no governo Lula, é uma popularidade alcaçanda a base de publicidade, carisma e muita saliva. Veja a relação taxa de investimento/PIB, é praticamente a mesma do governo FHC. O que aumentou foi o investimento bruto (até porque o PIB hoje é maior do que 8 anos atrás). O PAC nada mais é do que uma peça publicitária. O único índice que teve um aumento vigoroso nos últimos anos foram os gastos públicos corrente (recursos gastos para a manutenção da máquina pública), esses triplicaram no governo Lula.

E para finalizar, levou vantagem naquela época quem investiu seu dinheiro na bolsa ou em dólares. Conheço pessoas aqui da minha cidade que pegaram tudo que tinham e compraram em dólares, no momento da maxidesvalorização da moeda em 1999, viram sua fortuna se multiplicar da noite para o dia. Mas isso não é ilegal, o sujeito apenas teve uma leitura correta do que ocorreria no futuro e soube aproveitar uma oportunidade. Foi uma aposta que deu certo. Quem comprar dólares hoje pode ganhar muito dinheiro daqui uns 2 ou 3 anos, pois a tendência é de desvalorização do Real. Pode ser que essa previsão se concretize, pode ser que não. Cada um faz o que bem entende com seu dinheiro.

Ainda quero falar sobre privatização e a tal da "privataria" mas deixa para o próximo post. escrevi demais.


Voltar ao Topo
Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 16, 17, 18  Próximo Página 3 de 18

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Eleições 2010
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida