Tubarão
Selecionar mensagens de
# até #
[/[Imprimir]\]

LostBrasil -> ABC | Teorias e Especulações

#1: Tubarão Autor: cacalmeidaLocalização: Belém-Pa MensagemEnviada: Sexta Setembro 30, 2005 12:51
    —
Será que o Tubarão faz parte do sistema de segurança da ilha? e é responsável por impedir a fuga pelo mar.
E Joanna que costumava nadar todas as manhãs(primeira temporada). Supostamente morreu afogada ao pegar correnteza e ter se afastado muito da ilha. Não poderia ela ter sido atacada pelo tubarão?

que seu corpo não foi resgatado e se tratando de LOST , quem sabe?

#2:  Autor: DudugouveiaLocalização: Belém - PA MensagemEnviada: Sexta Setembro 30, 2005 13:13
    —
Meu Caro Cacá

Tavam dizendo que os tubarões eram sim uma parte do sistema de segurança , que era usada só quando alguém já estava se distanciando demais da ilha .
Temos que observar se de FATO tem o simbolo ( octogono escrito DHARMA ) no tubarão como andam dizendo aqui no fórum.

#3:  Autor: kennewickLocalização: Rio de Janeiro MensagemEnviada: Sexta Setembro 30, 2005 13:37
    —
acho q o simboo no tutubarão não é nada mais q um simbolo de inspeção.como se ele estivesse livre de contaminação.

ou não,vai saber!

#4:  Autor: infestado MensagemEnviada: Sexta Setembro 30, 2005 13:59
    —
Concordo com o kenne

#5:  Autor: luigui27 MensagemEnviada: Sexta Setembro 30, 2005 17:06
    —
pensaram na hipótese do URSO POLAR também possuir a marca em algum lugar ( provavelmente dentro da pelagem dele ) ?? Shock

EU tenho uma hipótese boa que mais tarde postarei sobre todos os eventos na ilha...

#6:  Autor: thitihalliwellLocalização: Goiania-Go MensagemEnviada: Sexta Setembro 30, 2005 17:30
    —
luigui27... realmente o Urso Polar deve ter a marca... Wink

Será q rola de voltar naquele q o Sawyer matou para ver? (hihi... brincadeira)

#7:  Autor: cacalmeidaLocalização: Belém-Pa MensagemEnviada: Sexta Setembro 30, 2005 18:09
    —
Não concordo com vocês , o logotipo está até em potes de feijão e ketchup , quer dizer que estão livres de contaminação?
Me parece que a logomarca está identificando tudo que pertence ao suposto projeto, que é comandado da escotilha.

#8:  Autor: Dark-princessLocalização: Rio de Janeiro MensagemEnviada: Sexta Setembro 30, 2005 18:23
    —
acho que o Urso não tem.
Mas o Lostzilla deve ter,.

#9:  Autor: MauryciusLocalização: Goiânia/Goiás MensagemEnviada: Sexta Setembro 30, 2005 18:33
    —
Pode ser viagem ou não,mas alguém parou pra pensar se o Vincent(cão do walt) tem essa marca?
Porque ele vive sumindo na 1ª Temporada

#10:  Autor: willzinhoLocalização: The Pearl MensagemEnviada: Sexta Setembro 30, 2005 19:58
    —
maurycius escreveu:
Pode ser viagem ou não,mas alguém parou pra pensar se o Vincent(cão do walt) tem essa marca?

uaheuhaeuaheahue

Acho que não! O lostzilla provavelmente deva ter, eu acho, mas o urso polar e o Vincent acho que não!

#11:  Autor: luigui27 MensagemEnviada: Sexta Setembro 30, 2005 22:06
    —
Galera , lógico que o urso deve ter algo a ver: NENHUM URSO POLAR DURARIA 2 DIAS NO CLIMA TROPICAL DAQUELA ILHA!! Com certeza ele saiu ( ou fugiu ) de algum local que tinha capacidade de abriga-lo. A conclusão mais óbvia é essa, de que assim como o tubarão, ele tinha a marca. A única hipótese aceitável contra, é de que algum modo, Walt foi capaz de cria-lo ou traze-lo para lá, com aquele poder estranho dele.

#12:  Autor: kratzLocalização: Goiânia MensagemEnviada: Sexta Setembro 30, 2005 22:12
    —
Dúvidas e mais dúvidas!

Mas minha grande dúvida está nessa marca do tubarão! Eu parei para repará-la e ela não é 100% semelhante as imagens dos frascos. To surtano já ou tenho razão? Confused:

#13:  Autor: cacalmeidaLocalização: Belém-Pa MensagemEnviada: Sábado Outubro 01, 2005 11:20
    —
A logomarca é igual sim, pelo menos para mim.Eu acho que os ursos não tem nada a ver com isso , eles estão lá por outro motivo.

#14:  Autor: Tom RipleyLocalização: The others... They whisper... MensagemEnviada: Sábado Outubro 01, 2005 11:46
    —
Talvez esses animais, usro polar (tao diferente do clima do lugar) tubarão marcado, etc, seriam parte da experiencia que ocorre na ilha, no caso, estariam testando como esses animais se comportariam com o objeto da experiencia.

As marcas que vimos no tubarão seriam no caso pra identificar os animais que estão participando da experiencia.

#15:  Autor: cacalmeidaLocalização: Belém-Pa MensagemEnviada: Sábado Outubro 01, 2005 12:27
    —
Concordo.isso é muito mais provavel do que a marca estar identificando os que estão livres da contaminação.

#16:  Autor: cacalmeidaLocalização: Belém-Pa MensagemEnviada: Sábado Outubro 01, 2005 12:37
    —
Vocês notaram que quando o locke diz para o desmond que 4 sairam em uma jangada , o Desmond da um riso meio ironico. Eu acho que é porque ele sabe que o tubarão não vai deixar eles escaparem (sistema de segurança da ilha).

#17:  Autor: bigfootLocalização: Belém - Pa MensagemEnviada: Sábado Outubro 01, 2005 13:21
    —
eu acho q o urso num tem nda ver com a marca do tubarao ,e sim alguma coisa a ver com o walt ,tipo ele ganhou um criança ,viu na revista, etc...

#18:  Autor: kratzLocalização: Goiânia MensagemEnviada: Sábado Outubro 01, 2005 13:32
    —
bigfoot escreveu:
eu acho q o urso num tem nda ver com a marca do tubarao ,e sim alguma coisa a ver com o walt ,tipo ele ganhou um criança ,viu na revista, etc...

Cara isso é improvável, pois a Rosseau na 1ª temporada encontra o Sayid e quando está para sair do acampamento, ela diz pra ele que se tiver sorte podia ser um urso. Conclusão, haviam ursos na ilha antes mesmo do Walt chegar. A explicação de que sejam experimentos é mais relevante.

#19:  Autor: cacalmeidaLocalização: Belém-Pa MensagemEnviada: Segunda Outubro 03, 2005 10:34
    —
É verdade que os ursos polares e o walt tem alguma relação.Mas eu acho que os ursos tão na ilha há muito mais tempo que o Walt.

#20:  Autor: supertrunks MensagemEnviada: Segunda Outubro 03, 2005 19:30
    —
vai ve a ilha é tipo uma arca de nóe, onde estão tentando criar todos os animais da terra ali, talvez recriar até dinossauros.Pra mim esse projeto tem como finalidade destruir o mundo com um virus e fazer da ilha o novo jardim do eden, q daria cura para doenças e vida eterna.
E lembrando aquele casal q jack achou na caverna com as duas pedras de gamão,q apelidaram eles de adão e eva.Vai ver eles era mesmo adão e eva, pq locke falo q gamão é o jogo mais antigo do mundo, a 5 mil anos já tinham encontrado o jogo.pode até ser o paraiso perdido.

#21:  Autor: DudugouveiaLocalização: Belém - PA MensagemEnviada: Quinta Outubro 06, 2005 13:38
    —
Eu acho que o Urso deveria ter , se de fato , ele não tem...

Como outras pessoas falaram... o Urso faria a mesma função do Tubarão !

#22:  Autor: gbetox MensagemEnviada: Quinta Outubro 06, 2005 20:09
    —
cacalmeida escreveu:
Concordo.isso é muito mais provavel do que a marca estar identificando os que estão livres da contaminação.

As marcas servem para identificar à que determinada estação os objetos ou animais pertencem, que existem 6 estações.
No caso do sharkzilla, ele pertence à estação submarina, interligada à outras por aquele cabo na praia...Na época não existia conexão wi-fi... Wink

#23:  Autor: cacalmeidaLocalização: Belém-Pa MensagemEnviada: Quinta Outubro 06, 2005 23:57
    —
gbetox, muito bem observado, concordo com voce.

#24:  Autor: duardooo MensagemEnviada: Segunda Outubro 17, 2005 15:57
    —
eu Também acho q o simbolo no tubarao não é igual ao simbolo da escotilha
parece q em vez de um cisne no meio do octogono tem um traço só....
eu acho q é como disseram aí, serve pra identificar de qual estacao é, e esse deve ser o simbolo da estacao submarina

#25: Será? Autor: rlages MensagemEnviada: Segunda Outubro 17, 2005 18:47
    —
Será q é? Very Happy

Abraços.

#26:  Autor: pedrogps08Localização: Im Freaking LOST MensagemEnviada: Segunda Outubro 17, 2005 20:00
    —
é bem provavel que o tubarao seja parte do projeto de animais da dharma....é marca provavelmente é pra indicar livre de contaminação

#27:  Autor: vivizokaLocalização: Baltimore, MD, USA. MensagemEnviada: Terça Outubro 18, 2005 08:32
    —
Certeza que o Desmond sabe de todos os bichos. Pode não saber das outras escotilhas, mas dos bichos sim. =]

#28:  Autor: rlages MensagemEnviada: Terça Outubro 18, 2005 09:28
    —
A Rousseau fala bem sobre isso no episódio. q prende o Sayid, "If we're lucky is one of the bears." ou seja tá cheio de urso por lá...entre outros.

#29:  Autor: Prelado SummersLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Terça Outubro 18, 2005 09:52
    —
Acho que se o urso polar tivesse um logotipo, eles teriam encontrado algum naquele que o Sawyer matou, lembram?
Se pensarmos bem:

1) Pode se tratar de manifestações do Walt (como o pássaro que ele "manifestou" quando ficou nervoso com a mãe e o padastro;

2) Experiências de zoologia do Dharma (conforme visto no vídeo "orientation"), o que explicaria porque ursos polares conseguem sobreviver em uma ilha de clima tropical;

Será que alguém tem mais alguma idéia?

#30:  Autor: fabricio.leottiLocalização: Sampa MensagemEnviada: Terça Outubro 18, 2005 09:53
    —
No vídeo de Orientação, quando citam que entre outras coisas o Projeto Dharma estudaria comportamento animal, mostram 2 ursos polares brigando. Por isso acho que os ursos seriam parte da experiência mesmo.

Quanto ao tubarão, não consegui ver nenhuma marca nele. Em que cena isso aparece?

See Ya

#31:  Autor: Prelado SummersLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Terça Outubro 18, 2005 10:02
    —
hehehe..
Para ser um tópico sobre "Tubarão" estamos nos focando muito no "Urso Polar", não?
Será que é melhor discutirmos isso em um outro tópico ou renomearmos esse?

#32:  Autor: AlopradoLocalização: The Land of the Lost MensagemEnviada: Sexta Outubro 28, 2005 16:48
    —
Alguém não achou alguma imagem da suposta "marca" no Tutubarão? Very Happy

#33:  Autor: cacalmeidaLocalização: Belém-Pa MensagemEnviada: Sexta Outubro 28, 2005 20:48
    —
No tubarão tem o simbolo de umas das estações da dharma

#34:  Autor: pedrogps08Localização: Im Freaking LOST MensagemEnviada: Sexta Outubro 28, 2005 22:54
    —
eu ouvi diz q os ursos polares Também tem......dentro da pelagem(como mostra akela foto lá)

#35:  Autor: SteaL7hLocalização: San Diego, CA MensagemEnviada: Sábado Outubro 29, 2005 10:49
    —
Seria legal alguém colocar uma foto do tubarão, eu não lembro de ter visto o.O

#36:  Autor: BanditLocalização: Capão da Canoa - RS MensagemEnviada: Sábado Outubro 29, 2005 11:30
    —
Pelo que eu lembro da marca do tubarão, não parece com a da estação cisne nem com a da estação flecha...
Evil or Very Mad Bad Grin Evil or Very Mad Bad Grin Evil or Very Mad Bad Grin

#37:  Autor: s.pachecoLocalização: Planeta Terra MensagemEnviada: Sexta Janeiro 27, 2006 09:18
    —
SteaL7h escreveu:
Seria legal alguém colocar uma foto do tubarão, eu não lembro de ter visto o.O

#38:  Autor: walkabout MensagemEnviada: Sexta Janeiro 27, 2006 10:24
    —
eu vendo demais ou isso é uma aguia no simbolo!!!

dei uma clareada na foto!!

#39:  Autor: rei.gomesLocalização: Brasilia MensagemEnviada: Sexta Janeiro 27, 2006 10:29
    —
não dá pra definir direito o que é....

#40: Dharma Autor: junin4usLocalização: Belo Horizonte - MG MensagemEnviada: Sexta Janeiro 27, 2006 12:53
    —
Talvez seja esse símbolo aew não?
Acredito que sim... Rolling Eyes

Maybe a new project from Dharma Industries

#41:  Autor: walkabout MensagemEnviada: Sexta Janeiro 27, 2006 13:08
    —
parece que o simbolo esta mais na horizontal este que você postou está em diagonal!!!

#42:  Autor: MourisLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Sexta Janeiro 27, 2006 15:05
    —
A posição não é importa; é o mesmo símbolo.

Mas, uma águia? Não chega nem longe disso, pra mim.

Aliás, se o tubarão é um animal, e uma estação de Zoologia tem como símbolo uma flecha, porque o tubarão não tem o mesmo símbolo? São duas opções: ou a flecha não é o simbolo da estação de Zoologia, ou o tubarão não participa dela.

Eu particularmente, aposto mais em que o tubarão não faça parte da Zoologia. Por que? Porque ele foi visto lá no mar, rodeando a praia da ilha (já que eles não estavam tão longe da ilha), então, ele poderia não estar lá por estar sendo estudado em climas diferentes, por exemplo (aliás, ele nem estava em habitat diferente), o que me leva a acreditar que ele estava protegendo as fronteiras da ilha (logo, Sistema de Segurança).

#43: Re: Dharma Autor: walkabout MensagemEnviada: Sexta Janeiro 27, 2006 15:48
    —
junin4us escreveu:
Talvez seja esse símbolo aew não?
Acredito que sim... Rolling Eyes

Clique aqui para ver a imagem postada

Maybe a new project from Dharma Industries

onde você achou este simbolo?

#44: The Dharma Iniciative Autor: junin4usLocalização: Belo Horizonte - MG MensagemEnviada: Sexta Janeiro 27, 2006 16:14
    —
Essa imagem precisamente eu achei em um dos tópicos aqui do fórum, mas ela não é fake... até agora conheço 4 símbolos da Dharma e esse é um deles... além do tradicional cisne da estação 3 - The Swan, no site megalottojackpot.com no final da página tá um desses 4 símbolos, pra encontra-los em alguns desses sites oficiais da ABC.

São os 4:

2 deles a gente já conhece, o arrow e o the swan... os outros 2... Rolling Eyes gostaria de saber Também...

#45: Re: The Dharma Iniciative Autor: walkabout MensagemEnviada: Sexta Janeiro 27, 2006 16:30
    —
junin4us escreveu:
Essa imagem precisamente eu achei em um dos tópicos aqui do fórum, mas ela não é fake... até agora conheço 4 símbolos da Dharma e esse é um deles... além do tradicional cisne da estação 3 - The Swan, no site megalottojackpot.com no final da página tá um desses 4 símbolos, pra encontra-los em alguns desses sites oficiais da ABC.

São os 4:

Clique aqui para ver a imagem postada

2 deles a gente já conhece, o arrow e o the swan... os outros 2... Rolling Eyes gostaria de saber também...

mas esse site da loteria esta na lista de sites não oficiais da serie!!

#46:  Autor: junin4usLocalização: Belo Horizonte - MG MensagemEnviada: Sexta Janeiro 27, 2006 16:34
    —
ele é oficial sim, tem toda aquele parada da Disney e tal...

#47:  Autor: walkabout MensagemEnviada: Sexta Janeiro 27, 2006 18:41
    —
desculpe discordar mas é falso!!! então eu duvido destas imagens ai viu!!!

http://www.dnsstuff.com/tools/whois.ch?ip=http%3A%2F%2Fwww.megalottojackpot.com+

ai esta o wois do site e pra quem ele esta registrado!!!

http://www.dnsstuff.com/tools/whois.ch?ip=http%3A%2F%2Fwww.thehansofoundation.org+

este é o do hanso foundation!!!

#48:  Autor: MourisLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Sexta Janeiro 27, 2006 20:55
    —
Bom, tanto faz... Voltando, o que vocês acham do que eu comentei antes, sobre a Estação "Flecha", Estação de Zoologia e o tubarão?

Mouris escreveu:
Se o tubarão é um animal, e uma estação de Zoologia tem como símbolo uma flecha, por que o tubarão não tem o mesmo símbolo (a flecha)? São duas opções: ou a flecha não é o simbolo da estação de Zoologia, ou o tubarão não participa dela.

Eu particularmente, aposto mais em que o tubarão não faça parte da Zoologia. Por que? Porque ele foi visto lá no mar, rodeando a praia da ilha (já que eles não estavam tão longe da ilha), então, ele poderia não estar lá por estar sendo estudado em climas diferentes, por exemplo (aliás, ele nem estava em habitat diferente), o que me leva a acreditar que ele estava protegendo as fronteiras da ilha (logo, Sistema de Segurança).

#49:  Autor: junin4usLocalização: Belo Horizonte - MG MensagemEnviada: Sexta Janeiro 27, 2006 22:33
    —
Pode ser não-oficial mesmo, ouvi dizer que tem muito fan q coloca o link dos termos de uso da ABC só pra disfarçar que é fake... provavelmente os símbolos sejam fakes entaum

#50:  Autor: walkabout MensagemEnviada: Sexta Janeiro 27, 2006 23:41
    —
mas sistema de segurança? se o tubarão for inteligente!!

#51:  Autor: ogroLocalização: Olympus MensagemEnviada: Sábado Janeiro 28, 2006 00:32
    —
Temos uma coluna de fumaça inteligente, pq não um tubarão...? Razz

#52:  Autor: MourisLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Sábado Janeiro 28, 2006 01:41
    —
Pois é...hehe

Mas que pérola que você falou, Walk. porque é um Sistema de Segurança, precisa ser independente ou inteligente? Eu mesmo não acredito que o Lostzilla seja exatamente inteligente, e ainda assim ele permanece um Sistema de Segurança.

#53:  Autor: DescalçoLocalização: Salvador - Bahia - Brasil MensagemEnviada: Terça Fevereiro 14, 2006 23:09
    —
Estou reavivando este tópico para que discutamos o que é o símbolo do tubarão.

entendemos que SWAN é tanto o nome do co-inventor da lâmpada, como o nome de certos equipamentos eletro-magnéticos.

Que a flexa pode significar sociedade utópica.

ver: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=6048

logo o símbolo do tubarão deve significar algo. O site que foi fonte do simbolo abaixo parece que não era oficial. Esta pode ser uma mega lula.

Olhando as imagens vejo um submarino, o que poderia significar naturalmente estação submarina.

#54:  Autor: dellmeloLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Terça Fevereiro 14, 2006 23:38
    —
eu ainda acho que existe uma escotilha em baixo da agua
é ateh aonde o cabo que o Sayid encontra e vai até a francesa.

esse tutu é o 'lostzilla' da agua. para proteger a escotilha

#55:  Autor: DescalçoLocalização: Salvador - Bahia - Brasil MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 00:44
    —
Dellmelo,

também acho que tem uma escotilha na água e que este pode ser o Sharkzilla. Mas também acho que a estação submarina pode ser a parte aquática dos estudos zoológicos.

Enquanto a parte terrestres tem Ursos polares, cavalos, javalis, águias e outros animais, a parte submarina poderia ter tubarões, peixes e outras cositas mais.

Mas o símbolo, o que acham que é o símbolo?

#56:  Autor: pedsannLocalização: Salvador - Bahia MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 09:05
    —
Acredito que os animais "normais" da ilha não tenham os simbolos da dharma, afinal eles comeram um monte de javali ou sei la o que era e ninguem nunca notou nada, o tubarão deve realmenter fazer parte de um sistema de segurança.

Não sei o que é o simbolo, mas não achei que tem nada de submarino e nem de cauda de peixe como já ouvi falar.

#57:  Autor: walkabout MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 09:37
    —
tomei liberdade de desenhar o logo central a partir da imagem do tubarão!!! como meu serviço é desenhar logotipos a partir de imagens !! na minha opinião ele ficaria assim:

eu usei o octagono desta outra imagem ai!!! mas nos dois ainda falta o nome dharma acima do logo !!!

#58:  Autor: pedsannLocalização: Salvador - Bahia MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 09:40
    —
pra mim isso parece uma gaivota.

#59:  Autor: MourisLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 14:09
    —
Não entendi qual foi a idéia sua aí, Walk

#60:  Autor: WctmLocalização: Mongaguá-SP MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 14:44
    —
A partir do desenho do Walkabout, parece uma ave, pra mim uma águia

#61:  Autor: walkabout MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 14:54
    —
Mouris escreveu:
Não entendi qual foi a idéia sua aí, Walk

que o outro simbolo que esta na pagina não é o mesmo do tubarão ou que quem desenhou ele a partir da imagem do tubarão não fez direito!!! eu desenhei a partir da imagem do tubarão!!

bom partindo de que minha imagem esteja correta!! seria duas aves como simbolo! eu postei um tempo atras sobre um tal hierarquia de passaros e que a terceira hirearquia é o cisne!! coincidente com a 3 estação

bom seis hierarquia , seis estações
1 hierarquia corvo
2 hierarquia pombo
3 hierarquia cisne
4 hierarquia fenix
5 hierarquia aguia
6 hierarquia condor

dai saberemos o restante dos simbolos
mas é claro que isso é uma especulação!!!

#62:  Autor: DescalçoLocalização: Salvador - Bahia - Brasil MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 15:12
    —
Mas e a Flexa? Mata os pássaros? Tudo bem a Flexa também voa...heheh.

Qual o post que você discutiu isso? Gostaria de dar uma olhada.

#63:  Autor: MourisLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 15:16
    —
Entendi Wink

Mas não acredito que a sua imagem esteja mais semelhante que a outra.

Mas nos dá mais noção de algo para especularmos do que aquele negocio que parece um galho de arvore... =/

EDIT:

Bem lembrado o que o que Descalço mencionou.. E a flecha?

#64:  Autor: walkabout MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 15:22
    —
corre a lenda aqui mesmo que aquele seria um bunker não uma estação!!!
é muito pequeno pra ser uma estação num acha!!

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=3961 aqui descalço!!

#65:  Autor: cicixinha MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 15:30
    —
maurycius escreveu:

eu sempre falei isso aqui em casa, e acho q o padrasto do Walt, tem alguma coisa haver com a ilha, tanto q o cachorro era dele, e ele q deu pro Walt.

#66:  Autor: MourisLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 15:37
    —
Se o Vincent tivesse essa marca, teríamos sabido...

Somos humanos, mas não perceber uma tattoo dessa já é demais até pra nós...

#67:  Autor: DescalçoLocalização: Salvador - Bahia - Brasil MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 15:37
    —
walkabout escreveu:
corre a lenda aqui mesmo que aquele seria um bunker não uma estação!!!
é muito pequeno pra ser uma estação num acha!!

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=3961 aqui descalço!!

Não sei o tamanho das estações, até o momento só vimos uma. Que parece ser uma das mais complexas. Tudo bem, a de parapsicologia pode ser complexa também.

A palavra Swan tem duas relações com eletromagnetismo, e a flexa teria relação com sociedade utópica.

Penso que poderia ser uma Águia se for relativo a sistema de segurança. Olhos de Águia são frequentemente associados a empresas de segurança.

Mas acho que o tubarão seria zoologia, pode momentaneamente ou frequentemente usado como sistema de segurança. Controlado por parapsicologia ou até mesmo por eletromagnetismo. Tubarões e pássaros se guiam por eletromagnetismo.

#68:  Autor: MourisLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 15:41
    —
Realmente fico encucado com o fato de sempre associarem um sistema de segurança com algo inteligente.

#69:  Autor: walkabout MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 15:44
    —
no caso não é a palavra swan e sim o animal cisne é ele que esta no logo!! qual a relação entre cisne e eletromagnetismo?

#70:  Autor: pedsannLocalização: Salvador - Bahia MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 15:44
    —
Se a seguranca não for inteligente, tem que ter alguém tomando conta.

#71:  Autor: MourisLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 15:50
    —
Eu sei muito bem disso, apesar de que o proprio tubarão já poderia dar conta do recado; agora, sempre tem alguém dizendo que, por ser sistema de segurança, tem que ser inteligente, como o tubarão, tem que ser inteligente, ou controlado parapsicologicamente, ou blablabla.... Não é pra tanto, poxa.

#72:  Autor: pedsannLocalização: Salvador - Bahia MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 15:54
    —
O tubarao por si só, poderia ou não atacar as pessoas ou sei la barcos, iria depender de uma série de fatores.

Então SE o tubarão for um sistema de segurança, nada mais lógico do que querer garantir que ele não deixe NINGUEM passar.

Não sei se um tubarão pode ser considerado inteligente, ou se ele aje apenas por instinto, acredito que talvez ele possa ser treinado.

#73:  Autor: MourisLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 16:00
    —
Ser treinado? É que entra Zoologia.

#74:  Autor: DescalçoLocalização: Salvador - Bahia - Brasil MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 16:07
    —
walkabout escreveu:
no caso não é a palavra swan e sim o animal cisne é ele que esta no logo!! qual a relação entre cisne e eletromagnetismo?

Cisne=Swan. Swan=Cisne.

Não sei como o Tubarão seria controlado ou se iria ser controlado. Mas Eles estavam a mais de 20km da ilha, não viam mais a ilha, o horizonte está a 14km. Não é como um quintal de casa com no máximo 10.000m2 que você solta cães treinados para guarda.

Alguém tinha que controlar os tubarões.

#75:  Autor: pedsannLocalização: Salvador - Bahia MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 16:18
    —
Ou o tubarão já é o resultado do estudo, modificado geneticamente, para ser mais inteligente, com melhores sentidos.

#76:  Autor: DescalçoLocalização: Salvador - Bahia - Brasil MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 16:22
    —
Pra mim um tubarão ir atrás de fugitivos por mais de 20km ele tinha que ser mega inteligente.

Eu não acho que seja parte de sistema de seguraça, acho que ele é da estação de zoologia. digo que para ser sistema de segurança teria que ser controlado.

#77:  Autor: pedsannLocalização: Salvador - Bahia MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 16:25
    —
quem dize que ele foi atras?? Podem ter vários vigiando a costa.

#78:  Autor: DescalçoLocalização: Salvador - Bahia - Brasil MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 16:34
    —
Pedsann,

Um pouquinho de matemática, 20Km de distancia da ilha, mesmo considerando a ilha como um ponto daria uma área de PixR2 de área, ou 1200km2. É área a beça, teria que ter milhares de tubarões para garantir. Eles encontraram 1 tubarão.

E o bicho apareceu depois do ombro sangrando de Sawyer. Continuo acreditando em estação zoológica.

#79:  Autor: walkabout MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 16:39
    —
as tartarugas do projeto tamar são parte da marinha brasileira se for pensar assim!! elas são todas marcadas!!
pra mim foi o seguinte!! os caras queriam mostrar que o projeto envolviam tubarões Também e aproveitaram que os bacanas estavam a deriva no mar e colocaram ele lá simples não!!!

#80:  Autor: pedsannLocalização: Salvador - Bahia MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 16:43
    —
Essa distância de 20km é discutivel!

Não seriam necessários milhares. Milhares seria quase 1 por quilometro quadrado, tubaroes nadam bem rapido.

Se o tubarão for controlável, quem esta controlando tem que saber onde estão tambem os fugitivos. A agua pode estar com um monte de sensores ligados aos tubaroes...

Concordo que os tubaroes devam fazer parte dos estudos zoologicos.

Tubaroes como sistema de segurança dão muito trabalho ehehhe.

#81:  Autor: MourisLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 19:24
    —
Nossa, Descalço, você que me desculpe, mas essa história de o tubarão ser inteligente porque foi atras dos losties por 20km é muita besteira cara, particularmente... Nem vou comentar isso, acho que o pedsann explicou perfeitamente.

#82:  Autor: ogroLocalização: Olympus MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 21:37
    —
Que eu me lembre, moluscos (polvos e lulas) são bem mais inteligentes que tubarões, mas nem eles seguiriram um presa por tanto tempo...

#83:  Autor: Hubble_ MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 22:59
    —
Mas o tubarão não tinha que estar ali atrás deles obrigatoriamente. Acho que ele apareceu lá única e exclusivamente por causa do ombro do Sawyer q tava sangrando muito (tubarões conseguem detectar uma gota de sangue a 30m de distância no oceano!).

#84:  Autor: DescalçoLocalização: Salvador - Bahia - Brasil MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 16, 2006 00:03
    —
Hubble_ escreveu:
Mas o tubarão não tinha que estar ali atrás deles obrigatoriamente. Acho que ele apareceu lá única e exclusivamente por causa do ombro do Sawyer que tava sangrando muito (tubarões conseguem detectar uma gota de sangue a 30m de distância no oceano!).

Mas é esse o meu ponto:

Se ele estava ali por acaso, porque foi atrás do cheiro do sangue então ele é simplesmente do estudo Zoológico, como foi colocado meio que sarcasticamente, o projeto Tamar da ilha. Pq não, o projeto tamar é um estudo Zoológico;

Se ele não estava ali por acaso ele era de um sistema de segurança, e volto a repetir, para cobrir a area só com treinamento e sem controle seja lá qual for seriam milhares de tubarões. 12000km2, com 2 milhares de tubarão são 6km2 de área pra cada bichinho. É um bairro de qualquer grande cidade.

Negar isso é que é um absurdo Mouris.

#85:  Autor: MourisLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 16, 2006 16:58
    —
Ahhh, que vontade de chorar!.. ahUHAha.. Caracas cara!!!

disseram, disseram mais de uma vez, ele não precisava obrigatoriamente ter perseguio a galera por 20km, e não é porque ele seria um sistema de segurança que teria que cobrir sozinho toda a costa da ilha, ou com milhares de outros tubarões!!!!!!!! Voce que está exagerando³, e tenho fé de que você sabe disso.

Nós NÃO conhecemos o mar envolta da ilha, então definitivamente não dá pra dizer "por lógica" que 2 milhares de tubarões lá.

Lembra do seu tópico sobre viagens? Pois é, isso é o que eu considero viagem...

#86:  Autor: DescalçoLocalização: Salvador - Bahia - Brasil MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 16, 2006 22:41
    —
pedsann escreveu:
Essa distância de 20km é discutivel!

Não seriam necessários milhares. Milhares seria quase 1 por quilometro quadrado, tubaroes nadam bem rapido.

Se o tubarão for controlável, quem esta controlando tem que saber onde estão tambem os fugitivos. A agua pode estar com um monte de sensores ligados aos tubaroes...

Concordo que os tubaroes devam fazer parte dos estudos zoologicos.

Tubaroes como sistema de segurança dão muito trabalho ehehhe.

Pedsann,

Milhares de tubarões não significa 12.000 tubarões. Se tivéssemos 2.000 tubarões eles precisavam patrulhar uma área de 6km2. Pra vocês terem uma idéia, bairros de médio a grande porte de cidades tem na sua maioria bem menos de 6km2.

Pra mim é bem claro e bem óbvio que ou ele era do sistema de segurança e sendo assim comandado mesmo, ou simplesmente fazia parte dos estudos Zoológicos, o projeto tamar da Hanso, marcados igualzinho ao projeto tamar, pra dizer este tubarão é parte do meu estudo.

Sendo a última opção, foi parar lá pq sentiu o cheiro de Sawyer.

Mouris. Eu Também não vou comentar o seu Post Smile

#87:  Autor: cacalmeidaLocalização: Belém-Pa MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 16, 2006 22:45
    —
[quote]
Isso é o que se deduz , mas pode ter sido "mandado" até.e não atraido pelo sangue.

#88:  Autor: DescalçoLocalização: Salvador - Bahia - Brasil MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 16, 2006 22:50
    —
Sim cacá! Mandado até é comandado.

Ou ele é comandado e faz parte do sistema de segurança,
Ou estava lá pq sentiu o cheiro....

#89:  Autor: MourisLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 16, 2006 22:57
    —
huaHUAhuhuaHUA

"Mandar" agora é sinônimo de "comandar".. Claro!!

#90:  Autor: DescalçoLocalização: Salvador - Bahia - Brasil MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 16, 2006 23:00
    —
Mouris escreveu:
huaHUAhuhuaHUA

"Mandar" agora é sinônimo de "comandar".. Claro!!

você não manda em animais, você comanda. Não entendi a gargalhada, mas to me acostumando.....

#91:  Autor: WctmLocalização: Mongaguá-SP MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 16, 2006 23:28
    —
Pega leve ai rapaziada Laughing Laughing , vamos manter o bom clima do tópico
Desccalço, eu não entendi da onde você tirou 12.000 Km2, pois você tem que pegar o raio, subtraiar a área da ilha e subtrair as águas rasas, uma olhada no seu cálculo e ve se dá 12.000, depois eu comento

#92:  Autor: DescalçoLocalização: Salvador - Bahia - Brasil MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 17, 2006 12:39
    —
Wctm escreveu:
Pega leve ai rapaziada Laughing Laughing , vamos manter o bom clima do tópico
Desccalço, eu não entendi da onde você tirou 12.000 Km2, pois você tem que pegar o raio, subtraiar a área da ilha e subtrair as águas rasas, uma olhada no seu cálculo e ve se dá 12.000, depois eu comento

Bom pra começar errei a conta, são 1.200km2 e não 12.000Km2, mas isso não dá suporte a dizer que era possível de se fazer o sistema de segurança 1200 tubarões seriam necessários para cada um cobrir 1km2. Ainda é bastante área. Isso levando em conta que cada um fique exatamente no seu setor, que não sei como vocês suporiam que isso seria feito.

Wctm, o que você está falando em subtrair aumenta o tamanho. Eu reduzi a um ponto o que daria a área mínima.

As águas rasas (para tubarões) acabam em uns 100 da costa no máximo. São insignificantes no cálulo pq 20km é uma estimativa. Para um barco sumir no horizonte são 14km, a ilha é alta então teria que ser bem mais de 14, estimei 20km.

Quanto a ilha note o seguinte, se o raio dela for de 5km apenas (deve ser muito mais pq 5km se percorrem em 1h meia a pé. A área cresceria.

Área total (mar+ilha) = pi*r^2 = 3.14*24*25 = 1.964 Km2
Area de terra+ faixa rasa= 3.14*5.1*5.1 = 82km2
Área de mar= 1882km2
Ou seja quanto maior se considerar a ilha maior a área de mar ao redor dela a uma distancia de 20km.

Acho que o mais correto seria considerar está área uns 2000km2 de mar.

Ok os 12000km estavam errados, li o número errado na calcuradora:D. Mais ainda é uma mega área.

#93:  Autor: walkabout MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 17:16
    —
olha só esta noticia hahah!!!

Com uso de tecnologia, tubarões viram espiões dos EUA
da BBC Brasil

Cientistas do Pentágono planejam transformar tubarões em "espiões sigilosos", capazes de seguir navios sem serem detectados, segundo a revista britânica "The New Scientist".

O artigo diz que os cientistas querem implantar eletrodos no cérebro dos tubarões para que eles possam ser controlados à distância. A revista informa que o objetivo é "explorar a habilidade natural dos tubarões de deslizar na água, perceber gradientes elétricos e seguir rastros químicos".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u51410.shtml resto da noticia!!

#94:  Autor: marcelo_cr MensagemEnviada: Terça Março 07, 2006 00:35
    —
Sobre a logo do Tubarão, olhem neste link;
http://lostpedia.com/wiki/The_Logos
acho mais plausível do que o desenho postado anteriormente.

#95:  Autor: shogunbr MensagemEnviada: Terça Março 07, 2006 02:26
    —
Caraca...eu nem tinha prestado a atenção no símbolo do cantil de água q aparece no 2x15. É bem parecido com o símbolo do tubarão mesmo

#96:  Autor: Brüñø MensagemEnviada: Terça Março 07, 2006 04:25
    —
walkabout escreveu:
olha só esta noticia hahah!!!

Com uso de tecnologia, tubarões viram espiões dos EUA
da BBC Brasil

Cientistas do Pentágono planejam transformar tubarões em "espiões sigilosos", capazes de seguir navios sem serem detectados, segundo a revista britânica "The New Scientist".

O artigo diz que os cientistas querem implantar eletrodos no cérebro dos tubarões para que eles possam ser controlados à distância. A revista informa que o objetivo é "explorar a habilidade natural dos tubarões de deslizar na água, perceber gradientes elétricos e seguir rastros químicos".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u51410.shtml resto da noticia!!

Espero que Lost tenha patentiato a noticia..vão ganhar um dindin do pentagono..dashduashduas

#97:  Autor: kudohulkLocalização: Rio de Janeiro MensagemEnviada: Terça Março 07, 2006 13:37
    —
, galera, vocês não repararam que o Walt criou um monte de coisas, incluindo monstros e chuva? Basta ele querer (aquela revistinha que ele lia era f*... alguém reparou na capa, nome e etc.?).
Várias dessas coisas saíram do seu controle, e quanto a fazer sentido ou não, lembrem-se de que ele é apenas uma criança.
Muita coisa vai rolar só faltam 6 anos pra série acabar (se acabar).
Bj(_|_)s.

#98:  Autor: eddieee MensagemEnviada: Terça Março 07, 2006 20:21
    —
É uma revista do the flash com o lanterna verde... segue link:

http://www.lostlinks.net/comic/comic1.htm

#99:  Autor: pedsannLocalização: Salvador - Bahia MensagemEnviada: Quarta Março 08, 2006 09:05
    —
kudohulk escreveu:
, galera, vocês não repararam que o Walt criou um monte de coisas, incluindo monstros e chuva? Basta ele querer (aquela revistinha que ele lia era f*... alguém reparou na capa, nome e etc.?).
Várias dessas coisas saíram do seu controle, e quanto a fazer sentido ou não, lembrem-se de que ele é apenas uma criança.
Muita coisa vai rolar só faltam 6 anos pra série acabar (se acabar).
Bj(_|_)s.

Ainda não podemos afirmar que foram criações do Walt, apesar do urso polar ser uma referência constante na vida dele, ele aparece tambem no video Orientation.

#100:  Autor: alteronLocalização: Jaú/SP MensagemEnviada: Domingo Março 12, 2006 20:52
    —
Eu não vi marca no tubarão. Na verdade eu só vi a barbatana do tubarão.
Rolling Eyes

#101:  Autor: pedsannLocalização: Salvador - Bahia MensagemEnviada: Domingo Março 12, 2006 21:39
    —
assiste quadro a quadro e aumenta o brilho da TV... o logo está.

#102:  Autor: mindinguLocalização: Praia Grande MensagemEnviada: Segunda Março 13, 2006 21:31
    —
supertrunks escreveu:
vai ve a ilha é tipo uma arca de nóe, onde estão tentando criar todos os animais da terra ali, talvez recriar até dinossauros.Pra mim esse projeto tem como finalidade destruir o mundo com um virus e fazer da ilha o novo jardim do eden, q daria cura para doenças e vida eterna.
E lembrando aquele casal q jack achou na caverna com as duas pedras de gamão,q apelidaram eles de adão e eva.Vai ver eles era mesmo adão e eva, pq locke falo q gamão é o jogo mais antigo do mundo, a 5 mil anos já tinham encontrado o jogo.pode até ser o paraiso perdido.
hum, interessante :O

#103:  Autor: cururu MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 01:22
    —
luigui27 escreveu:
A única hipótese aceitável contra, é de que algum modo, Walt foi capaz de cria-lo ou traze-lo para lá, com aquele poder estranho dele.

Na primeira temporada o Walt ficava lendo uns gibis em espanhol... voces repararam que tem o urso polar no gibi e também no vídeo "Orientation"?

#104:  Autor: pedsannLocalização: Salvador - Bahia MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 09:11
    —
O urso polar é um referencia frequente na vida do Walt.
A revista que ele esta lendo é do Hurley.

#105:  Autor: cmd MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 12:42
    —
Eu acho que não seria estar livre de contaminação, e sim tipo de um registro mesmo. Para identificação. E não acho q eles teriam fugido de lugar algum. O usro por exemplo, deve ter recebido algo especial pra sobreviver na ilha. tipo de uma vaicina, sei la.

#106:  Autor: DenyssonLocalização: Aracaju, SE MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 13:00
    —
pedsann escreveu:
O urso polar é um referencia frequente na vida do Walt.
A revista que ele esta lendo é do Hurley.

Vale lembrar tambem que quando Michael ve o Walt pela ultima vez antes de viajar ele da um ursinho polar de pelucia pra ele, inclusive pergunta pra mãe se ele tem medo (ou gosta, não lembro direito) ou não.

#107:  Autor: fabio hechtLocalização: Rio de Janeiro MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 19:27
    —
o tu baraão não tem nenhuma marca do Dharma...
tenho o episodio no pc, vi trezentas vezes a cena pra achar esse simbolo e vi que num tem nada!
abçs![b]

#108:  Autor: LeMarkLocalização: Anchieta - RJ MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 19:45
    —
fabio hecht escreveu:
tenho o episodio no pc, vi trezentas vezes a cena pra achar esse simbolo e vi que num tem nada!
abçs![b]

experimente dar um pause aos 34m29s...

#109:  Autor: fabio hechtLocalização: Rio de Janeiro MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 20:01
    —
LeMark escreveu:
fabio hecht escreveu:
abçs![b]

experimente dar um pause aos 34m29s...
LeMark, realmente tem
eu fiquei horas procurando na cena errada ¬¬
fiquei olhando na cena em q o Michael atira no tubarão
desculpem a "acusação"

#110:  Autor: DudugouveiaLocalização: Belém - PA MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 21:32
    —
Citação:

Claro que tem véio , na parte da cauda/rabo , sei lá !!!

Creio como já disse a muito tempo nesse mesmo tópico , que soltam os tubarões quando alguém se distancia da ilha.

#111: Revista Lanterna Verde e Flash Autor: rodrigofocaLocalização: Campinas-SP MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 00:20
    —
cururu escreveu:
luigui27 escreveu:
Na primeira temporada o Walt ficava lendo uns gibis em espanhol... voces repararam que tem o urso polar no gibi e também no vídeo "Orientation"?
A única hipótese aceitável contra, é de que algum modo, Walt foi capaz de cria-lo ou traze-lo para lá, com aquele poder estranho dele.

Bom, estou baixando o PDF do hq. Grato pelo link que passaram. De qualquer forma, como fan incondicional de hqs o que posso dizer, sem ler, é que o Lanterna Verde utiliza sua imaginacao. Todos os lanternas Verdes do universo precisam ser incrivelmente criativos, pois, tudo o que pensam seu anel cria. Desde armas malucas verdes, ateh belas piadas num estilo holografico. O poder do Lanterna Verde tem a ver com a criatividade.

Percebi que Bruce Tim - autor dos episodios animados da Liga da Justica (a qual um dos lanternas Verdes faz parte - é roteirista de alguns episodios.

O Flash, por sua vez, tbem presente na liga - existiram alguns flashs, um deles o Barry Allen, que todos viram no seriado The Flash, da TV. O fato é que Barry morreu, e ha pouscos meses, nos EUA, voltou a vida. Sei lá o que quer dizer, não consigo ainda ver se é o Barry no hq. Mais: os flashes conseguem correr tao rapido, mas tao rapido que alguns conseguem cruzar linhas dimensionais e/ou temporais. Muitas vezes, tbem, conseguem, com sua velocidade, controlar certos campos magneticos.

Droga, o link é uma zica...

bom, é isso

#112:  Autor: DropsLocalização: Rio de Janeiro MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 13:30
    —
O Walt provavelmente tem o poder de invocar alguns bichos sim, e de fazer acontecer. Ma seu poder deve ser muito fraco ainda, se vocÊs perceberam ele se "transportou" à frente da Shannon e até do Sayid para pedir ajuda, mas não conseguiu ficar muito tempo. E de alguma forma ele consegue se comunicar com seu pai através do computador que era incomunicável com outro.

#113:  Autor: junnel MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 23:49
    —
nakele filme q passa quando eles entram na escotilha o japones fala o seguinte
"...onde estudantes e cientistas de todo mundo pudessem realizar pesquisas sobre meteorologia, psicologia, parapsicologia (e é agora q vem a parte principal, ursos polares?) zoologia,eletromagnetismo e socialismo utopico..."

vamos ver...

meteorologia: akelas mudanças bruscas no tempo
psicologia: quanto tempo você conseguiria ficar apertando a senha de 108 em 108 minutos, antes de ficar louco?
parapsicologia: Walt? huhuhuhu
zoologia: ursos polares numa ilha tropical, tubaroes marcados....
eletromagnetismo: Lostzilla
socialismo utopico... bem esse o sawyer consegue estragar haeaauhe

#114:  Autor: Denis Britto MensagemEnviada: Domingo Março 26, 2006 20:17
    —
Gente,

Q episódio aparece o tubarão mesmo ???

#115:  Autor: jujuhLocalização: no idea MensagemEnviada: Domingo Março 26, 2006 20:54
    —
Denis Britto escreveu:
Gente,

2x02. Wink

#116:  Autor: Denis Britto MensagemEnviada: Domingo Março 26, 2006 22:34
    —
Caramba!!

TEM MESMO!!!

Mas só consegui ver apagando a luz do quarto... a cena é muito escura...

#117:  Autor: meteora MensagemEnviada: Segunda Março 27, 2006 13:44
    —
junnel escreveu:

eletromagnetismo: Lostzilla

ham? Embarassed

#118:  Autor: rosangelapdsLocalização: São Carlos, SP MensagemEnviada: Segunda Março 27, 2006 16:04
    —
Oi pessoal, tdo bem?

Ao assistir normalmente pela primeira vez não reparei em nenhuma marca no tubarão, mas recentemente um amigo me disse que tem, e eu to vendo que a maioria de vocês Também viu.. por favor, me digam em qual episódio é mesmo, q vou tentar ver.

Bjos

#119:  Autor: ogroLocalização: Olympus MensagemEnviada: Segunda Março 27, 2006 16:15
    —
JuJuH escreveu:
Denis Britto escreveu:
Gente,

2x02. Wink

#120:  Autor: MauryciusLocalização: Goiânia/Goiás MensagemEnviada: Segunda Março 27, 2006 16:23
    —
rosangelapds escreveu:
Oi pessoal, tdo bem?

Ao assistir normalmente pela primeira vez não reparei em nenhuma marca no tubarão, mas recentemente um amigo me disse que tem, e eu to vendo que a maioria de vocês Também viu.. por favor, me digam em qual episódio é mesmo, q vou tentar ver.

Bjos

Como dito acima,trata-se do episódio 2x02-Adrift.

#121:  Autor: HP MensagemEnviada: Quarta Março 29, 2006 13:34
    —
O tubarão pode ser fã da sérier e resolveu tatuar o simbolo só de zoeira Smile

Com certeza deve ter algum loco que fez esta tatoo

[]s

#122:  Autor: ggpofm MensagemEnviada: Sábado Abril 01, 2006 09:42
    —
Em um dos filmes do Jurassic Park, os pterodáctilos ficavam em um redoma para não saírem voando por aí e deixarem a ilha. Seria possível que a ilha de Lost fosse cercada no mar e os tubarões estivem dentro dessa cerca? Assim, poderiam ser monitorados mais facilmente como parte da experiência zoologica do Dharma.

#123:  Autor: Dudu.exeLocalização: -11.1784, 112.2363 MensagemEnviada: Sábado Abril 01, 2006 19:18
    —
Recapitulando

Logo tubarão (2x02)

Logo do Cantil do Ethan ( 2x15 )

Parece que os Outros tem a acesso a mais de uma estações.. =] the staff que e a ala medica e essa ai .. que não sabemos qual é ainda..

Na internet acreditam que esse simbolo singinica o Cinturão de Orion uma contelaçao ...

http://lostpedia.com/wiki/The_Logos

#124:  Autor: fabio hechtLocalização: Rio de Janeiro MensagemEnviada: Domingo Abril 02, 2006 16:24
    —
O Ethan tem um cantil da escotilha que estuda Zoologia, e estava naquela de Medicina lá, aquela do 2x15, pra onde a Claire é levada...
as escotilhas tem mais ligação do que a gente pensa^^

#125:  Autor: Dudu.exeLocalização: -11.1784, 112.2363 MensagemEnviada: Domingo Abril 02, 2006 18:00
    —
Eu pensei que talvez o tubarão tenham algum tipo de chip que impessa que ele se afaste demais da ilha.. dando choques talvez..

Se você amarra um elefante a uma artvore.. por dias ele tenta puxar para se soltar.. depois de um tempo ele associa que aquilo e impossivel.. depois disso você pode amarrar um elefante em um toquinho de madeira que ele não vai tentar fugir.. acredito que o mesmo ocorra com o tubarão!

#126:  Autor: SCHWARTZ NOROEFÉ MensagemEnviada: Domingo Abril 02, 2006 19:00
    —
Eu acho que o urso polar não tem o sombolo Dharma,mas pode fazer parte do sistema de segurança da ilha como o tubarão,como pode ter outras coisas na ilha.

#127:  Autor: DropsLocalização: Rio de Janeiro MensagemEnviada: Domingo Abril 02, 2006 19:44
    —
Dudu.exe escreveu:
Eu pensei que talvez o tubarão tenham algum tipo de chip que impessa que ele se afaste demais da ilha.. dando choques talvez..

Se você amarra um elefante a uma artvore.. por dias ele tenta puxar para se soltar.. depois de um tempo ele associa que aquilo e impossivel.. depois disso você pode amarrar um elefante em um toquinho de madeira que ele não vai tentar fugir.. acredito que o mesmo ocorra com o tubarão!

acabei de tentar isso aqui e não funcionou, ele veio correndo atrás de mim e esmagou minha perna, meus dois braços e estômago.

Não confio mais em você!

#128:  Autor: Dudu.exeLocalização: -11.1784, 112.2363 MensagemEnviada: Segunda Abril 03, 2006 11:30
    —
UAhUAhUHAuHAUHA =]

desculpa o Spam.. não resisti!

#129:  Autor: DescalçoLocalização: Salvador - Bahia - Brasil MensagemEnviada: Segunda Abril 03, 2006 16:35
    —
Nos EUA as casas do subúrbio não tem cercas, os cães são presos por cercas eletrônicas. Se o cão sair do perímetro ele leva um choque proporcional ao afastamento. Diversos filmes já trataram de coleiras eletrônicas para humanos em prisões, ou em liberdade condicional. Se o prisioneiro ou condicional sair da região leva um tremendo dum choque.

Pode ser que os tubarões tenham implantes semelhantes.

Mas acredito mais nos tubarões como objeto de estudo do que de sistema de segurança....

#130:  Autor: SauronowLocalização: Rio de Janeiro MensagemEnviada: Segunda Abril 03, 2006 16:45
    —
Elefante e cães são animais inteligentes, que "apredem" com sua experiências.

Tubarões por outro lado são animais intrinsecamente instintivos. Duvido que eles iam apreder que iam tomar choque porque estavam saindo de determinada área. É mais provável que lutassem até a morte por algo que não é da natureza deles.

#131:  Autor: crmontenegro MensagemEnviada: Segunda Abril 03, 2006 17:08
    —
O Urso Polar aparece no video do Dharma que foi passado logo que eles chegaram na escoltilha.

#132:  Autor: THEOLocalização: Brasil MensagemEnviada: Segunda Abril 03, 2006 17:48
    —
Se prestarem atenção tudo tem o simbolo do DHARMA.

O octogono é um símbolo antigo, usado pelos antigos ancestrais do povo Egípicio, que representava todos os pontos do universo.

Dúvidas procurem em "As antigas Obras Egípicias" de Edwin Gard.

Abraços

#133:  Autor: Dudu.exeLocalização: -11.1784, 112.2363 MensagemEnviada: Segunda Abril 03, 2006 20:39
    —
ouviu falar em numero Phi? ou da perfeita simetria?

#134:  Autor: Wilson Jr.Localização: Ceres (GO) MensagemEnviada: Segunda Abril 03, 2006 20:46
    —
Dudu.exe escreveu:

Quem leu "O Código Da Vinci" com certeza sabe. Mas o que isso tem ha ver com o que está sendo dito?

#135:  Autor: CerebeloLocalização: Recife - PE MensagemEnviada: Segunda Abril 03, 2006 21:38
    —
Phi ou Fi é uma letra grega: φ

#136:  Autor: DropsLocalização: Rio de Janeiro MensagemEnviada: Segunda Abril 03, 2006 22:15
    —
Dudu.exe escreveu:

1,68 se não me engano, mas falhei ao tentar entender a relação entre ele e qualquer outra coisa.

#137:  Autor: downreacher MensagemEnviada: Quarta Abril 05, 2006 18:51
    —
desculpa se for idiotice, mas alguém já pensou na hipotese do urso polar ser na verdade um urso "normal, que albino???

#138:  Autor: Dudu.exeLocalização: -11.1784, 112.2363 MensagemEnviada: Quarta Abril 05, 2006 21:32
    —
downreacher escreveu:
desculpa se for idiotice, mas alguém já pensou na hipotese do urso polar ser na verdade um urso "normal, que albino???

desculpe mais se você pesquisar no google imagens você vai ver que a fisiologia deles e completamente diferente..

mesmo que fosse um urso albino não teria como confundir com um urso polar.. são muito diferentes..

#139:  Autor: CerebeloLocalização: Recife - PE MensagemEnviada: Quarta Abril 05, 2006 21:59
    —
downreacher escreveu:

¬¬ vide mapa da blast door, episódio 17, não deixa dúvidas que é um ursus maritimus, mais conhecido como urso polar...

#140:  Autor: CerebeloLocalização: Recife - PE MensagemEnviada: Quarta Abril 05, 2006 22:20
    —
Surprised vi essas fotos que o dudu postou e não resisiti: os ursos são tão fofinhos !!! Laughing

#141:  Autor: marcosgdas MensagemEnviada: Quinta Abril 06, 2006 10:32
    —
Alguém reparou que na primeira vez que o urso aparece, é logo depois do Walt ter visto um na revista em quadrinhos que estava lendo?

E que na segunda vez é quando o pai dele queima a revista e esta cai no fogo aberta na página do urso?

Sei lá, mas esse garoto é sinistro...

Abraços,
Marcos

#142:  Autor: Yoko MensagemEnviada: Quinta Abril 06, 2006 23:40
    —
Como ninguém postou ainda, está aqui a imagem do tubarão:

#143:  Autor: arashi17 MensagemEnviada: Sexta Abril 07, 2006 01:34
    —
Drops escreveu:
Dudu.exe escreveu:

1,68 se não me engano, mas falhei ao tentar entender a relação entre ele e qualquer outra coisa.

número phi eu nunca ouvi... conheço pi, mas esse acho que você Também conhece.... 3,1415... relação entre o perímetro de uma circunferência e o seu diâmetro.

Sobre a perfeita simetria, acho que é a relação conhecida como Golden Number (número de ouro). Esse número é a solução de uma equação do segundo grau que eu não lembro de cor. Ela vale ((raiz de 5) - 1) / 2 (raiz de 5 menos 1 dividido por 2). ou seja 0,618...
Esse número é uma relação de harmonia entre dimensões. Por exemplo, meça e divida o lado menor de um cartão de crédito por seu lado maior. Vai dar um número bem próximo do Golden Number. Também funciona com maço de cigarro. Eles não tem essas medidas (ou relação de medidas) à toa... Tem pq é harmônico. Algumas construções dos romanos tinham essa relação Também, quando comparadas as alturas das portas e das paredes...

And guess what... Esse número está escrito no mapa da porta... no canto superior esquerdo, meio cortado... Mas acho que é besteira... Também tem as equações de vetor campo magnético e densidade de campo magnético, mas Também acho besteira... Pra que alguém iria escrever isso lá??? Medo de esquecer??? Acreditem, se alguma vez você teve que decorar isso, você nunca esquece...

#144:  Autor: rafaelgmLocalização: Teresópolis/RJ MensagemEnviada: Sexta Abril 07, 2006 01:38
    —
arashi17 escreveu:
Drops escreveu:
Dudu.exe escreveu:

número phi eu nunca ouvi... conheço pi, mas esse acho que você Também conhece.... 3,1415... relação entre o perímetro de uma circunferência e o seu diâmetro.

Sobre a perfeita simetria, acho que é a relação conhecida como Golden Number (número de ouro). Esse número é a solução de uma equação do segundo grau que eu não lembro de cor. Ela vale ((raiz de 5) - 1) / 2 (raiz de 5 menos 1 dividido por 2). ou seja 0,618...
Esse número é uma relação de harmonia entre dimensões. Por exemplo, meça e divida o lado menor de um cartão de crédito por seu lado maior. Vai dar um número bem próximo do Golden Number. Também funciona com maço de cigarro. Eles não tem essas medidas (ou relação de medidas) à toa... Tem pq é harmônico. Algumas construções dos romanos tinham essa relação Também, quando comparadas as alturas das portas e das paredes...

And guess what... Esse número está escrito no mapa da porta... no canto superior esquerdo, meio cortado... Mas acho que é besteira... Também tem as equações de vetor campo magnético e densidade de campo magnético, mas Também acho besteira... Pra que alguém iria escrever isso lá??? Medo de esquecer??? Acreditem, se alguma vez você teve que decorar isso, você nunca esquece...

Para saber mais:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Proporção_áurea
http://en.wikipedia.org/wiki/Golden_ratio

#145:  Autor: rrangonLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Sexta Abril 07, 2006 08:33
    —
Impossivel esquecer esse lance de numeros mesmo ....

#146:  Autor: DropsLocalização: Rio de Janeiro MensagemEnviada: Sexta Abril 07, 2006 16:21
    —
Então era 1,618. na Wikipedia. Era a proporção áurea, lembro desses trecos em desenho.

Mas ainda não sei o que o cara disse possa ter a ver com Lost. Ou o tubarão.

#147:  Autor: xinesdac MensagemEnviada: Quinta Abril 13, 2006 17:34
    —
arashi17 escreveu:
Drops escreveu:
Dudu.exe escreveu:

pessoal o número é chamado phi mesmo. o valor dele é aproximadamente 1,6180339......

o número que o colega acima falou, 0,6180339... é o chamado "e", ou neperiano, base dos logaritmos naturais.

o número phi é o único número que se tu diminuir 1, tu tem o inverso dele. ou seja, a solução: X - 1 = 1/X

e também é o único que se tu somar 1 e tirar a raíz quadrada, tu vai obter ele novamente. ou seja: (X + 1)^0,5 = X

desenvolvendo qualquer uma dessas duas equações, temos a equação do segundo grau "X² - X - 1 = 0"

as duas soluções são PHI e "e", mas apenas PHI satisfaz às condições das equações anteriores.

para calcular o valor de PHI, basta tirar a raiz quadrada de 5, somar 1 e dividir por 2 (é a aplicação da fórmula de baskhara à equação acima).

sintam-se à vontade para me corrigir. abraço!

#148:  Autor: pedsannLocalização: Salvador - Bahia MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 16:23
    —
ops... na verdade o e = 2,718281828. E o 0,6180339 é o inverso do phi.

#149:  Autor: cyberlordsLocalização: Brasil MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 17:57
    —
e eles não mostraram mais o urso, nem comentaram onde enterram e nada

#150:  Autor: _Emer_Localização: Taquari - RS MensagemEnviada: Terça Abril 18, 2006 15:58
    —
Eu vi a marca e é igualzinha a Dharma sim!
E o Lostzilla não tem como ter o simbolo, afinal, ele é a fumaça preta! Confused

#151:  Autor: enkrptadoLocalização: Ilha de Lost MensagemEnviada: Terça Abril 18, 2006 16:31
    —
vini_emer escreveu:

E o Lostzilla não tem como ter o simbolo, afinal, ele é a fumaça preta! Confused

Será que é tão simples assim?
Eu suspeito que não.

LostBrasil -> ABC | Teorias e Especulações

output generated using printer-friendly topic mod. Todos os horários são GMT - 3 Hours

Página 1 de 1

DAJ Glass (1.0.5) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu