Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Nike sente a dor

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Nike sente a dor « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Maggot#9
MensagemEnviada: Terça Junho 13, 2006 11:35  |  Assunto: Nike sente a dor Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 1.540
Tópicos: 74
Localização: Maggotland



Grupos: 
[ABC]
Nike sente a dor
As bolhas nos pés do atacante Ronaldo ferem a imagem da mais poderosa marca esportiva do planeta

Por Flávia Tavares e Fábio Altman, enviado especial a Munique

“Deu bolha porque ele está gordo”, disseram uns. “Deu bolha porque ele joga pouco. Se jogasse bastante, daria calo”, replicaram outros. As piadas e os comentários foram muitos. Poucas vezes bolhas nos pés de um jogador de futebol causaram tanto furor. Mas não se tratava de pés quaisquer. Eram os pés de Ronaldo, o Fenômeno. Nem de um momento qualquer. As tais bolhas apareceram às vésperas de uma Copa do Mundo. E, para piorar, foi a própria vítima das feridas tão incômodas que apontou a vilã do episódio: É uma chuteira nova. Acho que veio com uma costura que não tinha”, disse Ronaldo aos microfones da Rede Globo, durante o amistoso contra a Nova Zelândia, no dia 4. Naquele momento, cerca de 20 milhões de pessoas que assistiam ao jogo viram um dos mais importantes garotos-propaganda da Nike dar um pontapé na patrocinadora ao falar mal do produto que ele deveria promover. Foi mais ou menos como se o garoto-Bombril declarasse que as panelas de sua casa estão riscadas por causa da esponja de aço. A Nike, certamente, não achou graça do episódio, nem das piadinhas e menos ainda das dezenas de páginas de jornais e revistas sobre o assunto que se seguiram, a semana toda, no mundo todo. Sobraram fotos de Ronaldo de chinelos, closes da bolha... Porém, não subestime a ginga da maior empresa de artigos esportivos do mundo para driblar essa saia ou chuteira justa. Entre as táticas de defesa, a Nike chegou a dizer que a crítica do “cliente” ajudaria a aperfeiçoar o produto. É que as tais chuteiras, do modelo Mercurial Vapor III, são desenvolvidas em conjunto com o craque. Ele diz o que ajustar, onde alargar, etc. Mas até que ponto a imagem e a credibilidade da Nike ficam tão feridas como os pés de Ronaldo? E o que fazer para cicatrizar essas chagas?

Não se sabe ainda se a jogada de Ronaldo contra o patrimônio afetará as vendas da Nike, cuja marca vale US$ 10 bilhões segundo a consultoria Interbrand. Um arranhão certamente ficou que pode ou não cicatrizar tão rápido quanto as bolhas. Afinal, no frigir dos ovos, um consumidor deixaria de comprar uma chuteira Nike por conta do episódio? As opiniões se dividem. Alguns concorrentes acreditam que a marca Nike não sofrerá grandes abalos, mas os modelos das chuteiras usadas por Ronaldo, sim. “Um garoto antenado que for comprar um par novo vai se lembrar das bolhas e escolher outro modelo”, diz um executivo de uma empresa rival. “A Nike é idolatrada, surpreende a cada momento. Talvez as vendas até aumentem devido a tanta exposição das chuteiras”, rebate Edson D’Aguano, da Consultive, consultoria de moda e marcas.

para ler a matéria completa, clique aqui.

fonte: ISTOÉdinheiro.


Voltar ao Topo
Maggot#9 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
pnascimento
MensagemEnviada: Terça Junho 13, 2006 13:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
acredito que tudo foi uma infeliz coincidência.
Meus pés por exemplo, vivem cheios de bolhas, pq eu acho que tenho uma pele sensível ao atrito dos sapatos. Sei muito bem como é ter o pé cheio de bolhas e mal poder calçar um tênis. Por volta de 2 meses atrás fiquei com o pé em carne viva depois de usar um sapato durante 5 horas seguidas. depois fiquei 1 semana sem poder pisar no chão. Não foi frescura dele dizer que as bolhas doiam...pq de fato incomodam bastante! Também ñ acho que tenha sido culpa da Nike. Talvez ele ñ tenha se acostumado com o modelo da chuteira...foi isso. Mas que a Nike vai perder milhões de dólares...acho bem difícil! Embarassed


_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
Maggot#9
MensagemEnviada: Terça Junho 13, 2006 14:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 1.540
Tópicos: 74
Localização: Maggotland



Grupos: 
[ABC]
Não acho que vai perder milhões mais que pegou mal ...pegou, principalmente depois da entrevista que ele deu "É uma chuteira nova. Acho que veio com uma costura que não tinha".

Voltar ao Topo
Maggot#9 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
asobr
MensagemEnviada: Terça Junho 13, 2006 14:16  |  Assunto: Depois de Ronaldo, bolhas atacam Figo e Gerrard Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 1.668
Tópicos: 81
Localização: Salvador - BA



Grupos: 
[ABC]
Depois de Ronaldo, bolhas atacam Figo e Gerrard

Não foi só o atacante Ronaldo, da Seleção Brasileira, que acabou atormentado com bolhas nos pés. O meio-campista Luís Figo, que está disputando a Copa 2006 com Portugal, e o inglês Gerrard também reclamam e dizem que estão sofrendo com o problema.

Tanto Figo quanto Ronaldo utilizam chuteiras da fornecedora de materiais esportivos norte-americana Nike.

Kátia Gianone, gerente de comunicação corporativa da fabricante, afirmou que a Nike está entrando em contato com representantes europeus para saber o real motivo das bolhas de Figo.

"Temos que ver primeiro o que está acontecendo com o Figo para depois poder dizer algo. entramos em contato com o pessoal da Europa", observou Gianone.

Ronaldo foi poupado de um treinamento do Brasil por causa das bolhas nos pés. O atacante reclamou pela primeira vez do incomodo no amistoso em que o Brasil bateu a Nova Zelândia por 4 a 0, no último dia 4.

O brasileiro, inclusive, chegou a se encontrar com técnicos da Nike, no dia 5. Eles resolveram alargar no calcanhar um par de chuteiras do modelo utilizado por Ronaldo, Mercurial Vapor III, com um equipamento especial.

"No caso do Ronaldo a gente descobriu o que estava acontecendo, alargamos a chuteira e ele está usando a mesma normalmente", contou Kátia Gianone.

O problema não é apenas exclusividade da Nike. O meio-campista inglês Steven Gerrard, que utiliza chuteiras da Adidas, também acusou bolhas nos pés.

A assessoria de imprensa da fabricante alemã falou ao Terra que ainda está apurando a veracidade da informação a respeito de Gerrard e só depois irá se pronunciar oficialmente.

Fonte: Portal Terra


Voltar ao Topo
asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Terça Junho 13, 2006 18:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
começaram várias propagandas de outras marcas fazendo piadas do tipo "o nosso produto não vai te deixar com bolhas." Laughing

Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Círdan
MensagemEnviada: Terça Junho 13, 2006 19:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.207
Tópicos: 2
Localização: Pelotas - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Também sei o que é ter bolha. É realmente horrível.

Ah, e agora vão dizer o que? Todos esses aí com bolha estão gordos?


Voltar ao Topo
Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Dudugouveia
MensagemEnviada: Sexta Junho 16, 2006 11:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 2.188
Tópicos: 10
Localização: Belém - PA



Grupos: 
[ABC]
Eu não acredito que a imagem da Nike vai ser tão ferida , em relação á essas bolhas..


Eu por exemplo , nunca iria deixar de comprar um produto da marca , por causa disso..


Voltar ao Topo
Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Bellegjw
MensagemEnviada: Sexta Junho 16, 2006 13:31  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 48

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Niterói - RJ



Grupos: Nenhum
Bom, eu não uso chuteiras. Mas corro todos os dias e meu tênis é Nike, nunca me deu bolhas. experimentei outras marcas, mas não tem jeito, me adaptei melhor ao tênis da Nike. Não acredito que isso, possa afetar a imagem da empresa, que já é reconhecida mundialmente por ser produtos, não só chuteiras.

_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
Bellegjw está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10181788425188044452
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Nike sente a dor
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida