Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Repassando algumas coisas fitas aí pelos amigos, aprovo a Monica Belucci!!
Ainda não li os livros, mas em um futuro breve lerei.
Murlock escreveu:
já penso em ver os lobos em CGI.
Você colocou essa frase de maneira positiva? Se sim, eu discordo totalmente.
Pra mim, o CGI só deve ser usado em coisas que você nem percebe que ele foi usado ou então para criar algo que não existe, tipo os dragões.
Já tem os lobos na série cara, pra quê fazer CGI? _________________
Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
Concordo com o Xeliga, mais uma vez, CGI só quando não der pra fazer de outras maneiras, um posicionamento estratégico da câmera ou um truque na montagem bastariam para os lobos parecerem bem maiores do que são.
Gostei muito de como a série foi apresentada, essa primeira temporada, por não apresentar muitos elementos de fantasia, conseguiu agradar tanto aos espectadores que gostam de tramas tipo Senhor dos Anéis como os que preferem tramas mais realistas.
Também não li os livros, mas acho que se continuarem a colocar os elementos de fantasia aos poucos e continuarem com as tramas políticas a série tem tudo pra se tornar um clássico. _________________
Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Tem como fazer um lobo gigante adulto que pode atingir quase o tamanho de um cavalo sem ser CGI? Em algum ponto a série tem de se render a ele. _________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Muta como sempre com opiniões fantásticas (principalmente aquelas que são parecidas com as minhas)!!
E leoff, isso aqui é uma ADAPTAÇÃO do livro. Se a HBO não quiser colocar lobo gigante do tamanho de cavalo, não coloca e f***-**.
Eles não são obrigados a levarem o livro ao pé da letra... eles podem fazer adaptações da maneira que quiserem.
Eu torço para que os lobos não virem gigantes. Eles não tem a menor importância na série, ué. _________________
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Tem cenas que seria legal sim misturar um pouco de CGI, no livro o Greywolf é um capeta assassino no campo de batalha, não tem como fazer isso com cachorros normais. =p
Citação:
Eu torço para que os lobos não virem gigantes. Eles não tem a menor importância na série, ué.
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Ah eu quero os lobos gigantes, ...assim como quero os dragões... não precisa ser algo exagerado, senão beira o surreal e fica meio nonsense.
Sei lá, será que, embora diretor/produtor/HBO ou o que o valha, tenha liberdade de excluírem/modificarem, isso não decepcionaria um pouco os fãs, principalmente os que leram o livro ?
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 745 Tópicos: 3 Localização: sete lagoas
Twitter: @fabianoctorres
Não li A Game of Thrones, fiquei conhecendo a história pela série, fantástica diga-se de passagem; em toda sua 1ª temporada. Pelo que li em muitos comentários, a adaptação ficou primorosa, salvo alguns pequenos detalhes que não atrapalharam em nada a história que precisa ser contada baseada no livro.
Então, resolvi começar a ler a patir do 2º livro - A Clash of Kings, porque fiquei tão imerso na história, que não consegueria esperar pela season 2. Ainda estou no início, página 50 exatamente, onde começa o capítulo de Bran; e até onde li, posso dizer que é absolutamente extraordinário como a história é contada. Mau posso esperar para ver o pouco que já li, em movimento na tela, pelas mãos da HBO.
Uma coisa que estou achando bem interessante, é que tendo visto a série, agora não imagino os personagens, eu praticamente os "vejo" nas páginas, sensação muito boa!
P.S.¹: Sou apaixonado pela personagem Arya, fodona na série, e no livro mais ainda, essa garota só me da alegria.
P.S.²: Spoiler: E esse cometa, que está atrevessando o céu, visto por toda Westeros hein? Quero ver se em todo episódio na série vai ser mostrado, porque até onde eu li, ele é visto pelos personagens constantemente, muito curioso com isso.
P.S.³: Spoiler: Stannis Baratheon e Melisandre são personagens interessantíssimos também. Quero ver o desenrolar da morte do Meistre por aqueles lados. _________________ Bazinga!
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Se não for para colocar CGI, que se faça os dragões como se fazia nos anos 50 e 60 animais pré-históricos: pegava-se um crocodilo, colava-se nele algumas barbatanas e cristas e filmava-se de baixo para cima em um cenário com montanhas em miniatura...
Pronto! Também não gostei dos dragões em CGI! Abaixo os dragões em CGI! E z Muralha? Foi feita com sorvete de flocos e gelo picado?
Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007 Mensagens: 896 Tópicos: 25 Localização: Interior
Victor Cheliga, entendi o que você disse sobre utilizarem CGI pra criarem algo que não exista.
Em entrevista recente, os produtores explicaram porque excluiram os lobos em algumas cenas, e porque não utilizaram CGI para criá-los. Eles disseram que os lobos e as cenas de batalhas foram cortadas por baixo orçamento e por falta de tempo, e que, pra eles, se for pra fazer uma cena de batalha de baixa qualidade, eles preferem não fazer.
Eu concordo plenamente com eles. Mas isso não diminui minha vontade em ver os lobos realmente grandes e as batalhas realmente épicas.
Até porque, como leoff comentou, eles não vão conseguir fugir do CGI e das batalhas por muito tempo.
Nessa mesma entrevista, quando perguntaram se os lobos seriam feitos em CGI na segunda temporada, eles responderam: "Será uma combinação de cães reais e efeitos visuais e qualquer outra forma que possamos fazer funcionar."
xmen, aproveitando seu nick, tenta imaginar um filme dos X-men e um ator com uma fantasia de gorila azul para interpretar o Fera. Posso ter exagerado, mas é mais ou menos por aí.
Reforçando o que o Earendil disse ao Victor Cheliga: Cara, os lobos são importantes sim. A ligação que eles tem com os Stark é maior do que você imagina.
Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
Concordo plenamente com o seu ponto de vista Murlock, mas o Fera não existe, logo, pode ser criado em CGI, assim como os dragões, etc..., já os lobos existem.
E concordo plenamente com os produtores da série, se for pra colocar os lobos em CGI ou mostrar as batalhas tem que ser uma coisa fodástica, nada pior que efeitos meia-boca como os ursos polares de Lost, e similares..... _________________
Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 53 Tópicos: Nenhum Localização: Salvador/Ba
gelo escreveu:
P.S.¹: Sou apaixonado pela personagem Arya, fodona na série, e no livro mais ainda, essa garota só me da alegria.[/color]
Assino embaixo Gelo, Arya é fodona! As historias dessa personagem são sempre interessantes. Outro personagem sensacional é o Tyrion! Fora que Daenerys, Bran, Jon, Jamie, Drogo, Jorah, Varys, Petyr, os irmaos Clegane, Broon são personagens muito interessantes também, no primeiro livro e na primeira temporada.
No segundo livro aparecem outros personagens legais. Mas Arya continua se destacando e Tyrion protagoniza ótimos capítulos, sem contar que aparecem personagem novos que se destacam como: (spoiler a seguir) Davos, Stanis, Melisandrade, Meera, Jojen, Quorin Meia-Mao...
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
gelo escreveu:
...
Então, resolvi começar a ler a patir do 2º livro - A Clash of Kings, porque fiquei tão imerso na história, que não consegueria esperar pela season 2...
Afff!
Tu não leu o primeiro ?!!!
Tipo, tu se interaria de todas as lacunas e milhares de detalhezinhos (vide as batalhas)que são deixados de fora nessa condensação de uma temporada de apenas 10 episódios !!!
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 745 Tópicos: 3 Localização: sete lagoas
Twitter: @fabianoctorres
Citação:
Afff!
Tu não leu o primeiro ?!!!
Tipo, tu se interaria de todas as lacunas e milhares de detalhezinhos (vide as batalhas)que são deixados de fora nessa condensação de uma temporada de apenas 10 episódios !!!
Estou satisfeitíssimo tendo visto somente a série baseada no 1º livro.
Como meu tempo é escasso; trabalho de 08:40 às 20:00 de segunda à sábado, pasmem, além de ser casado, gosto de jogar games, e ainda sair nos fins de semana com os amigos pra tomar "umas", imagina o tempo que me sobra?! E ainda estou conseguindo tempo pra ler o livro, sem contar as milhares de séries que assisto _________________ Bazinga!