Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
5x09 - Teenage Wasteland
Gostei muito do episódio.
Tudo se desenrolando muito bem e se encaminhando para um grande Finale.
Acho que todo mundo acabou já comentando tudo sobre o episódio, mas só acho que a merda pode ocorrer de maneira diferente no caso do Quinn.
Acredito que para os roteiristas darem um mínimo de fôlego a mais para o Dexter, Liddy pode matar Quinn e a Deb matar o Liddy, em uma cena fodástica.
Não sei se vocês acham que eu fiquei maluco. _________________
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
Twitter: @SBDA_
Vi do S01E06 ao S01E12 sem tirar de dentro.
Just it: PUTHA QUEO PHARIU!
Me fez lembrar de meus amados e idolatrados serial killers de Silencio, 7, e outros.
Bora ver a segunda.
PS: Ainda acho que ele fala de mais. _________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
Ótimo episódio este "In the Beginning", mas inferior ao anterior. Esperava mais pelo "promo", mas o episódio não deixou de ter situações de tirar o fôlego, principalmente próprio ao final.
Dexter e Lumen: parceiros no amor e no crime. Esperado.
Registrado em: Sábado, 3 de Abril de 2010 Mensagens: 86 Tópicos: Nenhum Localização: Viamão - RS
Esperado, mas forçado. O grande erro da temporada. Nada que façam nos últimos dois episódios vai apagar essa besteira que cometeram. _________________ ''Werde, der du bist.''
Registrado em: Sábado, 24 de Janeiro de 2009 Mensagens: 62 Tópicos: Nenhum Localização: Back in Bahia
5X10
Ótimo episódio!! Estou amando esta temporada!
Não sei se estou viajando, mas achei um pouco inconsistente o fato da Lumen ter se lembrado que um dos estupradores, antes de atacá-la, fazia a parada do "tic-tic-tic, this is the sound of your life running out, etc...", que era o Jordan Chase, e nesse episódio surgir o fato de ele só observa, e não faz nada. Bem, mas ela estava com os olhos vendados, então, vai saber...
O desenrolar dessa história com o Liddy vai ser f***, e está dando nos nervos!
Como disseram, espero que a Lumen continue na próxima temporada. Não achei o envolvimento dela com o Dex forçado. Estava caminhando para isso, ela o vê como um salvador, a única pessoa na qual ela pode confiar, e ele viu nela a única pessoa que enxergou por trás da máscara e não correu... Era previsível que eles ficassem juntos. O que eu achei forçado sim, foi o fato deles transarem logo de cara, já que a Lumen foi estuprada repetidamente, e obviamente ainda não se recuperou do trauma. Achei que eles iam se beijar e tals, e que a relação iria se desenvolver de forma mais lenta, vai ver é pq só faltam dois episódios, aí a sutileza foi pela janela...
E aquela mulher que foi a primeira vítima, o que que rola ali com o Chase?? Uma espécie de Estocolmo?
Vi que o cmtealmeida tava reclamando dos diálogos (monólogos?!?) internos do Dex na 1a temporada, e é exatamente disto que eu estou sentindo falta nessa atual, a introspectividade dele sempre foi muito bacana...
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Fllavinha escreveu:
5X10
Não sei se estou viajando, mas achei um pouco inconsistente o fato da Lumen ter se lembrado que um dos estupradores, antes de atacá-la, fazia a parada do "tic-tic-tic, this is the sound of your life running out, etc...", que era o Jordan Chase, e nesse episódio surgir o fato de ele só observa, e não faz nada. Bem, mas ela estava com os olhos vendados, então, vai saber...
Acho que a questão é mesmo essa, ela estava de olhos vendados então não tinha idéia se a voz era do estuprador ou apenas de quem estava gravando/assistindo.
O romance dele também não acho ruim, da forma que foi construído, mas provavelmente ela leva um balaço da Debra no fim da temporada (não é SPOILER, é chute)! Aliás, não falta um daqueles irmãos "santa muerte" morrer?
Algo que achei falho é o Dexter fazer a sala de morte num cômodo que tem janela. Ali na casa pra alugar, uma luz acesa chamaria atenção. Claro que ele pode estar num cômodo para os fundos mas assim mesmo não correria esse risco (não que eu fosse matar alguém).
Uma outra coisa, se eu fosse o diretor, prolongaria a entrada da Deb na casa, com cortes entre ela e o Dexter. Assim que ela entrou ficou claro que ele não estava mais lá. De qualquer forma, até a entrada eu fiquei tenso!
E só faltam mais 2 episódios!!! _________________ DoAssogue
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Apesar de parecer incômodo à primeira vista esse relacionamento do Dexter (que recentemente perdeu a mulher) e a Lumen (que recentemente foi estuprada), revelou-se muito poético, e nada forçado, para mim pelo menos. Acho que é isso que eles queriam, que fosse um pouco perturbador para os nossos pragmatismos, principalmente na hora do sexo, mas a verdade é que eles já passaram por tanto juntos que podem confiar um no outro. O Dexter esperava a vida inteira por aquele momento em que não pudesse se relacionar sem dissimular nenhum sentimento, logo ele tinha uma ânsia para se libertar da vida que Harry moldara para ele, conhecer algo totalmente novo. Ele ainda amava a Rita, mas agora experimenta algo novo. Já a Lumen, acho que bateu um alívio no momento em que ela matou o cara, e isso colaborou para ela superar seus traumas e se relacionar com o Dexter, mas a questão maior é essa já colocada, ela vê nele um salvador, um compreendedor; ela se sente segura e por isso nem precisa pensar duas vezes para tirar sua roupa.
O mais bacana é que eu, quem torcia para que essa relação não acontecesse, me surpreendi e fui completamente agradado por ela. O melhor efeito que um roteiro pode dar.
De resto, o episódio foi meio morninho mesmo, comparado ao anterior, porém mesmo assim excelente. Estava tenso quando a Deb e o Quinn estavam prestes a entrar lá. Robocop tá me irritando já, mas acho uma personagem peculiarmente sensacional!
Oq foi a hora q o Jordan viu o Dex e a Lumen entrando na casa e ligou pra Deb ai o Deb e o Quinn aparecem lá... OMFG
E o Robocop bibilhoteiro??? To doida p ver esse cara se ferrar e o Dexter vai passar apertado. Quero q esse Robocop se ferre, esse cara já ta me irritando.
não achei forçado o romance da Lumen com o Dexter, pelo contrario, tava ate esperando isso acontecer. Ela ve o Dexter como um protetor pra ela, uma pessoa que nunca faria mal algum a ela, um amigo, um cumplice, um companheiro, ela esta conectada a ele. Logo eles ficarem juntos seria perfeito. E o Dexter Também nunca se sentiu tao avontade não so com uma mulher, mas com um outro ser humano dessa forma, que sabe quem ele é, e o aceita e apoia oq ele é. BTW, eu Também apoiaria e toparia na hora!!!
Eu queria q existisse Dexter's no mundo!!! É um cara Nobre!!! Eu vi um olhar de satisfação na Deb quando ela imaginou q tinha alguém a solta e que estava matando as pessos ruins q fizeram essas atrocidades com essas mulheres. Parecia que ela aprovava isso. Achei lindo. Uma vez perguntaram aqui nesse topico sobre o livro, se no livro a Deb descobre sobre o Dex e qual seria a reação dela? Ela aceita ou rejeita? não sei qual a resposta do livro, mas fica essa pergunta pra serie.
____
Almeidão A beleza da série esta nos monologos dele e você sente como ele pensa. E é um barato quando você ve ele pensando em uma coisa e dizendo outra, pq ele precisa manter o disfarce. você vai ver como a mente dele é brilhante! Dexter é um cara nobre e unico, você vai ver isso! essa série é maravilhosa almeidao e o Michael c Hall é demais! _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Achei plausivel Dex e Lumen transarem, como foi citado acima, matar o car foi algo libertador e quem proporcionou isso a Lumen foi Dex. Fazer amor com ele foi tipo um voto de confiança, havia mais ali que apenas tesão.
O que me incomodou mesmo foi um cara estranho remexer na mesa/gavetas de um policial sem que um único policial notasse ou perguntasse "who are you ?/what the fuck are you doing?"
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Voltei só pra dizer que acho demais as sacadas da Deb como detetive.
Ganhou que tinha um "vigilante" e que deveria ser a 13ª vítima! _________________ DoAssogue
Ah não entendo como vocês querem q a Deb e CIA desconfiem do Dex assim, principalmente a Deb. O cara achou a mulher dele morta, era cunhada da Deb, pq a irma dele iria supor q ele matou a esposa dele?? Ela estava tao envolvida emocionalmente quanto ele.
Eu não pensaria isso do meu irmao, eu não desconfiaria do meu irmao assim.... se olhar bem ela não tem muito motivo pra desconfiar dele, quase nenhum, pq estranheza e querer privacidade, todo ser humando quer ter.
Quem sempre desconfiou do Dexter foram pessoas q normalmente não gostavam do Dexter por algum motivo, implicavam com ele por alguma coisa, vide Doakes e agora o Quinn e que não tem certa ligação com o Dexter.
Normal ate agora a Deb não ter desconfiado, vocês tao procurando chifre em cabeça de cavalo. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 745 Tópicos: 3 Localização: sete lagoas
Twitter: @fabianoctorres
5X10
O que tinha de ser dito sobre o episódio já foi colocado pela galera ai em cima.
Dexter / Lumen =
Temporada até agora
Tudo caminha para um final fodasticamente macabro; tenho esse pensamento comigo. Muita gente vai sofrer no finale, anotem ai. E serão danos psicológicos severos.
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
jackelinediniz escreveu:
Eu vi um olhar de satisfação na Deb quando ela imaginou q tinha alguém a solta e que estava matando as pessos ruins q fizeram essas atrocidades com essas mulheres. Parecia que ela aprovava isso. Achei lindo.
Bem observado; quem sabe aí não tem uma possível resolução para o finale: Deb descobrindo e aprovando o que ele fez. Claro que, se acontecer, teria que ser apenas em relação ao caso das mulheres nos barris, pois senão, se o Dexter contasse sobre as outras vítimas, uma pergunta levará a outra e ele chegaria num ponto de ter que contar sobre as vítimas inocentes, as quais devem ser umas 2, 3 até agora.