Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Maconha é mais cancerígena que tabaco...

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 printer-friendly view
 Maconha é mais cancerígena que tabaco... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 05, 2008 19:30  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Grupos: Nenhum
RVangelis escreveu:
O problema é que parte significativa dos recursos da saúde pública e da previdência é gasta no tratamento de vítimas do cigarro e das drogas, razão pela qual governos de todo o mundo realizam campanhas e mais campanhas anti-tabagistas.

E esse é o aspecto irônico dessa questão: são muitos os que reclamam que a sociedade lhes "dita" o que devem e o que não devem fazer com a própria saúde, entretanto, quando o pulmão começa a falhar ou as primeiras crises surgem, não se fazem de rogado em usufruir os serviços da saúde pública e previdência custeada pela mesma sociedade que tanto os irritam.

"Isso é problema de cada um" é falso pois todo mundo paga a conta.

Se a eutanásia fosse permitida iria ocorrer alguma economia nos gastos públicos com saúde.

Mas sua questão é relevante. Eu sou contra as indenizações vultuosas a que essas empresas de cigarro são condenadas a pagar. Quem consome o cigarro sabe dos riscos a que está submetido e deveria assumir sozinho a responsabilidade.

Com mais razão a sociedade não deveria ser responsabilizada por esses gastos.

Na verdade, situação até pior acontece quando um bandido baleado é levado para um hospital público e depois é preso. Todos estão pagando pelo tratamento de saúde dele e pela hospedagem.

O que o governo deveria fazer é penhorar a TV, o ventilador e a geladeira da casa dele e se indenizar pelos gastos que tem com o bandido. Talvez assim a família tivesse maior cuidado em educar o delinqüente.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 05, 2008 19:33  |  Assunto: Responder com Citação

giuliano' escreveu:
Gourmet Erótico escreveu:
Vai ser um mundo bacana, todo mundo comemorando o aniversário de 100 anos de idade de uma vidinha medíocre.

Ou morrendo aos 50 com câncer. (8

Morrer aos 50 pode ser um bom negócio.

Um maconheiro dessa idade vai estar com o cérebro muito menos corroído que um idoso de 80 com alzheimer.

Sem contar que a maconha é usada no tratamento pro câncer. Laughing

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 05, 2008 20:05  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Se a eutanásia fosse permitida iria ocorrer alguma economia nos gastos públicos com saúde.

Sou a favor da eutanásia, mas não por esse motivo.

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 05, 2008 21:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

O aborto é uma das grandes invenções da humanidade. Ser pai e ser mãe não pode ser decidido simplesmente com uma bimbadinha. É uma decisão que deve ser tomada racionalmente.

Nem todos consideram assassinato. Não se mata alguém antes de nascer. É preciso primeiro nascer com vida. Em boa parte dos países da Europa o aborto é praticado sem maiores frescuras.

É que nem arrancar um dente, com a única diferença que não nasce outro dente. por não haver todo esse discurso de humanização de um aglomerado de células grudadas na parede do útero, ninguém fica traumatizado ao fazer um aborto.

Aglomerado de células? Pera lá,a questão vai muito além disso.

Apesar de eu ser totalmente contra, ainda entendo quando as pessoas querem discutir o aborto em estágios muito iniciais da gravidez, mas em outros casos não se pode considerar uma criança como um aglomerado de células.

Digite no Google imagens "aborto" e veja se a discussão é simples a ponto de "é que nem arrancar um dente" ou "não se mata alguém antes de nascer".

http://www.youtube.com/watch?v=THS2zZ4m260

É sim matar outro ser humano, e não há como negar isso. Não interessa se na Europa é legalizado. Até parece que os europeus são os donos da verdade ou que sabem o que é certo ou errado.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 05, 2008 21:41  |  Assunto: Responder com Citação

Depende. Você acha que o feto é um ser humano. Muita gente não acha isso.

Além do mais é sentimentalismo barato apelar para essas fotinhos gore de fetos abortados. Dependendo do estágio em que seja praticado o aborto, o feto tem menos células que uma lagartixa. Isso não me sensibiliza, tanto é que quando o feto representa um risco pra mãe e médico tem mais é que passar a faca no feto e mandar pro saco.

Se você acha que um feto é um ser humano, então lamento informar, mas você é nove meses mais velho do que pensa.

Minha opinião é que o feto é parte do corpo da mãe e ela pode fazer o que quiser com o próprio corpo, desde fumar maconha até abortar.

Sleepwalkers.
We wake them up.

SuperMT
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 06, 2008 00:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
O grande problema é que as pessoas geralmente vem pra defender com os dentes os seus ideais, e não para tentar entrar em acordo com os demais. Confused

A questão da maconha é complicada, deixar cada um fazer o que bem entender de si é certo. Mas nem tudo é tão fácil assim. Posso citar inúmeros problemas que a legalização da maconha traria para a sociedade.

A questão do aborto é ridícula. Eu não tenho religião nenhuma, mas sou contra o aborto em alguns casos.
Eu não considero a pílula do dia seguinte um aborto, mas tirar um feto com semanas de vida, é aborto, é crime!

Eu aceito opiniões de todos os lados dos debates, o que muita gente deveria fazer, em vez de criar essa guerra de ego.

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 06, 2008 12:39  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
SuperMT escreveu:
(...) deixar cada um fazer o que bem entender de si é certo.

Pois é, o problema é que, como discorri, quando os caras começam a passar mal, se socorrem nos serviços públicos de saúde e previdência.

Ou seja: é cada um na sua, mas todo mundo pagando a conta.

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
SuperMT
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 06, 2008 14:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Como eu disse...Nem tudo é tão fácil assim!

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 06, 2008 17:23  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Este tópico tá pegando fogo! XD ...ops, modo de dizer...

Mas gente, lendo os posts anteriores concordo com quem disse que as pessoas vêm aqui defender suas opiniões e ponto. Porém é difícil discutir religião, aborto, eutanásia, drogas e futebol...

Não se esqueçam que nós estamos no Brasil, onde dirigir embriagado não é crime!! As piores drogas são as drogas legalizadas: cigarro e álcool. Na minha opinião, principalmente o álcool. Quanto estrago faz o álcool... é ver as notícias todos dias.

Eu tenho minhas opiniões sobre aborto, eutanásia e drogas, e hoje em dia estas opiniões são muito mais flexíveis do que há uns vinte anos atrás, pq hoje eu penso que cada caso é um caso. Não é certo generalizar e colocar tudo no mesmo pacote.

Acho que devemos nos colocar na situação dos outros. Por exemplo: os médicos brasileiros não têm costume de receitar morfina para pacientes com câncer terminal, sendo que estes pacientes têm dores refratárias a qualquer outro tipo de analgésico. Motivo: a morfina cria dependência... Rolling Eyes Pois então é melhor o paciente sofrer dores horríveis até morrer - sim, pois ele vai morrer - pq a morfina vicia.

Hum, outra coisa: eu fiz muita necrópsia em cães durante uma época (não por gosto, mas por obrigação...), e os pulmões deles eram pretinhos, pretinhos... ah, acho que eles não fumavam,? Ou talvez fossem fumantes passivos.

Não me entendam mal, pois eu sou fumante, e infelizmente não é fácil parar... sim, eu sei que faz mal, e procuro evitar de fumar perto dos outros... mas um dia ainda vou parar, espero que seja antes de ter câncer de pulmão. Agora, muito cuidado com estas reportagens, pq um estudo com 79 pessoas não pode ser considerado como a palavra final...precisa de muita coisa pra ter confirmação científica... da mesma forma que a matéria da superinteressante é tendenciosa, segundo disseram, esta aí também é... as coisas não são tão simples assim.

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 06, 2008 18:13  |  Assunto: Responder com Citação

Renata66 escreveu:

Hum, outra coisa: eu fiz muita necrópsia em cães durante uma época (não por gosto, mas por obrigação...), e os pulmões deles eram pretinhos, pretinhos... ah, acho que eles não fumavam,? Ou talvez fossem fumantes passivos.

Deve ser essa mania deles ficarem farejando tudo pela frente.

Eles também utilizam a respiração como principal meio de transpiração e respiram de boca aberta, sem filtragem do ar pelas narinas.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Renata66
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 06, 2008 18:30  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Renata66 escreveu:

Deve ser essa mania deles ficarem farejando tudo pela frente.

Eles também utilizam a respiração como principal meio de transpiração e respiram de boca aberta, sem filtragem do ar pelas narinas.

Na verdade, as partículas em suspensão no ar são retidas pelos cílios que recobrem todo o epitélio respiratório, e o que não é retido acaba indo para os pumões, que por sua vez funcionam como uma "esponja". Então o que estava ali era pura poluição, ou seja, o que nós respiramos. E era chocante ver as condições do ar que respiramos na cidade...

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 07, 2008 10:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 46

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
RVangelis escreveu:
Não importa qual dos dois é mais prejudicial à saúde . OS DOIS são prejudiciais. Ponto.

Falou tudo. Em vez de gastar dinheiro com estudos,podiam gastar com a conscientização dos fumantes.

luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
eduardo_s
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 07, 2008 12:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Um maconheiro dessa idade vai estar com o cérebro muito menos corroído que um idoso de 80 com alzheimer.

Sem contar que a maconha é usada no tratamento pro câncer. Laughing

E pra tratamento de Alzheimer também!
http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/4286435.stm

eeee beleza.

O mal de Alzheimer provém das mortes das células do cérebro, o THC reproduz e reativa essas células.

Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra.
Jamais nos matarão - 26.11.2005

eduardo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 Página 3 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Maconha é mais cancerígena que tabaco...
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida