Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Homem morre após tentar abrir granada com marreta

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Homem morre após tentar abrir granada com marreta « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
ldaugusto
MensagemEnviada: Domingo Agosto 13, 2006 03:37  |  Assunto: Homem morre após tentar abrir granada com marreta Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Homem morre após tentar abrir granada com marreta

A explosão de uma granada de uso do Exército matou um homem e feriu gravemente um jovem, 18 anos, em uma oficina de Belford Roxo, na tarde de terça-feira. A oficina Auto Star, em Vilar Novo, ficou destruída, assim como os seis carros que estavam sendo consertados. Moradores contaram que casas tremeram, vidraças estilhaçaram, e o barulho foi ensurdecedor, causando pânico na população.

João Paulo Souza foi carbonizado e Jadson Jacques da Silva sofreu queimaduras no rosto, braços e tórax, dilaceramento de uma das mãos e ferimentos da traquéia. O rapaz foi socorrido e levado para o Hospital do Joca, no município. No fim da tarde, ele foi transferido para o Hospital de Saracuruna, em Caxias, e submetido à cirurgia. Após a operação será encaminhado para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Pedro II, em Santa Cruz.

O Esquadrão Anti-Bombas apreendeu outros 14 artefatos que estavam dentro de um Corsa cinza, com placa de Juiz de Fora, próximo à oficina. Cinqüenta homens da Defesa Civil e dos Bombeiros de Nova Iguaçu, Queimados e Duque de Caxias isolaram a área para os agentes retirarem os explosivos do carro.

Vítima foi lançada

O dono da oficina, Rogério Chaves Torres, 36 anos, contou que por volta das 15h30, quatro homens, em um Corsa, pararam na porta da oficina e pediram a marreta para comprimir peças de ferro-velho. "Eu me afastei para cumprimentar um conhecido e quando estava me aproximando vi a explosão", disse Rogério, que afirmou não conhecer os rapazes.

O impacto da explosão arremessou João Paulo a uma distância de três metros . Mesmo ferido, Jadson conseguiu sair da oficina e pedir socorro no posto de saúde em frente ao local da explosão. Os outros dois fugiram.

De acordo com testemunhas, as vítimas passaram com o carro em cima do explosivo várias vezes tentando amassá-lo. Como não conseguiram, resolveram tentar usando uma marreta. O caso será investigado pela 54ª DP.

Os artefatos apreendidos, que pareciam mísseis com 60 cm de comprimento aproximadamente, foram levados para o quartel do Esquadrão Anti-Bombas e serão analisados por peritos.

Casas foram vistoriadas

A explosão causou pânico entre moradores, pessoas que passavam, funcionários e pacientes do posto de saúde do Vilar Novo, em frente à oficina. A chefe de serviços do posto, Claúdia Dutra do Nascimento, 40 anos, contou que estava trabalhando quando ouviu o estrondo. "Ouvi um barulho ensurdecedor. Saí correndo e vi o rapaz que ficou ferido. Havia muito fogo. As labaredas passavam de 10 metros de altura", afirmou.

A dona-de-casa Marlene Araújo, 46 anos, ficou desesperada. "Entrei em pânico, pensei que fosse explodir tudo. O meu desespero aumentou quando a Defesa Civil nos mandou sair de casa para vistoriar e ver se houve abalo. Parecia guerra", disse.

Outra moradora, a dona-de-casa Ingrid Cristina Chaves de Andrade, 24 anos, também teve a casa interditada pela Defesa Civil. Ela disse que assistia a TV, quando ouviu a explosão. "Fui buscar a minha filha que estava em uma casa nos fundos do quintal".

Segundo agentes, os explosivos apreendidos são granadas de bocal de exercício antipessoal e anticarro, usados em treinamento de guerra do Exército. O armamento é disparado com auxílio de fuzil 762.

Fonte: Terra

__________________________________

Ok, agora alguém pode me explicar pq eles queriam TANTO abrir a droga da granada? Rolling Eyes


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Domingo Agosto 13, 2006 10:14  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Vai ver eles queriam a pólvora ou sei lá o quê que provoca a explosão dessas granadas.

Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
kennewick
MensagemEnviada: Domingo Agosto 13, 2006 13:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Mulas existem em todo o lugar...

E cada vez mais me surpeendem...


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Homem morre após tentar abrir granada com marreta
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida