Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Chinaglia recebe documento contra propaganda de bebida

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 Chinaglia recebe documento contra propaganda de bebida « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
qwertt
MensagemEnviada: Quinta Abril 03, 2008 12:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006
Mensagens: 1.979
Tópicos: 9
Localização: Guarapuava/PR



Grupos: 
[ABC]
Cika escreveu:
Na verdade, qwertt, a propaganda infleuncia sim.

O cara vê um baixinho feioso cheio de amigos, gostosonas de biquini ao seu redor, curtindo férias eternas e super feliz, daí seu subconsciente fala que ele pode ter o mesmo.

E isso acontece não só com a Kaiser, mas com a Brahma, Skol, Antarctica e vááárias outra marcas.

A propaganda existe para criar necessidades e desejos no consumidor.

Eu sou da opinião de que ela vai direcionar as necessidades e desejos já existentes. Se eu gostaria de estar entre as gostosas? Claro. Mas eu sei que não vai ser por eu tomar a cerveja tal que isso vai acontecer. E propaganda de cerveja com gostosa tinha que ter acabado há pelo menos 6 anos, é tudo sem graça, eu preferiria que fosse a gostosa sozinha, que era melhor. Laughing

E que eu sabia a cúpula do CONAR tava discutindo o assunto pra justamente não fazerem merda. Eles iam rever e criar anexos. Mas isso eu tô sabendo faz umas semanas, não sei a que pé está a discussão no CONAR.


Voltar ao Topo
qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
RVangelis
MensagemEnviada: Quinta Abril 03, 2008 12:59  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
qwertt escreveu:
Influencia nada R. O que ela faz é influenciar a escolha de marca. A questão que discutem é que a publicidade influencia a tomar.


Ela influencia a tomar. E influencia a quem toma, tomar muito!


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quinta Abril 03, 2008 16:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.627
Tópicos: 17
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
qwertt escreveu:
VTNC!
Odeio gente que vem dizendo que propaganda influencia. Se o cara quer encher a cara vai encher a cara com qualquer coisa. Evil or Very Mad


Obviamente influencia.

Não é determinante, claro, mas obviamente influencia, todo mundo.

Não é tão fácil encarar a cerveja como algo leve e saudável sem ter as propagandas cheias de gente jovem, saudável, bonita e bacana tomando.

Se ao invés disso, aparecesse o cara completamente bêbado no boteco escuro, com barba por fazer e aquela barriguinha, tomando sua Skol, obviamente que isso influenciaria negativamente o consumo.

Dureza é os pais tentarem explicar os melefícios da bebida, e o adolescente pensar "nada a ver, se a propaganda diz que é bom, deve ser, senão proibiriam". Faz parte da confiança que as pessoas tem nos meios de comunicação e na indústria.

passou da hora de não fazerem propaganda de uma droga que causa tanto estrago em acidentes e violência doméstica.

Simplesmente odeio quem defende a propaganda de bebida.

Sinto muito vergonha de morar num país que está entre os maiores do mundo no consumo de cerveja per capita.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
doug.manoel
MensagemEnviada: Quinta Abril 03, 2008 16:38  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Burn, motha' fucka'

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007
Mensagens: 4.839
Tópicos: 234
Localização: Guarulhos/SP

Twitter: @dougmanoel

Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth2, e seu avatar? Laughing

Citação:
Sinto muito vergonha de morar num país que está entre os maiores do mundo no consumo de cerveja per capita.

Preconceito do bom. Neutral


_________________
Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09

Voltar ao Topo
doug.manoel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9877924395890916844
IraiaG
MensagemEnviada: Quinta Abril 03, 2008 17:16  |  Assunto: Responder com Citação

Moderadora
Moderadora



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007
Mensagens: 4.004
Tópicos: 325
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @IraiaG

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Os Outros]
Olha gente, querem restringir propaganda de bebida alcoólica, que restrinjam... eu já perdi alguns grandes amigos no trânsito por causa de bebedeira, tenho certeza absoluta de que NENHUM deles pensava que a bebida fazia bem porque tinha gente bonita na propaganda... mas restringir a propaganda não é nada de mais.

Eu só acho que as pessoas deveriam conscientizar ao invés de proibir. Como faz a galera do Vida Urgente, através da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga. Um trabalho digno de admiração e de respeito.
Essa mulher excepcional que é a Diza Gonzaga, perdeu seu único filho num acidente de trânsito porque ele estava de carona com um amigo embriagado. Ao invés de culpar a mídia, o governo ou sei lá mais quem, o que ela fez foi criar a Fundação e o Projeto Vida Urgente, onde adolescentes voluntários fazem um trabalho de conscientização em escolas, universidades, saídas de festas e shows por todo o Estado. Eles fazem um trabalho para conscientizar o jovem a não dirigir alcoolizado e a não beber ALÉM DA CONTA.

Ninguém nunca vai conseguir enfiar na minha cabeça que proibir algo é melhor do que educar para que esse algo não aconteça.




O que eu tenho vergonha é de tentar, ano após ano, escolher bem os candidatos nos quais voto, pra ver que no fim das contas aquele congresso é uma enorme festa, cara, cínica e debochada.


_________________


» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
IraiaG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8697523593853191424
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Abril 05, 2008 05:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.627
Tópicos: 17
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
IaraG escreveu:
eu já perdi alguns grandes amigos no trânsito por causa de bebedeira, tenho certeza absoluta de que NENHUM deles pensava que a bebida fazia bem porque tinha gente bonita na propaganda...

existem duas possibilidades: Ou seus amigos nunca assistiam essas propagandas, ou então eram alienígenas.


Se eles assistiam e eram humanos, e possuiam cérebros humanos, podiam ser as pessoas mais cultas e conscientes do mundo, ainda assim é impossível não sofrerem influência de qualquer propaganda no cérebro.

Nossas mentes não são conceitos ideológicos perfeitos, nem nossas decisões apenas consequência de lógica e razão.

Esquecem que somos animais, e que nossa mente nada mais é que um amontoado de reações químicas com objetivos instintivos de sobrevivência. O fato de termos desenvolvido grande capacidade de processamento com esse sistema instintivo nos diferenciou, claro, criamos filosofia, mas supor que essa filosofia tenha qualquer proximidade com racionalidade e lógica absoluta é negar o que nos torna humanos e animais.

Supor que exista algum homem ou mulher imune à imagem de uma mulher sensual dançando feliz é o mesmo que se declarar imune à lavagem cerebral, ou incapaz de se excitar sexualmente.

TODOS os humanos (e assim sendo, animais) possuem vergonha perante opinião alheia, vontade de aparecer bem perante opinião alheia, etc, e outros sentimenos instintivos que muitas vezes nos esforçamos em negar, rimos e ficamos ofendidos quando alguém sugere que temos esses sentimentos, mas TODOS sabemos que temos.

Você pode passar a vida inteira sem beber cerveja e vendo propaganda de mulheres e homens sensuais, felizes bebendo, mas supor que isso não lhe influencie é no mínimo ingenuidade.

Na melhor das hipóteses, ver todo dia propaganda que associe sensualidade e felicidade ao consumo de bebida no mínimo te faz enxergar a bebida como algo comum e aceitável, nem que seja nas camadas mais profundas do subconsciente.

A maneira de se defender disso, a ÚNICA maneira é não assistindo essas propagandas. Desligue a TV, ler um livro, assim você se livra da influência.

"Ah, mas eu não penso que cerveja é aceitável" diria algum. Ora, isso é algo deduzido logicamente através de vários raciocínios. E como eu já disse antes, não há nada mais distante de quem nós somos de verdade do que nossa lógica.
doug.manoel escreveu:
PedroJungbluth2, e seu avatar? Laughing

Eu bebo cerveja.
E bastante.
Isso não significa que eu apóie propaganda, de maneira nenhuma.

Não acho que a venda de cerveja, ou de maconha, ou de qualquer outra coisa deva ser proibida, mas sim regulamentada.
Mas sou totalmente contrário que se faça apologia ao consumo de qualquer dessas drogas.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
IraiaG
MensagemEnviada: Sábado Abril 05, 2008 13:42  |  Assunto: Responder com Citação

Moderadora
Moderadora



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007
Mensagens: 4.004
Tópicos: 325
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @IraiaG

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Os Outros]
Citação:
existem duas possibilidades: Ou seus amigos nunca assistiam essas propagandas, ou então eram alienígenas.


Nem um nem outro, por óbvio. Bebiam sabendo que fazia mal e quais seriam as suas consequências. Eu não disse em momento algum que acho que a propaganda não influencia de algum modo, disse que tenho certeza de que eles não pensavam que a bebida faz bem, porque não faz... se eu e você sabemos disso e não somos alienígenas é bem provável que eles também não fossem.

Os acidentes acontecem porque depois da bebida ter subido à cabeça, essa tal evolução não serve pra muita coisa.


_________________


» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
IraiaG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8697523593853191424
rafaelrss
MensagemEnviada: Segunda Maio 12, 2008 01:15  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Ensaio: Roberto Pompeu de Toledo


Desceu quadrado

A decisão do Congresso de protelar a restrição aos
anúncios de cerveja na TV é uma vitória do atraso


No projeto do governo que pretende restringir a publicidade de cerveja na televisão embutia-se um confronto entre o progresso e o atraso, a civilização e a barbárie, o interesse público e os interesses privados. Encaminhado ao Congresso em regime de urgência, estava na semana passada na iminência de ser posto em votação quando um acordo entre as lideranças partidárias, ao retirar-lhe a urgência, remeteu-o para as calendas gregas. Venceram o atraso, a barbárie e os interesses privados. Nos vídeos brasileiros a cerveja continuará jorrando, generosa e farta, em mensagens que identificam seu consumo à alegria, à jovialidade, ao sucesso, à beleza e às mulheres de biquíni.

O projeto visava a corrigir uma anomalia criada pela lei de 1996 que proibiu o anúncio de bebidas alcoólicas antes das 21 horas. A cerveja ficara de fora sob a justificativa de ter teor alcoólico menor. Não é preciso ser um profissional da saúde para concluir que o que importa não é o teor alcoólico, mas a quantidade de bebida ingerida. Falou mais forte, no entanto, o lobby da cerveja, representado pela coligação que reúne fabricantes, agências de publicidade e emissoras de televisão. Essa mesma coligação venceu outra vez na semana passada. Num Congresso coalhado de proprietários de emissoras de TV (eta, Brasil!), encontrou amparo amigo em deputados como o líder do PMDB, Henrique Alves (de uma família dona de concessões no Rio Grande do Norte), e Antonio Carlos Magalhães Neto (idem na Bahia).

O combate ao abuso do álcool é uma das principais bandeiras do ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Uma de suas iniciativas foi a tentativa de proibir a venda de bebidas nos bares e restaurantes à beira das estradas. Venceu apenas pela metade, pois no Congresso abriu-se uma exceção para bares e restaurantes situados em áreas urbanas. A tentativa de fazer com que a publicidade de cerveja não se espraiasse tão à vontade, lotando os intervalos do futebol, nos fins de semana, ou se imiscuindo nos noticiários e nas novelas, nos horários de maior audiência, era outra de suas prioridades. O argumento do ministro é a saúde pública. Este é o país dos 35 000 mortos por ano em acidentes de automóvel, em grande parte causados por embriaguez do motorista. É também o país dos assassinatos fúteis no bar e da violência doméstica, para os quais o álcool dá contribuição decisiva.

Nas últimas semanas o lobby da cerveja se fez presente em anúncios nos jornais e na TV. O anúncio da TV começava com uma falsidade ("Querem proibir a publicidade de cerveja", dizia, quando na verdade se tratava de restringir sua veiculação) e avançava pela argumentação de que a publicidade nada tem a ver com a embriaguez dos motoristas ou a violência dos bêbados. No mundo angélico assim descrito, ninguém bebe porque viu anúncio da bebida. Ou seja: a publicidade não provoca efeitos. É um mero exercício platônico, inócuo como comprimido de farinha. O golpe de graça estava guardado para o grand finale, quando, em defesa da publicidade da cerveja, invocava-se a liberdade de expressão. Nada menos do que o nobre conceito, flor do Iluminismo, da liberdade de expressão como se pairasse a ameaça de censura a algum evento ou se tramasse a repressão a alguma corrente de opinião.

Num anúncio nos jornais, em que também se insistia na tônica da inocuidade da publicidade pintada como tão responsável pelos bêbados quanto os abridores de garrafa (!) , o que estaria em jogo seria "o direito sagrado" de "se informar e formar a sua opinião". Como se os anúncios de cerveja tivessem algo a informar além da preferência do Zeca Pagodinho, e como se à vista deles se pudesse formar opinião mais complexa do que escolher o mais revelador entre os biquínis das moças.

Os anúncios foram elaborados pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). Entidades da classe ou lideranças publicitárias também se opuseram, um ano e meio atrás (e também invocando o santo nome da liberdade de expressão em vão), à lei que proibiu os outdoors em São Paulo. Foi a melhor coisa que aconteceu na paisagem da cidade em muitos anos e conta com amplo apoio da população. Com a manobra da semana passada os anúncios de cerveja sem restrição de horário ganharam uma sobrevida talvez de anos. Mas é inevitável que um dia não mais se apresentarão sem freios. Fazem parte da consciência do nosso tempo as idéias de que não se deve estimular o consumo de produtos como cigarros e bebidas alcoólicas, especialmente junto às crianças e aos jovens, e de que a publicidade na TV é um dos mais poderosos estímulos, especialmente junto às crianças e aos jovens.

alguns anos também os anúncios de cigarro campeavam soltos. Fumava-se nos programas e os estúdios ficavam cheios de fumaça. Anúncios de cigarro, que costumavam ser tão glamourosos como são hoje os de cerveja, ou apresentadores puxando suas tragadas no ar hoje soariam chocantes. Não está longe o dia em que também os anúncios de cerveja soarão chocantes.

Fonte: Revista Veja - Edição 2060 - 14/ de Maio de 2008


Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Segunda Maio 12, 2008 09:17  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Ah, seu féla! Ia postar agora esse texto, hehehe!

Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
IraiaG
MensagemEnviada: Segunda Maio 12, 2008 13:23  |  Assunto: Responder com Citação

Moderadora
Moderadora



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007
Mensagens: 4.004
Tópicos: 325
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @IraiaG

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Os Outros]
Citação:
Como se os anúncios de cerveja tivessem algo a informar além da preferência do Zeca Pagodinho, e como se à vista deles se pudesse formar opinião mais complexa do que escolher o mais revelador entre os biquínis das moças.


Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Agora sério, esse congresso é de dar vergonha. O pior é que não é de hoje. E o pior ainda é que continuará sendo assim, porque o povo, em sua grande maioria, não tem a mínima noção de quem faz as leis nesse país.


_________________


» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
IraiaG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8697523593853191424
RVangelis
MensagemEnviada: Segunda Maio 12, 2008 15:48  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
"Nos vídeos brasileiros a cerveja continuará jorrando, generosa e farta, em mensagens que identificam seu consumo à alegria, à jovialidade, ao sucesso, à beleza e às mulheres de biquíni"

E é assim mesmo que a publicidade funciona, associando um produto à um sentimento ou idéia. Assim, sempre que sentirmos determinado sentimento ou termos determinada idéia, lembraremos, conscientes ou não, de determinado produto.

Nas propagandas, quais as principais situações em que a cerveja aparece? Balada, amigos, futebol, praia e paquera. Desta forma, uma criança após ser bombardeada por propagandas similares crescerá achando que é a coisa mais natural do mundo, se for para a balada, tomar cerveja; Se sair com os amigos, tem que tomar cerveja; Se for a um jogo, tem que tomar cerveja; Se for à praia, tem que tomar cerveja; Se for atrás de mulher ou sair com aquela gata, tem que tomar cerveja.

Se você possui uma vida bem ativa como os personagens desses comerciais, passará o dia todo bebendo.

Agora, pouco a pouco, estão associando a uma nova situação: o evento comemorativo. Em vez de abrir um champagne, abra uma cerveja!



Tin-tin!

Buuurp!


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Chinaglia recebe documento contra propaganda de bebida
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida