The Walking Dead está sendo maravilhoso. Nas últimas semanas superou Boardwalk Empire como melhor estréia, ao meu ver. Estou muito empolgado.
A alusão foi sim, com certeza, a Lost. Talvez, muito mais que alusão, uma cópia. Só que a grandiosidade de Lost, perto de WD é indiscutível.
Lost é o ápice do delírio da arte televisiva. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum
Seria muito difícil deixarmos de falar de Lost aqui? Esse é um fórum, criado principalmente para discutir essa série que foi um marco televisivo, mas essa thread é sobre Walking Dead, e misturar as coisas vai ficar um pouco chato! _________________ DoAssogue
Toda a trama do Centro de Controle de Doenças vai nos revelar porque os mortos-vivos voltam à vida, o que é algo nunca dito nos quadrinhos. Porque você quis evitar isso?
Achei que se acontecesse de verdade o apocalipse, as pessoas não ficariam preocupadas em saber disso para poder consertar, e sim ficariam apenas preocupadas em sobreviver. O Frank disse: "Estamos em Atlanta e o CCD é aqui. Por que eles não passariam por lá?", então eu disse: "Hã... Por que eu não fazia a mínima ideia de onde o CCD ficava. Não assisto muitos jornais". E na verdade as pessoas estariam mais preocupadas em onde Britney Spears bateu com seu carro. Mas quando Frank trouxe a ideia, achei legal. Gosto de estarmos diferenciando um pouco dos quadrinhos. Para todos que estão com medo dessa mudança, eu diria: "Sempre voltaremos aos caminhos onde a HQ passou". Frank disse que nos baseamos sempre na HQ, o que não quer dizer que estejamos presos a ela. Se algo novo surge, saímos um pouco do caminho por um ou dois episódios, mas sempre voltaremos para o real acontecimento dos quadrinhos. Tenho certeza que muitos dirão "CCD? Que merda é essa? Não tem nada disso em meus quadrinhos, e isso não é legal!", e minha resposta é "Se acalmem".
Meu medo não é que os acontecimentos não sigam os quadrinhos, isso pode mudar e é normal, o problema é corromper os personagens e acabar com a lógica dos quadrinhos. Rick virou um otimista que dá chutes sobre a vida dos outros em que obviamente tudo dá certo, já nos quadrinhos ele é o cético que abre mão de qualquer esperança em nome da sobrevivência, o total oposto, e mesmo assim nunca dá nada exatamente certo para ele ou para o grupo.
Responderia para ele: estou calmo, apenas triste pelo que já vi.
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
1x05 - Wildfire
Episódio muito bom.
Pra mim, o mais legal foram as cenas iniciais do pessoal re-executando e enterrando os seus mortos. A tia de cabelo curto dando picaretada na cabeça do marido foi f***.
A infecção do Jim também foi uma parte de destaque essa semana e o grupo afunilou mais ainda com a decisão da família do barbudo se separar (ideia de girico).
Sobre essa discussão do CDC, pra mim, a decisão mais acertada seria a de passar por lá mesmo ué... eles vão fazer o quê? viajar os 200 kms lá pro Fort Whatever sem nem mesmo dar uma olhada no CDC, sendo que a instalação fica na própria Atlanta?
Só concordo com o Pedro que o mais sábio era primeiro mandar um grupo pequeno de reconhecimento.
Ah, para aqueles que interessarem, eu já vi em bancas aqui em São Paulo pelo menos 3 revistas diferentes de The Walking Dead, daqueles volumes que vêm umas 5 edições ao mesmo tempo, sabem?
Acredito que estavam na ordem, provavelmente do 1-5, 6-10 e 11-15, mas não conferi para ter certeza. Também não lembro qual é a editora que publicou. _________________
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Victor Cheliga escreveu:
1x05 - Wildfire
Sobre essa discussão do CDC, pra mim, a decisão mais acertada seria a de passar por lá mesmo ué... eles vão fazer o quê? viajar os 200 kms lá pro Fort Whatever sem nem mesmo dar uma olhada no CDC, sendo que a instalação fica na própria Atlanta?
Até aí tudo bem, mas não podemos esquecer que eles mesmos estavam achando perigoso pois o caminho ao CDC seria mais cheio de zumbis. Ou seja, na cabeça deles, estavam se aprofundando ainda mais no perigo, quando a ida ao forte, mesmo que mais longe, já era no caminho fugindo dos zumbis de Atlanta. _________________ DoAssogue
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Não teve cara de season finale, mas foi bom. No geral, foi uma ótima temporada de estréia, preparando uma base sólida para o que está por vir. Consolidaram-se as relações das personagens e o cenário em que elas vivem para os olhos do telespectador. No geral eu curti todos os episódios, e por mais que eu não me importe tanto assim com este aspecto, acho que o roteiro ficou desequilibrado no sentido de faltar cenas com zumbi devorando entranhas/matança de zumbis com uma besta para contrabalancear a excelente trama de survival horror que nos mostraram.
johannah escreveu:
E qual é a do segredo de fátima...
O único cliffhangerzinho do episódio: o doutor sussurrando algo inaudível a Rick. Eu apostaria em algo relacionado ao testes sanguíneos que ele fizera. Alguém contendo uma possível imunidade, talvez?
Enfim, espero que na próxima temporada (daqui 10 meses ) eles mantenham as características positivas que nos introduziram (roteiro, direção, maquiagem e até atuação), mas também saciem um pouco nossa sede de gore. Ok, não é para tanto: apenas um pouco mais de ação.
Mais uma observação: acho ótimo que tenham se diferenciado em vários aspectos dos quadrinhos (pelo que vocês tem dito - e reclamado). Deve haver sempre uma diversidade entre essas mídias, para agradar tanto os novos espectadores como os fãs do gibi que tem acompanhado a adaptação. Contanto que aproveitem o que há de melhor e mais especial da HQ (o que deve servir de base) e façam mudanças tanto necessárias quanto aprimorativas à telinha, terão em mãos a fórmula para uma série decente e de sucesso.
Editado pela última vez por joaopedro1 em Terça Dezembro 07, 2010 00:30, num total de 1 vez
joaopedro1 escreveu:
Mais uma observação: acho ótimo que tenham se diferenciado em vários aspectos dos quadrinhos (pelo que vocês tem dito - e reclamado). Deve haver sempre uma diversidade entre essas mídias, para agradar tanto os novos espectadores como os fãs do gibi que tem acompanhado a adaptação. Contato que aproveitem o que há de melhor e mais especial da HQ (o que deve servir de base) e façam mudanças tanto necessárias quanto aprimorativas à telinha, terão em mãos a fórmula para uma série decente e de sucesso.
O que você citou está perfeito, meu medo também é ver eles se afastarem da base!
Achei um bom episódio.
Ponto positivo: mostrar um flashback, ponto negativo: tentar fazer o Shane parecer mais bonzinho com ele!
Off:
A Laurie Holden (Andrea) era tão bonita, pra que usar botox e ficar com uma boca de pato igual aquela? _________________ DoAssogue
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Maio de 2005 Mensagens: 493 Tópicos: 13 Localização: Contagem/Minas Gerais
johannah escreveu:
Que SF !!
Essa revelação-não revelação do finalzinho foi muito doida.
E qual é a do segredo de fátima... desumano ter que esperar quase um ano p/ saber... afff!
Excelente mesmo!!
Mas como assisti The Walking Dead e em seguida Dexter, sou obrigado a ir no tópico de Dexter comentar primeiro. Embora goste das duas igualmente, este episódio de Dexter me deixou sem fôlego...
Edit:
Acho até que gosto mais da premissa de The Walking Dead a Dexter, mas mesmo tendo gostado bastante desse finale, ainda esperava um pouco mais.
O que diabos será que o doutor falou com o Rick? f*** é isso. Esperar quade um ano pra saber.
Mas é isso, a série já tinha me conquistado antes mesmo de estreiar, e agora gosto ainda mais.
Achei esse finale fraco todo. Muito ruim e monotono.
So fiquei curiosa pra saber oq ou Dr. falou no ouvido do Rick e só. E seja la oq for, foi uma ideia fraca do Dr e forçada dos roteiristas.
No mais foi ridiculo. E a falta de dialogo?? Pq o Dr. não falou sobre aquilo antes??? Ah vai pra merda! Aquele dramalhao acabou sendo desnecessario.
Tudo foi desnecessário!! E nem falaram a causa da infeccção btw.
E povo aqui gostando ou não, teve mais alusoes á Lost e a escotilha e das mais fracas por sinal. Vergonha.
Finale fraco demais, detonou com a série! Se ao menos eu tivesse gostando mesmo dos personagens, mas por 6 episódios eles ainda não me cativaram... algumas series precisam de mais tempo p me cativar.... talvez se eu tivesse gostado, talvez eu acharia o finale um pouco melhor. Oq eu tava gostando mesmo era do tema da serie, situação dos personagens e a historia, oq foi pessimamente mostrado e abordado nesse finale.
Eu realmente curto os temas zumbis e sobrevivencia, mas po meu, tao acabando com a serie. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
85% do episódio foi enrolação, todos entrando em pânicos e bêbados... Aí chega no finalzinho e o doutor susurra algo que parece que vai salvar todos... Ou pelo menos dar a "esperança" que o Rick tanto quer...
O que prova que o Doutor mentiu o tempo inteiro... Ainda existem pessoas em outro lugar... A razão dele ter demorado tanto pra falar? Não sei, mas depois disso, espero que expliquem bem...
Não sei se tem essa parte nos quadrinhos, pois não quero lê-los para não perder a graça... _________________ Portal FringeBrasil
O finale de "The Walking Dead, bateu o recorde de audiência do seriado, atingindo 6 milhões de telespectadores. Um grande número para a AMC que é uma emissora da TV paga.
Fonte: cineseries _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!