Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum
Embora já tenha passado na série, vou colocar como SPOILER pra não ter problema.
Claro que não tem como passar exatamente como está no livro pois tem vários capítulos que vão construindo um background etc...
Spoiler:
No livro eles nunca se separam e pouco a pouco vão se conhecendo. Onde o Qhorin vê o carater do John. Até que em certo momento eles ficam encurralados em uma caverna, acuados se não me engano pelo camisa de chocalho.
É aí que o Qhorin fala pro John que não vai ter jeito, fala da importância do manto negro, passa um pouco de sua experiência com os selvagens, que para o Snow ganhar a confiança deles teria que "se tornar um deles", comendo com eles, dormindo com eles, fazendo tudo o necessário.
O Snow reluta muito, principalmente por ser tão rigoroso com seus juramentos (coisa do Ned) mas o Qhorin insiste e aí sim eles lutam.
Veja, só com o que contei já não tão verossímil, imagina só vendo a série.
Ainda sim gosto muito da série, só acho que precisam de mais capítulos para esmiuçar um pouco mais, criar o background mesmo.
Tem capítulos nos livros que são apenas fillers mas que são de demasiada importância para coisas que correm mais na frente.
Essa série tinha que ter 22/24 capítulos por temporada! _________________ DoAssogue
Talvez eu nade contra a maré aqui, o episódio foi bem mais ou menos, foi na verdade o retrato do que foi essa temporada, bem chata, sinto dizer.
Os que prestaram mesmo foram o 09 e o 10, mas mesmo assim teve muita parte extensa na chatice, pelamor, nem parece q mesma série da S01.
A Daenerys foi chatissima, mas valeu q conseguiu ficar com os dragões. tá bom pq outra peregrinação ninguém aguenta. A historia dela ainda era suportável quando tinha o Drogo.
Rob casou, Arya fugiu, Joffrey meio apagado e desfez o ''noivado'' com a Sansa Sonsa (que não vai sair dessa ilesa, aposto), Jon Snow... lutou, o resto.... einh?
Ai teve os zumbis... (relembrando o esquecido episódio da s01), e ''o cara que se transforma...'' einh?
Olha eu cheguei spoiler free nessa série, levei quase 1 ano pra ver a S01, não li os livros, não sabia quem era quem, não sabia do que se tratava direito, gostei demais da S01. Mas vou falar, tem algo muito estranho nessa série, e arrisco a dizer que quem ta gostando (sei bem que não são todos que acompanham, pq de acordo com twitter, fb, e alguns foruns tem muita gente descontente) quem ainda esta gostando é quem leu os livros e é tipo muito fã mesmo, salvo exceções.
Tem muita coisa pra contar, mostra tudo de vez ao mesmo tempo e dá a sensação que nada aconteceu. São episódios grandes, extensos, tem muita coisa e parece que não teve NADA. Socorro, me ajuda pô!
Se a série focasse na historia, os reinos, os supostos reis, as buscas pelo poder, as guerras, as tiranias, fugas, a série seria OUTRA, pq ela tem um elenco muito bom, é bem produzida, visualmente ''bonita'', dialgos bons, é da HBO, mas a mitologia é uma merda. A série simplesmente ''despeja'' as coisas na cara da gente. Mas mesmo assim, ainda tem que melhorar a forma de contar as coisas, pq é muita coisa e fica a sensação de não ter mostrado nada.
Bom como falam que o livro 2 é uma merda, vou acreditar nisso e seguir pra S03 que penso ser decisiva pra essa série. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Putz! eu gostei de tudo.
Tá, foi meio colcha de retalhos, ams como não ser com esse batalhão de personagens.
Acho que a reclamaçõa sobre a série é exatamente essa, a de ter que tratar de muitos personagens em míseros 10 eppys.
A série é densa e detalhista demais p/ tal.
Por outro lado eles conseguiram lidar com isso tudo tremendamente bem na primeira temporada...
Sobre a a SF, detestei o desfecho de Tyrion, mas acho que o cara aguenta e se levanta, ele é um gigante.
Amei a parte da Danae a evolução da irmãzinha caçula manipulada p/ Kaleesy foi estupenda (e teve Khal Drogo de bonus! )
Algo interessante que a série mostra é que por trás de todo poderosos há uma mulher como escora...
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
jackelinediniz escreveu:
2x10 - Valar Morghulis
A Daenerys foi chatissima, mas valeu q conseguiu ficar com os dragões. tá bom pq outra peregrinação ninguém aguenta. A historia dela ainda era suportável quando tinha o Drogo.
No livro é ainda mais chato. Pelo que parece a história dela só vai engrenar no final (achismo).
jackelinediniz escreveu:
... arrisco a dizer que quem ta gostando (sei bem que não são todos que acompanham, pq de acordo com twitter, fb, e alguns foruns tem muita gente descontente) quem ainda esta gostando é quem leu os livros e é tipo muito fã mesmo, salvo exceções.
Concordo, acho que se eu não tivesse lido os livros seria ainda mais crítico e exigente sobre as coisas que estou vendo na série. E provavelmente não estaria gostando.
jackelinediniz escreveu:
Se a série focasse na historia, os reinos, os supostos reis, as buscas pelo poder, as guerras, as tiranias, fugas, a série seria OUTRA...
Jacke, você não tem idéia da quantidade de tramas e intrigas que acontece no livro, é fascinante. Aquela cena onde o Tyrion diz que ama esse jogo faria muito mais sentido.
O Varys, que mostra ser muito informado, no livro então pare ser onisciente.
Só pra dar um exemplo, o assassinato da primeira mão do rei (Jon Arryn, aquele antes do Ned), só é desvendado por completo no quarto livro (se não perdi as contas).
jackelinediniz escreveu:
Bom como falam que o livro 2 é uma merda, vou acreditar nisso e seguir pra S03 que penso ser decisiva pra essa série.
Sendo apenas realista, não achei o livro 2 ruim não, foi a série que não acompanhou à altura e acho isso triste pois se continuar assim, as próximas temporadas serão bem fraquinhas.
Aí vai ser só pagar pra ver pois a decisão de dividir o terceiro livro em duas temporadas ou vai ser muito acertada ou vai ser uma merda.
P.S.: Li a matéria do link e achei bem legal a forma como a autora resumiu o que se passou na temporada! _________________ DoAssogue
Editado pela última vez por DoAssogue em Terça Junho 05, 2012 12:48, num total de 1 vez
Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 1.636 Tópicos: 20 Localização: Florianópolis/SC
Assisti o final há pouco. Foi muito bom, mas como toda essa temporada, teve suas falhas.
Eu acho que os roteiristas se embaralharam legal com as histórias do Jon e Winterfell por exemplo.
No caso do Jon, eles mudaram bem a história e no fim ficou bem confuso a luta entre ele e o Meia-mão. No livro ambos e mais alguns "corvos" estavam em uma missão de reconhecimento e etc, sendo que por diversos motivos restaram apenas os dois no fim. Quando eles encurralados pelos selvagens, o Meia-mão diz para o Jon o matar e fingir que mudou de lado, para colher todo o tipo de informação para futuramente repassar para o pessoal da Patrulha da Noite.
A parte do encontro do Jon com a Selvagem é bem curta. Após capturar ela, ele fica instruído a matá-la, só que acaba poupando ela e deixando-a ir. No fim das contas ela está no grupo que encurralou Jon e o Meia-mão, e argumenta bastante para que o Jon seja poupado após o mesmo lutar com o Meia-mão e matá-lo.
Já em Winterfell foi pior ainda. A irmã do Theon ataca um castelo vassalo, o que faz com que o castelão de Winterfell, o Rodrick, leve um exército para defender a área, deixando Winterfell desprotegida.
Posteriormente, Theon invade o castelo. Bem mais além, após os irmãos Stark, a Osha, o Hodor e os Reeds (que infelizmente não apareceram nessa temporada) fugirem e se esconderem na cripta, o Sor Rodrick retorna já ciente da invasão de Winterfell e buscando retomá-la.
Ocorre que o tal do Fedor, que é um rebelde/criminoso do norte, que estava preso em Winterfell durante a invasão do Theon, é libertado por este e passa a fazer parte da tropa Greyjoy. Com a retomada iminente por parte da tropa comandada por Sor Rodrick, ele sai de Winterfell para contratar mercenários para ajudar o Theon. Assim, quando o Theon estava prestes a se render, almejando ir para a Patrulha da Noite, os mercenários do Fedor atacam pela retaguarda da tropa comandada pelo Sr. Rodrick, matando-o, e "salvando" o Theon. Salvando entre aspas porque esses mercenários ao entrarem em Winterfell nocauteam o Theon, levam ele para sei la onde (ainda estou lendo o terceiro livro) e colocam fogo em tudo.
O jeito que eles contaram, com todas as alterações, ficou muito confuso.
De resto ficou bem legal a adaptação. Os atores são todos excelentes e a fotografia da série espetacular, o que um saldo positivo.
Só espero que a terceira temporada volte ao nível da primeira em termos de coerência com os livros e também respeitando certa lógica.
PS. A história da Daenerys também foi bem modificada, talvez para torná-la mais interessante, mas terminou legal. Os whitewalkers na cena final ficaram sensacionais.
No geral eu achei a temporada fraca. Faltou desenvolvimento de várias personagens, situações foram omissas e muitos acontecimentos foram alterados, o que acabou por confundir tudo.
Aconselho quem gostou da primeira temporada a ler os livros da série que são muito bons. A história de A Fúria dos Reis não fica perdida e mal amarrada como aconteceu na série.
Não gosto da parte de fantasia nessa série, é péssima.
DoAssogue os livros são enormes cara, 600 paginas PQP _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2005 Mensagens: 470 Tópicos: Nenhum Localização: Sampa
Também acho essas partes de fantasia dispensáveis.
O tema de guerra dos reinos por si só já daria muito pano pra manga.
Pra mim só os dragões já tava de bom tamanho. Mas vamos ver mais pra frente se isso não vai atrapalhar tanto.
Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Eu gostaria muito que acontecesse algo esxrudulo como o Lannister "sem honra" desvirginasse a Brienne (os que leram os livros por favor não me tirem essa esperança).
Ele disse que só havia umas 2 pessoas capazes de vencê-lo num combate... que ela seja uma
Depois que a temporada acabou eu decidi reler o capítulo em que Daenerys visita a Casa dos Imortais e fiquei impressionado com algumas coisas.
Recomendo quem já leu A Tormenta de Espadas a abrir a página 449 de A Fúria dos Reis. É engraçado como as coisas que Dany viu nas portas fazem sentido agora.