| Autor | 
		  Mensagem | 

Pitzer
  | 

| 

Sexo:   Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2006 Mensagens: 12 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro

Grupos: Nenhum    | 

Lostpedia faz alegria dos fãs do seriado americano

O seriado americano "Lost" tem mais uma prova "virtual" de sua popularidade. Fãs da atração criaram a 
Lostpedia, que usa a mesma plataforma e o esquema de funcionamento da Wikipedia para trazer uma infinidade de detalhes,  novidades e especulações sobre os sobreviventes do vôo 815 que permanecem presos  em uma ilha.

A base de dados em inglês traz mais de 1.500 artigos sobre o programa. Mas atenção: quem não quer saber antecipadamente de cenas inéditas no Brasil deve tomar cuidado, pois o site é abastecido com informações de acordo com a exibição da série nos Estados Unidos.

No conteúdo que faz a alegria dos aficionados pelo seriado, há informações sobre personagens atuais, passados e futuros, filmagens, episódios e, claro, muitos textos sobre os mistérios e teorias que envolvem os sobreviventes --tudo livremente gerado e atualizado pelos internautas. O 
Lostpedia traz ainda links para sites, podcasts e blogs.

A ficha de Rodrigo Santoro em inglês ainda é curta, mas já informa que o ator é bastante famoso no Brasil. Já a versão em português é mais generosa, trazendo uma biografia do artista.

De acordo com os produtores da 
Lostpedia em português, esse é o maior banco de dados sobre o seriado em nosso idioma. São mais de 300 artigos sobre a atração.

Sucesso

O seriado da rede americana ABC, transmitido no Brasil pela TV paga AXN (a Globo já exibiu a série na TV aberta), já deu mostras de seu sucesso mundo afora. Nos EUA, a estréia da segunda temporada foi vista por 23,5 milhões de pessoas. A terceira fase estreou no dia 4 de outubro, com 18,5 milhões de espectadores --uma queda que pode ser atribuída à possibilidade de ver 'Lost' pela internet no país.

No Brasil, o seriado registrou cerca de 340 mil telespectadores no último capítulo da segunda temporada (exibido em 21 de agosto), segundo estimativa do canal AXN. Foi o programa da TV paga mais visto no dia. Ainda não há data para o início da exibição da nova da fase.

Fonte: 
Folha Online 

Editado pela última vez por Pitzer em Sábado Outubro 14, 2006 20:48, num total de 1 vez | 

| 

| 

| 

Maurycius
  | 

| 

Sexo:   Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás

Grupos:  
    | 

Nossa, agora tudo o que está relacionado a LOST pipoca na imprensa brasileira, MENOS A 3ª TEMPORADA!

| 

| 

| 

| 

asobr
  | 

| 

Sexo:   Idade: 55Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA

Grupos:  
    | 

Achei super interessante o Lostpedia - versão em português... Todo site que fale de LOST, pra mim, é super bem vindo. 

A única coisa que eu fico muito intrigado é que o pessoal faz propaganda do site deles (Pitzer que postou é o designer responsável pelo lostpedia.com), mas em "nenhum" lugar do site eu encontrei o nome do LostBrasil (primeiro e maior site sobre a série) como referência de LOST aqui no nosso país.

Será a propósito? O ideal seria, se postou o link aqui para o lostpedia, coloque lá também o link do LostBrasil, que há muito tempo (desde a primeira temporada) vem dando toda informação e legenda a todos os fãs! 

| 

| 

| 

| 

kennewick
  | 

| 

Sexo:   Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro

Grupos:  
    | 

O Lospedia original é sensacional. uma fonte inesgotavel de informações.

A parte em portugues é uma simples tradução dos originais em inglês. 

Pra quem manja de inglês,é uma boa consultar o site original. Mas se o seu negócio é português, não tem nada a mais lá que não tenha aqui no LB. 

| 

| 

| 

| 

Bandit
  | 

| 

Sexo:   Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS

Grupos:  
    | 

| Citação: | 

De acordo com os produtores da Lostpedia em português, esse é o maior banco de dados sobre o seriado em nosso idioma. São mais de 300 artigos sobre a atração. 

| 

HSUASHUAHSUA

Nada como uma piada pra enriquecer a minha madrugada...         

| 

| 

| 

| 

fferraz
  | 

| 

Moderador

Daddy!

Sexo:   Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.314 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP

Twitter: @fdferraz

Grupos:  
    | 

Hehehehe tão querendo me enganaaaar né safadinhos!!! 

| 

| 

| 

| 

willzinho
  | 

| 

Sexo:   Idade: 36Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl

Grupos:  
    | 

Wikipedia, realmente, é um dos sites mais influentes da atualidade.

Criativo, ãhnãhn!    

| 

| 

| 

| 

Dudugouveia
  | 

| 

Sexo:   Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 2.188 Tópicos: 10 Localização: Belém - PA

Grupos:  
    | 

Eu já entrei nesse site , o Lostpedia , e achei umas coisas bastante interessantes , mas sem sacanagem , nada comparado aqui com o portal Lostbrasil.

É bacana , pra tu tirar uma dúvida , esclarecer algum acontecimento... tem muita coisa mesmo lá , mas ... não me agradou tanto assim. 

| 

| 

| 

| 

bibs
  | 

| 

Sexo:   Idade: 48Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia

Grupos:  
    | 

É, bem que meu pai sempre me dizia pra estudar inglês pra valer!

Eu não quis, agora aguenta,né??..... 

| 

| 

| 

| 

giuliano'
  | 

| 

Sexo:   Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.732 Tópicos: 3 Localização: Baltimore

Grupos:  
    | 

O Lostpedia em inglês é muito bom para quem entende, já em português nem faço questão porque da última vez que entrei tinha muita coisa sem traduzir ainda. 

| 

| 

| 

| 

Caio_wgm
  | 

| 

Sexo:   Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum

Sou um dos administradores da lostpedia em português

e sim, temos muitas coisas já traduzidas, fãs que não procuram mais na lostpedia americana pra procurar na brasileira.

Quem não entende inglês está agradeçendo essa iniciativa...

E não é uma simples tradução do que é na lostpedia americana

temos portais que não existem na lostpedia americana

atualizamos as páginas com conteúdos nossos e não apenas do que está lá na americana. 

| 

| 

| 

| 

Pitzer
  | 

| 

Sexo:   Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2006 Mensagens: 12 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro

| asobr escreveu: | 

| A única coisa que eu fico muito intrigado é que o pessoal faz propaganda do site deles (Pitzer que postou é o designer responsável pelo lostpedia.com), mas em "nenhum" lugar do site eu encontrei o nome do LostBrasil (primeiro e maior site sobre a série) como referência de LOST aqui no nosso país. | 

Asobr.. não temos vínculo nenhum com o lostbrasil, justamente por eles serem apenas um fórum o qual nós também possuímos.. 

Sobre a questão da propaganda.. não to fazendo propaganda, não diretamente(já que é proibido).. isso é simplesmente uma notícia que saiu na Folha.. Que pelo menos reconhece o nosso trabalho

| kennewick escreveu: | 

A parte em portugues é uma simples tradução dos originais em inglês. 

Pra quem manja de inglês,é uma boa consultar o site original. Mas se o seu negócio é português, não tem nada a mais lá que não tenha aqui no LB. | 

Realmente nessa fase inicial é praticamente uma tradução dos textos em inglês.. já que ia demorar muito mais começando os textos do zero do que traduzindo-os.. mais a meta é nós fazermos nossos próprios textos e imagems.. Mesmo assim, nosso site está muito mais organizado e possuí coisas que até a lostpedia.com não possúi.

E se você quiser que eu mostre tudo o que tem na lostpedia que não tem na Lostbrasil eu mostro.. mais vai precisar de dias pra te falar tudo.

| Bandit escreveu: | 

| Citação: | 

De acordo com os produtores da Lostpedia em português, esse é o maior banco de dados sobre o seriado em nosso idioma. São mais de 300 artigos sobre a atração. 

| 

HSUASHUAHSUA

Nada como uma piada pra enriquecer a minha madrugada...         | 

Não entendi qual é a graça Bandit! Pq na verdade já ta na casa dos 500 artigos(se não fosse o bug do contador).. E esse texto não foi eu que escrevi.. pq você não discute com o jornalista da Folha?? 

| 

| 

| 

| 

kennewick
  | 

| 

Sexo:   Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro

Grupos:  
    | 

Só não entendi pq não tem nenhuma menção ao Lostbrasil, já q o LB é o maior forum do mundo (em numero de usuarios) sobre Lost. 

| 

| 

| 

| 

Caio_wgm
  | 

| 

Sexo:   Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum

bem

isso não é culpa nossa não é

afinal não fomos nós quem escrevemos a matéria. 

| 

| 

| 

| 

Pitzer
  | 

| 

kennewick.. vo fazer menção no site onde tiver que fazer, como na página de sites de lost.. posso até divulgar o link pra download de legendas dos episódios de lost.. Temos parceria com dois blogs(Dude e Lost in Portugal), mas com forum(seja qual for sua quantidade de usuários) não nos interessa. 

| 

| 

| 

| 

Publicidade
  | 

| 
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa | 
				  | 

| 

Anuncie no LostBrasil | 

Publicidade LostBrasil: