Teorias e especulações
Selecionar mensagens de
# até #
[/[Imprimir]\]

LostBrasil -> ABC | Lost Experience
Gostou da Teoria?
Sim
75%
 75%  [ 6 ]
Não
25%
 25%  [ 2 ]
Total de Votos : 8

#1: Teorias e especulações Autor: kennewickLocalização: Rio de Janeiro MensagemEnviada: Quinta Junho 22, 2006 14:48
    —
Tópico destinado a teorias e especulações sobre o jogo

Aqui NÂO é o lugar para postar novas informações ou comentar as ultimas atualizações do jogo.

novas informações sobre o site da RB aqui

Comentarios gerais aqui

#2:  Autor: HiperLocalização: Rio de Janeiro - RJ MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 23:13
    —
Acho eu que a Rachel e a história toda da investigação vão levar ela a acabar achando a ilha e isso ser inserido no contexto da série em alguma temporada futura, possivelmente mais para o final de Lost.

Eles tão explorando demais essa idéia pra deixar passar em branco, e agora que temos vídeos da Rachel, penso cada vez mais isso e imagino um final de temporada com uma cena dela chegando à ilha.

É uma especulação horrendamente especulada (pleonasmar rox), mas acho possível que isso aconteça.

#3:  Autor: PedroJungbluthLocalização: Curitiba Paraná MensagemEnviada: Quinta Julho 06, 2006 05:46
    —
Eu ainda estou confuso com a questão temporal. Afinal, ela está fazendo essas investigações agora, em 2006, ou isso seria uma simulação de anos passados? Alguém chegou em alguma conclusão?

Afinal, os Losties ainda estão na ilha antes de dezembro de 2004. Para ela entrar na série não seria nescessário que tivéssemos um pulo de tempo na série?
Tipo, de repente ter uma cena do mar e um narrador dizendo: "dois anos depois...".
Seria algo que enriqueceria a série, futuramente, apesar de parecer não estar nos planos.

#4:  Autor: Monica MantovaniLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Quinta Julho 06, 2006 09:43
    —
Acho que tudo o que acontece na ilha é uma grande caixa de Skinner, uma grande experiencia psicológica para testar os limites de cada um. não consigo entender porque essas pessoas? O que elas tem em comum para estarem neste lugar? Talvez no desenrolar das proximas temporadas isso possa ser esclarecido.

#5:  Autor: LordLemosLocalização: CTBA MensagemEnviada: Quinta Julho 06, 2006 10:35
    —
Monica Matovani, aqui é sobre o Lost Experience, o do Lost teorias é mais em baixo Very Happy

O tempo em que tudo se passa é agora 2006, mas o misterio seria se o Losties estão lá até hj, essa pergunta temporal é uma duvida que a gente quer descobrir no futuro!

#6:  Autor: Polar BearLocalização: =D MensagemEnviada: Quinta Julho 06, 2006 12:31
    —
TEORIA DEFINITIVA
ALVAR HANSO É NA VERDADE "MICK JAGGER"
OS ROLLING STONES(HANSO FOUNDATION) SE REBELARAM E ISOLARAM O COITADO NUMA LIHA
TUDO ISSO A MANDADO DE KEITH RICHARDS (THOMAS MITTLEWERK...ENTENDEU AGORA A TROCA DO SANGUE??)
Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin

!  Aviso - ogro:
Evite usar o CAPS LOCK.
Na internet, tal recurso significa gritar. Isso não é necessário aqui.

#7:  Autor: HiperLocalização: Rio de Janeiro - RJ MensagemEnviada: Quinta Julho 06, 2006 21:49
    —
... vamos tentar ser realistas na medida do possível...? Rolling Eyes Wink

#8:  Autor: pablobtaLocalização: Rio de janeiro MensagemEnviada: Sexta Julho 07, 2006 01:22
    —
Tipo..se em algum momento a rachel for parar na ilha..vai ficar confuso pra quem não acompanha o LE, ou seja 99% das pessoas q assistem lost...pq n daria pra explikar no programa exatamente quem ela é...

#9:  Autor: PedroJungbluthLocalização: Curitiba Paraná MensagemEnviada: Sexta Julho 07, 2006 02:04
    —
Mas seria nescessário o programa mostrar exatamente quem ela é?
Mas duvido que isso aconteça, pela diferença de datas.

#10:  Autor: HiperLocalização: Rio de Janeiro - RJ MensagemEnviada: Sexta Julho 07, 2006 22:02
    —
Que diferença de datas? Quem disse que não pode ter um intervalo de tempo maior entre as temporadas, também? Tudo é possível...

#11:  Autor: PedroJungbluthLocalização: Curitiba Paraná MensagemEnviada: Sábado Julho 08, 2006 00:26
    —
Mas estamos falando de dois anos...
imaginou ter que fazer um loop de dois anos, todos os lostie tanto tempo depois?

#12:  Autor: nandocross MensagemEnviada: Sábado Julho 08, 2006 01:32
    —
Eu não acredito que a história do LostExp será linkada com ao pessoal da Ilha. Acho que o objetivo é fornecer informações sobre o seriado que não podem ser facilmente inseridas nele (foi pelo LostExp que a gente descobriu o que é DHARMA, por exemplo). Fora isso a "web" gincana é um completo ao seriado, não o contrário.

#13:  Autor: leonardolsbLocalização: Sao Paulo MensagemEnviada: Quinta Julho 20, 2006 12:26
    —
Talvez o Lost Experience consiga uma repercussão tão grande que seja possível, não necessariamente linkar os paralelos (jogo/seriado), mas chegar ao ponto onde uma coisa que acontece no LE explique o que aconteceu ou acontece na ilha. E vice-versa. Mas tudo de maneira acessível. não me pergunte como.. hehehe

Bad Grin
Léo

#14:  Autor: Doutor Rú MensagemEnviada: Sábado Julho 29, 2006 01:16
    —
O Carlton Cuse e o Damon Lindelof já disseram que os losties podem estar na ilha há mais tempo do que pensam.

viajando: Pode ser que no final da terceira temporada eles descobrem isso e a última imagem do episódio seria a Rachel desembarcando na ilha! Rsrsrsrs.. Ou a Penny!

#15:  Autor: Polar BearLocalização: =D MensagemEnviada: Sábado Julho 29, 2006 13:31
    —
Doutor Rú escreveu:
O Carlton Cuse e o Damon Lindelof já disseram que os losties podem estar na ilha há mais tempo do que pensam.

viajando: Pode ser que no final da terceira temporada eles descobrem isso e a última imagem do episódio seria a Rachel desembarcando na ilha! Rsrsrsrs.. Ou a Penny!
começei a duvidar disso na comic con..aprece que lost e lost experience são dois universos separados mesmo

#16:  Autor: Doutor Rú MensagemEnviada: Terça Agosto 01, 2006 01:03
    —
É. Pra falar a verdade, eu também acho difícil ela aparecer no seriado.
Mas vai saber,?
Esses caras são malucos...

#17:  Autor: PutsaoLocalização: portugal, esposnde MensagemEnviada: Quarta Agosto 02, 2006 12:24
    —

!  Aviso - easic:
Você postou isso AQUI
Por favor, leia as regras. Parece que o aviso não adiantou nada né ? Rolling Eyes

!  Aviso - easic:
Por favor, não desvie o assunto do tópico.
Regras

#18:  Autor: skaterLocalização: Portugal MensagemEnviada: Quarta Agosto 02, 2006 16:18
    —

!  Aviso - easic:
Por favor, não desvie o assunto do tópico.
Regras

#19:  Autor: easicLocalização: Indaiatuba / SP MensagemEnviada: Quarta Agosto 02, 2006 19:11
    —
PESSOAL, aqui é um tópico para Teorias e Especulações sobre o LOST EXPERIENCE. Poste somente se ela se encaixar neste quesito!

#20:  Autor: Tokyo_GirlLocalização: Ilha de Páscoa MensagemEnviada: Segunda Agosto 07, 2006 22:44
    —
Eu penso que sinceramente os produtores não iam movimentar essa p*** idéia que está sendo o Experience em vão. Com certeza deve haver situações que vão explicar certas coisas que talvez no momento os "losties" não entendam, mas nós (que estamos vendo por fora da suposta 'caixa de Skinner') entenderemos na hora. Afina de contas, estamos conhecendo mais sobre o "mundo" fora da ilha.

É muita criatividade, detalhes e mídias envolvidas para ficar rotulada de "extra-lost".

#21:  Autor: mitchellost MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 19:50
    —
Sou uma lostmaníaca recente... Comecei a acompanhar "the lost experience" faz pouco tempo... Mas hoje, pesquisando sobre Rachel Blake no google encontrei um site com um texto de uma autora chamada "Rachel Blake", chamado Elephants (http://www.opencity.org/blake.html), que conta sobre uma mulher (adolescente) doente, e seus pais, que não levam sua doença a sério. Como não sabia se existia realmente esta escritora, pesquisei mais no mesmo site. tem textos de outros autores (seriam reais?), e para minha surpresa os textos têm como personagens pessoas de nome Jack (http://www.opencity.org/jaramillo.html), Sawyer (http://www.opencity.org/blake.htm) ... Interessante!

Mais um detalhe interessante: http://www.opencity.org/archive.html
Os tais textos que citei acima são supostamente de uma revista chamada open city. Neste link mostra a capa da revista onde foi publicado o texto da Rachel Blake. Nada mais do que um urso polar em um fundo branco, com uma mancha de sangue a seus pés!

Imagino se o tal texto da Rachel Blake se refere à ela própria ou sua mãe, e se isso tem relação à seu ódio pela hanso Foundation.

Corrigindo meu post acima, o link para o texto sobre Rebecca Sawyer é o seguinte: http://www.opencity.org/brown.html

!  Aviso - ogro:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.

#22:  Autor: Polar BearLocalização: =D MensagemEnviada: Sexta Agosto 11, 2006 17:22
    —
com o fragmento novo; desmantela toda e quakler teoria do programa que o alvar hanso é o pai do locke, o charles widmore ou o falso henry gale

#23:  Autor: ogroLocalização: Olympus MensagemEnviada: Sexta Agosto 11, 2006 23:43
    —
fucking-a

ou leslie nielsen.

#24:  Autor: bruxo27Localização: São Paulo MensagemEnviada: Sábado Agosto 12, 2006 22:11
    —
Os criadores de LOST/ LOST EXPERIENCE são gênios! Eles ultrapassaram o grau de interatividade com o público que apenas Matrix proporcionou.

Para entender Matrix não basta ver apenas o filme, é necessário ver também Animatrix e jogar Enter the Matrix.
O lost experience é isso! Um jogo para se sacar a série. Você pode assistir sossegado, mas com o LOST EXPERIENCE você saberá de coisas que quem não jogou não saberia, coisas essas que não são tão importantes para o desenrolar da série.

O que seriam essas coisas, dados sobre a Fundação Hanso, as origens daa ilha...
LOST EXPERIENCE é para que não fiquemos esperando a 3ª temporada, podemos participar dela!

Sobre a Pen:
É bem capaz de ela desembarcar na ilha, não esqueçam que uma das teorias do LOST é a de que eles estão perdidos no espaço-tempo, nada impede de um dia na ilha serem 27 dias aqui...

Rolling Eyes

#25:  Autor: Magnarok MensagemEnviada: Terça Agosto 29, 2006 21:15
    —
Minha Teoria é que:

->Vik Institute: O lugar na Islândia onde era construído o Vik Institute era também um local com magnetismo "geologicamente único",então lá funcionava tipo uma Estação com o botão para diminuir o seu magnetismo.Pórem,como o prédio pegou fogo,O magnetismo da Terra,agora com dois pontos incontroláveis(Na islândia, e na ilha de Lost,já que agora que a Swan foi destruída,o magnetismo irá ficar sem controle),Mittlewerk e a Hanso Foundation iniciar o tal "Spider Protocol",que seria umas série de medidas para deixar o magnetismo estável,e assim, salvar o planeta(eu acho).

->Helgus Antonius: Acho que o Helgus deve ser um navio-hospital imenso,que deve levar Mittlewerk aos vilarejos que ele fala no Sri Lanka Video (Fallami e Vitualami)levar a cura(ou não)da doença,que talvez seja aquela bactéria Meningocócica que foi descrita na 1ª fase do jogo.

ñao tenho certeza do que acontece primeiro Wink

#26:  Autor: CarloLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Quinta Setembro 07, 2006 18:40
    —
Polar Bear escreveu:
com o fragmento novo; desmantela toda e quakler teoria do programa que o alvar hanso é o pai do locke, o charles widmore ou o falso henry gale

Não sei dizer muito bem. O cara no filme era uma espécie de jovem Hanso, enquanto o cara que vemos no filme orientation da estação cisne era bem mais velho... Mittelwerk revela que o projeto Dharma falhou e sabemos do acidente que nos foi revelado por Marvin Candle, o que pode nos leva a crer que o orientation do hansoexposed é anterior ao orientation do Candle.
O que posso dizer é que o Hanso que aparece no orientation da estação cisne não se parece com esse. E que também não faço idéia de como aquele cara envelheceria pra dizer, com que aparência estaria hoje em dia.

Eu tenho uma teoria de que a fumaça negra é, talvez, a manifestação de alguma consciência e já algum tempo imaginava que poderia ser a do Hanso, portanto tenho algum pé atrás quando dizem que ele era o pai do Locke ou o Sr. Wildmore. Some-se a isso o fato do Alvar andar sumido

queria deixar uma pergunta. Os aldeões que Mittelwek fala, seriam aqueles que conhecemos como "os outros"?

#27:  Autor: MauryciusLocalização: Goiânia/Goiás MensagemEnviada: Sábado Setembro 09, 2006 11:25
    —
Citação:
queria deixar uma pergunta. Os aldeões que Mittelwek fala, seriam aqueles que conhecemos como "os outros"?

Eu acredito nessa hipótese sim. E também ainda não entendi o fato de vermos um Alvar Hanso tão jovem assim.Será que o velho da filmagem era o Magnus, ou algo do tipo?Isso é meio confuso de entender...

#28:  Autor: Polar BearLocalização: =D MensagemEnviada: Sábado Setembro 09, 2006 12:50
    —
eu crio q non seja os outros non..por q eles falam nomes de cidades...e não citam ilham nenhuma

#29:  Autor: WoodyLocalização: Florianópolis/SC MensagemEnviada: Segunda Setembro 11, 2006 00:33
    —
Sobre o video pego pela Rachel completo, vai o meu entendimento hehe:

OMG, esse video é f***, ele apenas confirma comos os roteiristas de Lost tem os pontos da historia todos fechados, ele não estao apenas inventando e inventando...

então, a explicaçao dos numeros foi desvendada, esse video do cara da Dharma explicando as coisas é de 1975, a Iniciativa Dharma ERA um projeto com os maiores pensadores mundiais, que com todos os recursos, estavam fazendo pesquisas malucas com a natureza, tentando mudar o curso dessa equaçao de valenzetii, os numeros 4 8 15 16 23 e 42, uma equaçao que indica quando o mundo se destruirá, seja por armas nucleares, ou por pobreza ou por acidentes naturais e etc.

A iniciativa Dharma falhou (o motivo e as consequencias ainda não sabemos Very Happy ), e um outro cara assumiu, muitos anos depois, que ele é meio loco, está disposto a colocar vidas de inocentes em risco por causa do projeto.

A questao é, o que será que aconteceu pra Iniciativa Dharma falhar? Quais foram as consequencias para a ilha de Lost? Aquele Tubarao com o simbolo Dharma claramente é uma dessas consequencias hehe.

O que será que os atuais membros da "Nova" Dharma pretendem com os nossos Losts? Os The Others trabalham pra essa "Nova" Dharma?

Pra quem dizia que os roteiristas de Lost estavam apenas no enrolando hein? Essa video matou essa teoria pessimista hehe.

Eu só uma coisa, acho que os roteiristas tem que colocar de algumas maneira toda essa história na série em si, É MUITO INTERESSANTE!

#30:  Autor: CarloLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Segunda Setembro 11, 2006 11:12
    —
DiegoWoody escreveu:
A questao é, o que será que aconteceu pra Iniciativa Dharma falhar? Quais foram as consequencias para a ilha de Lost? Aquele Tubarao com o simbolo Dharma claramente é uma dessas consequencias hehe.
Tem algum momento dessa história em que dizem que foi encontrado um tubarão marcado com um símbolo específico da Hanso Foundation. Não lembro bem onde, mas imagino que seja da Dharma.

#31:  Autor: amitabhjf MensagemEnviada: Segunda Setembro 11, 2006 17:41
    —
"We´re the good guys, Michael..."

Com essa frase o "Henry" explicou muita coisa.. que só agora entendemoss. Pra mim ficou claro que os Outrso são na vardade, as primeiras mentes brilhantes que trabalhavam no projeto Dharma... com a saida de Hanso do comando e uma nova filosofia de pesquisa sendo implantada, eles não ficaram satisfeitos, se rebelaram, isolando-se na ilha e continuando a pesquisa por conta própria. Isso explicaria pq eles fizeram experiencias com Walt e o Aaron.

Bom, pra mim faz todo o sentido.

#32:  Autor: ogroLocalização: Olympus MensagemEnviada: Segunda Setembro 11, 2006 18:19
    —
Huh, ok, bom argumento.

Mas não basta se isolar, tem que tomar domínio da ilha.

E não vejo como um grupo de pessoas consegueria ficar ali contra a vontade de uma fundação multi-milionária.

A única chance disso ter acontecido é Hanso e cia resolveram largar a ilha por conta de algo, como o tal incidente, por exemplo, e Os Outros resolveram ficar pelo amor ao projeto, ou whatever.

E nessas condições, eu concordo com você.

#33:  Autor: amitabhjf MensagemEnviada: Terça Setembro 12, 2006 10:37
    —
Blz, acho q complementou a teoria (e realmente HOUVE um incidente...). Talvez o vírus tenha saído de controle, a Dharma abandounou a ilha e os others ficaram pra dar continuidade...

#34:  Autor: marcosurlLocalização: Esteio RS MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 12:16
    —
ne como os others eram as mentes mais brilhantes da terra eles conseguiram conter o virus.

#35:  Autor: VJ GambitLocalização: Caxias do Sul, RS MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 12:50
    —
ogro escreveu:
Huh, ok, bom argumento.

E não vejo como um grupo de pessoas consegueria ficar ali contra a vontade de uma fundação multi-milionária.

A única chance disso ter acontecido é Hanso e cia resolveram largar a ilha por conta de algo, como o tal incidente, por exemplo, e Os Outros resolveram ficar pelo amor ao projeto, ou whatever.

ogro, essa teoria cai por terra quando chega o carregamento de comida... ali fica visivel que a DHARMA (ou alguém de dentro da iniciativa) ainda apóia a estadia de pessoal na ilha....

#36:  Autor: fael MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 14:14
    —
[quote="VJ Gambit"][quote="ogro"]Huh, ok, bom argumento.

E nessas condições, eu concordo com você.[/quote]

ogro, essa teoria cai por terra quando chega o carregamento de comida... ali fica visivel que a DHARMA (ou alguém de dentro da iniciativa) ainda apóia a estadia de pessoal na ilha....[/quote]

Concordo com você. Além disso, o aparato que les tinham na estação médica, vide episódio da Claire, demonstram que a Dharma não abandonou o projeto. Porém, o fato do "m sei lá das quantas" ter dito que o projeto havia falhado me traz uma dúvida: o Lost Experience é contemporâneo a nós ou a série, ou seja, ele está em 2006 ou meados de 2004?

#37:  Autor: ogroLocalização: Olympus MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 14:52
    —
VJ Gambit escreveu:
ogro escreveu:
Huh, ok, bom argumento.

ogro, essa teoria cai por terra quando chega o carregamento de comida... ali fica visivel que a DHARMA (ou alguém de dentro da iniciativa) ainda apóia a estadia de pessoal na ilha....

No vídeo do Hanso fala que a comida é entregue em perpetuidade.

Ou seja: terceirizaram o servico de entrega de comida, e provavelmente já deixaram pago pro resto da vida.

Pelo menos foi o que entendi sobre o lance da comida.

#38:  Autor: syllostLocalização: São Carlos MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 22:53
    —
Sobre a comida, entendi a mesma coisa. O carregamento que chegou à ilha, então, estaria explicado.

Na verdade, quanto ao Lost Experience, acho que é complementar à história de Lost. No sentido de providenciar a explicação detalhada do cenário mundial em que a história da ilha se passa. O jogo permite um detalhamento de tudo o que está por trás dos acontecimentos da ilha. Talvez em Lost a gente encontre, daqui a algum tempo, algumas explicações gerais sobre DHARMA, THF, interesses e empresas envolvidas. Mas é no jogo que todo esse cenário está sendo explicado detalhadamente, mostrando a razão das ligações entre os personagens, por exemplo.

Penso, por exemplo, que com os envolvidos no Projeto tendo alguns de seus interesses pessoais atendidos pelo pessoal da DHARMA/THF, a gente teria a explicação de como o Desmond foi parar na ilha - contrariou interesses do Widmore. E ainda tem o caso do Jin e da SUN - o Jin contrariou interesses do Sr. Paik. Como esse sabia que a Sun ia dar um fora no Jin no aeroporto, programou o embarque do Jin no vôo 815 como uma punição, prá se livrar dele. O problema é que a Sun desistiu na última hora e acabou embarcando (e caindo) junto com o Jin na ilha. Outras possibilidades de explicação da presença de alguns dos personagens no vôo - por terem incomodado/contrariado alguém ligado à THF e terem sido vítimas de um sumiço providenciado, podem aparecer mais prá frente...

Mas sobre os outros e o "racha" na Hanso Foundation, vejo algumas possibilidades:

Arrow Os cientistas foram prá ilha quando o projeto estava sob cordenação do Hanso; rebelaram-se pq não concordaram com ele e, juntamente com aqueles que hj controlam a THF, permaneceram na ilha por algum motivo que desconheço; eles seriam, então, os "good guys" por terem sido vítimas da DHARMA e terem se revoltado contra ela. Nesse caso, Hanso - que era um comerciante de armas (e que estaria contrariando sua natureza ao tentar salvar a humanidade) teria enganado os DeGroot, que estariam pensando que o projeto tinha objetivos nobres e, ao descobrirem, com os demais cientistas, a deturpação dos objetivos originais, teriam então se rebelado).
Arrow Os cientistas foram prá ilha quando o projeto estava sob corrdenação do Hanso (que se arrependeu de ter contribuido tanto para a destruição do mundo e tentou fazer alguma coisa de bom prá compensar); por algum desentendimento e conflito de interesses (provavelmente econômicos), houve um "racha" na THF e o Alvar Hansou foi defenestrado de lá (desapareceram com ele); com a tomada de poder, Mitlewerk alterou os objetivos originais do Projeto Dharma, desagradando os cientistas que estavam na ilha; esses, então, teriam se revoltado e se intitulariam os "bons" em oposição ao pessoal que está no poder da THF, contrariando os nobres objetivos originais (salvar o mundo);

Arrow Os cientistas foram prá pensando que tinham um objetivo muito nobre - encontrar a salvação da humanidade. Perceberam, no decorrer do tempo, que haviam sido vítimas de uma armadilha - ou por sacarem que eles mesmos eram cobaias de algum projeto doido ou por perceberem que os reais objetivos do Projeto eram outros e que eles estavam sendo usados para algo com o que não haviam concordado. se revoltaram. Tanto Hanso quanto Mitlewerk tinham outros objetivos menos nobres no comando da THF.

Arrow O Projeto Dharma continua e os Outros nada mais estão fazendo que cumprindo seu "papel" numa série de ações cujos objetivos, efetivamente, não estão ainda claros para nós. O fato de afirmarem que são os bons significa apenas que estão cumprindo o papel que lhes foi dado nos experimentos que estão sendo feitos.

Quanto à questão do tempo, duas possibilidades, a meu ver -

Idea o tempo na ilha passa de forma diferente do que no resto do mundo (devido ao problema com o magnetismo, por exemplo) e vai chegar uma hora em que isso vai ser revelado e os losties vão perceber que estão na ilha há mais tempo do que pensam. Dessa forma, embora pareçam diferentes, os fatos no LE e na ilha são concomitantes.

Idea Na verdade, o LE se passa nos dias atuais e a RB vai descobrindo coisas que vão explicar o que aconteceu com os losties e a ilha, no futuro (para quem está na ilha).

Exclamation Idea Question Me ocorreu que a própria necessidade de apertar o botão a cada 108 minutos tenha a ver com uma forma de sincronizar/desincronizar a passagem do tempo na ilha com o resto do munfo. Algo como o efeito de termos um dia a mais a cada 4 anos (ano bisexto) prá acertar o calendário com o tempo efetivo da volta da terra em torno do sol. Pode ser bobeira, mas vai que tem aí uma pista prá explicação da questão do tempo.

E se essa é mesmo uma teoria com algum fundamento, isso Também resolveria o problema de um possível retorno do Walt à série nas próximas temporadas - como ele saiu da ilha, ao voltar estaria bem mais crescido, pois cresceu no ritmo de fora da ilha....

Shock Confused Shock Confused

Editado pela última vez por syllost em Domingo Setembro 17, 2006 11:56, num total de 1 vez

#39:  Autor: DevlonLocalização: Lost Island MensagemEnviada: Domingo Setembro 17, 2006 15:35
    —
que este tópico é de teorias e especulações sobre o LE... dêem uma olhada neste vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=BtN69EjGGaQ

Foi descoberto como parte do Lost Experience. Dêem uma olhada aos 02:00...

Alguém mais pensou que estes são os filhotes do LostZilla?

#40:  Autor: ogroLocalização: Olympus MensagemEnviada: Domingo Setembro 17, 2006 16:30
    —
FAKE.

#41:  Autor: MauryciusLocalização: Goiânia/Goiás MensagemEnviada: Domingo Setembro 17, 2006 19:44
    —
Quanto ao lance de carregamento de comida, acho que quem desistiu pediria pra que a entrega parasse de ser feita, que podem ter havido desavenças entre Hanso e Dharma....

A frase do Henry é ambígua demais...

#42:  Autor: diemortLocalização: RS MensagemEnviada: Terça Setembro 19, 2006 09:31
    —
s-maiors-maiors-maiors-maior Eu acho que a Swan é uma das hatches que ainda funcionam, o que explica o recebimento de comida. Quando ocorreu o tal incidente descrito no Orientation da Swan, talvez o que levou o Hanso a sair da presidência da THF, eles desativaram algumas hatches, deixando a Swan funcionando por causa do magnetismo do lugar ou outra coisa ou por causa do incidente mesmo. Assim, como ainda teria gente trabalhando lá, foi necessário manter o sistema de entrega de comida.

s-maiors-maiors-maiors-maior Como vimos, a Pearl estava desativada, mas para ela não precisava de entrega de comida pois os caras ficavam lá por 3 meses (se não me engano, segundo o Orientation dela), depois iam embora pela balsa. Havia comida na hatch para esse tempo.

s-maiors-maiors-maiors-maior A hatch médica que as mulheres acharam também não tinha comida, talvez porque exista outro meio de abastecimento que não fosse o aéreo (elas entraram por uma porta que parece um depósito). Isso explicaria o porque de cair do céu a comida na Swan: evitar que os caras que estivessem nela imaginassem que haveria outras hatches na ilha, ou seja, mantê-los em isolamento.

s-maiors-maiors-maiors-maior A minha dúvida é: será que os Outros sabiam da existência dela ou somente a THF sabia? Claro, isso depende se os Outros estão trabalhando junto com a THF ou não. Se não, poderia ser algum mecanismo da THF contra os "rebeldes" da ilha. Se eles estiverem juntos, daí é uma hatch de controle do magnetismo ou outra coisa.

#43:  Autor: RVangelisLocalização: Fortaleza-CE MensagemEnviada: Terça Setembro 19, 2006 15:47
    —
Uma viagem que eu tive: o barba se disfarça para se parecer com um dos Degroots. O cara se comunica com o DHARMA, esta acredita estar falando com um verdadeiro Degroot e continua enviando mantimentos.

#44:  Autor: amitabhjf MensagemEnviada: Quarta Setembro 20, 2006 17:53
    —
Detalhe sobre o carregamento de comida: pode parecer q a comida veio do céu (aviaõ ou sei lá) mas ninguem fora da hatch viu ou ouviu um avião, então eu acredito que os suprimentos estão estocado dentro da prória ilha, numa espécie de conteiner especial e simplesmente arremesado no ponto solicitado...

#45:  Autor: diemortLocalização: RS MensagemEnviada: Quarta Setembro 20, 2006 18:41
    —
s-maiors-maiors-maiors-maior Mas como eles iam "arremessar" ou algo assim? A comida não estava fechada em uma caixa, enrolada em um plástico.

s-maiors-maiors-maiors-maior O pára-quedas ao lado da comida ao menos me sugere que tenha sido um avião que enviou.

s-maiors-maiors-maiors-maior Se eu não me engano, esse assunto já foi discutido quando surgiu o episódio (2x17), e nas discussões alguém comentou que poderia ser um avião em grande altitude, evitando que alguém ouvisse o avião sobrevoando a ilha. Não sei se isso é possível, mas... Ou o pessoal da Dharma a entrega por terra e só coloca o pára-quedas para despistar quem buscá-la.

s-maiors-maiors-maiors-maior Se isso estiver correto, a Dharma ainda entrega a comida porque o experimento ou o trabalho desenvolvido na Swan ainda seja relevante, o que parece ser pois existe o tal magnetismo ou seja lá o que for e que acabou ocasionando o acidente que todos esperam que seja explicado ou que se dê uma luz sobre o assuunto dia 4/10. Porém não explica se os Outros estão do lado da Dharma ou não.

#46:  Autor: MauryciusLocalização: Goiânia/Goiás MensagemEnviada: Sexta Setembro 22, 2006 00:10
    —
Citação:
O pára-quedas ao lado da comida ao menos me sugere que tenha sido um avião que enviou.

Eu vi um vídeo em algum lugar que dá pra ver que é um helicóptero...alguém mais viu isso?

Citação:
Se eu não me engano, esse assunto já foi discutido quando surgiu o episódio (2x17), e nas discussões alguém comentou que poderia ser um avião em grande altitude, evitando que alguém ouvisse o avião sobrevoando a ilha. Não sei se isso é possível, mas... Ou o pessoal da Dharma a entrega por terra e só coloca o pára-quedas para despistar quem buscá-la.

Teoricamente, quanto mais alto for o avião, mas difícil fica pra precisar uma localização no solo...acho que o que sobrevoou a ilha o fez bem baixo.

#47: Segredo revelado Autor: SarziLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Sábado Setembro 30, 2006 22:18
    —
Bom... queria lembrar que isso é apenas uma teoria, mas vamos la!
Começando pelos numeros, Os numeros 4 8 15 16 23 42 é devido a pesquisas realizadas por cientistas envolvendo: guerras, Super lotação, Religião etc... esse numero é a data do fim do mundo.
Com isso os cientistas resolveram isolar algumas pessoas em uma ilha em um dos polos onde não é detectada por radares nem nada.
Então tudo isso é uma experiencia para saber se eles conseguem salvar uma parte da população mundial.
As vacinas são na verdade nano robos, que entram no organismo das pessoas curando doeças e imperfeições. Como a vacina ainda não tinha sido aperfeiçoada os nano robôs entravam no organismo das pessoas e matavam-as (doença).
Os outros são Cientistas da Dharma que estão na ilha para interfirir no comportamento de pessoas para que não atrapalhem os teste feitos.Quando uma pessoa está se sobresaindo e fugindo das expectativas da experiencia eles capturam-a e a levam devolta para o mundo!
A ilha é toda monitorada por cameras, sendo assim os Outros sempre sabem quando uma pessoa esta fazendo algo "Errado".
Essa é apenas parte da teoria postarei o resto se algumas pessoas concordarem com a minha teoria!

#48:  Autor: TyraelLocalização: Rio Grande do Sul MensagemEnviada: Sábado Setembro 30, 2006 23:51
    —
Sarzi escreveu:
Bom... queria lembrar que isso é apenas uma teoria, mas vamos la!
Começando pelos numeros, Os numeros 4 8 15 16 23 42 é devido a pesquisas realizadas por cientistas envolvendo: guerras, Super lotação, Religião etc... esse numero é a data do fim do mundo.
Com isso os cientistas resolveram isolar algumas pessoas em uma ilha em um dos polos onde não é detectada por radares nem nada.
Então tudo isso é uma experiencia para saber se eles conseguem salvar uma parte da população mundial.
As vacinas são na verdade nano robos, que entram no organismo das pessoas curando doeças e imperfeições. Como a vacina ainda não tinha sido aperfeiçoada os nano robôs entravam no organismo das pessoas e matavam-as (doença).
Os outros são Cientistas da Dharma que estão na ilha para interfirir no comportamento de pessoas para que não atrapalhem os teste feitos.Quando uma pessoa está se sobresaindo e fugindo das expectativas da experiencia eles capturam-a e a levam devolta para o mundo!
A ilha é toda monitorada por cameras, sendo assim os Outros sempre sabem quando uma pessoa esta fazendo algo "Errado".
Essa é apenas parte da teoria postarei o resto se algumas pessoas concordarem com a minha teoria!
pode postar o resto mas não aqui... aqui é ABC | Lost Experience » Teorias e especulações

#49:  Autor: andrehgomesLocalização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES MensagemEnviada: Quinta Outubro 19, 2006 22:22
    —
Não sabia onde postar esse meu questionamento, então vai aqui mesmo Cool

Não estou por dentro desse Lost Experience, mas já li uma ou outra informação liberada nesse jogo. Dentre elas, a tal equação de Vallenzetti (é esse mesmo o nome?), onde os números 4 8 15 16 23 42 estão relacionados à ela. Ok.

Como não sei o que aconteceu com o cara que descobriu essa equação, ou quem ele é (quem o ator que interpreta ele, se é que tem um), etc. etc, vem minha especulação: poderia ele ser o louco, amigo do Hurley, que ficava repetindo esses números no hospício?

#50:  Autor: easicLocalização: Indaiatuba / SP MensagemEnviada: Quinta Outubro 19, 2006 22:43
    —
andrehgomes, quem criou foi Enzo Vallenzetti. De acordo DJ Dan, Enzo morreu em um acidente de avião. Mas, outra teoria de que ele ainda continua vivo (a Rachel Blake se questionou muito sobre isso no decorrer do jogo).
Porém, o ano de seu nascimento é de 1920, deixando ele, caso esteja vivo, com pouco mais de 80 anos (que não se encaixa com o personagen louco lá, que é muito mais jovem). Mas aí pode entrar a história do projeto Life Extension da Hanso Foundation...

Ou seja, pode ser, pode não ser... Laughing

#51:  Autor: andrehgomesLocalização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES MensagemEnviada: Quinta Outubro 19, 2006 22:54
    —
Muito obrigado pelas informações, e pela resposta, easic!

#52:  Autor: mateusflLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Quinta Outubro 26, 2006 21:53
    —
Como os números da Equação de Valenzeti fazem Hurley ganhar na loto e depois amaldiçoa aqueles em torno do premiado?

Uma relação meio estranha de ser explicada não?

#53:  Autor: easicLocalização: Indaiatuba / SP MensagemEnviada: Quinta Outubro 26, 2006 22:29
    —
- Não diria um azar, mas sim uma "coincidência" (improvável, mas não impossível). Igual as ligações dos personagens fora da ilha.
- Algum tipo de conspiração
- Ou, a que vem primeiramente à cabeça: sobrenatural.

Acho que a mais forte entre elas é a primeira opção (eu lembro de uma entrevista de Damon e Carlton, algum deles disse que algumas coisas sobre os números SEQUER seriam explicadas).

#54:  Autor: mateusflLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Sexta Outubro 27, 2006 04:14
    —
Sequer seria explicadas?!

Então vão ficar cozinhando até o fim, e chegar no fim vai ficar cheio de lacunas sem explicação? Que decepção!

#55:  Autor: Abigail MensagemEnviada: Sábado Outubro 28, 2006 23:28
    —
Falam no vídeo que esses números são transmitidos pela torre deles para que alguém encontre a resposta, se não me engano. E foi nessa ocasião que a frequência foi ouvida pelo cara, como já foi dito na própria série (não lembro se foi ele ou um amigo que ouviu os números sendo repetidos enquanto trabalhava nas forças armadas americanas)

andrehgomes escreveu:
Não sabia onde postar esse meu questionamento, então vai aqui mesmo Cool

Como não sei o que aconteceu com o cara que descobriu essa equação, ou quem ele é (quem o ator que interpreta ele, se é que tem um), etc. etc, vem minha especulação: poderia ele ser o louco, amigo do Hurley, que ficava repetindo esses números no hospício?

#56:  Autor: cris.c2Localização: Porto Alegre MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 08, 2007 13:34
    —
Rachel irmã de Juliet = Rachel Blake?

Ignorem, foi respondido noutro tópico. =)

#57:  Autor: HiperLocalização: Rio de Janeiro - RJ MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 09, 2007 13:43
    —
Não sei se já postaram essa indagação, mas creio que é válido realçar isso.

Estou com a idéia (quase certa) de que a ilha realmente é base pro Worldwide Wellness and Prevention Development Program (WWWPDP) da Hanso Foundation, que isso se enquadra em todas as informações que já temos:

1 - A localização de uma base misteriosa na costa sul da Flórida.

2 - O recrutamento da Juliet para esse tal programa, que se enquadra perfeitamente nos objetivos que o programa tem.

Agora, isso dá base pra gente afirmar que realmente as operações da Dharma não cessaram, que a Juliet está na ilha a apenas 3 anos (pelo menos é o que ela afirma estar, não podemos esquecer nossas brainwash machines), além do constante abastecimento da ilha.

Será que realmente vimos o fim do Lost Experience?

#58:  Autor: natikoLocalização: sampa MensagemEnviada: Segunda Março 05, 2007 20:22
    —
Vejam comigo, no site da THF, quando ele estava na ativa, tem um mapa, cujo qual eu não lembro em qual tópico está, inclusive ele é comentado como parecido com um hipopótamo cuspindo sementes, mais isso não vem ao caso, diz que em uma das três ilhas, tem uma estação de armazenamento, estaria lá a comida?

#59:  Autor: Polar BearLocalização: =D MensagemEnviada: Segunda Março 05, 2007 22:06
    —
natiko escreveu:
Vejam comigo, no site da THF, quando ele estava na ativa, tem um mapa, cujo qual eu não lembro em qual tópico está, inclusive ele é comentado como parecido com um hipopótamo cuspindo sementes, mais isso não vem ao caso, diz que em uma das três ilhas, tem uma estação de armazenamento, estaria lá a comida?
voce quer dizero site FAKE da Mitellos Bio-science?

#60:  Autor: MauryciusLocalização: Goiânia/Goiás MensagemEnviada: Quarta Março 07, 2007 08:42
    —
Citação:
Como os números da Equação de Valenzeti fazem Hurley ganhar na loto e depois amaldiçoa aqueles em torno do premiado?

Até que não. Hurley jogou esses números após o amigo Leonard(ou Lennard) ficar falando esses números incessantemente, até ficar louco.

E onde ele ouviu isso?! No meio do oceano pacífico, captando ondas de som. Ou seja, pode ter tudo a ver.

não sabemos por que Leonard ficou com esses números na cabeça. falta ele ter sofrido uma lavagem cerebral da Dharma, e ter sido mandado de volta pra casa...

#61:  Autor: evergreyLocalização: Líbano MensagemEnviada: Segunda Março 12, 2007 11:55
    —
Maurycius escreveu:
Citação:

Até que não. Hurley jogou esses números após o amigo Leonard(ou Lennard) ficar falando esses números incessantemente, até ficar louco.

E onde ele ouviu isso?! No meio do oceano pacífico, captando ondas de som. Ou seja, pode ter tudo a ver.

não sabemos por que Leonard ficou com esses números na cabeça. falta ele ter sofrido uma lavagem cerebral da Dharma, e ter sido mandado de volta pra casa...

Que o Hurley ficou sabendo dos númeroes através do carinha do hospício que ouviu os números pelo rádio todos sabemos.

Agora como explicar que o Hurley ganhou na loteria com eles e depois disso aconteceram toda sorte de absurdos? (inclusive um meteoro cair na lanchonete recém-comprada).

#62: Verdade sobre a "guerra" Autor: davisapoLocalização: juiz de fora - MG MensagemEnviada: Quarta Março 14, 2007 13:32
    —
Para mim, juntando tudo até agora, inclusive o Lost Experience, essa guerra pode ser explicada simplesmente:

DHARMA = Alvar Hanso
MITTELOS = Thomas Mittelwerk

No Lost Experience entendemos que o Thomas Mittelwerk tem algo a ver com o desaparecimento do Alvar Hanso e que discordava com certos aspectos de sua pesquisa, portanto acredito que a partir deste desentendimento, Mittelwerk começou a tomar posse dos projetos à força através de sua nova empresa: MITTELOS Bioscience (Ethan e Juliet sabemos que são contratados dela). Sendo assim a guerra foi entre duas empresas envolvidas no mesmo projeto mas por caminhos diferentes. O vídeo da DHARMA refere aos MITTELOS como hotis e os empregados da MITTELOS (Ethan, Ben, Juliet e cia) referem-se a si como "Good Guys" (inimigos e mocinhos).
Parece que os membros da MITTELOS se uniram aos nativos ou essa guerra é muito mais antiga do que se supõe.
Tudo nos leva a crer que a DHARMA já perdeu essa guerra a algum tempo visto que até agora, no presente da ilha, não achamos nenhum empregado da DHARMA que não estivesse abandonado lá.
Faltam alguns links para amarrar a trama toda, tais como o porque deles não ajudarem os losties que afinal são aparentemente neutros nesta guerra. Talvez a ligação entre eles e os numbers seriam essa amarra.

Comentem

Davi
Eng. Florestal
Juiz de Fora - MG

#63:  Autor: MauryciusLocalização: Goiânia/Goiás MensagemEnviada: Domingo Março 18, 2007 02:09
    —
Citação:
Agora como explicar que o Hurley ganhou na loteria com eles e depois disso aconteceram toda sorte de absurdos? (inclusive um meteoro cair na lanchonete recém-comprada).

Essa parte, cara, é inexplicável. Mas você não pode dizer que é impossível. Os números são cabalísticos, e pra quem acredita, sua combinação desencadeia azar por exemplo.

#64:  Autor: JimmyPageLocalização: sp MensagemEnviada: Segunda Março 26, 2007 13:40
    —
eu tenho uma pergunta:

*Os sites de Lost experience ainda estao sendo atualizados?se não vão voltar quando?

#65:  Autor: MauryciusLocalização: Goiânia/Goiás MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 00:02
    —
Citação:
Os sites de Lost experience ainda estao sendo atualizados?se não vão voltar quando?

Creio que não, e nem devem ser. A brincadeira já passou. O que pode é sair um LE2. Mas teriam outros sites, creio eu.

LostBrasil -> ABC | Lost Experience

output generated using printer-friendly topic mod. Todos os horários são GMT - 3 Hours

Página 1 de 1

DAJ Glass (1.0.5) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu