Tubarão
Selecionar mensagens de
# até #
[/[Imprimir]\]
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Próximo  :| |:
LostBrasil -> ABC | Teorias e Especulações

#136:  Autor: DropsLocalização: Rio de Janeiro MensagemEnviada: Segunda Abril 03, 2006 22:15
    —
Dudu.exe escreveu:
ouviu falar em numero Phi? ou da perfeita simetria?

1,68 se não me engano, mas falhei ao tentar entender a relação entre ele e qualquer outra coisa.

#137:  Autor: downreacher MensagemEnviada: Quarta Abril 05, 2006 18:51
    —
desculpa se for idiotice, mas alguém já pensou na hipotese do urso polar ser na verdade um urso "normal, que albino???

#138:  Autor: Dudu.exeLocalização: -11.1784, 112.2363 MensagemEnviada: Quarta Abril 05, 2006 21:32
    —
downreacher escreveu:
desculpa se for idiotice, mas alguém já pensou na hipotese do urso polar ser na verdade um urso "normal, que albino???

desculpe mais se você pesquisar no google imagens você vai ver que a fisiologia deles e completamente diferente..

mesmo que fosse um urso albino não teria como confundir com um urso polar.. são muito diferentes..

#139:  Autor: CerebeloLocalização: Recife - PE MensagemEnviada: Quarta Abril 05, 2006 21:59
    —
downreacher escreveu:

¬¬ vide mapa da blast door, episódio 17, não deixa dúvidas que é um ursus maritimus, mais conhecido como urso polar...

#140:  Autor: CerebeloLocalização: Recife - PE MensagemEnviada: Quarta Abril 05, 2006 22:20
    —
Surprised vi essas fotos que o dudu postou e não resisiti: os ursos são tão fofinhos !!! Laughing

#141:  Autor: marcosgdas MensagemEnviada: Quinta Abril 06, 2006 10:32
    —
Alguém reparou que na primeira vez que o urso aparece, é logo depois do Walt ter visto um na revista em quadrinhos que estava lendo?

E que na segunda vez é quando o pai dele queima a revista e esta cai no fogo aberta na página do urso?

Sei lá, mas esse garoto é sinistro...

Abraços,
Marcos

#142:  Autor: Yoko MensagemEnviada: Quinta Abril 06, 2006 23:40
    —
Como ninguém postou ainda, está aqui a imagem do tubarão:

#143:  Autor: arashi17 MensagemEnviada: Sexta Abril 07, 2006 01:34
    —
Drops escreveu:
Dudu.exe escreveu:

1,68 se não me engano, mas falhei ao tentar entender a relação entre ele e qualquer outra coisa.

número phi eu nunca ouvi... conheço pi, mas esse acho que você Também conhece.... 3,1415... relação entre o perímetro de uma circunferência e o seu diâmetro.

Sobre a perfeita simetria, acho que é a relação conhecida como Golden Number (número de ouro). Esse número é a solução de uma equação do segundo grau que eu não lembro de cor. Ela vale ((raiz de 5) - 1) / 2 (raiz de 5 menos 1 dividido por 2). ou seja 0,618...
Esse número é uma relação de harmonia entre dimensões. Por exemplo, meça e divida o lado menor de um cartão de crédito por seu lado maior. Vai dar um número bem próximo do Golden Number. Também funciona com maço de cigarro. Eles não tem essas medidas (ou relação de medidas) à toa... Tem pq é harmônico. Algumas construções dos romanos tinham essa relação Também, quando comparadas as alturas das portas e das paredes...

And guess what... Esse número está escrito no mapa da porta... no canto superior esquerdo, meio cortado... Mas acho que é besteira... Também tem as equações de vetor campo magnético e densidade de campo magnético, mas Também acho besteira... Pra que alguém iria escrever isso lá??? Medo de esquecer??? Acreditem, se alguma vez você teve que decorar isso, você nunca esquece...

#144:  Autor: rafaelgmLocalização: Teresópolis/RJ MensagemEnviada: Sexta Abril 07, 2006 01:38
    —
arashi17 escreveu:
Drops escreveu:
Dudu.exe escreveu:

número phi eu nunca ouvi... conheço pi, mas esse acho que você Também conhece.... 3,1415... relação entre o perímetro de uma circunferência e o seu diâmetro.

Sobre a perfeita simetria, acho que é a relação conhecida como Golden Number (número de ouro). Esse número é a solução de uma equação do segundo grau que eu não lembro de cor. Ela vale ((raiz de 5) - 1) / 2 (raiz de 5 menos 1 dividido por 2). ou seja 0,618...
Esse número é uma relação de harmonia entre dimensões. Por exemplo, meça e divida o lado menor de um cartão de crédito por seu lado maior. Vai dar um número bem próximo do Golden Number. Também funciona com maço de cigarro. Eles não tem essas medidas (ou relação de medidas) à toa... Tem pq é harmônico. Algumas construções dos romanos tinham essa relação Também, quando comparadas as alturas das portas e das paredes...

And guess what... Esse número está escrito no mapa da porta... no canto superior esquerdo, meio cortado... Mas acho que é besteira... Também tem as equações de vetor campo magnético e densidade de campo magnético, mas Também acho besteira... Pra que alguém iria escrever isso lá??? Medo de esquecer??? Acreditem, se alguma vez você teve que decorar isso, você nunca esquece...

Para saber mais:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Proporção_áurea
http://en.wikipedia.org/wiki/Golden_ratio

#145:  Autor: rrangonLocalização: São Paulo MensagemEnviada: Sexta Abril 07, 2006 08:33
    —
Impossivel esquecer esse lance de numeros mesmo ....

#146:  Autor: DropsLocalização: Rio de Janeiro MensagemEnviada: Sexta Abril 07, 2006 16:21
    —
Então era 1,618. na Wikipedia. Era a proporção áurea, lembro desses trecos em desenho.

Mas ainda não sei o que o cara disse possa ter a ver com Lost. Ou o tubarão.

#147:  Autor: xinesdac MensagemEnviada: Quinta Abril 13, 2006 17:34
    —
arashi17 escreveu:
Drops escreveu:
Dudu.exe escreveu:

pessoal o número é chamado phi mesmo. o valor dele é aproximadamente 1,6180339......

o número que o colega acima falou, 0,6180339... é o chamado "e", ou neperiano, base dos logaritmos naturais.

o número phi é o único número que se tu diminuir 1, tu tem o inverso dele. ou seja, a solução: X - 1 = 1/X

e também é o único que se tu somar 1 e tirar a raíz quadrada, tu vai obter ele novamente. ou seja: (X + 1)^0,5 = X

desenvolvendo qualquer uma dessas duas equações, temos a equação do segundo grau "X² - X - 1 = 0"

as duas soluções são PHI e "e", mas apenas PHI satisfaz às condições das equações anteriores.

para calcular o valor de PHI, basta tirar a raiz quadrada de 5, somar 1 e dividir por 2 (é a aplicação da fórmula de baskhara à equação acima).

sintam-se à vontade para me corrigir. abraço!

#148:  Autor: pedsannLocalização: Salvador - Bahia MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 16:23
    —
ops... na verdade o e = 2,718281828. E o 0,6180339 é o inverso do phi.

#149:  Autor: cyberlordsLocalização: Brasil MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 17:57
    —
e eles não mostraram mais o urso, nem comentaram onde enterram e nada

#150:  Autor: _Emer_Localização: Taquari - RS MensagemEnviada: Terça Abril 18, 2006 15:58
    —
Eu vi a marca e é igualzinha a Dharma sim!
E o Lostzilla não tem como ter o simbolo, afinal, ele é a fumaça preta! Confused

LostBrasil -> ABC | Teorias e Especulações

output generated using printer-friendly topic mod. Todos os horários são GMT - 3 Hours

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Próximo  :| |:
Página 10 de 11

DAJ Glass (1.0.5) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu