Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria Baseada em Física Quântica

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Próximo printer-friendly view
 Teoria Baseada em Física Quântica « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Leo
MensagemEnviada: Quarta Abril 12, 2006 13:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
Primeiramente obrigado pela resposta.

Tiago, o espiritísmo é uma doutrina. Ninguém pretenda alcançar o conhecimento das leis naturais, agindo atabalhoadamente, sem um roteiro, sem um sistema racional, sem um método. Assim é a ciência e assim é o espiritísmo. Não sou espírita mas sei que Espiritismo e Ciência se completam reciprocamente.
Você pode não concordar, mas deve estudar sobre o assunto.
Vi que você editou sua mensagem onde antes dizia não conhecer totalmente o espiritísmo. Portanto não posso argumentar com quem nem sabe como a coisa funciona.

Sobre o assunto de física quântica, você percebeu que eu não inventei o assunto e apenas reproduzi o que existe para formular uma teoria.
Ninguem precisa acreditar, mas podemos falar sobre o assunto. Assim como eu nunca vi um disco voador e nem acredito mas posso debater com outras pessoas a sua existência.
O que não se deve fazer é fechar os olhos e dizer que algumas pessoas, estudiosos, cientistas, doutores são desqualificados mesmo estes sendo PHD's. Que isso Tiago?
Onde você leu que eles não são levados á sério?

Se você acredita que a resposta é a paranormalidade mesmo sem acreditar na existência dela porque eu Também não posso crêr que a física quântica relacionada com o pensamento positivo e suas questões de realidade mesmo sem também acreditar, possam essas ser as respostas para Lost?

Em nenhum momento briguei com alguém aqui, pelo contrário, debati de forma educada e questionando apenas a falta de respeito nas respostas de alguns aqui.

A gente tem que abrir os olhos e ter a coragem de entender o que não acreditamos e não concordamos. Não porque sou católico que devo ignorar o espiritísmo. Não porque sou Físico devo desacreditar um espiritualista.

O mundo é cheio de incertezas que derrubam conceitos científicos a toda hora. To cansado de ver cientistas nos jornais dizendo: "Nossa pensavamos que o mundo era assim, mas estavamos enganados agora ele é assim".
Então jamais cometam o erro de desacreditar alguns conceitos mesmo sem concordar com ele. E outra coisa, pessoal tem que ler, conhecer antes de opinar. Tem que ter embasamento para falar de algo porque aí ficaremos aqui falando eu acho isso ou eu acho aquilo quando deveriamos dizer, ah de acordo com tal livro, com tal teoria aí sim seria o correto.

abraços e obrigado por debater, isso sim é interessante pra caramba.

Leo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
tiagobrandes
MensagemEnviada: Quarta Abril 12, 2006 17:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
Leo escreveu:
Não sou espírita mas sei que Espiritismo e Ciência se completam reciprocamente. Você pode não concordar, mas deve estudar sobre o assunto.

Vou colocar umas definições simples que podem ser procuradas no Google.
A Ciência (do latim scientia, conhecimento) é o conjunto de informações sobre a realidade acumuladas pelas várias gerações de investigadores depois de devidamente validadas pelo método científico. Também se designa por ciência o processo de recolha e validação de informações sobre a realidade.
pt.wikipedia.org/wiki/Ciência

O Método Científico é um conjunto de regras básicas para um cientista desenvolver uma experiência controlada.
pt.wikipedia.org/wiki/Método_científico

Doutrina, conjunto de princípios que servem de base a um sistema religioso, político, filosófico, científico, catequese, ensinamento, pregação, opinião de autores, texto de obras escritas, regras, preceitos, normas que norteiam determinada forma de ação
pt.wikipedia.org/wiki/Doutrina

Eu não quero discutir isso, porque foge do assunto do tópico. estou postando pra você perceber que eu não sou nenhum desinformado como você supõe.

Leo escreveu:
O que não se deve fazer é fechar os olhos e dizer que algumas pessoas, estudiosos, cientistas, doutores são desqualificados mesmo estes sendo PHD's. Que isso Tiago?
Onde você leu que eles não são levados á sério?

Carl Sagan, o maior divulgador cientifico do século XX, escreveu um livro chamado O Mundo Assombrado pelos Demônios. Sugiro que você procure por ele, se você acha que tais idéias filosóficas e pseudo-científicas têm credito no meio científico. Veja, não estou dizendo que elas não tem crédito com as pessoas normais, mas no meio estritamente científico elas não tem.

Leo escreveu:
porque eu Também não posso crêr que a física quântica relacionada com o pensamento positivo e suas questões de realidade mesmo sem também acreditar, possam essas ser as respostas para Lost?

Eu não disse que você não tem direito de acreditar, eu simplesmente disse que eu não acredito e espero que isso não seja verdade em Lost. Eu espero que a explicação seja paranormalidade, mas que ela não exista em todos na forma de pensamento positivo, mas somente em Walt e no suposto paranormal da Dharma.

tiagobrandes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Leo
MensagemEnviada: Quarta Abril 12, 2006 18:23  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
tiago você não entendeu.

Estou dizendo pra você se informar não somente sobre o lado que você defende.
você tem que ler os dois lados.

Igual no referendo das armas. você podia optar pelo sim e pelo não. Muita gente nem perdeu tempo lendo o que os dois lados falavam.
você parece fazer o mesmo.
Disse ali em cima reproduzindo algumas informações mostrando que doutrina tem haver com ciência. Logo provou por suas próprias letras que uma doutrina religiosa pode sim se relacionar com ciência.

No mais agradeço o nome do livro anotei e vou sim procurar ler já que já ouvi muito falar de carl sagan mas infelizmente não pude me aprodundar.

abraços

Leo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
tiagobrandes
MensagemEnviada: Quinta Abril 13, 2006 00:30  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
Cara, não tem como conversar com voce. Eu mostrei, usando definições aceitas pelo mundo inteiro, que doutrina é diferente de ciência. Eu não expliquei o raciocínio por trás dessa conclusão porque achei que estava implícito. Mas aí você vem com uma história de "fetiço virou contra o feiticeiro.". Vou explicar uma última vez e parar de postar, porque as minhas opiniões sobre Lost eu já disse antes.

Uma pseudociência é qualquer tipo de informação que se diz ser baseada em fatos e científica, ou mesmo como sendo um alto padrão de conhecimento, mas que não é resultado da aplicação de métodos científicos.
[url]pt.wikipedia.org/wiki/Pseudo_ciência[/url]

Uma ciência precisa ser validada por um método científico. E o método científico é muito mais complexo do que "um roteiro, um sistema racional, um método" como você disse no post. Os dois requisitos mais básicos necessários pra um fenômeno ser validado através de um método científico são: ocorrer em um ambiente controlado (laboratório) e permitir a reprodução do fenômeno sempre que for necessário. Então, a força do pensamento positivo, e o Espiritismo, poderão ser considerados ciências no dia em que seus fenômenos forem observados em laboratório e consigam ser reproduzidos na hora em que os cientistas quiserem. Isso é um fato, decorrente da própria definição do termo Ciência, portanto não existe isso de "analisar o outro lado" nessa questão (nessa questão). O que eu estou tentando dizer é que essa teoria do pensamento positivo é uma pseudo-ciência, porque nunca foi provada e reproduzida em laboratório, e vai ser considerada assim pelo mundo inteiro até que consiga reproduzir os seus efeitos em laboratório. Isso também é um fato, não é preciso analisar o outro lado nessa questão (nessa questão). Se você ainda não percebeu, o fato de ser classificada como pseudo-ciência não significa que ela é mentirosa ou errada, mas simplesmente que não é creditada pelo mundo científico. Como o próprio Carl Sagan disse: "as vezes, a única diferença entre um cientista e um pseudo-cientista é que o pseudo-cientista não tem um laboratório"(ou não pode provar nada em um laboratório). Ou seja, pessoas como William Tiller e Amit Goswami não são "burras", pelo contrário, eles simplesmente não podem provar aquilo que dizem, e por isso não são creditadas nos meios científicos.

Agora, é preciso sim analisar o outro lado na hora de concluir se eu acredito ou não nessa história do pensamento positivo. Isso eu já fiz, e cheguei à minha conclusão de que não acredito. O seu único problema é que você se considera mais sábio porque "conhece os dois lados". Uma pessoa atenta vai perceber que você mostrou que não conhece direito os conceitos científicos, assim como eu não conheço direito o Espiritismo e essa história de pensamento positivo. Então não aja como se conhecesse ambos os lados, porque assim como eu, você não conhece.

Até mais, em algum outro tópico...

tiagobrandes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 23:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Olha,eu não li nenhuma resposta ao tópico do autor,por isso vou fugir de discussões e pedir desculpas se alguém já tiver postado algo parecido com que vou escrever.

Achei a idéia da Física Quântica muito interessante.O fato de você querer mais do que qualquer coisa e conseguir,pode sim ocorrer e sem nenhum tipo de intervenção que não seja a sua própria.Ou mesmo uma mudança de realidade possa acarretar isso.
O exemplo mais claro disso é John Locke.No mundo 'real',ele é subordinado a um idiota que o humilha todo o dia,dizendo o que ele pode ou não fazer,quando e como.
Quando nosso amigo 'cai' na ilha,sua realidade vira outra.Rodeado de pessoas que nunca viu,em uma sensação incomparável e indescritível,ele seria sim,coagido por sua própria mente,a se levantar e andar.Se formos parar pra pensar,quando Locke começa a perder um pouco da crença na ilha e ter lapsos de sua vida externa à ilha(Como em Deus EX Machina,onde ele 'vê'sua mãe na ilha),ele começa a ficar incapacitado de andar de novo.E logo que vê o avião nigeriano(O que comprova que seu sinal havia sido enviado),ele se sente especial e percebe que pode moldar sua realidade,e volta a andar.
Temo que tanto Locke quanto Rose possam voltar a ser como eram quando(e se) saírem da ilha.
O único porém que vejo para uma teoria como essa seria sua complexidade de explicação,deixando muitos telespectadores alienados à verdadeira situação.Infelizmente,devemos esperar algumas respostas mais simples.Mas por que não arriscar essa teoria?

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Xasnéga
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 12, 2007 05:48  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 9

Grupos: Nenhum
Alô.

Acho que não deviamos discutir quantica aqui.Se lost vai usar isso eles não vao se preocupar nem um pouco se faz sentido cientifico ou não.

O que eu digo é que eu acho que o negocio é +- assim mesmo.

wikipedia
Citação:
All Green Lanterns wield a power ring that can generate a variety of effects and energy constructs, sustained purely by the ring wearer's strength of will. The greater the user's willpower, the more effective the ring. The limits of the power ring's abilities are not clearly defined and it has been referred to as "the most powerful weapon in the universe" on more than one occasion. Across the years, the ring has been shown capable of accomplishing anything within the imagination of the ring bearer. Often the rings are used to form solid-light constructs, the power and size of which are limited only by the ring-bearer's willpower

alem disso, "In [S1E25] it is learned that the comic belonged to Hurley." que é o cagão da mega sena

fatos do losthatch

Citação:

fter looking at a comic book with a Polar bear in it, Walt is attacked by one

Citação:
Walt's mom is feeling sick and talking with Brian. Walt is also trying to get their attention. He wants them to look at a book with pictures of birds in it. He says it is an Australian Bronze Cuckoo. He tells them twice, angrily, that they are not looking. Finally the sound of a bird hitting the glass door gets their attention. The bird is dead.

Citação:
Walt and Hurley are playing backgammon and Walt keeps rolling exactly the numbers he needs. He tells Hurley that Brian, his other dad, says he is the luckiest person he ever knew.

Citação:
Michael is trying to explain to Walt that he's his friend like Locke. Walt says if that were true he would find his dog. Michael states he will look for him when it stops raining. Walt looks at the rain and it immediately stops. Oddly enough, Locke finds Vincent, but allows Michael to take the credit for it.

alem do mais

Xasnéga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroMarte
Avisos: 2
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 12, 2007 09:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 22

Isso sempre foi discutido em Lost...vocês nunca perceberam? Confused

quando o Hurley acha q é tudo uma realidade criada por ele...e a Libby fala pra ele:

"Eu enterrei uma pessoa...foi um momento triste...você Também inventou isso? você sabe como eu me senti?"

Não foi exatamente essas palavras q ela disse mas foi algo assim...

PedroMarte está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Drops
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 12, 2007 21:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Engraçado como pessoas se abraçam à Física Quântica para manipular informações da forma que querem.

Gostaria que alguém que realmente soubesse o que é a Física Quântica viesse argumentar algo. Eu já discuti muito nesse tópico e basicamente a teoria é ótima, caso se baseasse num sonho do autor e não como ele alega, que a teoria vem da Física Quântica. Isso não é física quântica.

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Demonix
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 12, 2007 22:47  |  Assunto: Responder com Citação

Gostei da teoria... nunca li sobre fisica quântica mas para mim, tem ligações com lost. Vlw aí.
discordo na questão de nós não podermos ver algo que nós não temos nenhum conhecimento, se fosse assim, como o primeiro ser enxergaria?mas acredito sim, no poder de nossas mentes.

PS: Vo alugar o filme =P Very Happy

Demonix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrehgomes
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 13, 2007 18:16  |  Assunto: Re: Teoria Baseada em Física Quântica Responder com Citação

Tópicos: 1

Leo escreveu:
Importante frizar que a Física Quântica não acha um absurdo um ser humano livre de pensamentos negativos, e com bastante força interior querer andar sobre a água e realmente conseguir. Assim como imaginar um urso polar, um cavalo negro, um avião e eles surgirem na sua frente.
Basta criar na sua mente uma realidade e interagir com outras pessoas.
A coisa é tão maluca que se você quiser fazer parar de chover pode conseguir.
O mesmo pode levar a crêr que se você quiser mesmo sobreviver a um acidente aéreo pode conseguir. Essa é a sua realidade. E você é capaz de mudar o seu ambiente e fazer ele trabalhar pro seu bem.
Deus na forma mais simples que conhecemos é a busca da física quântica fora do contexto religioso.

Não vou me aprofundar no tópico (pois estamos em um fórum sobre Lost, e não Física Quântica), mas devo deixar registrado que esse trecho, em especial, faz nada além de distorcer de maneira absurda a Física Quântica. De maneira alguma a Física Quântica diz que nós moldamos a realidade em que vivemos, ou que podemos fazer o que quisermos "basta acreditar". Isso é absurdo.

Em especial a última frase desse trecho selecionado deve ser destacada como o "fim da picada", o "cúmulo do absurdo", ou a designação desse tipo que lhe parecer mais apropriada.

Leo escreveu:
teoria baseada em: Filme QUEM SOMOS NÓS?

Não obstante, isso que serviu de "base" a essa teoria é um dos filmes mais pseudo-científicos de todos os pseudo-científicos. Baboseira atrás de baboseira, distorção atrás de distorção.
Dica de link sobre esse filme: http://ciencia-vela.blogspot.com/2006/12/distores-qunticas.html ou http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=13405504&tid=2504150711671316892&na=4&nst=1&nid=13405504-2504150711671316892-2504185973352817052

andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Xasnéga
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 13, 2007 18:26  |  Assunto: Responder com Citação

ah, vo por em outro topico então, que ninguem fale de quantica lá.

Xasnéga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Drops
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 13, 2007 18:51  |  Assunto: Responder com Citação

Esse Quem Somos Nós é o "What The Bleep Do We Know?"?

Por que esse filme é uma porcaria e de modo nenhum retrata a Física QuÂntica. Assim como esse tópico.

É propaganda New Age.

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

poiman
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 13, 2007 20:18  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

não concordo com a teoria pelo simples facto de não acreditar nos fundamentos da física quantica... acho pura e simplesmente impossivel (para não dizer ridiculo) que uma pessoa consiga voar só porque acredita (e os que o rodeiam também) que tal coisa seja possível...
para além disso, acho que a chave final que desvenda os mistérios de lost será bem mais complexa e rica que a solução de tudo se basear em fisica quantica...

poiman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Drops
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 13, 2007 20:37  |  Assunto: Responder com Citação

poiman escreveu:
não concordo com a teoria pelo simples facto de não acreditar nos fundamentos da física quantica... acho pura e simplesmente impossivel (para não dizer ridiculo) que uma pessoa consiga voar só porque acredita (e os que o rodeiam também) que tal coisa seja possível...
para além disso, acho que a chave final que desvenda os mistérios de lost será bem mais complexa e rica que a solução de tudo se basear em fisica quantica...

Não diga que não acredita numa coisa que você não sabe o que é.
A física quântica não diz nada disso.

7x7finder
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 14, 2007 12:59  |  Assunto: Responder com Citação

o andrehgomes tem razão
é impossivel explicar a um publico leigo fisica quantica atraves de um filme ou seriado
decorar conceitos é facil, entender realmente o q significam é q é o problema
fisica quantica é mais matematica q fisica... é uma ciencia q, se explicada sem conceitos avançados, parece totalmente ilógico e irracional, causando interpretações erradas da mesma
é isso q esses filmes fazem

7x7finder está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Próximo Página 9 de 11

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria Baseada em Física Quântica
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida