Autor |
Mensagem |
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Itália 1 x 1 França
Penaltis: Itália 5 x 3 França
ITÁLIA TETRA-CAMPEÃ MUNDIAL
Jogador FIFA da Partida: Andrea Pirlo (ITA)
Dia: 09/07
Horário: 15h (horário de Brasília)
Local: Berlim
Prováveis Escalações
ITÁLIA (4-5-1): Buffon, Zambrotta, Materazzi, Cannavaro e Grosso; Perrotta, Gattuso, Pirlo, Camoranesi e Totti; Luca Toni
Técnico: Marcelo Lippi
FRANÇA (4-2-3-1): Barthez, Sagnol, Thuram, Gallas e Abidal; Makelele, Vieira, Ribery, Zidane e Malouda; Henry
Técnico: Raymond Domenech
Notas da Partida
Se o passado vale de alguma coisa, a Itália tenta o tetra, 24 anos depois de seu último título, exatamente como o Brasil em 94. Já a França vai em busca do bicampeonato e da consagração de Zidane como o maior jogador francês de todos os tempos e que se aposenta hoje.
Muito se fala da aposentadoria de Zidane, o maior craque italiano da atual geração, Francesco Totti, fala em se aposentar da seleção italiana após a final, e quer fazer isso em grande estilo.
O técnico italiano sobre a final: "Nós não vencemos nada ainda. Amanhã vamos sentar em volta de uma mesa detalhadamente preparada e vamos ver quem está mais faminto. Tecnicamente as duas equipes se igualam."
Na França, onde problemas raciais e de imigração ilegal estão borbulhando cada vez mais fortes, a seleção é vista como um reflexo disso: apenas 3 titulares são brancos (e um deles, o meia Franck Ribery, é um muçulmano convertido). O capitão Zidane é filho de imigrantes argelinos, o zagueiro Thuram é de Guadalupe e a ascendência de Henry é do oeste da Índia, enquanto muitos outros têm raízes africanas, como Vieira (Senegal), Makelele (Congo) e Boumsong (Camarões).
No histórico de finais, a Itália chegou em 5 finais e venceu 3 delas. A França venceu a única que disputou.
No histórico do confronto, são 17 vitórias italianas contra 7 francesas em 32 jogos. Em Copas, a vantagem italiana é menor: 2 vitórias contra 1 em 4 jogos.
Editado pela última vez por ldaugusto em Domingo Julho 09, 2006 17:58, num total de 1 vez |
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
E minha torcida vai para a Itáia. Não, nada de revanchismo. O que quero é que a Itália chegue ao tetra, ficando assim, como disseram, "perigosamente" próxima do penta brasileiro.
Aí quem sabe, a seleção brasileira crie marra, e jogue direito da próxima vez (ainda mais que, nesse caso, a Itália viria com tudo pra empatar o penta).
|
|
|
|
Luci_Anna
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Julho de 2006 Mensagens: 38 Tópicos: Nenhum Localização: Sorocaba/SP
Grupos: Nenhum |
rvangelis escreveu: |
E minha torcida vai para a Itáia. Não, nada de revanchismo. O que quero é que a Itália chegue ao tetra, ficando assim, como disseram, "perigosamente" próxima do penta brasileiro.
Aí quem sabe, a seleção brasileira crie marra, e jogue direito da próxima vez (ainda mais que, nesse caso, a Itália viria com tudo pra empatar o penta). |
Estou torcendo para a Itália também e concordo com você, que a Itália sendo tetra, passa a ser, digamos, uma ameaça para o Brasil. Quem sabe nossos jogadores passem a temer algo e não fiquem se achando mais os invencíveis.
_________________ Lost | The OC | Gilmore Girls | Smallville | Prison Break | Supernatural
Never start a game you can't win.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Grupos:
|
Não são apenas italianos e franceses que mal conseguem esperar pelo resultado do jogo de hoje:
|
|
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Hauahauahauhauahaua!!!
Charge maneira
também tô torcendo pela Itália!!!
|
|
|
|
Luci_Anna
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Julho de 2006 Mensagens: 38 Tópicos: Nenhum Localização: Sorocaba/SP
Grupos: Nenhum |
legal mesmo
_________________ Lost | The OC | Gilmore Girls | Smallville | Prison Break | Supernatural
Never start a game you can't win.
|
|
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Gol da França aos 7 minutos do primeiro tempo, França 1x0 Itália.
Que golasso que o Zidane fez de pênalti!!!
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Grupos:
|
Uôu! Belo gol! O sujeito foi até o quinto andar pra dar aquela cabeçada!
|
|
|
|
Apolo
|
|
Grupos:
|
E a Itália empata o jogo
Aos 19 minutos do primeiro tempo Pirlo cobra e Materazzi sobe muito, apoiando-se em Vieira, para marcar o gol de empate, de cabeça.
Vamos lá Itália!!!
|
|
|
|
betão Avisos: 1 |
|
Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 726 Tópicos: 18
Grupos:
|
Parece que o palpite da galera que o jogo iria dar 0x0 ou no máximo um golzinho foi pro espaço.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Grupos:
|
Rapaz, seja qual for o resultado, o grande vencedor da Copa será Zidane.
Acho que em toda a história do futebol, ninguém se aposentou com tamanha chave-de-ouro como ele.
|
|
|
|
Apolo
|
|
Grupos:
|
Fim do primeiro tempo, Itália 1x1 França.
rvangelis escreveu: |
Acho que em toda a história do futebol, ninguém se aposentou com tamanha chave-de-ouro como ele. |
Concordo com você, isso é que é se aposentar com chave de ouro, eu acho o Zidane o melhor jogador da copa.
|
|
|
|
betão Avisos: 1 |
|
Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 726 Tópicos: 18
Grupos:
|
O jogo foi disputadíssimo no primeiro tempo, será que o Zidane ganha o título de melhor jogador do mundo?
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Grupos:
|
Torcedores da França brasileiros pulando com os bonecos do Asterix e do Obelix!!!
HauhauHAuahua!!!
Bem lembrado! Tô quase torcendo pela França só porque sou fã deles (o meu avatar eu tirei de "Asterix e o Domínio dos Deuses")!
EDIT: Rêrêrêrê, agora é o Henry, o autor do gol contra o Brasil, que tá roubando o show.
EDIT 2 - A Vingança: GOL DA ItÁLIA! Gol! Gol! Gooooo... ooops! Impedido.
Editado pela última vez por RVangelis em Domingo Julho 09, 2006 16:56, num total de 2 vezes |
|
|
|
Apolo
|
|
Grupos:
|
E o jogo vai pra prorrogação, se tem um termo correto pra definir essa partida é "disputadíssima".
Se for pros penaltis eu acho que a Itália vence pq o Buffon é um dos melhores goleiros da copa.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar