Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria do "The Third Energy "

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Teoria do "The Third Energy " « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
inarus
MensagemEnviada: Quarta Outubro 11, 2006 15:08  |  Assunto: Teoria do "The Third Energy " Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 114
Tópicos: 7
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Vendo o episodio da nova temporada e lendo diversos posts lembrei-me de uma teoria que tem muito haver com lost.
Talvez muitos daqui não chegaram a jogar no console do playstation 1 um jogo chamado Dino Crisis.
Pois bem, o jogo que de inicio foi massacrado pela critica por sua semelhança com resident evil foi logo bem aceito quando sua historia foi complementada por seu segundo jogo.
Na realidade sua semelhança com lost fica evidente quando todos nós passamos a pensar que "BEN" parece estar esperando a queda do avião.
Vou lhes explicar a Historia do jogo:

Dino Crisis ocorre num futuro não-muito-distante na ilha de Ibis. Onde a ilha é o "ilão principal" ,29 anos antes o professor Kirk, um gênio científico, que aparentemente morreu em um acidente certos anos antes. Novos dados sugerem que fingiu sua morte e montou um laboratório secreto para terminar uma experiência após seu próprio país ter parado de financiar seu projeto. A pesquisa de Kirk focaliza em uma experiência revolucionária para compilar o "A teoria da terceira energia," a fonte de energia final. Onde retiraria energia existente na atmosfera e convertê-la à energia limpa, Usavel. Quando esta fonte nova da energia é liberada, pode fornecer a vida nova a nosso planeta poluido, desesperadamente em busca de novas fontes de energia.
que a experiencia acaba dando errado abrindo uma "fenda temporal" trazendo formas de vida do passado para o futuro e que na verdade ele queria usar esta energia como arma.
Doctort Kirk foi preso.
Um ano depois os mesmos agentes que prenderam Kirk se vem obrigados a voltar na ilha pois uma cidade inteira desapareceu sem deixar vestigios. Quando descobrem que na realidade os cientistas queriam fazer experiencias cientificas com dinossauros, mas descobriram que humanos e dinossauros não podiam coexistir, tentaram então mandar os dinos para 3 milhoes de anos no futuro, mas houve uma pane e acabaram ficando presos alguns anos no futuro junto com os dinos.
Mas o ponto interessante que eu quero destacar é que um dos agentes "Dylan" encontra um olograma dele mesmo explicando que ele já sabia de sua vinda e que o evento que estava ocorrendo iria ocorrer sempre, mas que havia uma chance de mudar o passado se ele não morre-se, confuso?
Nem tanto, se formos pensar no que fato de que a terra foi destruida gracas a fenda temporal e que somente por ela se pode salvar o futuro e o passado.
Se tiverem a oportunidade vejam o jogo e vao entender melhor.
então acho que "Ben" e os outros estao em um futuro não muito distante protegidos por esta fenda temporal e que sabiam que o aviao cairia, e que todos os que estao ali não conseguiram salvar a humanidade, como no filme dos 12 macacos.
E que isso vai ficar se repitindo sempre ate conseguirem mudar a equacao.
Viajei?
Gratos pela paciencia>
Abracos


Voltar ao Topo
inarus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PlaynowGames
MensagemEnviada: Quarta Outubro 11, 2006 15:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 22
Tópicos: 2
Localização: Itaperuna-RJ



Grupos: Nenhum
faz sentido!!!

mais acho q lost é algo q não foi mostrado ao publico ainda..!!


Voltar ao Topo
PlaynowGames está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Master Karnack
MensagemEnviada: Quarta Outubro 11, 2006 17:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 376
Tópicos: Nenhum
Localização: Fim do mundo (ou Maranhão)



Grupos: Nenhum
eu me lembro desse jogo... o primeiro... tinha pra PC...

É uma teoria interessante, mas acho que não vai ser isso...


Voltar ao Topo
Master Karnack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jab's
MensagemEnviada: Quarta Outubro 11, 2006 19:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 21 de Maio de 2006
Mensagens: 35
Tópicos: Nenhum
Localização: Primavera - SP



Grupos: 
[ABC]
Faria sentido mas o fato la dos brasileiros avisar a mulher do "broda" do pico eletromagnetico demostra que não ha manipulacao do espaco-tempo ou fenda temporal...

Apesar que já existe teorias e estudos sobre os worm holes.. buracos no espaco-tempo permitindo viajar de um ponto a outro em questao de segundos... e se tratando de lost nada pode ser deixado de lado... ^^


_________________
24 Horas, Lost e Heroes

www.munetplay.com.br

Voltar ao Topo
Jab's está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
.:Carol_MF:.
MensagemEnviada: Quarta Outubro 11, 2006 20:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 480
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
claro (pelo menos pra mim) que o que tá acontecendo na ilha é em tempo real.
Prova disso são os brasileiros e a Pen ^^
Mas a teoria é boa!


Voltar ao Topo
.:Carol_MF:. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
munper
MensagemEnviada: Quarta Outubro 11, 2006 21:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 43
Tópicos: 3




Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
A teoria é boa!! Mas também acho oque ta acontecendo é em tempo real!

Voltar ao Topo
munper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Carlo
MensagemEnviada: Quinta Outubro 12, 2006 12:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 443
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Difícil dizer... Não parece existir uma evidência forte de viajem temporal. Tem?
Além do mais, não é uma das teorias negadas pelos produtores?


_________________
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha

Voltar ao Topo
Carlo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
kintaro
MensagemEnviada: Sexta Outubro 13, 2006 20:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 1 de Outubro de 2005
Mensagens: 10
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
E se tratando dessa viajem de tempo, como o Ben ia saber o ano que estavam e as informações desse ano(George W. Bush ter sido eleito, o Reeve ter falecido e o Boston Red Sox ganharam o Campeonato Mundial)

Voltar ao Topo
kintaro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
inarus
MensagemEnviada: Segunda Outubro 16, 2006 14:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 114
Tópicos: 7
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Obrigado pela atencao galera

_________________
IT´S PEANUT BUTTER JELLY TIME!!!!

**GALERA DO BONDE DO METRÔ DOMINA**

Voltar ao Topo
inarus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cyd_will@hotmail.c
MensagemEnviada: Segunda Outubro 16, 2006 15:24  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006
Mensagens: 9
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
.:Carol_MF:. escreveu:
claro (pelo menos pra mim) que o que tá acontecendo na ilha é em tempo real.
Prova disso são os brasileiros e a Pen ^^
Mas a teoria é boa!


na minha opnião, os caras do gelo e a Pen não provam nada, pois não a datas de referência... as cenas na ilha PARECEM ser do ano de 2004 (digo parece pois não podemos afirmar com certeza isso também) o sinal PODE ter sido captado em 2006, ou 2894, ou mesmo 2004, sei lá. Cenas em seqüência podem ou não significar cenas anacrônicas... principalmente se tratando de "Lost" Wink


_________________
See ya! Wink

Voltar ao Topo
cyd_will@hotmail.c está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
thiagoteno
MensagemEnviada: Segunda Outubro 16, 2006 15:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Junho de 2006
Mensagens: 52
Tópicos: 5
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
A teoria me lembrou de O Exterminador do Futuro. Acho que a idéia no final é a mesma.

Voltar ao Topo
thiagoteno está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mmmiranda
MensagemEnviada: Segunda Outubro 16, 2006 18:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum
Localização: florianópolis



Grupos: Nenhum
A teoria tem fundamento, mas acho que não há fenda temporal. Nós do mundo ocidental, devemos ver LOST por uma visão ORIENTAL "Namaste". O mundo, tem uma energia vital, o "chi", que mantem o mundo. A ilha, pela quantidade de energia q possui, necessita constantemente harmonizar sua energia para manter o mundo estável (o campo magnético do planeta, a pressão atmosférica, até mesmo a inclinação). Assim, a ilha está "viva" e assim como os elementos fundamentais do conceito japonês "ar terra fogo água madeira e metal" os humanos q estão na ilha podem desequilibrar toda a harmonia da ilha, afetando o planeta consequentemente "SALVAR O MUNDO". Assim, a ilha, quando sente desequilibrios energéticos, chama outros humanos a participarem da ilha.
Os OUTROS sabem disso, por isso quando sentem o abalo, se vocês notaram, eles já sabem como proceder "VAMOS EMBAIXO DA SOLEIRA" e já saem olhando para o alto dizendo, "QUEM A ILHA QUER Q ESTÁ NAKELE AVIÃO?" quando eles veem o avião, mandam agentes "Ethan e Goodwin" para verificar os sobreviventes pelo meio do TEOREMA DA PSICOLOGIA " Escutem, Aprendam e Não se Envolvam". Depois, quando ele diz, "Quero uma lista em três dias", seria a lista das pessoas que a ilha não precisaria para seu balanço energético, sua harmonização, ou a que potencialmente a ilha precisaria.
Após isso, quando a cena se desaproxima, se você notar, as casas estão dispostas frente a frente, em formato circular, igual ao logotipo da Dharma Orientantion, umas de frente para outras, pq? Para a harmonização da energia do "chi", a Cabala "logotipo da dharma", que segundo a Medicina Tradicional Chinesa, busca o equilíbrio energético do corpo, segundo a MTC universo uno.
Se você quiser mais explicações sobre LOST como:
Pq eles foram pegos pelos Outros e não mortos, como os outros?
Pq Sawyer e Kate estão frente a frente e Jack abaixo d'agua, numa sala "colorida' (Cromoterapia)
Pq Ben não liga quando Jack ameaçar matar a médica?
Pq todos q conseguem superar suas limitações no mundo, ou mudam sua atitude em relação aos seus problemas e medos, morrem, de uma hora pra outra? (Teoria do renascimento espiritual, provindo do Japão)
Tudo na comunidade do ORKUT, EXPLICANDO LOST, episódio a episódio, entenda, compreenda, pense orientalmente!
Várias outras coisas


Voltar ao Topo
mmmiranda está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edramalho
MensagemEnviada: Segunda Outubro 16, 2006 20:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Sincridade...se eu fosse achar isso, eu pararia de ver lost, na minha opnião nada haver...a "ilha chamar outros humanos a participarem da ilha"...apesar da série tá bem ligada as filosofias orientais, o proprio nome Dharma que alias significa Lei Natural ou Realidade (Vide Wikipédia), de resto ficou viagem demais...

Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jab's
MensagemEnviada: Segunda Outubro 16, 2006 21:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 21 de Maio de 2006
Mensagens: 35
Tópicos: Nenhum
Localização: Primavera - SP



Grupos: 
[ABC]
kintaro escreveu:
E se tratando dessa viajem de tempo, como o Ben ia saber o ano que estavam e as informações desse ano(George W. Bush ter sido eleito, o Reeve ter falecido e o Boston Red Sox ganharam o Campeonato Mundial)


sim.. com o episodio 2 da 3 temporada da para ficar bem claro que não tem nada haver com manipulacao do espaco/tempo... se tiver isso vai ficar muito esquisito uma explicacao decente para a serie...


_________________
24 Horas, Lost e Heroes

www.munetplay.com.br

Voltar ao Topo
Jab's está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Outubro 16, 2006 21:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Valeu pela lembrança! Joguei muito os dois Dino Crisis, em especial o segundo, meio arcade, tentando dar perfects para ganhar grana!

Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria do "The Third Energy "
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida