Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » AXN | Teorias e Especulações » Teorias e palpites sobre a terceira temporada

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Teorias e palpites sobre a terceira temporada « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
JAGUARHX
MensagemEnviada: Sábado Agosto 26, 2006 00:35  |  Assunto: Teorias e palpites sobre a terceira temporada Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
Seguinte...abri esse tópico pra centralizarmos e organizarmos melhor as ideias a respeito do fim da segunda temporada e início da terceira pra não nos perdermos em centenas de tópicos semelhantes!

nesse tópico,poderemos viajar nas teorias e quando digo ''viajar'' é dar asas aos palpites mesmo que um ou dois moderadores ou usuarios achem que ''estamos passando dos limites'' (quem não curte ideias muito ''alopradas'' que deixe de assistir lost e vá assistir a reprise de vale a pena ver de novo)


bem...faz tempo que assisti ao fim da segunda temporada e estava esperando a galera daqui concluir tudo pra não deixar de escapar algum spiler quando eu desse minhas teorias ou palpites! alguns desses palpites são bem aloprados MESMO,mas,como se trata de lost,melhor deixar ''um olho no peixe e outro no gato''

1-quando yemi disse a eko em sonhos que a missão da escotilha era importante e que ele tinha de ajudar a locke,mesmo que surjam distrações,ele estava falando nitidamente da estação pérola e sua fita de orientação que dava uma pista errada:realmente está ocorrendo uma experiencia psicologica na ilha,mas NÃO era com a estação cisne e sim com a estação pérola!

essa era a distração da missão de locke que yemi avisou:uma pista falsa


2-quando eko perde o cajado pra locke no momento em que locke e desmond assaltam o controle da sala do computador é uma forma simbólica de dizer o seguinte:

no cajado de eko estão passagens e o nome de versículos bíblicos,que são,na maior parte das escrituras, ''palavra de deus'' e,em grego,a ''palavra'' ou ''razão'' de deus era chamada de ''logos'' assim como cristãos gregos primitivos chamavam a biblia e a pregação em sua totalidade(no filme matrix3,neo e trnity estão a bordo da nave logos em direção ao centro das máquinas,isso representava simbolicamente que ambos estavam levando a palavra de deus,ou seja,a razão superior pra maquinas entenderem a situação em questão e salvar a todos de smith)

ou seja,em lost,naquele momento,o cajado significava a palavra de deus,ou a razao,ou logos! quando locke tomou o bastão por baixo do portão blindado,isso representou que locke robou a ''razão'' e a ''palavra'' de eko,maculando a vontade divina,fazendo-o perder o controle da situação e indo contra a missão:isso ocasionou o quase desastre da tempestade magnetica!


3-eu tenho a seguinte teoria a respeito de dave:

a)no hospicio,hurley estava no memso ambiente que libby

b)libby perdeu um marido no mar que se chamava ''david''

c)o amigo imaginário de hurley se chama ''dave'' ,um apelido comum pra david!

d)hurley passou por problemas com a sua gula auto destrutiva na ilha,mas só reviu dave quando libby se aproximou dele novamente,como acontecia no hospicio,muito embora ele não recorde dela lá!

resumindo:acho que libby enlouqueceu desejando a volta do marido david que despareceu no mar doente (acho que ele foi parar na ilha tambem e irá reaparecer em breve) e esse desejo a fazia transmitir um pensamento continuo como se fosse uma antena telepatica! essa ''emissão telepatica'' era captada por hurley como se fosse um receptor ou um rádio. a transmissão tomava a forma do ''fantasma dave'' que er ao amigo imaginário de hurley.

pistas:notem como dave queria a destruição de hurley somente quando ele estava no mesmo ambiente de libby!

a)no hospicio dave queria que hurley morrese de comer e não se curasse(ele praticamente obrigou hurley a fugir do hospicio)

b)na ilha,dave disse que alguém como hurley nunca ganharia uma gatinha como a libby

c)dave admitiu que,apesar de ser imaginário,era baseado numa pessoa verdadeira que estava pelo mundo com ''um monte de gatinhas provavelmente'' : quem mentiu então?o dave do manicomio ou o dave da ilha? ou ambos são criaturas inventadas?apenas transmissões embaralhadas e distorcidas da mente de libby?

e acho que o pessoal do manicomio sabia disso e fazia experiencias com hurley e libby! (seria o hospital do dharma? será que eles fazem lavagens cerebrais:um truque hipnotico teria implantado o interesse romantico de libby por hurley e tentaram transformar hurley na figura de dave,o que provocou uma reação colateral indesejada,como uma dupla personalidade no gordo?algo como uma rejeição que se tornou em separado o ''fantasma dave'' que o odiava? )




4-essa teoria é espalhafatosa e não tem nenhuma base muito forte,mas vou solta-la mesmo assim...

acho que aquele pé gigante de 4 dedos era uma homenagem a um deus antigo adorado na ilha que poderia ser desde um anjo,um demonio ou um alienigena que caiu no local ou algo semelhante e este ser talvez ainda esteja vivo e seja o centro magnetico da ilha emitindo sua radiação e pode se libertar de alguma forma daqui pra frente.

ou talvez o centro magnetico seja um portal pra outras dimensões e assim a ilha pula de dimensão em dimensão ou pode abrir um portal dimensional pra o ''lar da criatura(ou o povo?!) de 4 dedos''



5-acho muito estranho a reação de charlie após a descarga eletromagnetica que desmond provocou salvando a ilha da tempestade eletromagnetica: claire começa a tratá-lo diferente,o beija na maior e charlie praticamente nem se importou com o que aconteceu com locke,desmond e eko,como se não tivesse acontecido nada.


6-achoq ue o personagem de rodrigo santoro irá chmar a tenção na terceira temporada por um simples motivo:sem swayer,jack,eko,locke e kate...o grupo ficou sem lideres! talvez ele seja um dos sobreviventes do avião que era um zé ninguem nesse meio tempo do seriado e a situação vai obriga-lo a tapar o buraco da liderança no grupo.


7-talvez o avião não tenha caído na ilha só pelo fato de desmond não ter apertado o botão uma única vez;desconfio de qualquer coisa que não aparece em flashbacks em lost.


Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ldaugusto
MensagemEnviada: Sábado Agosto 26, 2006 17:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Quantos tópicos você viu aqui com o título todo em caps lock?

Nenhum né? É porque isso não é necessário.


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Daniel_Caumo
MensagemEnviada: Domingo Agosto 27, 2006 02:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006
Mensagens: 134
Tópicos: 1
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[AXN]
Embora respeite as tuas idéias e até concorde com algumas coisas, acho que portal que liga dimensões distintas e mensagens telepáticas é forçar a barra, ficaria muito decepcionado se isto fosse a resposta para os mistérios.

Quanto ao personagem do Rodrigo Santoro, assim como as outras atrizes que entrarão, eu acho que não jogaram eles a esmo na praia. Acredito que eles possam ser os sobreviventes da parte traseira do avião sequestrados e estarão no cárcere para o qual Jack, Kate e Sawyer estão sendo levados.


Voltar ao Topo
Daniel_Caumo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
JAGUARHX
MensagemEnviada: Domingo Agosto 27, 2006 03:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
acho que isso só será forçado se os roteiristas não trabalhararem corretamente:afinal,não acredito que,mesmo que minhas idéias sejam verdadeiras(eu espero até que não sejam,pois QUERO ser surpeeendido por um BOM final com argumentos melhores dos que os meus;algo que não ocorreu,infelizmente,com matrix3 !) eles não irão revelar de uma hora pra outra a resposta pra todas as tramoias paralelas da serie num unico episódio.

mas,para refutar minhas ideias tem muitas pistas alí que,até o momento,não tiveram contradição: até mesmo o disco de ''geronimos joe'' serviu de argumento pra mim. hehe

mesmo assim agradeço pelo comentário e respeito também a sua contraopinião:você foi bem educado e sincero. Wink

além do que,a sua teoria a respeito do que seria a ''origem'' do personagem de rodrigo santoro na ilha é até mais plausível que a minha: tinha me esquecido totalmente dos sobreviventes que foram capturados logo na primeira noite do outro lado da ilha! isso seria mais emocionante mesmo.

abraços! Very Happy


Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel_Caumo
MensagemEnviada: Domingo Agosto 27, 2006 19:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006
Mensagens: 134
Tópicos: 1
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[AXN]
Obrigado pelo elogio. Muito bem observado as partes relacionadas a Eko e Locke, principalmente a parte do cajado. Quanto a parte do Charlie também concordo. E a parte da estátua faz sentido ser uma homenagem a algum povo antigo, pois, se eu não me engano, conforme a lenda de Atlântida, os seus habitantes tinha 4 dedos o que se relaciona com uma busca de uma sociedade teoricamente utópica como citado no video Orientation.
Gostaria, caso tu queiras, que compartilhasse os argumentos relacionados ao álbum musical.
Abraço!


Voltar ao Topo
Daniel_Caumo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
jj
MensagemEnviada: Segunda Agosto 28, 2006 23:01  |  Assunto: teoria Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
galera... dêem uma olhada nessa minha teoria e opinem. Eu estava assistindo o trailer da terceira temporada e me ocorreu um pensamento. No comercial... os "perdidos" falam q na ilha "você tem a chance de começar de novo. você pode ser quem você quiser. Mas quem?". Então eu percebi q nós ainda sabemos muito pouco dos personagens da ilha. Até o momento pudemos assistir 2 ou 3 flashbacks de cada um deles.. ou até menos de alguns personagens, e se pararmos para pensar, se juntarmos as informações da vida real (fora da ilha) q já temos de cada um dos personagens, daria para escrever apenas algumas linhas a mais do total q escrevi até agora. A maior parte das coisas q sabemos da vida deles é refente a vivência deles na ilha. E é q entra a questão. Como diz o comercial, na ilha você pode ser quem você quiser, pois ninguem conhece você. Tudo aquilo q você não gosta em você, o seu passado q você nunca quis q tivesse existido, pode ser deixado para trás e você pode assumir uma nova personalidade. Pra mim, um bom exemplo disso é locke. Se observarmos os seus flasbacks, podemos ver q locke, parecia ser uma pessoa muito mais "passiva" digamos assim. Ele nunca teve uma função de muita importância na vida. Trabalhava numa fábrica de caixas. Depois trabalhou fazendo inspeção de casas. Nada muito emocionante. Jogava um joguinho no qual ele era um capitão, algo Também meio infatil, pelo menos pra idade dele e além disso, era "zoado" por seu colega de trabalho e foi "passado pra trás" pelo seu pai. Como diriam alguns: locke era um legítimo "merda", me desculpem a expressão. Mas se observarmos o locke da ilha, vemos um caçador, destemido, corajoso, inteligente (o cara saca de trilhas, de mamutes e outras coisas). Um quase líder, de função vital na ilha, pois era o único caçador, tanto q desputou a liderança com jack. Ou seja, locke é na ilha tudo o q sempre quis ser mas q na verdade nunca foi. Indo direto ao ponto q quero chegar: E se, na ilha, os sobreviventes q conhecemos, não são aquilo q vimos até agora? Será q eles não estão "usando máscaras" até agora?? Afinal, se passaram uns quarenta e tantos dias. Talvez as máscaras ainda não tenham caído. Por exemplo: Será q a Kate é tão boazinha assim?? Ela é uma fugitiva, matou o pai. Tudo bem q ele era um bêbado q tentava abusar dela, mas será q foi só isso q ela fez?? O federal q acompanhou ela, fez quastão de dizer a jack q ela era perigosa e não confiável. O problema é q ele morreu antes de sabermos o porque de sua preocupação. E isso pode ser aplicado aos outros sobreviventes Também. Kate e locke são apenas os exemplos mais óbvios, ao meu ver. Acho q ao longo da série novos flashbacks poderão ir, aos poucos, revelando melhor quem são jack, kate, locke, saiyd etc de fato. E aí, quem sabe essa teoria não vá ser verdade e as máscaras vão começar a cair? A coisa ia "ficar feia" na ilha. Isso poderia dar uma reviravolta na série... e se tratando de LOST, bem sabemos q é um tipo de coisa muito comum de acontecer. Isso é o q eu acho... Opinem Também, por favor, a esse respeito.

Voltar ao Topo
jj está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JAGUARHX
MensagemEnviada: Terça Agosto 29, 2006 00:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
jj: isso que voce falou eu tenho quase certeza de que é verdade! ninguem ali é tao mal ou tao bom quanto aparenta.

mas,quando comecei a ler o que voce postou eu pensei que tu iria promover outra teoria ainda mais louca: a de que eles estao sofrendo de trocas d epersonalidades! a vida de um teria sido trocada pra do outro e assim por diante. uma troca de vidas e memorias com a dharma observando tudo.




daniel: as pistas sobre os discos são tolices quer tenho observado pra justificar minha teoria de que a linha é um nexo de realidades paralelas...

imagine os eguinte...

1-NADA em lost é dito por acaso...eles não perdem tempo enchendo liguiça mostrando algo aparentemente sem sentido.


2-dois conhecedores de musicas,hurley e charlie estavam notando que certos discos eles nunca ouviram falar:geronimos joe?! quem é esse cara?

alguns irao dizer que se trata de algum cantor qualquer que nunca fez sucesso,mas...se ele nunca fez sucesso,por que teria um disco dele logo na escotilha de uma ilha misteriosa?


3-as vezes eles conseguem ver os outros...mas eles não deixam rastro...


4-as vezes eles escutam os outros,mas não os veem..


5-ethan invadiu o acampamento dos sobrevientes sem despertar ninguem,sem derrubar os alarmes e sem acordar vincent. matou um dos sobreviventes e se mandou feito um fantasma.



entre essas e outras situaçoes no seriado me fazem reforçar a seguinte ideia...


a)os outros sabem como ''viajar'' ou deslizar entre duas ou mais dimensoes alternativas na ilha usando de poderes ou de tecnologia que não conhecemos ainda(talvez os specials sejam necessarios pra isso:teleporte diemnsional)

b)de vez em quando,esses deslizes dos outros causam efeitos de transição entre as realidades como se fossem os ''fantasmas'' das tvs quando dois canais diferentes ficam mal sintonizados e sobrepostos nas imagens: isso explicaria porque as vezes eles são vistos ,mas suas pegadas não são vistas(eles na verdade estariam caminhando pela areia da ilha em uma outra realidade: ou talvez essa outra realidad nems eja na ilha e sim num laboratorio do dharma e por isso eles andam mal trapilhos pra aparentar que moram numa ilha) e porque as vezes são ouvidos,mas não são vistos.


c)explicaria tambem porque existiria o disco do geronimos joe: ele seria realmente um cantor de sucesso que existe na realidade alternativa de onde veio o projeto dharma


d)acho que o timer de 108 minutos não servia apenas pra descarregar a energia eletromagnetica da ilha! mas tambem de ancora: os numeros seriam o codigo que classifica a realidade em que eles estao! se o codigo não for reapertado,a ilha sai da realidade e passa pra outra,como um navio a deriva e sem motor.


entre outras coisas que não me recordo agora.


Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
*..::mel::..*
MensagemEnviada: Terça Agosto 29, 2006 09:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Junho de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: 1
Localização: CWB-PR



Grupos: Nenhum
Uma coisa que eu sei sobre os 108 minutos é que batem exatamento com o numero de contas que existe em um "mala" que seria uma espécie de rosário ou terço do budismo usado para rezar mantras repetidamente...

Dharma é o outro nome dado ao Budismo pelos praticantes da religião.

Pra quem quiser ler mais sobre o budismo nesse site explica algumas coisas bem legais que pra mim fazem muito sentido no Lost.

Site de budismo:
http://www.jbcultura.com.br/Anibal/budismo.htm


_________________
*..::mel::..*

Voltar ao Topo
*..::mel::..* está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marcos_lost
MensagemEnviada: Terça Agosto 29, 2006 12:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 20
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Olá, poucas vezes eu dei minha opinião, mas gostaria da de vocês agora:
(tudo do último episódio)
Uma coisa que achei estranho é que como os Outros conseguem tantos barcos??? Eles vivem naquela escotilha que a Kate achou??Acho que não, mas aonde eles vivem?? E que casa é que o Henry estava falando??
Não sei se vão concordar comigo, mas parece que o Henry é o líder. o outro é o vice-líder ou coisa parecida.
Será que toda a ilha tem escotilha no chão?? Nós só vimos por enquanto 3, mas provavelmente tem mais. E até aonde vai aquele cabo que apareceu na 1ª temporada, provavelmente é pra passar energia pras escotilhas.Mas até aonde ele vai, até outro continente?? A quanto tempo cada escotilha fico sozinha(pérola)??

Alguém sabe se o Michael vai voltar??? Pois, sinceramente, eu não agüento mais ele. Eu teria matado ele antes de eles saírem do acampamento atrás dos Outros. E eu odeio aquela frase que ele fala "it´s my son" Não sei se escrevi errado. Mas se ele aparecer de novo, ou alguém mata ele, ou o barco explode, ou eu paro de ver Lost, pois aquele cara me tirou a paciência. Evil or Very Mad

E pq aqueles tubos da estação pérola foram parar lá??? Alguém tem alguma teoria?? Pois parece que era um teste psicológico com os caras que estavam na pérola e não na outra.

Será que aquela chave era pra explodir mesmo??? Quando Desmond girou a chave e deu aquele barulho e branco.Acho que não, o que deu pra entender é que Quando ele gira a chave, a carga abaixa, seri acomo usar o computador, mas em caso de emergência. o que não explicaria como a porta quarentena foi parar na praia, mas não explica Também como no cartaz da 3ª season Locke e desmond aparece.

Depois eu falo sobre a parte do português.


Voltar ao Topo
marcos_lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Uria
MensagemEnviada: Terça Agosto 29, 2006 12:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Julho de 2006
Mensagens: 30
Tópicos: 2




Grupos: 
[AXN]
Gente.. estou lembrando de uma coisa.. Hurley investe numa fábrica de caixas.. Seria ela a mesma da que Locke trabalha???

_________________
Uriá
Hahahahaha

Voltar ao Topo
Uria está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Ana Caroline
MensagemEnviada: Terça Agosto 29, 2006 12:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 218
Tópicos: 1
Localização: Presa numa Ilha Deserta! :cry:



Grupos: 
[ABC]
JAGUARHX escreveu:
acho que libby enlouqueceu desejando a volta do marido david que despareceu no mar doente (acho que ele foi parar na ilha tambem e irá reaparecer em breve) e esse desejo a fazia transmitir um pensamento continuo como se fosse uma antena telepatica! essa ''emissão telepatica'' era captada por hurley como se fosse um receptor ou um rádio. a transmissão tomava a forma do ''fantasma dave'' que er ao amigo imaginário de hurley.


Sério,ficou muito forçado isso,desculpa! emissão telepática entre a Libby e o Hugo...você admitindo que a Libby é tipo uma psiquica e o Hurley é um sensitivo,se eles se esforçassem mais um pouco conseguiriam descobrir quem são os Outros e a solução pra tirar todos dali,fim. o.0

E o Rodrigo Santoro conseguir papel de líder,acho que vai ser precipitado;

O resto das suas idéias até têm alguma certa lógica!

-


Voltar ao Topo
Ana Caroline está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marcos_lost
MensagemEnviada: Terça Agosto 29, 2006 12:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 20
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Citação:

E o Rodrigo Santoro conseguir papel de líder,acho que vai ser precipitado;

O resto das suas idéias até têm alguma certa lógica!

-


E pq todo mundo pensa que ele vai ser um dos brasileiros lá naquela neve ou cosia parecida??? Quando eu li a reportagem que falava que ele ia entrar, eu pensei que ele ia falar inglês(alias, ele sabe falar muito bem English, pelo que parece). Será que ele não vai ser um tipo de Sun da vida, que traduz as coisas ou coisa parecida.


Voltar ao Topo
marcos_lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
JAGUARHX
MensagemEnviada: Quarta Agosto 30, 2006 02:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
ola,gente.

explicando certas coisas:


ana:

1-na teoria que estou defendendoa té o momento,libby só teria essa ligação telepatica com hurley e essa ligação telepatica seria de ''mão unica'' ,portanto,libby era a emissora e não receptora,portanto,se voce parar pra perceber bem,nem todas as ligações telepaticas(principalmente em universos de ficcao/quadrinhos/literatura/games,etc... ) são do tipo ''jean grey e professor xavier podem ler a mente do mundo inteiro e tal'' .

não é o caso.

mas...por um simples exercicio de imaginação,vamos levar em conta que fosse o caso de ambos serem telepatas:

a)voce tem d elevar em conta o tipo de capacidade telepatica em questao: comunicação total, ''videncia'' ,transmissão,recepção,variação de psicometria,ataque telepatico,memorização de leitura psiquica,empatia,defesa psiquica,asorção/vampirismo psiquico,etc...

geralmente,mesmo na ficção,nenhum telepata possui todos esses poderes sjuntos (acho que ele nem sobreviveria um mes com tudo isso)

e,portanto,mesmo que fosse o caso,ainda assim libby e hurley não conseguiriam ler a mente dos outros com essa facilidade que voce alega.

b)a potencia do poder é importante:telepatas com uma simples empatia não podem ler mentes de pessoas se elas tiverem vontade forte,no maximo conseguem ler emoções superficiais e pensamentos fortes e expressivos nos gestos mais obvios.

da mesma forma,telepatas de recepção ou transmissão(ou ambos no caso de comunicação total) em nivel maximo não conseguiriam dormir na ilha ou em qualquer centro urbano sem que a cacofonia de pensamentos alheios os ''afogue'' sem o devido controle e sem o devido foco! e,sem foco,eles não saberiam distinguir pensamentos de a,b ou c na ilha.tudo iria se msiturar.


c) e,o mais importante:se os outros tambem possuirem telepatas mais experientes? Wink eles podem criar bloqueios de defesa mentais pra comunidade dos outros inteira,barrando qualquer tentativa de leitura mental. veja o caso de walt;estavam muito animados com o que parecem ser realmente dons sobrehumanos no garoto.


mas,admito que,até o momento minha teoria não encontrou chão firme.voce pode estar certa mesmo.



2-essa teoria do rodrigo santoro é mais um chute:não estou me baseando em fatos concretos mesmo.


e obrigado por concordar com parte dos comentarios. Wink






uria:sim...é a mesma fabrica do locke,ou seja,o careca é funcionario de hurley.





marcos lost:


1-talvez a maior parte das escotilhas nem chegaram a ter mais de uma equipe de estudiosos ou participantes do dharma por muito tempo ou mais de uma vez.


2-tem,ate onde se sabe ao ler o mapa na porta blindada da escotilha,um numero limitado de estações na ilha(não me recordo se eram 7 ou 9 escotilhas)


3-aparentemente a escotilha perola é que era uma experiencia psicologica


4-a origem dos cabos de força ainda é um misterio:assim como a antena de emissão de radio que a francesa diz ter encontrado pra modificar a mensagem original dos numeros pela de pedido de resgate.


5-a chave não era pra explodir nada;ate onde se sabe,o centro eletromagnetico d ailha se sobrecarregava constantemente e essa energia precisava ser descarregada. caso não se aperte o codigo a tempo,a ultima alternativa seria usar a chave(aparentemente de plastico) pra expulsar a energia num pulso eletromagnetico.

ao disparar essa energia como pulso/bolha,ela arrastou tudo que tinha de metal proximo da escotilha,inclusive a porta da escotilha com os dizeres ''quarentena'' pro alto! quando a descarga perdeu força ,os pedaços de metal começaram a cair e,por causa disso,a porta caiu na praia feito um missil.


se ninguem tivesse usado a chave como ultima alternativa,aparentemente,a atração eletromagnetica do centro da ilha iria puxar/atrair tudo pra dentro dela,como se fosse um buraco negro magnetico e alterar as linhas magneticas do planeta,modificar a posição das placas tectonicas(devido ao metal em suas bases),rachar o mundo,etc...


Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
inarus
MensagemEnviada: Quarta Agosto 30, 2006 13:29  |  Assunto: Re: Teorias e palpites sobre a terceira temporada Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 114
Tópicos: 7
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Pra quem quiser saber!!!

Eu passei uma noite inteira lendo e vendo todo o material da ilha, onde não somente consegui ver para que cada escotilha serve, mas Também pq os outros estão na ilha, a unica coisa que não consigo entender é sobre os sobreviventes, uma coisa eu sei é que eles precisam do jack pela cura da paralizia que ele crio na 1 temporada.

Mas pessoal como é minha 1 vez aqui não quero causar impacto, assim se quiserem que eu estrague a surpresa eu escrevo.

Abraco


Voltar ao Topo
inarus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
freckles.
MensagemEnviada: Quarta Agosto 30, 2006 13:35  |  Assunto: Re: Teorias e palpites sobre a terceira temporada Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 18
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Citação:
realmente está ocorrendo uma experiencia psicologica na ilha,mas NÃO era com a estação cisne e sim com a estação pérola!


Engraçado, todo mundo fala disso com a maior certeza, mas eu não afirmaria com tanta segurança que a estação Pérola é/era puramente um experimento psicológico. Acho que é simplificar demais as coisas. O fato de os cadernos cairem numa área aparentemente deserta, não significa que originalmente eles não fossem recolhidos por ninguém. Ok, tinha uma infinidade de caderninhos jogados lá, mas ninguém sabe ao certo desde quando o projeto Dharma (ou parte dele) está "abandonado". Isso sem falar nas partes cortadas do vídeo de orientação - será que a Pérola servia mesmo só pra escrever nos caderninhos? Enfim, acho precipitado chegar a essa conclusão agora...

Achei bem interessante a metáfora do cajado. Smile

Acho que por enquanto é Wink


Voltar ao Topo
freckles. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Teorias e Especulações » Teorias e palpites sobre a terceira temporada
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida