|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Teoria Lost v2 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
tchello
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 72 Tópicos: 3 Localização: São Paulo - SP
Grupos: Nenhum |
TEORIA LOST v2
É um texto um pouco longo, mas vale a leitura.
A ILHA
A Ilha é real. Ela originou-se como uma Ilha altamente magnética que surgiu do oceano ao longo do tempo, como acontece naturalmente com as ilhas. Essa em especial é um pouco diferente. Kelvin estava dizendo a verdade sobre a Ilha ter propriedades únicas geomagnéticas.
Acredito que a Ilha é altamente magnética em certos lugares, e foi utilizada ao longo do tempo por várias pessoas e por vários motivos.
É possível que civilizações antigas tenham usado o magnetismo natural da Ilha para desenvolverem fontes de energia e tecnologia. Mas suspeito que quanto mais a ilha aumentava mais o campo geomagnético tornava-se poderoso.
DHARMA
Acredito que em algum ponto no passado, a fundação Hanso controlada por Alvar Hanso descobriu a Ilha e suas propriedades únicas. Então pensaram que ali seria o lugar perfeito para uma base de pesquisas. Então ativaram diversos projetos na Ilha controlados pela Iniciativa Dharma.
Um dos projetos era o estudo do campo geomagnético da Ilha. Acho que estavam tentando desenvolver uma arma ou uma fonte de energia, assim como as outras civilizações anteriores. Talvez porque tenham encontrado geradores remanescentes de energia na Ilha – mas nenhum que estivesse completamente intacto.
Entretanto acho que foram longe demais e que de alguma forma durante um dos experimentos, acidentalmente eles modificaram o campo geomagnético da Ilha o qual desenvolveu propriedades que eles não esperavam. Isso seria o que chamaram de “Incidente”.
Normalmente um campo (eletro/geo)-magnético opera em 2 dimensões. Utilizando o exemplo de um eletroímã, a corrente se desloca em uma direção, e o campo magnético é criado a 90 graus da corrente, criando assim um campo bi-dimensional. Entretanto na teoria é possível que se pudermos ressonar o campo, ele irá criar um outro campo na terceira dimensão.
Acho que foi isso que os pesquisadores da Hanso fizeram, por acidente. Eles acabaram dando essa propriedade ao campo geomagnético da Ilha e não conseguiram mais revertê-la.
As conseqüências disso foram catastróficas, mas não foram visíveis a principio. Sem o conhecimento dos pesquisadores da Ilha, acho que o novo campo geomagnético criou um “espaço-tempo” separado ao redor da Ilha, similar ao que supostamente aconteceu com o Experimento Filadélfia.
Desde então a Ilha ainda está na Terra, mas não é visível, ou até mesmo nessa dimensão física. Então se, por exemplo, uma aeronave sobrevoasse o espaço aéreo da Ilha enquanto o campo estivesse estável, a aeronave não perceberia nenhuma adversidade. Entretanto, se em algum momento, o campo da Ilha tornasse instável então a aeronave entraria no espaço-tempo da Ilha.
Infelizmente existe um outro efeito negativo do “Incidente” que o pessoal da Dharma não sabia até que fosse tarde demais. A passagem do campo é geralmente em um só sentido. Então uma vez que você esteja no espaço-tempo da Ilha, você não consegue sair. O campo espaço-tempo, assim como o efeito da Esfera de Neve, por exemplo – mostra que não importa o quão longe você vá, você sempre volta a Ilha.
A ESTAÇÃO CISNE (The Swan)
Acho que antes do “Incidente” a Estação Cisne era uma estação ativa que estava envolvida na pesquisa Dharma. Após o “Incidente” como ainda havia pessoas na Ilha e os mantimentos precisavam ser transportados até a Ilha, o pessoal da Hanso/Dharma precisou encontrar um meio de acessar a Ilha.
Após o “Incidente” o campo espaço-tempo ao redor da Ilha estava instável – então periodicamente ele mudava rapidamente de estado para dentro e fora da nossa realidade, desse modo o acesso seria aleatório.
O novo protocolo na Estação Cisne foi estabelecido para estabilizar o campo geomagnético da Ilha utilizando um poderoso eletroímã a cada 108 minutos. Essa estabilização controlada do campo permitiu ao pessoal da Hanso manter a Ilha oculta, porém acessá-la certas vezes. Então durante 108 minutos um enorme eletroímã era carregado e depois quando os números eram introduzidos (o código de confirmação?), o pulso deveria ser enviado para estabilizar o campo. Isso não é um pulso eletromagnético (EMP), então ele não afetaria os equipamentos eletrônicos.
Entretanto, acho que desde o “Incidente”, ocasionalmente o protocolo não foi devidamente seguido – por exemplo, o contador chega a zero (os hieróglifos aparecem), isso teria temporariamente desestabilizado o campo espaço-tempo da Ilha, permitindo acessá-la.
REABASTECIMENTO (Confinamento)
Acredito que isso seja uma versão controlada do que citei acima – isso permite ao veículo (avião) lançar cargas de suprimentos na Ilha em diversos pontos. A razão pela qual os “Losties” não ouvem o avião é por causa da distância e devido a altitude dele, que nem mesmo entra no espaço-tempo da Ilha. Mas a carga de suprimentos atirada entra no campo – e chega até a Ilha. Isso é coordenado para acontecer em tempos específicos, então o computador da Estação Cisne tranca a escotilha e envia um pulso para desestabilizar o campo por um curto período de tempo.
Isso podia ser prejudicial ao pessoal em certas áreas da Estação Cisne – por essa razão as portas contra-explosão isolam os ocupantes e os mantém a salvo.
O ACIDENTE DO VÔO 815
Acredito que alguém do pessoal da Hanso/Dharma estava tentando reverter o “Incidente” e consequentemente retornar ao mundo. Entretanto, outro grupo podia estar tentando mantê-los ali por alguma razão. Acho que os 2 grupos tinham aliados fora da Ilha (Dharma/Hanso e Widmore?).
Estes aliados teriam selecionado pessoas que poderiam ajudar seus grupos na Ilha e teriam planejado o acidente do vôo 815 para colocá-los na Ilha.
Em determinada hora eles planejaram que o vôo 815 estivesse voando sobre a Ilha, e naquela mesma hora Kelvin deixou a escotilha e intencionalmente provocou suspeita para que Desmond o seguisse. Isso tornaria possível duas coisas; o protocolo não foi seguido e então o vôo 815 foi capturado no espaço-tempo da Ilha.
Acredito que supostamente deveria ser um acidente controlado no oceano (possivelmente seria uma descida controlada na Ilha), mas as coisas não saíram como planejadas. O campo espaço-tempo estava instável, e quando o vôo 815 estava passando pelo espaço-tempo da Ilha o campo se estabilizou e desestabilizou por duas vezes. Isso fez com que a aeronave se partisse em 3 partes. Eu também acho que a velocidade da aeronave foi alterada.
Foi por isso que o avião caiu em 3 partes. Eu também acredito que isso afetou a velocidade da aeronave, reduzindo-a, e consequentemente temos o número de sobreviventes e o pouco dano causado na floresta e na praia.
DESTRUIÇÃO DA ESTAÇÃO CISNE
Se eu estou correto os efeitos que vimos quando Desmond destruiu a Estação Cisne com a ativação do dispositivo de segurança, foi a liberação controlada de toda a energia do eletroímã da Estação Cisne. Isso causaria ao campo ao redor da Ilha sua neutralidade, então a Ilha voltaria a Terra e estaria acessível.
Entretanto não acho que isso aconteceu – acho que parcialmente funcionou, por um rápido momento, que foi a anomalia que os pesquisadores no Ártico perceberam. Mas acho que a Ilha está invisível novamente e o campo está instável. E agora que o sistema de controle da Estação Cisne foi destruído, o campo está permanentemente instável.
3ª. TEMPORADA
Suspeito que a 3ª. Temporada irá começar com Penelope procurando por Desmond no local identificado. Se eles forem azarados (e suspeito que são) então o avião/barco/helicóptero em que estiverem será puxado para o espaço-tempo da Ilha e eles irão se juntar aos “Losties” na Ilha.
E quanto ao resto... nenhuma idéia!
Retirado e traduzido do site The Fuselage
|
|
|
|
vitaum
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Maio de 2006 Mensagens: 403 Tópicos: 7 Localização: Santo André
Grupos:
|
Muito bom esse texto valeu cara.
Sobre a estação Cisne ta show demais as informaçoes
Abraço
|
|
|
|
rampagew
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 58 Tópicos: 1 Localização: Santa Catarina
muito interessante o texto, muito bom mesmo
porem acho que esse negocio de espaço-tempo não combina muito com lost....
mas ta ai, faz sentido pelo menos =)
so esqueceu da parte que o Desmond mata o cara, otra falha no plano
|
|
|
|
Círdan
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.207 Tópicos: 2 Localização: Pelotas - RS
Grupos:
|
A teoria é bem interessante e em alguns pontos plausível, mas é sempre a mesma coisa, "O campo fica instável, fica estável, dá pra sair, dá pra entrar, não dá pra sair", por isso achei que ficou meio confusa. E é um pouco viagem esse negócio de espaço-tempo da ilha
Valeu pelo texto
|
|
|
|
cadumg
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: 19 Localização: Lyon, França
Curioso. Acho bem possível tudo que aconteceu. Acho difícil preverem um avião quebrar em 3 pra aproveitarem as pessoas, etc, curti a idéia de um pouso na ilha.
|
|
|
|
helos_ctba
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2005 Mensagens: 39 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba - PR
Uma teoria no minimo interessante... so acho que ela tem muita ficção, apesar de achar que é dificiul o seriado não se envolver com isso...
Uma coisa que não é explicada ai é fenomenos do tipo ursos polares, alias, sera que so fui eu ou mais alguém associou os portugues na região na neve onde eles estavam com os ursos dentro da ilha? oq vocês acham sobre isso?
Abraços
|
|
|
|
euzkadi
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 18 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
interessante essa teoria, mas o vôo não estava planejado passar por sobre a ilha, ele saiu da rota...
@helos_ctba: os ursos polares são parte de experiências feitas na ilha. os brasileiros (a idéia é serem brasileiros, embora o sotaque) eu relaciono com a estação brasileira Comandante Ferraz, na antártida... que eu saiba não há estação portuguesa lá e frio daquele jeito, só pode ser no gélido continente.
agora, qual a relação destes com a Widmore, só na próxima temporada!
_________________ We're not the same, and we should see
That other ways make others free
so who are we to judge and take aim?
and who are we to cast stones at those not the same???
|
|
|
|
negentropia
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2005 Mensagens: 152 Tópicos: 1 Localização: SP
Grupos:
|
helos_ctba escreveu: |
Uma coisa que não é explicada ai é fenomenos do tipo ursos polares, alias, sera que so fui eu ou mais alguém associou os portugues na região na neve onde eles estavam com os ursos dentro da ilha? oq vocês acham sobre isso?
|
pela lógica, são brasileiros (e não portugueses) os caras da estação de pesquisa na neve - e seguindo essa mesma lógica, eles estaríam na base comandante ferraz, que é brasileira, permanentemente ativa e fica na antártida.. ou seja: pólo sul.
e não existem ursos polares na antártida.
é fato, não há o que discutir.
ursos polares, somente no ártico, no pólo norte.
sobre a teoria: salvos alguns deslizes, muito interessante.
_________________ locke: i was wrong.
me too, sweety.
|
|
|
|
RATÃO
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 32 Tópicos: 3
bom...a ilha tem propriedades magnéticas fortes...Desmond não digitou os códigos e causou a queda do Vôo 815...Lock não digitou o código a tempo (quando estava preso na sala e viu os mapas na porta) e trouxe o barco do Desmond de volta...
a Dharma usa a ilha como um laboratório, fazendo várias experiências em paralelo...
The others fazem parte das experiências da Dharma. Existem várias equipes de the Others em escotilhas diferentes. Cada equipe tem a sua função e ignoram a função das outras. Cada função está diretamente ligada a outra e se essa não for realizada de forma correta, acarretará erros nas demais (daí o fato de ter uma escotilha que tem câmeras de vigilância). Essas equipes foram condicionadas a executar sua função sem perguntar o porquê (seus integrantes foram escolhidos por ter características que facilitarão na função).
Então temos uma ilha isolada para que a experiência não tenha interferência do mundo externo.
|
|
|
|
amitabhjf
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 50 Tópicos: 13
Pra mim a melhor teoria até agora...
Lembrando que o Japa do filme Orientation diz que várias pesquisas são (ou seriam) coordenadas naquele único local... ou seja: A corp Dharma descobriu que o a força eletromagnética daquele local afeta muitas outras coisas (como talvez, ampliar a capacidade cerebral do ser-humano a níveis de paranormalidade e telecinese).
quanto ao restante, são detelhes que podem ser bem amarrados na história.
Só fico na dúvida sobre o porque da ligação entre os Losties.
|
|
|
|
werez
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 65 Tópicos: Nenhum
Lost vai entrar no ramo da ficção isso é quase uma certeza e essa sem dúvida é uma das melhores teorias... E sobre os encontros entre os losties, eu acredito em um pouco de destino e acaso também... por exemplo, quantas vezes você já passou ao lado d alguém sem notar essa pessoa e vir a conhece-la anos depois... Tipo numa festa eu passo por uma guria e nem noto ela... 6 meses depois eu entro em outra festa fiko com ela, nós namoramos e casamos... foi por que eu passei por ela na primeira festa? Não... tipo claro que é um pouco forçado todos os losties ter uma ligação entre si... mas tipo, nenhum teve um marco importante na vida do outro... o Sayid e o Locke, por exemplo, foi a guria do sayid que comprou uma casa com o vendedor de imoveis locke, isso pode ser uma evidência de ligação? Eu acho que não... Ficção é uma coisa... loucura FNORD é outra...
|
|
|
|
tiagobrandes
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 104 Tópicos: 3
Grupos:
|
ilha invisivel? espaço-tempo instavel? se os produtores usarem LSD é bem possivel.. mas essa parte do Kelvin atraindo a atencao do Desmond é forçada demais, BILHOES de coisas poderiam dar errado, como ele controlaria o tempo q o desmond ficaria seguindo ele? como ele sabia que um aviao passaria ali (não esqueça que o aviao tava fora da sua rota normal) ? essa parte é absolutamente impossivel, se os produtores forçarem a historia desse jeito eu paro d assistir Lost..
_________________ there is more to this world than what meets the eye.
|
|
|
|
lordasm
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 19 Tópicos: 2
Grupos:
|
Bem plausível a teoria, a única coisa que não consigo assimilar dela é o tempo-espaço, o projeto Filadélfia...
Pra quem leu sobre o assunto, sabe-se que quando o campo eletromagnético induzido foi desligado ao redor do navio, vários dos tripulantes selecionados para estarem no experimento voltaram mortos, estraçalhados, ou com suas moléculas ligadas às do navio, tendo se tornado parte da fuselagem, e alguns poucos só que conseguiram se manter vivos para contar a história, e supostamente foram todos eliminados depois da cagada que deu.
Se isso for verdade na ilha, o que torna nosso desdobramento tempo-espacial estável para que depois que role um pico eletromagnético a ilha toda e os losties não estejam mortos e grudados ao corpo da Ilha?
Pode ser que seja isso mesmo, mas isso me deixa bem desconfiado....
|
|
|
|
LostLady
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006 Mensagens: 1.004 Tópicos: 26 Localização: ES
Twitter: @Caroll00
Grupos:
|
muito boa... sei q tem muita ficção, mas levando em consideração os acontecimentos na ilha, acho q a teoria se encaixa perfeitamente bem! eles têm q partir pro lado d ficção pra ficar coerente, pq tá tenso!
Já q a Kate permaneceu acordada e lúcida durante o acidente, acho q ela deveria comentar o q aconteceu com os outros Losties!
anyway...d onde você tirou essa teoria?
|
|
|
|
lady of moon
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 274 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Citação: |
Uma coisa que não é explicada ai é fenomenos do tipo ursos polares, alias, sera que so fui eu ou mais alguém associou os portugues na região na neve onde eles estavam com os ursos dentro da ilha? oq vocês acham sobre isso? |
Na 1ª Temporada, o Artz (aquele que se explodiu com as dinamites) estava explicando sobre as moncoes ao Micheal (ele estava partindo com a balsa) e ele diz claramente: "Fulaninho, você tem ideia do proximo pedaço de chao se você for seguir a rota dos ventos? ANTARTICA"
Ou seja, os brasileiros estavam sim na Antartica e captaram essa anomalia magnetica por causa da explosao da escotilha. Ou seja, eles estao bem longe, e a Ilha existe nesse tempo e nesse espaço rs
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |