Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Música » [NEWS] Emos: Barrados na Galeria

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 [NEWS] Emos: Barrados na Galeria « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
valz
MensagemEnviada: Quarta Maio 03, 2006 14:06  |  Assunto: [NEWS] Emos: Barrados na Galeria Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006
Mensagens: 409
Tópicos: 4
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
fonte: Jornal da Tarde SP/SP 03/05/06


Barrados na galeria
Preconceito contra os 'emos': eles são proibidos em lojas do Centro

LUDMILA AZEVEDO

ludmila.azevedo@grupoestado.com.br

Sexta-feira, duas horas da tarde. Adolescentes vestindo camisetas de suas bandas favoritas começam a chegar na Galeria do Rock, no Centro de São Paulo. Eles não possuem cortes moicanos ou cabelos volumosos. A franja caída no rosto é um dos códigos de identificação dos emocores ou 'emos'. Garotos a garotas que gostam de um som levemente pesado e adoçado com letras românticas. Em pequenos grupos, namoram nos corredores, mostrando diferentes possibilidades de se relacionar. Seriam apenas os hormônios desenfreados?

O JT procurou o síndico Antônio Carlos Souza Neto para a realização desta reportagem. A resposta, por telefone, foi taxativa: "Vocês podem fazer matéria todos os dias que quiserem na Galeria do Rock, menos às sextas-feiras. Dissemos 'não' a outros jornais e equipes de televisão. Não queremos incentivar a presença dos emos por aqui". A autorização negada apenas serviu como motivação para desvendar o porquê da restrição.

"Eu não gosto da presença desses emos aqui. Eles não compram discos e atrapalham o movimento. Sem contar a mania que têm de ficar se beijando na porta das lojas", comenta uma comerciante, que pediu para não ser identificada. Outra loja chegou a pregar na vitrine o cartaz com os dizeres: "proibido estacionar emos e emas". Mas nem todos se sentem incomodados com eles. "Não tenho nada contra os emos. A Galeria sempre foi freqüentada por punks, metaleiros e até a turma do hip hop sem que houvesse qualquer tipo de censura. Muitos deles nem compravam disco. Porém, como gostam de música, quando começam a trabalhar voltam para levar alguma coisa", justifica o comerciante Luiz Calanca.

Os emocores não acreditam que serão "personas non gratas" pelo condomínio por tempo indeterminado. "Aqui não é como um shopping? Não entendo o motivo da irritação", diz Henri Baldiezo, 16 anos. "Tratar com diferença quem gosta de emocore só alimenta a violência. Eu apanhei de um skinhead outro dia, mas não foi na Galeria", denuncia Thiago da Silva, 19 anos.

Os ídolos 'Emos'

Talvez pela falta ou excesso de informação, ao classificar quem levanta a bandeira musical do movimento, a mídia nem sempre acerta, na opinião dos fãs de carteirinha.

"Eu não acho que Hateen e My Chemical Romance sejam emocore. Apareceu nas paradas, é vendido", diz Márcio da Silva, 18 anos. A preferência pelo "lado B" predomina entre os freqüentadores da Galeria, que são unânimes ao elogiar o Dance of Days, formada há 10 anos em São Paulo e com quatro discos na bagagem. "A banda não é como o For Fun, que quando apareceu era uma coisa e hoje é outra", diz Marina Fernandes, 16 anos.

As nuances sutis são percebidas às vezes apenas por quem está muito por dentro do assunto. Alguns emos estreantes se vestem com camisetas do Good Charlotte e ouvem Simple Plan. "Tem sempre os que querem se enturmar e os posers (gente com mais caras e bocas do que atitude)", ensina a garota.

O problema é que o estilo emo ganha conotação pejorativa. "Outro dia vi um cara atravessando a rua fora da faixa e um motorista gritou: 'Cuidado, seu emo'. Ele respondeu: 'Xinga minha mãe, mas não me chama de emo'. Um absurdo", diz Marina. Música deprê sempre existiu desde que o mundo é mundo e as pessoas tomam um fora. Daqui a pouco ninguém mais liga para o emocore. quem sabe a mentalidade de quem se choca com estes adolescentes também evolua?


( preconceito né? mas d vdd, da até nervoso ir na galeria d final d semana, eu disisti, ia direto, nunca mais fui... é um preconceito besta e etc, mas ateh q eu fiko com raiva...hihihi)


Voltar ao Topo
valz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2836985642225707096
inertia
MensagemEnviada: Quarta Maio 03, 2006 14:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Abril de 2005
Mensagens: 1.845
Tópicos: 44
Localização: Hokkaido



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:

A franja caída no rosto é um dos códigos de identificação dos emocores ou 'emos'.


Putz... isso era coisa de indie, indie!!... Eu usava franja caída no rosto... nem uso mais p/ não ser confundida com essas crianças... Rolling Eyes


_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina



»» 4 8 15 16 23 42 - execute?

Voltar ao Topo
inertia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
caviglia
MensagemEnviada: Quarta Maio 03, 2006 14:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 300
Tópicos: 4




Grupos: Nenhum
O dia que eles forem aceitos e tratados como iguais não vao mais existir...
porque são um bando de criança querendo aparecer e chamar atenção...
ai vao virar alguma outra coisa.. talvez vire moda anda com melancia na cabeça..


Voltar ao Topo
caviglia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
valz
MensagemEnviada: Quarta Maio 03, 2006 14:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006
Mensagens: 409
Tópicos: 4
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
inertia escreveu:
Citação:

A franja caída no rosto é um dos códigos de identificação dos emocores ou 'emos'.


Putz... isso era coisa de indie, indie!!... Eu usava franja caída no rosto... nem uso mais p/ não ser confundida com essas crianças... Rolling Eyes


nossa, mas é esse o problema, eles pegaram caracteristicas de outros estilos e incorporaram nos deles

o bom é q é bem facil você reconhecer um emo d um indie né... pelo menos indie num usa chaverinho da hello kitty..ahahahaha


Voltar ao Topo
valz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2836985642225707096
pnascimento
MensagemEnviada: Quarta Maio 03, 2006 15:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Citação:

Outra loja chegou a pregar na vitrine o cartaz com os dizeres: "proibido estacionar emos e emas

HAhahAHa

"emos e EMAS"

bem, na verdade aqui em Santos nem vejo muito dessas figuras, talvez pq eu não saiba onde fica a concentração...rs ( como em sp..eles se concentram na galeria do rock)
Very Happy

cada um tem a liberdade de se vestir do jeito que quiser, de ouvir o que desejar...sei lá. Acho muito ridicula essa posição de proibir a entrada deles na Galeria. É público ñ é?
sei lá..muito estranha essa censura Rolling Eyes


_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
willzinho
MensagemEnviada: Quarta Maio 03, 2006 15:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Emo = mistura de todos os estilos, particulamente eu acho um lixo.

Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
caviglia
MensagemEnviada: Quarta Maio 03, 2006 15:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 300
Tópicos: 4




Grupos: Nenhum
é que em são paulo esta uma infestaçao..
tem em todo canto.. pior que formiga


Voltar ao Topo
caviglia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
valz
MensagemEnviada: Quarta Maio 03, 2006 16:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006
Mensagens: 409
Tópicos: 4
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
eu Também acho errado proibir pessoas d entrar em qualquer lugar, mas é q assim, você tenta botar o pé na galeria e num tem condições... eles estão por toda parte, aqui ond trabalho tem um...aahaha nossa, realmente parecem insetos... eca!

ahaha zuera vai, mas é serio, eles atrapalham o lugar, é publico mas tem suas leis né, lojas e etc, eles vao la só pra ficar no meio do caminho do povo q vai pra comprar... eu mesmo, faz tempo q não vou la, mas só vou quando preciso comprar algo, tem gente q via pra encontrar pessoas, tudo bem, mas mew, eles voa direto, de sexta feira é impossivellll andar la dentro...

e a galera q frequentava la a anos já, num vai mesmo, isso q deixa a galera nervosa...

Também acho errado qualquer tipo d preconceito, mas contra emos eu acho q deve ter..hihi

brincadera gente!


Voltar ao Topo
valz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2836985642225707096
caviglia
MensagemEnviada: Quarta Maio 03, 2006 17:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 300
Tópicos: 4




Grupos: Nenhum
Tabom vamos lançar um lema!
Somos contra o preconceito, mas acima de tudo somos contra os emos!
huahuahuaHUAhuaHUA


Voltar ao Topo
caviglia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Manu
MensagemEnviada: Quarta Maio 03, 2006 18:10  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 23

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Tópico interessante... proíbir é algo muito sério... tem que ter uma justificativa muito forte... Shock

Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
.Miss.Popular.
MensagemEnviada: Quinta Maio 04, 2006 00:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 421
Tópicos: 5
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
willzinho escreveu:
Emo = mistura de todos os estilos, particulamente eu acho um lixo.


concordo com você.

tem até músicas q são categorizadas como músicas emo q são legais, mas ning merece esse bandinho. conheço um bando de emos, particularmente acho q eles procuram chamar atenção.

entretanto, acho que proibir a presença deles ou mesmo ter preconceito contra é forte demais. gostar eu não gosto, mas respeito.


Voltar ao Topo
.Miss.Popular. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=608439955185339598
Bellegjw
MensagemEnviada: Quinta Maio 04, 2006 09:54  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 48

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Niterói - RJ



Grupos: Nenhum
Na verdade a proibíção seria um preconceito, mas também prejudicar os donos das lojas não é legal. Pois se vemos compradores como a Valz, deixando de frequentar pq eles ficam no meio do caminho é díficil.
Concordo com o Caviglia quando ele diz:
O dia que eles forem aceitos e tratados como iguais não vao mais existir...
Pois só existem rótulos para o que parece diferente.


_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
Bellegjw está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10181788425188044452
.Miss.Popular.
MensagemEnviada: Quinta Maio 04, 2006 10:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 421
Tópicos: 5
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:

O dia que eles forem aceitos e tratados como iguais não vao mais existir...
Pois só existem rótulos para o que parece diferente


realmente, essas foram palavras sábias.

e o engraçado é parar p pensar q um dia os sambista e o samba já sofreream preconceito e hj é a festa q é cultuada por todos (claro q tem os q odeiem,?), mas meu ponto é: são fases e fases. e é a forma expressão de um grupo de pessoas.


Voltar ao Topo
.Miss.Popular. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=608439955185339598
valz
MensagemEnviada: Quinta Maio 04, 2006 14:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006
Mensagens: 409
Tópicos: 4
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
é, concordo, é a forma de expressão de algumas pessoas, mas assim, foi oq eu jafalei, acho q eles podem e devem se expressar com certeza, são jovens, e ainda estao se descubrindo (a velha falando né? ahahah) mas o problema ai foi realmente q eles "invadiram" um lguar q sempre foi sussegado sabe? E é aquela velha situação, a nossa liberdade termina aonde começa a do outro certo? eles tem todo o direito de fikarem ali, apartir do momento q não incomodarem os outros né?

mas é vdd, cada um cada um né... deixa eles se divertirem, e é isso ai q vocês falarem, quando tudo mundo desencanar de acha-los diferentes eles não mais existirão.


Voltar ao Topo
valz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2836985642225707096
Bandit
MensagemEnviada: Quinta Maio 04, 2006 14:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.291
Tópicos: 38
Localização: Capão da Canoa - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Nunca vi esses tais emos...
Vai ver que é porque moro num fim de mundo que as coisas demoram pra chegar aqui!
alguém pode disponibilizar algumas imagens?


Voltar ao Topo
Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Música » [NEWS] Emos: Barrados na Galeria
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida