Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Para todos os apaixonados pro Clana

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Para todos os apaixonados pro Clana « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
siberyan
MensagemEnviada: Segunda Maio 08, 2006 09:21  |  Assunto: Para todos os apaixonados pro Clana Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 390
Tópicos: 11
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
aqui está uma carta escrita por uma mulher em um forum estrangeiro, dizendo tudo o que nós sempre quisemos dizer sobre a relação de Clark e Lana, mas não conseguíamos nos expressar.
Essa carta tá muito linda mesmo, confiram aí Wink

Retirada do portalsmallville Wink

"É sempre mais escuro antes do amanhecer"

Eu sou meio novo pra essa coisa - escrever uma carta sobre um programa de televisão e postá-la num fórum. Mas como a maioria de vocês, eu sinto uma grande sensação de perda, senão desespero, depois de assistir o centésimo episódio na noite passada. Eu sou meio novo em termos de Smallville (Comecei a assistir em Agosto de 2005) e eu estou provavelmente num grupo demográfico diferente da maioria do pessoal aqui. (Não vou dizer a minha idade mas eu me lembro de assistir a série original do Superman numa televisão em preto e branco). Mas provavelmente como a maioria de vocês, eu sinto a necessidade de desabafar depois do último episódio. Depois de pensar bastante eu cheguei à conclusão de que CLANA pode ter perdido uma batalha, mas não perdeu a guerra. Antes de eu explicar, deixe-me dar-lhes um pouco de história. Primeiro, peço desculpas pelo tamanho da mensagem, mas eu tenho muito a dizer.
Tiveram duas coisas que me atraíram a princípio em Smallville: 1) o conceito do jovem Clark Kent se tornando Superman num progressivo e as vezes doloroso processo. Faz sentido. Nos quadrinhos e no filme, Clark Kent de repente levanta e vai em diração ao norte e abraça o seu destino como Superman. Eu acho que a maioria dos adolescentes detestaria trocar as coisas pelas quais eles cresceram cercados - sua família, seus amigos e sua casa; e 2) o relacionamento entre todos os personagens - Clark e seus pais, Lex e o pai, Lex e Clark, Lex e Lana, e acima de tudo - Clark e Lana. Se tornou bastante claro pra mim que a força que guiava a série não era a história de cada episódio, não era o freak da semana, nenhum tipo de resgate feito pelo Superman, mas as interações entre todos os personagens. Essas interações fizeram personagens de quadrinhos parecerem pessoas reais. Pessoas com quem você se importava o suficiente para voltar semana atrás de semana para ver como elas estão. E queiram os criadores da série admitir ou não, a primeira e principal relação foi a de Clark e Lana.
Os criadores de Smallville sabiam desde o início que a relação Clark/Lana era especial. Um dos fatores responsáveis por isso era a forma com que Tom Welling e Kristin Kreuk atuavam e reagiam entre si, então o crédito é deles. É mais que somente Clark e Lana lá. É CLANA! É algo melhor que os dois indivíduos. Não pode ser descrito. pode ser visto. A maneira com que eles olham um para o outro, a maneira como agem na presença do outro e gentilmente se tocam. Não exitem muitos relacionamentos na televisão tão vividamente romântico como Clark e Lana. O engraçado é que antes de Smallville, não existia CLANA. Clark e Lana era só CITADO nos quadrinhos, na série original e nos filmes. Tudo era sobre Clark e Lois. Clark e Lana não acontecia nem em pensamento. Smallville criou o seu próprio monstro e os escritores tentaram acabar com ele de várias maneiras, mas não importava o quanto eles tentavam encaixar outros casais - Clark e Kyla, Clark e Alicia, Clark e Lois, Lana e Whitney, Lana e Adam, Lana e Jason, simplesmente não funcionava. Por alguma razão, a química, a conexão e a credibilidade simplesmente não estavam lá. Os escritores e produtores deveriam seguir o que escreveram. No final de "Red" Lana diz: "Clark, não pode ser das duas maneiras. Ou era você ou não era.". Se a série nunca foi sobre CLANA, eles não deveriam ter passado da primeira temporada. Mas os produtores/criadores sabiam que a força principal era CLANA. Esse é o motivo pelo qual eles criaram o relacionamento na primeira e segunda temporadas, o desenvolveram na terceira e maioria da quarta e o solidificaram no final da quarta e início da quinta e esse é o motivo pelo qual eles não o mataram completamente no último episódio. Porque fazer isso seria cortar suas próprias gargantas.
Os primeiros dez minutos do último episódio foram quase mágicos. A maneira com que Clark e Lana entraram na caverna. Quando ele diz: "isso pode mudar o que você sente por mim", e ela respondeu: "não importa o que seja, está tudo bem". Quando eles foram para a Fortaleza da Solidão, ele não tirava os olhos dela. A maneira como ela reagiu à FDS - não com medo ou hesitação, mas com curiosidade, expectativa e quase uma apreciação infantil. Quando ele contou pra ela que era de Krypton e ela, colocando a mão no rosto dele, ("mas você é como qualquer outra pessoa") mostrou aceitação. E claro, quando ele pulou (ou talvez vôou) para o topo da Fortaleza e ela sorriu para ele enquanto eles subiam, ela se sentiu completamente segura com ele. No topo da Fortaleza, tudo fez sentido para ela. Todas as suas perguntas estavam respondidas. Todas as suas dúvidas, esquecidas. Quando ele a pediu em casamento, ninguém duvidava de qual seria a resposta. Então os escritores ficaram com medo, cortaram a cena e fugiram.
É interessante que em Lexmas e em Reckoning, Lex E Clark tiveram o melhor dia de suas vidas e o pior nas mesmas 24 horas. Mas existe um contraste entre o extraordinário personagem de Clark e o de Lex. Em Lexmas, Lex poderia ter escolhido o caminho da alegria e Lana, mas escolheu outro. Ele fez sua escolha não por preocupação com Lana, mas para poupar-se da dor de perdê-la. Ele não parece se dar conta de que se você se abre para as alegrias que a vida tem a oferecer, você deve se abrir também para a dor. Clark fez sua escolha para salvar Lana e não para se poupar da dor de perder o seu relacionamento com ela. Ele estava pronto para sacrificar tudo que ele se importava para salvá-la. Lois não estava brincando quando o chamou de honorável. Ele é Honorável com H maiúsculo. Isso é consequência de sua criação por Jonathan e Martha. A punica coisa que não entendo é por quê ele não foi outra vez na Fortaleza pedir Lana em casamento e depois apenas fazê-la desligar o celular. Sem ligações, sem ida à casa de Lex. Sem ida à casa de Lex, sem acidente. Porém, adolescentes emocionalmente envolvidos nem sempre pensam direito nas coisas. É irônico que enquanto Clark tinha o melhor e pior dia de sua vida, a audiência viu o melhor e pior episódio de Smallville.
Os escritores não parecem ver as oportunidades que eles têm na sua frente. A morte de Jonathan Kent foi sem significado. Se ele tivesse ido à Jor-El e voluntariamente aberto mão de sua vida por Lana, teria sido a maior medalha de honra para os Kent. A coisa que todo pai amoroso que para seu filho é que ele tenha a mesma alegria, senão mais, que ele teve. Os escritores tiveram uma oportunidade extraordinária nas mãos e a estragaram.
Aqui está o motivo da minha esperança. Smallville é uma das séries de maior audiência dos Estados Unidos. Eles não podem se dar ao luxo de perder toda a parte CLANA da audiência. É simplesmente muito grande. Chloe sabe do que aconteceu. Seu conhecimento tem que servir para alguma coisa no futuro. Ignorando tudo o que todos os amantes de Lexana querem, quando Lana estava em seu ponto mais vulnerável e Lex tinha toda a vantagem, ainda assim ela o afastou. Finalmente, em quase toda cena de acidente Lana sabia que algo extraordinário havia acontecido. Você consegue ver isso na expressão dela. É quase como o cenário do tornado nas temporadas 1 e 2.
Eu não consigo ver Smallville passando de 6 temporadas. Clark vai ter que se tornar Superman em algum ponto. Na minha opinião, os escritores tem duas opções. Terminar a série com Clark e Lana apaixonados, mas conformados com o fato de que não podem estar juntos, ou terminar a série com Clark e Lana apaixonados e juntos, prontos pra enfrentar os obstáculos à frente como um casal. (Eu preferiria a última). Se isso ofende os fiéis à mitologia do Superman - bem, lidem com isso. Smallville nunca foi direionada para essas pesoas. O que quer que aconteça, eu acho que todos os amantes de CLANA deveriam ser gratos por ver na televisão algo que nós podemos nunca ver novamente.

Para fechar, irei parafrasear as palavras dos próprios escritores. "Eu procurei em cada livro, de Socrates até Shakespeare, tentando achar alguém que pudesse descrever em palavras o que Clark e Lana sentem um pelo outro. Mas o que percebi foi que não existem palavras para descrever. E quando você tem isso, você confia e você acredita. Se arrisca por isso. E você está disposto a sacrificar qualquer coisa para mantê-lo não importa o preço. À Clark e Lana.


_________________
Sobreviver é tão relativo, Jack...

Voltar ao Topo
siberyan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10697034909670563028
Luis Fernando
Banido atualmente
MensagemEnviada: Segunda Maio 08, 2006 09:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2006
Mensagens: 399
Tópicos: 31
Localização: Aparecida de Goiania



Grupos: 
[ABC]
Não tive paciencia de ler,afinal,eu odeio a Lana e o Clark!

Voltar ao Topo
Luis Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
siberyan
MensagemEnviada: Segunda Maio 08, 2006 10:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 390
Tópicos: 11
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Luis Fernando escreveu:
Não tive paciencia de ler,afinal,eu odeio a Lana e o Clark!

É uma pena, essa carta é muito bonita e eu acho que vale o esforço de alguns minutos. Quem sabe após você terminar de ler você ateh não mude essa sua opinião sobre eles Wink


_________________
Sobreviver é tão relativo, Jack...

Voltar ao Topo
siberyan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10697034909670563028
Apolo
MensagemEnviada: Domingo Maio 21, 2006 18:22  |  Assunto: Re: Para todos os apaixonados pro Clana Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006
Mensagens: 1.158
Tópicos: 63
Localização: São Carlos



Grupos: 
[AXN]
Ficou muito bom o tópico e realmente a carta é muito bonita, no começo achei enorme, como qualquer um que entrar no tópico vai achar, mas fui lendo e me interessando e li tudo. Muito interassante o ponto de vista do autor da carta
siberyan escreveu:
Eu não consigo ver Smallville passando de 6 temporadas. Clark vai ter que se tornar Superman em algum ponto. Na minha opinião, os escritores tem duas opções. Terminar a série com Clark e Lana apaixonados, mas conformados com o fato de que não podem estar juntos, ou terminar a série com Clark e Lana apaixonados e juntos, prontos pra enfrentar os obstáculos à frente como um casal. (Eu preferiria a última). Se isso ofende os fiéis à mitologia do Superman - bem, lidem com isso. Smallville nunca foi direionada para essas pesoas. O que quer que aconteça, eu acho que todos os amantes de CLANA deveriam ser gratos por ver na televisão algo que nós podemos nunca ver novamente.
Eu também acho que não passa de 6 temporadas, até pq não tem mais onde esticar a história, o que eles puderam inventar, mudar e redirecionar já chegou no limite. Eu acho mais fácil os escritores terminarem a série com Clark e Lana apaixonados, mas conformados com o fato de que não podem estar juntos. E isso já está meio que acontecendo. Quanto a terminar a série com Clark e Lana apaixonados e juntos, prontos pra enfrentar os obstáculos à frente como um casal, seria colocar um final totalmente inadequado, pois concerteza iria ofender os fãs de filmes e quadrinhos do Superman, eu concordo que eles podem mudar um pouco a história, mas mudar ela totalmente já é demais.

Voltar ao Topo
Apolo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ledoprado
MensagemEnviada: Domingo Maio 21, 2006 21:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[ABC]
é isso ai clana, muito bom a carta ta d++, vlw apena ver isso, smallville is perfect Applause

Voltar ao Topo
ledoprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
leafar
MensagemEnviada: Quinta Junho 01, 2006 02:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 4 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Carta bem legal! Smile que quem é Clana (eu sou) não pode continuar se iludindo. Clark e Lana não podem e não vão terminar juntos em Smallville. Todo mundo sabe disso. Infelizmente é a mais pura verdade. Crying or Very sad Isso já está se mostrando no final da quinta temporada e é questão de tempo até se concretizar realmente...
Fazer o quê,? Crying or Very sad


_________________
Minnesota, huh?

Voltar ao Topo
leafar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Para todos os apaixonados pro Clana
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida