Autor |
Mensagem |
Marcelo_1982
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 38 Tópicos: 6
Grupos: Nenhum |
Lá vai mais uma teoria. Essa não é 100% minha, a idéia inicial foi da Lívia e tem coisa que eu lí em outros tópicos.
Origem dos outros : Eles eram adolescentes, estudantes da mesma faculdade e que foram utilizados na experiência da DHARMA, que originalmente era a Fundação Hanso.
Um dos experimentos psicológicos deu "muito certo" (algo tipo a experiência do V de Vingança) e a cobaia ficou super inteligente. Ele fugiu, influenciou todos os outros cobaias e causou uma revolução na Ilha e hoje é o tal líder que o Zeke comentou com o Ethan.
Origem das escotilhas :
Elas eram usadas para experimentos diferentes e eram construídas no subterrâneo para ocultar suas atividades das organizações que queriam acabar com o projeto.
Com a revolução das cobaias, os antigos coordenadores da Ilha foram mortos e por conta disso ninguém ficou sabendo da localização exata das escotilhas mais isoladas (Swan por exemplo).
Dharma Delivery :
A entrega de comida acontece porque o experimento da Cisne ainda está ativo sendo monitorado.
O motivo pelo qual é interessante manter o experimento cisne é que os fatos ocorridos trouxeram novas situações para incrementar os testes comportamentais, como:
- Manter um homem sozinho na escotilha
- Manter 2 homens por um longo período
- Manter um grupo grande de pessoas se revezando e sem saber que tudo é um experimento
O Balão:
O true Henry era funcionário da THF e foi pra Ilha por motivos profissionais, afinal quem mais iria fazer uma viagem de balão pelo oceano e levar o crachá do trampo no bolso? Na tentativa de negociar com os novos donos da Ilha ele acabou sendo morto.
Porque a Ilha ainda é secreta:
Pois alguns experimentos ainda estão ativos e gerando resultados. Por isso também não é interessante para a Dharma retomar a Ilha à força.
_________________ Tenho medo do fim...
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
não concordo com esse lance de "revolução dos outros"
tudo ali é encenação,enganação.
tudo é uma cortina de fumaça pra objetivos maiores(não imagino oq seja).
seria meio sem sentido a Dharma-Hanso Foundation mandar comida pra ilha sabendo q elesnão mandam mais por lá
|
|
|
|
Marcelo_1982
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 38 Tópicos: 6
Como eu disse, a única razão que a DHARMA teria para continuar enviando comida seria no caso de ainda existir algo deles lá.
Isso explicaria porque Os Outros aparentemente não sabiam da Swan. Porque a experiência na Swan ainda está ativa!
Tudo é encenação, é enganação, mas começou de alguma forma.
Eu acredito que Os Outros estão na Ilha há décadas. Não acho que eles tem formas de sair e voltar.
concordo que a atitude dos outros é uma cortina de fumaça, mas pode ser uma forma de proteger sua comunidade alternativa e ainda angariar novos membros para viver no grupo.
Não duvido que o Zeke e o Ethan apareçam naquele vídeo feito na faculdade dos EUA.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Olha,eu acho mesmo que tudo ali é uma farsa,e que os "Outros" são todos da Dharma,vimos isso pela barba falsa do 'Mr.Friendly'(a.k.a. Zeke).
Pelo menos foi o que percebi quando Zeke conversou com Ethan,e agora quando capturou Michael.
Acho que o "ELE" da Dharma pode estar dentro daquela caverna,que com certeza tem mais proteções do que apenas dois guardas...
|
|
Marcelo_1982
|
|
Mas se o Zeke é da Dharma, qual o interesse dele em deixar que os Losties peguem comida tão facilmente?
Se ele é da Dharma, a empresa já saberia onde pode e onde não pode deixar a comida cair.
|
|
|
|
linux_ssa
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: Nenhum Localização: Campinas/SP
Só uma observação:
keidysakamoto escreveu: |
O Balão:
O true Henry era funcionário da THF e foi pra Ilha por motivos profissionais, afinal quem mais iria fazer uma viagem de balão pelo oceano e levar o crachá do trampo no bolso? Na tentativa de negociar com os novos donos da Ilha ele acabou sendo morto.
|
Quando aparece o crachá dele?! Pelo que eu me lembre, o Sayid acha a carteira de motorista do Henry verdadeiro, não? Não vejo nada de mais em se andar com a carteira de motorista assim como outros documentos na carteira, independente do que se esteja fazendo ou para onde se esteja indo.
|
|
|
|
Marcelo_1982
|
|
ooopsss...
tem razão!!!
Falha minha!!!
|
|
|
|
R@fa-El
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 36 Tópicos: Nenhum Localização: RJ
não concordo muito com a sua teoria, eu acho que faltam elementos mais concertos, tais como os outros serem simples adolescentes da faculdade que cresceram e o que oculta a ilha sendo apenas o poder da dharma em influenciar etc.
creio que a ilha faz parte de algo maior que ainda não foi mostrado, que o projeto inicial foi roubado e deixado de lado, tendo seus experimentos roubados e utilizados para outros fins....
|
|
|
|
lychnood
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 970 Tópicos: 6 Localização: Nowhere
Grupos:
|
Lá vai mais uma teoria. Essa não é 100% minha, a idéia inicial foi da Lívia e tem coisa que eu lí em outros tópicos.
|
Origem dos outros : Eles eram adolescentes, estudantes da mesma faculdade e que foram utilizados na experiência da DHARMA, que originalmente era a Fundação Hanso.
Um dos experimentos psicológicos deu "muito certo" (algo tipo a experiência do V de Vingança) e a cobaia ficou super inteligente. Ele fugiu, influenciou todos os outros cobaias e causou uma revolução na Ilha e hoje é o tal líder que o Zeke comentou com o Ethan.
|
Acho isso um pouco viajante demais, não acho que tenha acontecido isso, é bem mais provável que o "ele", seja alguém como o Candle (Wickmund?), Hanso ou alguém que ainda não apareceu.
Origem das escotilhas :
Elas eram usadas para experimentos diferentes e eram construídas no subterrâneo para ocultar suas atividades das organizações que queriam acabar com o projeto.
Com a revolução das cobaias, os antigos coordenadores da Ilha foram mortos e por conta disso ninguém ficou sabendo da localização exata das escotilhas mais isoladas (Swan por exemplo).
|
Também não acho que elas precisavam ser escondidas de outras organizações, e sim dos próprios losties e todas as pessoas que vivem na ilha, seja por acidente ou por qualquer coisa, isso pra que se continue a ser um experimento, agora eu pergunto, você só descobre a verdade de um teste no final, os losties já acharam a Pearl, que explica a tarefa deles lá na ilha, ou pelo menos na Swan, então, agora é o fim, ou mais uma experiência?... E o que é uma escotilha isolada?
Dharma Delivery :
A entrega de comida acontece porque o experimento da Cisne ainda está ativo sendo monitorado.
O motivo pelo qual é interessante manter o experimento cisne é que os fatos ocorridos trouxeram novas situações para incrementar os testes comportamentais, como:
- Manter um homem sozinho na escotilha
- Manter 2 homens por um longo período
- Manter um grupo grande de pessoas se revezando e sem saber que tudo é um experimento
|
Ia dar tudo na mesma, manter 2, 3, 4, 5 homens na escotilha... Esse experimento já tá rolando faz tempo, ele ainda é necessário? Eu não sei se existe comunicação entre a ilha e o mundo exterior, por isso a entrega de comida pra pessoas que não eram da Dharma...
O Balão:
[b]
|
Ainda não parei pra ver o que pode ser o True Henry, mais pra mim ele é só mais um outro lostie qualquer...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar