Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria Geral para o uso da Ilha

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Teoria Geral para o uso da Ilha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Marcelo_1982
MensagemEnviada: Sexta Maio 19, 2006 10:45  |  Assunto: Teoria Geral para o uso da Ilha Responder com Citação

Tópicos: 6

Grupos: Nenhum
vai mais uma teoria. Essa não é 100% minha, a idéia inicial foi da Lívia e tem coisa que eu lí em outros tópicos.

Origem dos outros : Eles eram adolescentes, estudantes da mesma faculdade e que foram utilizados na experiência da DHARMA, que originalmente era a Fundação Hanso.
Um dos experimentos psicológicos deu "muito certo" (algo tipo a experiência do V de Vingança) e a cobaia ficou super inteligente. Ele fugiu, influenciou todos os outros cobaias e causou uma revolução na Ilha e hoje é o tal líder que o Zeke comentou com o Ethan.

Origem das escotilhas :

Elas eram usadas para experimentos diferentes e eram construídas no subterrâneo para ocultar suas atividades das organizações que queriam acabar com o projeto.
Com a revolução das cobaias, os antigos coordenadores da Ilha foram mortos e por conta disso ninguém ficou sabendo da localização exata das escotilhas mais isoladas (Swan por exemplo).

Dharma Delivery :
A entrega de comida acontece porque o experimento da Cisne ainda está ativo sendo monitorado.
O motivo pelo qual é interessante manter o experimento cisne é que os fatos ocorridos trouxeram novas situações para incrementar os testes comportamentais, como:
Arrow - Manter um homem sozinho na escotilha
Arrow - Manter 2 homens por um longo período
Arrow - Manter um grupo grande de pessoas se revezando e sem saber que tudo é um experimento

O Balão:

O true Henry era funcionário da THF e foi pra Ilha por motivos profissionais, afinal quem mais iria fazer uma viagem de balão pelo oceano e levar o crachá do trampo no bolso? Na tentativa de negociar com os novos donos da Ilha ele acabou sendo morto.

Porque a Ilha ainda é secreta:

Pois alguns experimentos ainda estão ativos e gerando resultados. Por isso também não é interessante para a Dharma retomar a Ilha à força.

Marcelo_1982 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Sexta Maio 19, 2006 11:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 212

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
não concordo com esse lance de "revolução dos outros"

tudo ali é encenação,enganação.

tudo é uma cortina de fumaça pra objetivos maiores(não imagino oq seja).

seria meio sem sentido a Dharma-Hanso Foundation mandar comida pra ilha sabendo q elesnão mandam mais por lá

kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcelo_1982
MensagemEnviada: Sexta Maio 19, 2006 11:50  |  Assunto: Responder com Citação

Como eu disse, a única razão que a DHARMA teria para continuar enviando comida seria no caso de ainda existir algo deles lá.
Isso explicaria porque Os Outros aparentemente não sabiam da Swan. Porque a experiência na Swan ainda está ativa!

Tudo é encenação, é enganação, mas começou de alguma forma.
Eu acredito que Os Outros estão na Ilha há décadas. Não acho que eles tem formas de sair e voltar.

concordo que a atitude dos outros é uma cortina de fumaça, mas pode ser uma forma de proteger sua comunidade alternativa e ainda angariar novos membros para viver no grupo.

Não duvido que o Zeke e o Ethan apareçam naquele vídeo feito na faculdade dos EUA. Confused

Maurycius
MensagemEnviada: Sexta Maio 19, 2006 13:13  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Olha,eu acho mesmo que tudo ali é uma farsa,e que os "Outros" são todos da Dharma,vimos isso pela barba falsa do 'Mr.Friendly'(a.k.a. Zeke).
Pelo menos foi o que percebi quando Zeke conversou com Ethan,e agora quando capturou Michael.
Acho que o "ELE" da Dharma pode estar dentro daquela caverna,que com certeza tem mais proteções do que apenas dois guardas...

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Marcelo_1982
MensagemEnviada: Sexta Maio 19, 2006 14:26  |  Assunto: Responder com Citação

Mas se o Zeke é da Dharma, qual o interesse dele em deixar que os Losties peguem comida tão facilmente? Confused
Se ele é da Dharma, a empresa já saberia onde pode e onde não pode deixar a comida cair.

linux_ssa
MensagemEnviada: Sexta Maio 19, 2006 16:36  |  Assunto: Re: Teoria Geral para o uso da Ilha Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

uma observação:

keidysakamoto escreveu:

O Balão:

O true Henry era funcionário da THF e foi pra Ilha por motivos profissionais, afinal quem mais iria fazer uma viagem de balão pelo oceano e levar o crachá do trampo no bolso? Na tentativa de negociar com os novos donos da Ilha ele acabou sendo morto.

Quando aparece o crachá dele?! Pelo que eu me lembre, o Sayid acha a carteira de motorista do Henry verdadeiro, não? Não vejo nada de mais em se andar com a carteira de motorista assim como outros documentos na carteira, independente do que se esteja fazendo ou para onde se esteja indo.

linux_ssa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcelo_1982
MensagemEnviada: Sexta Maio 19, 2006 16:50  |  Assunto: Responder com Citação

ooopsss... Shock

tem razão!!!
Falha minha!!! Embarassed

R@fa-El
MensagemEnviada: Sexta Maio 19, 2006 16:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

não concordo muito com a sua teoria, eu acho que faltam elementos mais concertos, tais como os outros serem simples adolescentes da faculdade que cresceram e o que oculta a ilha sendo apenas o poder da dharma em influenciar etc.
creio que a ilha faz parte de algo maior que ainda não foi mostrado, que o projeto inicial foi roubado e deixado de lado, tendo seus experimentos roubados e utilizados para outros fins....

R@fa-El está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lychnood
MensagemEnviada: Sábado Maio 20, 2006 02:00  |  Assunto: Re: Teoria Geral para o uso da Ilha Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
keidysakamoto escreveu:
vai mais uma teoria. Essa não é 100% minha, a idéia inicial foi da Lívia e tem coisa que eu lí em outros tópicos.

keidysakamoto escreveu:
Origem dos outros : Eles eram adolescentes, estudantes da mesma faculdade e que foram utilizados na experiência da DHARMA, que originalmente era a Fundação Hanso.
Um dos experimentos psicológicos deu "muito certo" (algo tipo a experiência do V de Vingança) e a cobaia ficou super inteligente. Ele fugiu, influenciou todos os outros cobaias e causou uma revolução na Ilha e hoje é o tal líder que o Zeke comentou com o Ethan.

Acho isso um pouco viajante demais, não acho que tenha acontecido isso, é bem mais provável que o "ele", seja alguém como o Candle (Wickmund?), Hanso ou alguém que ainda não apareceu.

keidysakamoto escreveu:

Origem das escotilhas :

Elas eram usadas para experimentos diferentes e eram construídas no subterrâneo para ocultar suas atividades das organizações que queriam acabar com o projeto.
Com a revolução das cobaias, os antigos coordenadores da Ilha foram mortos e por conta disso ninguém ficou sabendo da localização exata das escotilhas mais isoladas (Swan por exemplo).

Também não acho que elas precisavam ser escondidas de outras organizações, e sim dos próprios losties e todas as pessoas que vivem na ilha, seja por acidente ou por qualquer coisa, isso pra que se continue a ser um experimento, agora eu pergunto, você descobre a verdade de um teste no final, os losties já acharam a Pearl, que explica a tarefa deles lá na ilha, ou pelo menos na Swan, então, agora é o fim, ou mais uma experiência?... E o que é uma escotilha isolada?

keidysakamoto escreveu:
Dharma Delivery :
A entrega de comida acontece porque o experimento da Cisne ainda está ativo sendo monitorado.
O motivo pelo qual é interessante manter o experimento cisne é que os fatos ocorridos trouxeram novas situações para incrementar os testes comportamentais, como:
Arrow - Manter um homem sozinho na escotilha
Arrow - Manter 2 homens por um longo período
Arrow - Manter um grupo grande de pessoas se revezando e sem saber que tudo é um experimento

Ia dar tudo na mesma, manter 2, 3, 4, 5 homens na escotilha... Esse experimento já rolando faz tempo, ele ainda é necessário? Eu não sei se existe comunicação entre a ilha e o mundo exterior, por isso a entrega de comida pra pessoas que não eram da Dharma...

keidysakamoto escreveu:
O Balão:
[b]

Ainda não parei pra ver o que pode ser o True Henry, mais pra mim ele é mais um outro lostie qualquer...

lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria Geral para o uso da Ilha
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida