|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[FREE] Episódios de seriados têm desdobramentos na internet |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
Episódios de seriados têm desdobramentos na internet
DANIELA ARRAIS
da Folha de S.Paulo
"Lost" é um bom exemplo de como a televisão pode ser feita em colaboração com os internautas. A série, sobre os sobreviventes de um acidente aéreo, tem vários desdobramentos na internet.
Em fóruns, blogs, podcasts e games, os mistérios da trama são discutidos por internautas. A experiência de assistir ao seriado, portanto, é uma para quem o acompanha on-line, e outra para quem se contenta com uma hora de episódio.
"Os produtores colocam dicas e histórias que fazem parte da história em jogos, como o Lost Experience e o Find 815, em que foram divulgados vídeos sobre a Iniciativa Dharma, por exemplo", diz Daniel Melo, administrador do portal LostBrasil.com, que tem mais de 170 mil cadastrados.
Mas a articulação pode gerar problemas. A equipe do LostBrasil já foi ameaçada, na época em que fazia legenda para os episódios. "Tentamos convencer a distribuidora de que não tínhamos nenhum lucro em cima disso", diz Melo.
Na segunda-feira (19), a coluna Mônica Bergamo, na Folha, informou que a Polícia Federal prepara uma blitz contra sites de legendagem. Já foram mapeados 19 sites, cujos donos podem responder pelo crime de produção de conteúdo pirata, pois os textos também são protegidos pelas leis de direitos autorais.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
Editado pela última vez por dellmelo em Sábado Maio 24, 2008 17:03, num total de 1 vez |
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Isso... vão fechar 19 e no minuto seguinte vão abrir mais 19.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
_
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
dellmelo escreveu: |
Isso... vão fechar 19 e no minuto seguinte vão abrir mais 19. |
Isso mesmo...
|
|
|
|
sppidey
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Domingo, 15 de Maio de 2005 Mensagens: 54 Tópicos: Nenhum Localização: Natal-RN
Grupos: Nenhum |
Cara...isso é de uma babaquice desse governo, meu deus pra q tanta frescura, se tanta coisa tem para se fazer nesse país, DEIXEM-NOS EM PAZ...de onde é que tem lucro nisso?!??
Karamba, só fazemos aquilo, q muitos faziam antigamente..."troca de figurinhas", ou seja´, é apenas diversão, lazer, coisa que o própio governo não propoe a nossa população em diversas areas q deveria.
Vai PF fazer blitz nas estradas, operação caça-deputado, caça-senador, vão se preocupar em fazer blitz em posto de gasolina(como aqui na minha cidade) que tem um monte de posto cobrando quase 3,00 por litro, vão atrás de quem realmente merece ser perseguido e não atrás de site q dispoe legendas, horas...procurem realmente o que fazer, TRABALHO DE VERDADE, quer passar tempo na internet procurando sites ?!?! ENTRA NO ORKUT E ACABA COM AQUELES BANNERS INDESEJADOS E PÉDOFILOS, ASSIM COMO PERFIS E COMUNIDADES, já virão qnts crianças e adolescentes tem acessos nisso e essa pouca vergonha ainda persiste ?!?!?
daí vc's vem com essa de MAPEAR SITE DE LEGENDA ?!?!? façam mil favores...vão procurar serviços de verdade e util q realmente atrapalha a vida das pessoas e não ATRAPALHAR O QUE DIVERTE AS PESSOAS!!!
Desculpem pessoal, foi apenas um desabafo diante de tanta hipocresia!!
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Grupos:
|
deviam ir atras dos sites com letras de musicas traduzidas também..
terra, uol...
na verdade, é que não tem lei pra isso.
internet é novidade pra lei ultrapassada do Brasil.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
_
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
É, e ainda não tem imposto...
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Na verdade eles tem respaldo legal para processar quem faz legenda antes de qualquer aviso. Assim, eles podem punir quem tem site já, e deixar um certo medo e receio para os próximos que farão sites.
|
|
|
|
aplick
|
|
Moderador
Win
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 2.169 Tópicos: 160 Localização: Cotia - São Paulo -
Twitter: @julio_aplick
Grupos:
|
dellmelo escreveu: |
deviam ir atras dos sites com letras de musicas traduzidas também..
terra, uol...
na verdade, é que não tem lei pra isso.
internet é novidade pra lei ultrapassada do Brasil. |
Exatamente...
Hoje em dia se consegue tudo pela internet, e há tantos problemas maiores nela. como pedofilia entre outras, e eles vem se preocupar com legendas.
Pufff
_________________ JulioCesar | aplick
|
|
|
|
Hustler
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Domingo, 30 de Abril de 2006 Mensagens: 1.179 Tópicos: 7 Localização: Minas
Grupos:
|
Isso deve ser falta do que fazer, só pode. E fazem isso faz tempo, como já fizeram com o LB.
As legendas não atrapalham ninguem. Só gera pontos positivos, até para divulgação da própria série... então qual é o problema?
E mesmo se fosse um problema, fechar esses sites não adiantaria nada, como vocês disseram.
|
|
|
|
Adrian Bauer
|
|
Sexo: Idade: 66Registrado em: Terça-Feira, 1 de Abril de 2008 Mensagens: 728 Tópicos: Nenhum Localização: Longe
Grupos:
|
PedroJungbluth2 escreveu: |
Na verdade eles tem respaldo legal para processar quem faz legenda antes de qualquer aviso. Assim, eles podem punir quem tem site já, e deixar um certo medo e receio para os próximos que farão sites. |
Alguém sabe qual a punição máxima que quem faz legenda pode receber?
|
|
|
|
Woody
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 1.636 Tópicos: 20 Localização: Florianópolis/SC
Na minha visão, o único jeito dos Canais a cabo atraírem de volta o pessoal que baixa pela internet é eles começarem a transmitir em HDTV e no dia seguinte ao time de transmissão no país de origem.
Daí sim, eles retomarão o público que hoje baixa pela net.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
sppidey escreveu: |
Cara...isso é de uma babaquice desse governo, meu deus pra q tanta frescura, se tanta coisa tem para se fazer nesse país, DEIXEM-NOS EM PAZ...de onde é que tem lucro nisso?!??
Karamba, só fazemos aquilo, q muitos faziam antigamente..."troca de figurinhas", ou seja´, é apenas diversão, lazer, coisa que o própio governo não propoe a nossa população em diversas areas q deveria.
Vai PF fazer blitz nas estradas, operação caça-deputado, caça-senador, vão se preocupar em fazer blitz em posto de gasolina(como aqui na minha cidade) que tem um monte de posto cobrando quase 3,00 por litro, vão atrás de quem realmente merece ser perseguido e não atrás de site q dispoe legendas, horas...procurem realmente o que fazer, TRABALHO DE VERDADE, quer passar tempo na internet procurando sites ?!?! ENTRA NO ORKUT E ACABA COM AQUELES BANNERS INDESEJADOS E PÉDOFILOS, ASSIM COMO PERFIS E COMUNIDADES, já virão qnts crianças e adolescentes tem acessos nisso e essa pouca vergonha ainda persiste ?!?!?
daí vc's vem com essa de MAPEAR SITE DE LEGENDA ?!?!? façam mil favores...vão procurar serviços de verdade e util q realmente atrapalha a vida das pessoas e não ATRAPALHAR O QUE DIVERTE AS PESSOAS!!!
Desculpem pessoal, foi apenas um desabafo diante de tanta hipocresia!! |
disse tudo, assino em baixo!!
respaldo legal, acho q eles tem sim... direitos autorais e tal...
mas acho bobeira fazer isso.... pq irao ter outros meios de disponibilizar legenda... orkut por exemplo, so criar um fake e colocar a legenda, pronto!!! eles não vao conseguir deletar todas as comu e perfis, impossivel....
pra mim ver algo na tv, so se tiver jeito de eu escolher o horario, poder voltar algumas cenas e ver qnts vezes eu quiser... é por isso q não me adapto a tv mais...
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Woody escreveu: |
Na minha visão, o único jeito dos Canais a cabo atraírem de volta o pessoal que baixa pela internet é eles começarem a transmitir em HDTV e no dia seguinte ao time de transmissão no país de origem.
Daí sim, eles retomarão o público que hoje baixa pela net. |
Eu estou achando que este é um processo irreversível. Penso que quem baixa pela net hoje em dia, dificilmente vai fazer o caminho inverso. Vários são os motivos, entre eles: adequação de horário, legendas horríveis, dublagens mais horríveis, e o pior dos piores, intervalos comerciais!!! AAAARRRGGGHHHH
Agora, quanto à pirataria, tem uma banquinha de DVD pirata em cada esquina de qualquer cidade... e eu não vejo blitz nenhuma...
Bom, e quanto à internet, o sigilo do Orkut foi quebrado pelo governo há alguns dias atrás, coisa que muitos países tentaram em vão, mas só o Brasil conseguiu até agora, para combater a pedofilia, coisa extremamente louvável e necessária. Só espero que isto não sirva de pretexto para aumentarem o leque desta quebra de sigilo...
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
PedroJungbluth2 escreveu: |
Na verdade eles tem respaldo legal para processar quem faz legenda antes de qualquer aviso. Assim, eles podem punir quem tem site já, e deixar um certo medo e receio para os próximos que farão sites. |
Então da ultima vez q eles ameaçaram os donos de sites de legendas, eles estavam de brincadeira? Pq alguns fecharam e muitos outros surgiram. Fecham 20 sites, depois de 6 meses abres se 40. ( e aposto q esses novos sites q se abrem, são das mesmas pessoas q tiveram o site fechado antes) Mas tenho q concordar q eles tem sim o direito para processar. Mas fazem o aue só para mostrar serviço e aparecer na mídia pra dizer q estão fazendo alguma coisa.
Vou dizer uma coisa, mas nunca, nunca q eles vão conseguir controlar a internet 100%. A não ser q nosso país fosse uma China da vida. Onde o governo controla oq os chineses podem ou não podem ver. Mas até la tem jeito de burlar certas coisas.
E como muitos aí falaram. Ao invés deles irem atras de quem rouba dinheiro publico, entra no país com drogas, etc. Preferem ir onde conseguem destaque mais rapidamente. Pq no fundo eles sabem q não tem como controlar esse tipo de conteúdo.
flws
|
|
|
|
100Mix
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Maio de 2007 Mensagens: 132 Tópicos: 14 Localização: Campinas - SP
Grupos:
|
Extremamente desnecessario o que estão fazendo, quem ai lembra de +/- 1 ano atraz onde o site (se nãome engano) "Legendasbrasil.com.br" fechou o seu Dono estava sendo processado pelo menos motivo? De la pra ca apenas aumentou a quantidade de sites que disponibilizão legendas na internet.
Vão cuidar dos problemas desse governo que nunca roubou tanto!!
_________________ "I don't know. You tell me, how stupid are you?"
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |