Autor |
Mensagem |
cadumg
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: 19 Localização: Lyon, França
Grupos: Nenhum |
Quem viu o 2x21 deve ter ficado assustado quando o Eko vai na casa do Vidente da Claire e quando ele fala que é um charlatão, que finge fazer milagres porque investiga a vida das pessoas, etc.
Com isso daria pra entender porque ele "foge" da Claire na primeira visita dela, falando que não quer contar o que viu e devolve o dinheiro. Mas se ele fosse um falsário, porque iria fazer com que ela não entregasse o bebe ? Compraria uma passagem pra ela viajar ?
O que acham ?
Pra mim ele só falou aquilo pro Eko pra ele não ficar investigando a família.
|
|
|
|
Oldboy
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2005 Mensagens: 93 Tópicos: Nenhum Localização: Belém
Acho que ele teve uma "visão" mesmo com a Claire e aquilo nunca tinha acontecido antes. Importante lembrar que os acontecimentos com a filha dele ocorreram depois da visita da Claire. Talvez uma espécie de castigo, aviso, sei lá.
|
|
|
|
cadumg
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: 19 Localização: Lyon, França
O que te leva a crer que o acidente com a filha foi depois da Claire ?
Eu imagino que tenha tudo ocorrido ao mesmo tempo porque o Eko tava providenciando a viagem pra Austrália, mas nada o impede de depois de investigar isso ter demorado ainda uns meses pra viajar ou dias. A Claire visitou ele um pouco antes de viajar, não ? Não lembro direito do episódio da Claire, mas pela lembrança que tenho aconteceu tudo muito rápido naquele lance de vidente e viagem.
|
|
|
|
Oldboy
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2005 Mensagens: 93 Tópicos: Nenhum Localização: Belém
Acho que ele teve uma "visão" mesmo com a Claire e aquilo nunca tinha acontecido antes. Importante lembrar que os acontecimentos com a filha dele ocorreram depois da visita da Claire. Talvez uma espécie de castigo, aviso, sei lá.
|
|
|
|
thiagozin
|
|
Registrado em: Sábado, 5 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum
na minha opinião ele falou q não foi milagre pro eko poder viajar..
pq se ele falasse q era realmente milagre o eko teria q ficar investigando e não estaria no aviao..
pra mim é isso!
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Richard Malkin dá a passagem do vôo Oceanic 815 um dia antes do acidente,e pelo jeito é no mesmo dia que Mr.Eko aparece na casa dele,já que logo depois no Flashback,Mr.Eko já tá indo embora a menina o encontra no aeroporto...Tlavez o Mr.Malkin tenha dito o que disse e logo depois foi falar com Claire...e ele não é charlatão não....
|
|
linhaplana
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 39 Tópicos: 4 Localização: sp
Grupos:
|
Eu acho que ele fez uma troca...
a filha dele realmente se afogou.. e o pessoal da Dharma salvou ela.. em troca ele encaminha a claire pra ilha
|
|
|
|
cadumg
|
|
Acho que tem sentido isso dele ter mandando o Eko pro avião também se mandou a Claire.
Mas achar que a Dharma salvou ela em troca acho forçar muito a barra.
|
|
|
|
lady of moon
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 274 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Olha, não tinha pensado nisso, mas realmente parece que foi uma troca.
Pq de acordo com o médico que fez a autopsia, a menina ficou afogada durante 2 horas e mesmo que fosse aquela coisa de ela voltar a vida, o pulmao estaria cheio de agua, e logo que ela voltasse para o corpo, o pulmao não a deixaria respirar.
Se na Ilha percebemos que animais foram modificados geneticamente, isso poderia ser um tipo de projeto para curar doenças em humanos (e quem sabe reviver). Afinal, não era objetivo criar um zoologico de animais bizarros.
Sobre o vidente ter falado que era charlatao, eu ACREDITO nisso. Se ele estivesse interessado no dinheiro, não teria recusado o dinheiro da Claire, e muito menos ter comprado uma passagem de aviao para uma desconhecida e acho que é isso que a série quis passar para acharmos que ele não era um charlatao e que tinha previsto realmente o que ia acontecer com ela.
Mas se formos pela lógica apresentada nesse post poderiamos entender a historia nesse estilo: "MInha filha charlote foi salva pela Dharma, a Dharma me deu uma passagem para ser entregue para a proxima pessoa que vier em busca de ajuda. Eu vou fazer isso, afinal, eles salvaram minha filha".
Ai postaram aqui que ele teria Também induzido o Eko a ir para o aviao. Mas acho que aí no caso, seria uma das "coincidencias de Lost", para manter a relacao dos personagens. O vidente não deveria saber da vida do Eko, e nem que ele iria viajar para lá. NO caso, acho que o vidente quis espantar qualquer pessoa de descobrir como realmente a filha dele sobreviveu, afinal, a Dharma deve operar ilegalmente no mercado rs.
vocês acham que se fosse outro padre lá investigar o "milagre" ia acontecer diferente?
SÒ QUE, no caso desse padre chamado Eko, ele iria para a Australia caso não precisasse investigar mais.
|
|
|
|
danielperesmartins
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 11 de Abril de 2006 Mensagens: 177 Tópicos: 6
Grupos:
|
Pra mim o cara é charlatão mesmo e a Claire foi "mandada" à ilha por este motivo...
_________________ O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: LOST VICIA!!!!
|
|
|
|
tazaz
|
|
Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Junho de 2005 Mensagens: 54 Tópicos: 4
cadumg escreveu: |
O que te leva a crer que o acidente com a filha foi depois da Claire ?
Eu imagino que tenha tudo ocorrido ao mesmo tempo porque o Eko tava providenciando a viagem pra Austrália, mas nada o impede de depois de investigar isso ter demorado ainda uns meses pra viajar ou dias. A Claire visitou ele um pouco antes de viajar, não ? Não lembro direito do episódio da Claire, mas pela lembrança que tenho aconteceu tudo muito rápido naquele lance de vidente e viagem. |
Só situando melhor, o FB do Eko acontecem já na Austrália, e ele estava providenciado sua viagem para os USA.
Fica a pergunta ainda como e pq Mr Eko foi para a Austrália?
|
|
|
|
andrechaos
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 189 Tópicos: 8 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Ele arrumou um passaporte falso, e deve ter pedido transferencia pra Australia, pela igreja da Nigéria.
Mas isso ficou implícito, faltam mais detalhes ainda...
|
|
|
|
linux_ssa
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: Nenhum Localização: Campinas/SP
O vidente agora me intriga que nem o pai do Jack, já que os dois influenciaram (direta ou indiretamente) a ida de duas pessoas para a ilha. O pai do Jack influenciou o Jack e a Ana Lucia. O vidente influenciou a Claire e o Ecko.
Será que tem dedo da Dharma fora da ilha mesmo? O pai do Jack era médico, o que parece ter relação com os propósitos do projeto Dharma (vide a estação para onde a Claire foi levada) e o vidente devia ser bom em prever as coisas (o que lembra a parapsicologia mostrada no "Orientantion" da Swan).
Enfim, é só especulação mesmo
|
|
|
|
cadumg
|
|
linux_ssa escreveu: |
O vidente agora me intriga que nem o pai do Jack, já que os dois influenciaram (direta ou indiretamente) a ida de duas pessoas para a ilha. O pai do Jack influenciou o Jack e a Ana Lucia. O vidente influenciou a Claire e o Ecko.
|
De certa forma o pai do Jack ainda colaborou pro Sawyer ir também quando deu apoio pra ele matar o cara.
Capaz de descobrimos ainda que algumas pessoas influenciaram muitas outras pra ir pra ilha.
|
|
|
|
Denysson
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 17 Tópicos: Nenhum Localização: Aracaju, SE
Grupos:
|
Citação: |
Fica a pergunta ainda como e pq Mr Eko foi para a Austrália? |
Ele foi pq o padre que era superior a ele mandou que ele fosse investigar o suposto milagre.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar