Autor |
Mensagem |
Apolo
|
|

Sexo:  Idade: 35Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
betão escreveu: |
Citação: |
- Base de inspeção da Delegação H.G. 12.07.81 - A data mais antiga assinalada no mapa. Há chances deste ser o dia de chegada da Dharma Initiative na ilha. |
A Dharma foi criada na década de 70, será que só chegou na ilha em 1981? |
Essa é a conclusão que eles tiraram ao considerar a inscrição H.G. como Hanso Group (Grupo Hanso), mas como diz no próprio site:
quase tudo ainda permanece no campo das especulações |
|
|
|
 |
betão Avisos: 1 |
|

Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 726 Tópicos: 18
Grupos:
|
No site diz:
- Rev 4.02.02 possível localização da área de pesquisas zoológicas - "Rev" pode ser "revisto". Quem fez a anotação do mapa pode não ser da Dharma, pois não tinha certeza sobre o terreno no qual as pesquisas zoológicas eram conduzidas. Ou ainda: a ilha pode ter sediado estudos neste campo antes mesmo da chegada da Dharma. |
Será que quem fez as anotações trabalhava pra Dharma, eu andei pensando, e se o Kelvin não trabalhasse na Dharma, ele pode ter ido parar na ilha por um acidente que nem o Desmond, viu que na ilha havia coisas estranhas e se pôs a investigar, o que ele ia descobrindo ele ia fazendo anotações, quando o Desmond chegou na ilha ele já sabia de muita coisa e até sobre o que aconteceria se os bad numbers não fossem digitados, por isso a anotação "Tempo estimado de viagem incompatível com 108" pois seria apenas uma pessoa (Kelvin) e não podia deixar de apertar os números então o tempo pra explorar a determinada região é incompatível com os 108 do CPU.
Com a chegada do Desmond ele pode sair e explorar enquanto o Desmond ficava digitando os números, visto que o próprio Desmond disse que não saía muito.
Como e se o Kelvin morreu é um mistério.
|
|
|
 |
Rodrigo Cossa
|
|

Sexo:  Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2005 Mensagens: 176 Tópicos: 2 Localização: Em algum lugar que você não precisa saber!
Grupos:
|
Talvez o Kelvin nem esteja morto, ele pode estar em outra escotilha e o Desmond deu como morto, ou...ele pode ter morrido mesmo...
_________________ =]
|
|
|
 |
Fryderyk
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006 Mensagens: 150 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
betão escreveu: |
A Dharma foi criada na década de 70, será que só chegou na ilha em 1981? |
O vídeo de orientação tem copyright de 1980 e nele já é falado sobre a estação Cisne e do incidente ocorrido nela. Portanto, a Dharma já estava na ilha desde antes dessa data.
Inicialmente eu havia pensado que essa data de 1981 seria de uma equipe que chegou para inspecionar o local após o incidente, mas depois de pensar um pouco mais não me pareceu muito válida essa suposição.
É até possível que quem escreveu o mapa trabalhava pra Dharma, mas deveria ser um simples funcionário, já que muitas das anotações são especulativas e alguém do alto escalão do Projeto não precisaria ficar investigando.
Talvez a pessoa que escreveu as frases em latim tenha maior conhecimento do que acontece na ilha, já que cada frase parece que se aplica a uma estação em específico.
|
|
|
 |
Boka
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum Localização: Hell City
Grupos:
|
Onde conseguiram a luz negra? A caneta invisível?
Escotilha "A Flecha":
"Possível instalação de manufatura com equipamento de luz industrial", que por sinal continha um pedaço da fita do vídeo Orientation III, deixando evidente uma relação entre essas escotilhas.

|
|
|
 |
LucasMSeS
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
Expressões latinas destrinchadas uma a uma:
mus uni non fidit antro - um rato não fica em um só buraco
Oriunda da peça Truculentus de Titus Maccius Plautus. Segundo
esta página "faz alusão ao número de escotilhas e de túneis subterrâneos usados pela Dharma Initiative." Sugere, portanto, que havia interação entre as Estações, e não que cada qual permanecesse isolada. Entretanto, tal expressão é, em diversas oportunidades, traduzida como: um rato não confia em uma única saída , cuja interpretação é ligeiramente conspiratória, afinal, poderia dar a entender que 'duplas' estariam rebelando-se.
cogito ergo doleo - penso, logo, sofro
Notadamente, referência à máxima de René Descartes: Penso, logo, existo. Interessante salientar, trata-se de outra alusão a expoente da filosofia, como John Locke e Rousseau. Contudo, tal trocadilho não é inovador. É provável que trate-se da opinião de quem elaborou o mapa em relação à qualquer dos experimentos, ou, ainda, à solidão (Desmond?).
ut sit magna, tamen certe lenta ira deorum est - embora poderosa, a raiva dos deuses é certamente lenta
Extraída da obra Sátiras, de Juvenal. Alusão aos líderes da Dharma Initiative?
nil actum reputa si quid superest agendum - não considere que esteja terminado se ainda há algo por fazer
Esta página sugere: "Possivelmente um lembrete para quem o(s) habitante(s) da escotilha continuar(em) executando suas funções, seja lá quais forem." Discordo. Afinal, tal expressão encontra-se sugestivamente sobre a interrogação (?) Suponho, pois, que refira-se à projetos/experimentos inacabados ou inconclusivos, os quais se deram naquela Estação-mor. Não fui capaz de encontrar a origem de tal expressão...
malum consilium quod mutari non potest - é um plano ruim que não pode mudar
Oriunda da obra Sentenças, de Publílio Siro. Refere-se talvez ao 'plano ruim' - do qual Claire e seu bebê são parte? - em andamento na Estação Médica (desativada atualmente), visto que a expressão encontra-se logo abaixo.
credo nos in fluctu eodem esse - penso estarmos na mesma frequência
Há duas interpretações distintas; "Isso tanto pode mostrar a sintonia de pensamento entre os habitantes da escotilha como ser um comentário sobre a boa comunicação entre os integrantes de uma equipe ali localizada e os membros da escotilha "O Cisne"." Isso é, a primeira interpretação refere-se à frequência como convergência de pontos de vista entre as 'duplas'. A segunda, por sua vez, refere-se à frequência do ponto de vista físico - propiciada pelo bom funcionamento da Dharmatel?
liberate te ex inferis - salve-se do inferno
Um site português especializado em Lost sugere que: "...a palavra “inferis” pode significar “o Submundo, Hades, inferno, etc.” ou, simplesmente, “Espíritos dos mortos”. Esta frase pode muito facilmente significar “Salva-te dos espíritos dos mortos”."
sursum corda - elevem seus corações
Utilizada pela Igreja Católica Romana no sentido de "Elevem seus corações para Deus". Provável mensagem de incentivo às 'duplas' responsáveis pelas Estações.
hic sunt dracones - aqui há dragões
Expressão latina utilizada em antigos mapas a designar regiões inexploradas do vasto oceano
exemplo Atualmente, programadores de software a utilizam afim de designar 'códigos obscuros'

_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
Editado pela última vez por LucasMSeS em Segunda Julho 10, 2006 14:54, num total de 4 vezes |
|
|
 |
syllost
|
|

Sexo:  Idade: 64Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Sobre a luz negra e a caneta "invisível":
Existe um fenômeno chamado de fluorescência. Os compostos fluorescentes deixam de emitir luz assim que são colocados no escuro. Podemos observar a fluorescência quando vamos a uma discoteca. Todo mundo que está de roupas brancas fica "brilhando" no escuro graças as lâmpadas de luz negra, que é uma lâmpada de luz ultra-violeta. Quando a luz negra é desligada, o brilho da roupa desaparece. A nossa roupa brilha sob luz negra por causa de um aditivo dos sabões em pó que usamos. Esse aditivo é usado para termos a impressão de que a roupa está "mais branca do que branca", pois ele absorve a radiação UV e emite como uma luz azulada. Outras substâncias fluorescentes que podemos encontrar são a água tônica e a urina. É por isso que não tem luz negra nos banheiros das discotecas.
A água tônica é fluorescente por que tem quinino em sua composição. E o quinino é extraído da quina, planta medicinal cuja denominação científica é cinchona, proveniente da América do Sul, mas existente em outros continentes.

_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
 |
Rodrigo Cossa
|
|

Sexo:  Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2005 Mensagens: 176 Tópicos: 2 Localização: Em algum lugar que você não precisa saber!
Grupos:
|
Bom saber essas coisas de luz negra... Ela também seve para encontrar pulgas em cachorros
_________________ =]
|
|
|
 |
syllost
|
|

Sexo:  Idade: 64Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Nossa! Essa eu não sabia !! hahaha!
As pulgas são fluorescentes ???
Vou informar aos meus conhecidos que tem cachorros!!!
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
 |
Rodrigo Cossa
|
|

Grupos:
|
Eu acho q sim, a veterinária usa a Luz Negra para achar pulagas em minha cachorra...
_________________ =]
|
|
|
 |
Edgar Stein Jr.
|
|

Sexo:  Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
Lucas
Expressões latinas destrinchadas uma a uma:
|

_________________ Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)
|
|
|
 |
Apolo
|
|

Sexo:  Idade: 35Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
LucasMSeS escreveu: |
Expressões latinas destrinchadas uma a uma |
syllost escreveu: |
Sobre a luz negra e a caneta "invisível" |
Parabéns pelas pesquisas
Rodrigo Cossa escreveu: |
Eu acho q sim, a veterinária usa a Luz Negra para achar pulagas em minha cachorra... |
Ta aí uma coisa que eu nunca imaginei.
|
|
|
 |
syllost
|
|

Talvez as pulgas do cachorro do Rodrigo tenham algum parentesco distante com os vaga-lumes ! Bioluminescência......

_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
 |
jack_jbc
|
|

Sexo:  Idade: 53Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 142 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza-CE
Apolo, interessante sua teoria.
Lucas e syllost, parabéns pela pesquisa.
Quanto a a frase "P.R.D. every 6-8 months" tenho algumas considerações.
No proprio mapa fala de "Restocking Procedures". será o significado para o "P.R." ? Quanto ao "D" não sei. Alguma sugestão ?
Na tradução dos mapas que vi, o "every" foi traduzido como "todos", mas não ficaria melhor a tradução como CADA, ou seja "P.R.D a cada 6-8 meses" ?
|
|
|
 |
Insider 5-0
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Junho de 2006 Mensagens: 37 Tópicos: Nenhum
Infelizmente quem traduziu o mapa, tinha pouco conhecimento da lingua inglesa. Basicamente, traduziu-se ao pe da letra deixando algumas expressoes sem sentido ou incorretas.
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar