Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A teoria do "purgatório" vista sobre outro ângulo

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 A teoria do "purgatório" vista sobre outro ângulo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
sidines
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 04:57  |  Assunto: A teoria do "purgatório" vista sobre outro ângulo Responder com Citação







Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 132
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
Como sabemos os autores já desmentiram a teoria do purgatório.

Mas eu estou tendo, especialmente nessa segunda parte da série que está havendo um "purgatório" não no sentido místico ou católico da palavra, ou seja, eles não morreram, não estão em coma, outra dimensão ou coisa parecida.

Mas a idéia de purgatório é usada claramente no desenvolvimento da trama, os personagens tem problemas pessoais que refletem em falhas de caráter, os problemas na ilha fazem os personagens se confrontarem com esses problemas e após superados há um desfecho na história do personagem, que passa a ser um personagem secundário, morre ou some da série.

Ben + rose = resolvem seus problemas de convivência, ele passa a lidar melhor com a ausência futura dela, ela se sente mais protegida com a tentativa dele ajudar a todos.
desfecho: viram personagens secundários (na prática sumiram mesmo).

Michael + Filho = Michael prova que faz tudo por seu filho, Walt mostra ao pai que confia nele ao entregar o disfarce dos outros a ele.
desfecho: vai embora.

mortos:

Shannon = consegue se interessar por alguém sem valores materiais.

boone = consegue lidar com os relacionamentos da irmã, ganha coragem que lhe faltava

Ana lucia = se recusa a matar o henry, uma pessoa que ela considera que merece a morte.

Libby = é um personagem obscuro, "apareceu" no flashback do locke nessa temporada, provavelmente sua "missão" foi Conseguir fazer o hurley se aceitar.

Vincent = deve ter sido comido pelo urso polar.


note que isso não explica nada e nem é o objetivo, mas ajuda a traçar idéias de como a série vai se desenvolver, por exemplo ao jack conseguir lidar com o fato de não poder ajudar a todos o que poderá acontecer? Sawyer se passar a ter um comportamento altruístico, sendo um provável candidato a morrer salvando a todos inesperadamente em um grand finale?

é parece que com alguma lógica já está dando para aprender como os autores pensam heheeh.


Voltar ao Topo
sidines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 11:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 2
Localização: Brasilia - Brasil



Grupos: Nenhum
Concordo totalmente com você. acho que 'Purgatório' talvez não seja um bom nome, mas é fato que parece muito uma trama espiritualista, que envolve relações kármicas entre os personagens.

Isso explicaria porque praticamente todos estão de algum modo ligados, e explica também porque de TODOS os sobreviventes, NENHUM estava viajando alegremente. Todos tinham problemas, muitos nem tinham bons motivos para chegar à Los Angeles.

No começo dá série, Clairie fala de um casal no avião que ela percebera estar muito feliz. Morreram. Parece que todo mundo está para resolver alguma coisa. Incluindo o Policial. Parece que seu objetivo na vida era pegar a Kate. Conseguiu. Morreu.

discordo do caso do Michael. Realmente eles parecem ter acertado a relação pai e filho, mas o Michael ainda teria que pagar pelo que fez. Além do mais, acho sinceramente que o Ben mentiu para eles. Não tem como sair da ilha! Porque se tivesse, o Ben teria saído para se tratar do cancêr!


_________________
Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br

Voltar ao Topo
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
LostLady
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 12:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006
Mensagens: 1.004
Tópicos: 26
Localização: ES

Twitter: @Caroll00

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
eu já imaginava algo do tipo, mas ainda ñ tinha analisado a situação de cada um. Achei muito legal a sua teoria Very Happy
mas em relação ao Michael eu concordo com o Marcus Valério... pra mim ele tem muito q pagar por ter matado a Libby, a AnaLulu e por ter traído seus amigos. Karma é coisa séria =)


Voltar ao Topo
LostLady está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13862019513306778153
Nicolas Fraga
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 13:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006
Mensagens: 267
Tópicos: 9
Localização: Brasil



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Marcus Valerio XR escreveu:
discordo do caso do Michael. Realmente eles parecem ter acertado a relação pai e filho, mas o Michael ainda teria que pagar pelo que fez.


Discordo de você. Ele foi pra lá para se atar com o filho, os outros, foram mortos porque o que eles deveriam fazer já tinha sido feito. Rolling Eyes

Porém, soubemos sobre os personagens principais. Alguém viu os flashbacks do Scott (que foi morto pelo Ethan) ou do Steve? São um dos figurantes que eles citam.... Ninguém viu porque não existiu... hehhe

Abraços...


Voltar ao Topo
Nicolas Fraga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sidines
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 17:33  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 132
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
é verdade, mas tnedo em vista que nada mistico é relacionado com essa teoria, pode ser que seja uma lógica aplicável somente aos personagens principais.

Voltar ao Topo
sidines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Quarta Novembro 08, 2006 12:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Excelente tópico.

Eu Também havia pensado a mesma coisa desde o inicio da série, mas não tinha feito esse link.

Sempre me pareceu bastante obvio q estar na ilha representava um novo inicio para todos. Estar ali significava deixar pra trás todas as coisas de errado q haviam feito e recomeçar.

Eu só não acho q o motivo deles estarem ali seja esse. Acho q isso decorreu do fato deles estarem ali.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erosthiago
MensagemEnviada: Quarta Novembro 08, 2006 14:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 496
Tópicos: 19
Localização: Algum lugar por ai ...



Grupos: Nenhum
Bom ... entendo como purgatorio uma sentido realmente espiritual no seriado..... falar sobre isso vai de pessoa para pessoa e de sua crença para crença nem todos acreditam em vida após a morte.... mas enfim....eu acredito sim que temos no seriado influencias voltada um pouco ao espiritismo... digo isso pois se analisarmos temos diversas situações onde podemos notar as semelhanças...umas conforme sidines postou aqui...... e cada pessoa tem sua missao aqui neste plano, e no seriado tambem... com isso vamos a outros fatos....

Sobre o Aparecimento do pai de Jack.... porque Jack seguiu seu pai....??? Quem era ???

Em minha opinião era o lostzilla .... tenho o seguinte pensamento que o lostzilla seria um outro plano... o "purgatorio" onde espiritos que não entendiam o motivo de sua morte estavam por ali na ilha vagando.... e o lostzilla deve ter encontrado na queda do avião o caixao com o corpo do pai de jack.... o lostzilla tem um poder de saber e conhecer o que ocorreu e o porque do ocorrido com as pessoas que ele tem contato..... assim feito com Eko.... assim como Eko se depara com todos os integrantes do avião do trafico que estava na ilha inclusive seu irmão Yemi... onde Eko o seguiu esperando com que Eko fizesse sua confissão .. para que neste caso ele pudesse ir em paz... (reparem bem nos ultimos flashes sobre Eko)..... quando o lostzilla ficou frente a frente com Eko... como ele sabia todas aquelas imagens sobre ele... onde viveu, igreja, Yemi.......e quando Eko se ajoelha para Yemi na esperanca de se confessar Eko faz o contrario deixando Yemi enfurecido.... que o leva a colocar um fim ..... o sentido purgatorio que coloco seria realmente no desenvolvimento do seriado, as ligacoes das pessoas, a infelicidade delas, e que todas elas tinham uma missao e dentro do aviao com aquelas pessoas seria tracada e finalizada a missao de alguns......quanto a Michal e Walt eu acredito termos mais situacoes futuras.....já que em um dos episodios ficou claro que Walt era um garoto especial e ele tem algum poder especial tambem.... acredito ter sido enviado para outra ilhota ao redor.......e quanto aos produtores é claro que irão descartar tudo o que imaginamos, mesmo porque seria muito sem graça ele dizer que sim..... mas tenho certeza que muitos pontos que discutimos e procuramos desvendar tem com certeza a ver com o seriado... que aos poucos ou de uma maneira um pouco diferente iremos descobrir........


_________________
This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....

Voltar ao Topo
erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sidines
MensagemEnviada: Quarta Novembro 22, 2006 04:54  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 132
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
Acho mais provável que o lostzilla simplesmente tenha como ler a mente das pessoas e assim como pode assumir outras formas, toma a forma de medos do passado ou de qualquer outra coisa com intuito de afastar a pessoa do que ele protege.
Quando ele percebe que tal recurso não funcionará mais ele "mata".


Voltar ao Topo
sidines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
selecao_23
MensagemEnviada: Sexta Novembro 24, 2006 08:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Março de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
AS OBSERVAÇÕES DO SIDINES ESTÃO BEM PERTINENTES. A COLOCAÇÃO DO MARCUS VALÉRIO XR É PRECISA E DEIXA CLARO: SE OS OUTROS PUDESSEM SAIR DA ILHA DE ALGUM JEITO JÁ TERIAM IDO, QUE O BEN ESTÁ DOENTE. . ISSO PODE DESMONTAR A TEORIA DE QUE OS OUTROS SÃO UMA SOCIEDADE AFASTADA DO MUNDO, ESTILO " A VILA".
ALGUÉM TEM ALGUMA IDÉIA DO QUE SEJA AQUELA NUVEM DE FUMAÇA NEGRA QUE ARRASTOU O LOCK NO FINAL DA 1ª TEMPORTADA E QUE APARECEU PARA LOCK NA 3ª? O QUE DIABO É AQUILO???


NA VERDADE EU ACHO QUE O DIRETOR DO LOST ESTÁ ACHANDO QUE A ILHA É A CONTINUAÇÃO DO MATRIX. NADA ALI FAZ SENTIDO...

 !  Aviso - ogro:
Evite usar o CAPS LOCK.
Na internet, tal recurso significa gritar. Isso não é necessário aqui.


Voltar ao Topo
selecao_23 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Abigail
MensagemEnviada: Sexta Novembro 24, 2006 21:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Domingo, 21 de Maio de 2006
Mensagens: 85
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
Eu só tenho medo que no final das contas nós descobrirmos que fomos todos enganados por alguma seita fundamentalista cristã cheia da grana... que o Lostzilla seja um deus vingador e que haja um grande discurso de união da "raça humana branca pura" contra os pecadores...

Vocês sabem como são os americanos quando resolvem ser carolas


Voltar ao Topo
Abigail está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Patty Hume
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 01, 2006 23:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 87

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006
Mensagens: 392
Tópicos: 8
Localização: São Bernardo - São Paulo



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Antes eu achava que os personagens tinham um karma a ser transformado em dharma, por isso que sempre acontecia na ilha, um fato semelhante ao acontecido fora dela, dando a pessoa uma nova chance de modificar algo feito.
Quando a mudança era positiva, a pessoa morre, esse era o único jeito de sair da ilha, a morte seria a sua liberdade.
Com Boone, Shannon, Ana Lúcia, isso até aconteceu, mas em relação ao Eko, surgiram-me dúvidas, que ele não se arrepende do que fez e morre mesmo assim.
Rolling Eyes


_________________
See you in another life, brothaaa...


você gosta do Desmond????
Aqui você encontra tudo dele: biografia, fotos, entrevistas, avatares, fórum....
http://cusickportal.ch-br.net

Voltar ao Topo
Patty Hume está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5391832387239393559
Ma vilela
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 07, 2006 23:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 28 de Março de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Talvez o Karma do Eko fosse seu arrependimento, ele se sentia culpado por tudo q acontecera com seu irmao... e quando ele para de se culpar por tudo se liberta. Question Rolling Eyes

Voltar ao Topo
Ma vilela está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fernando2580
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 08, 2006 00:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Março de 2006
Mensagens: 68
Tópicos: 2
Localização: porto alegre



Grupos: 
[ABC]
Olha eu sei que esse n é o assunto do tópico em geral mas tem a ver com ele, sabe quando eko ia fazer a confição ele simplismente não a faz. O pessoal diz que o "yemi" teria ficado furioso e matado ele mas n acredito que seja isso.
Eu creio que ao fazer a confição disendo que não se arrependia de nada o "purificou". Antes de viajar ele não se aceitava, ele não sabia quem era. No momento que ele encherga e vê que oque ele fez foi certo e dis isso pra quem ele acredita ser seu irmão ele se liberta. Assim o lostizilla o mata insinuando que ele atingiu a luz que os outros atingiram, apartir dali a sua vida estava completa ele não se culpava mais por nada.
Assim lostizila seria um juiz, quem decide +- quem está pronto pra morrer ou seja já está purificado oque reforça essa teoria do "purgatorio"
p.s: vemos o lostzila se encontrar com eko e lock(ta esse n vismos direito) o lostizila o analisa e decide se eles estão prontos ou não, pelo visto o lostizila julgou o lock e viu que faltava muito para ele se realisar(*SPOILER* imagino que a realisação dele está muito proxima acho que ele vai na 4a temporada, que agora ele deixou de ser o homem da caixa para virar o Hunter. Esse é um dos obejetivos dele ao meu ver outra coisa é aceitar a paralisia que eu acho que vem na 4a temporada) mas quando ele viu o eko e o julgou viu que ele estava quase lá e voltou a julgalo agora e deu seu "veredito"


_________________
-NADA é por acaso-

Voltar ao Topo
fernando2580 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
crowley
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 22, 2006 07:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006
Mensagens: 158
Tópicos: 5
Localização: Brasília



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Sempre achei que a idéia do purgatório enquanto metáfora nunca tinha caido por terra. Valeu por expressar essa idéia no tópico.

_________________
Tros Anchisiade, facilis descensus Auerno:
Noctes atque dies patet atri ianua Ditis;
Sed reuocare gradum superasque euadere ad auras,
Hoc opus, hic labor est. Pauci, quos aequus amauit.

Voltar ao Topo
crowley está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dyiego
MensagemEnviada: Terça Dezembro 26, 2006 09:39  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006
Mensagens: 20
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Ferenando 2580 disse:
Assim lostizila seria um juiz, quem decide +- quem está pronto pra morrer ou seja já está purificado oque reforça essa teoria do "purgatorio"
[/quote]

Acho q o pessoal ta exagerando com relaçao aos poderes do lostzila. Parece que agora descobriram que ele é o responsável por tudo que acontece na ilha. você diz que ele decidiu quem estava pronto p morrer, entretanto quem matou a Ana Lucia foi o Michael, que tambem matou a Libby. Boone morreu num acidente e a Ana Lucia matou a Shannon. Ou seja, se o Lostzila quem decide a hora da morte ele deveria, de fato, ser o responsavel por todas elas, mas não o foi. Ele de fato matou o Eko, e só!!!
Vai com calma pessoal, Lostzila não um ser supremo. Alias, essa morte do Eko ta muito mal explicada...

Quanto ao tópico, ele com certeza tem coerencia, mas não acredito nisso. Pensem bem, se tudo ocorresse de imediato, como foram as mortes anteriores, era pro James e a Kate terem morrido no 3x6, afinal ela deixou de fugir e ele abandonou a teria do Every Man for Hymself.
Acho que são explicaçoes diferentes para essas mortes. A teoria do purgatorio é boa, mas é muito cedo pra termos uma explicaçao geral sobre oq acontece na ilha...


Voltar ao Topo
Dyiego está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A teoria do "purgatório" vista sobre outro ângulo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida