Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Música » [NEWS] O universo iPod

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [NEWS] O universo iPod « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
aeonfluxbest
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 12, 2006 11:30  |  Assunto: [NEWS] O universo iPod Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Domingo, 21 de Agosto de 2005
Mensagens: 127
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
O aparelho que revolucionou o
hábito de ouvir música é vendido
ao ritmo de um por segundo e
tem 2 000 acessórios

A indústria de jeans americana Levi's anunciou há semanas o lançamento de uma calça, batizada de RedWire DLX. De especial, a calça já vem com um controle remoto costurado na cintura. Por meio dele, pode-se ajustar o volume e selecionar músicas do iPod, o tocador de MP3 da Apple. A aliança com a Levi's é apenas mais uma das incrivelmente bem-sucedidas apostas do fabricante do iPod. hoje nada menos que 2.000 acessórios feitos especialmente para ser usados com o tocador. seis meses, eram 1.000. Eles incluem desde bolsas com alto-falantes, que se transformam em aparelhos de som, até mochilas com painéis de energia solar, que carregam a bateria do iPod enquanto seu dono passeia pelas ruas nos dias de céu azul. Nos Estados Unidos, 40% dos carros novos saem de fábrica prontos para, numa ironia da Apple, "ser plugados a um iPod". Neste ano, o mercado de acessórios para iPod deve ultrapassar a marca de 1 bilhão de dólares. A Apple já vendeu 42 milhões de iPods. No ano passado, os aparelhinhos foram vendidos ao ritmo de um a cada segundo.

O êxito do mimo eletrônico é superlativo não apenas pelas cifras que envolve, mas também pelas mudanças que provocou no hábito de ouvir música. Enquanto seus primos mais velhos, o discman e o walkman, limitavam a audição ao repertório de um CD ou de uma fita cassete, o iPod armazena 15.000 músicas. Isso significa carregar no bolso uma coleção de CDs que em casa ocupa uma estante inteira. Dependendo do modelo, também se podem guardar no aparelho 25.000 fotografias e 150 horas de vídeo. Ligado a caixas acústicas, ele substitui os volumosos aparelhos de som convencionais. Não é à toa que todo mundo hoje parece desejar um iPod. Essa característica o coloca numa categoria especial do mundo da tecnologia: a dos aparelhos inventados não para atender a uma demanda dos consumidores, mas para criar uma demanda inteiramente nova entre eles. Enquanto outras empresas gastam rios de dinheiro tentando saber o que o consumidor deseja, a Apple concentra suas energias em idealizar produtos que despertam nos consumidores não apenas o desejo mas a necessidade de ter um. Com essa estratégia, a fabricante de computadores está se reinventando como uma empresa líder do entretenimento digital doméstico.

Nesse sentido, o iPod se alinha na história da tecnologia com invenções como a televisão, o computador pessoal e o telefone celular. Ninguém sentia falta desses aparelhos antes de sua invenção. Depois de criados, alteraram de tal forma o dia-a-dia de todo mundo que se tornou quase impossível viver sem eles.


Jaqueta da Kenpo: o tocador fica no bolso e os controles, na manga Cinto da TuneBuckle: fivela sob medida para carregar o modelo Nano


"A forma mais óbvia de criar um negócio é descobrir uma necessidade do público e satisfazê-la. Outra coisa bem diferente é inventar um produto totalmente novo, inesperado e produzi-lo em escala industrial. Isso é para poucos. É para pessoas muito ousadas e criativas", disse a VEJA o cientista da computação Alan Kay, professor do Massachusetts Institute of Technology (MIT). A definição de Kay se encaixa como uma luva no criador do iPod, Steve Jobs, fundador e presidente da Apple. A inventividade e o senso de oportunidade de Jobs o tornaram o grande responsável pela popularização das tecnologias digitais. Em 1977, sua empresa criou o primeiro computador pessoal vendido em larga escala, o Apple II. O Macintosh, lançado em 1984, foi o primeiro computador a usar interface gráfica, depois imitado pela Microsoft no sistema Windows. Como dono dos estúdios de cinema Pixar, ele revolucionou os desenhos animados digitais em títulos como Toy Story e Procurando Nemo depois deles, a Academia de Hollywood resolveu criar o Oscar de melhor desenho animado.

O iPod foi, de longe, o grande produto idealizado por Jobs nos últimos tempos. O empresário pegou a onda da música digital, que ameaçava ficar nas mãos dos piratas da internet, e a transformou em um negócio novo. Sua primeira investida foi equipar todos os modelos de computador Macintosh com um gravador de CDs e um sistema de gerenciamento de músicas, o iTunes. Depois, Jobs intuiu que o público adoraria ouvir suas músicas não apenas no computador, mas também em aparelhos portáteis. Daí nasceu o iPod. A seguir, ele convenceu-se de que as pessoas topariam pagar por músicas baixadas digitalmente. Jobs apostou na idéia de que a maior atração de baixar músicas pela internet estava na comodidade e na qualidade inalterada dos arquivos e não no fato de que era possível obtê-las de graça.

Com base nessa convicção, ele fechou um acordo com as gravadoras de discos e criou a iTunes Store, loja virtual que vende cada música a menos de 1 dólar. A Apple esperava vender 1 milhão de faixas musicais nos primeiros seis meses de operação da iTunes Store. A cifra foi alcançada em seis dias. Ainda neste mês a empresa deve anunciar a venda da música número 1 bilhão. Estava fechado o círculo virtuoso que transformou o iPod num enorme sucesso comercial e tecnológico. Jobs conseguiu criar o que o historiador americano Daniel Boorstin chamou de comunidade unida pelo consumo. "Os grandes inovadores, como Jobs, não olham para o futuro. Eles prestam atenção nas transformações que estão acontecendo na sociedade agora e que ninguém foi capaz de perceber", disse a VEJA Gary Hamel, professor de estratégia e administração internacional da London Business School.

E como Jobs se tornou um empreendedor tão inventivo? Certamente com muito talento e determinação, mas ele também foi favorecido pela cultura em que se movimenta. A criatividade, porém, floresce em economias que promovem a circulação de idéias e estimulam os investimentos de risco. A criatividade é fruto de espíritos empreendedores, atuando em ambientes que favorecem a inovação. Nesses ambientes os fracassos são apenas degraus rumo ao sucesso. Muitas vezes idéias aparentemente brilhantes se revelam um fiasco. A própria Apple investiu uma fortuna num modelo de palmtop, o Newton, que encalhou nas lojas e quase levou sua empresa à falência. No caso do iPod, todos os fatores trabalharam a favor de seu sucesso, principalmente o momento em que ele foi lançado, criando uma nova necessidade para os jovens. Em seu livro Como a Tecnologia Reinventa a Humanidade, Edward Tenner, professor do Smithsonian Institute, de Washington, comenta que os clipes de papel poderiam ter sido criados no século XVIII, pois já havia tecnologia para isso , mas, provavelmente, a novidade teria sido um fracasso. Inventados quando montanhas de papel começaram a se acumular nos escritórios, no fim do século seguinte, os clipes imediatamente se tornaram indispensáveis.



Jaqueta da Kenpo: o tocador fica no bolso e os controles, na manga
2°Bolsa da Lifepod: alto-falantes para reproduzir a música
3°Cinto da TuneBuckle: fivela sob medida para carregar o modelo Nano
4°Mochila H2, da O'Neill: painéis solares para carregar o iPod enquanto se passeia

Fonte : Revista Veja

Obs: postei aqui pq eu sou assinante da veja e estou compartilhando essa materia, se for proibido que a revista e restrita a assinantes por favor me avisem.


Voltar ao Topo
aeonfluxbest está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LucyK
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 12, 2006 11:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2005
Mensagens: 2.394
Tópicos: 20
Localização: Campinas, SP



Grupos: Nenhum
Eu quero o cinto! Alias, eu quero o cinto, um iPod video e um iPod Nano!

Voltar ao Topo
LucyK está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1633331642138458878
RockerGirl
MensagemEnviada: Quinta Novembro 16, 2006 02:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Novembro de 2006
Mensagens: 225
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Eu desisti do iPod faz tempos. Ainda prefiro meu celular que não deixa nada a desejar em se tratando de mp3 player.
O lance da bateria do iPod ser difícil de trocar me desanimou por completo.


_________________
http://rockerspace.net

Voltar ao Topo
RockerGirl está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
fferraz
MensagemEnviada: Quinta Novembro 16, 2006 07:24  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Daddy!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006
Mensagens: 3.313
Tópicos: 88
Localização: Limeira/SP

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
iPod humilha muito!!! Não tem NADA nem parecido no mundo de mp3 players... o tanto de acessórios e características novas que surgem pra eles é absurdo!!

I LOVE MY IPOD!! Razz


_________________

Voltar ao Topo
fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
filho
MensagemEnviada: Quinta Novembro 16, 2006 08:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 84
Tópicos: 3
Localização: Ilhéus - Ba



Grupos: Nenhum
Sem falar que ele é praticamente descartável...
...trocar baterial = tremenda dor de cabeça!


Voltar ao Topo
filho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RockerGirl
MensagemEnviada: Quinta Novembro 16, 2006 16:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Novembro de 2006
Mensagens: 225
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
E tem como trocar aquela bateria ? Eu outro dia assisti a um video no You Tube de uns caras colocando um Nano dentro de um forno microondas. Os caras deixaram um tempo lá e depois não satisfeitos ainda pisaram, martelaram e nada o iPod abrir. Ou seja, como eles conseguem trocar a bateria ???

Eu tinha um iPod mini, vendi um tempo atrás e não me arrependo.

Agora quanto aos acessórios realmente não podemos reclamar. Mas o que a Apple não faz para ganhar dinheiro!!! Love FF


_________________
http://rockerspace.net

Voltar ao Topo
RockerGirl está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Música » [NEWS] O universo iPod
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida