|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
LOST EXPERIENCE _SPOYLER_ |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
overvamp
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 30 de Dezembro de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: 1 Localização: Lost Island
Grupos: Nenhum |
ta aí galera um resumo do que foi o lost experience:
Um pequeno resumo do LOST EXPERIENCE
Como muitos sabem, durante o período em que Lost não foi exibido nos EUA aconteceu um jogo de realidade alternativa (ARG, Alternate Reality Game), dividido em cinco partes, que envolveu a fundação Hanso e trouxe algumas novas informações sobre a mitologia da série. Este breve resumo, baseado no resumo publicado no fórum em inglês Sledgeweb’s Lost … Stuff Forum, tenta explicar um pouco sobre o que aconteceu no jogo e como tudo isso se relaciona ao seriado Lost.
ATO I - A Fundação Hanso
O jogo começou com uma propaganda da Fundação Hanso na televisão. O site, que até então era extremamente simples e continha poucas informações, passou a mostrar um pouco mais sobre a Fundação e suas áreas de atuação.
A missão da Fundação é, segundo o site, pesquisa científica e social para o avanço da raça humana. Ainda no site descobrimos que a Fundação oferece bolsas de pesquisa há quarenta anos para experimentos que tem como objetivo promover a paz mundial através de melhorias na saúde, vitalidade e longevidade.
Descobrimos ainda os nomes de pessoas envolvidas na Fundação:
Alvar Hanso - CEO e fundador.
Dr. Thomas Mittelwerk - Presidente e Chefe de Tecnologia.
Hugh McIntyre - Diretor de Comunicações
Peter Thompson - Vice-Presidente, Conselho Geral e Secretário.
Diretores - Jacob Vanderfiel, Liddy Wales, Lawrence Peck e Dick Cleaver.
Os projetos ativos da Fundação Hanso, de acordo com o site, são:
Iniciativa de Previsão Matemática (MFI)
Programa de Desenvolvimento de Bem Estar e Prevenção Mundial (WWP DP)
Apelo de Saúdo Mental (MHA)
Iniciativa de Pesquisa Eletromagnética (ERI)
Instituto para Avanço Genômico (IGA)
Projeto de Extensão de Vida (LEP)
O Projeto de Extensão de Vida tem como seu maior exemplo de sucesso Joop, um orangotango de 105 anos. Ao tentar ver este site, encontramos uma mensagem de uma hacker chamada Persephone, que neste momento não revela sua identidade mas diz que tem segredos para contar sobre a Fundação Hanso. Ela mostra cartas endereçadas à undação Hanso escritas por uma organização chamada Consórcio Global de Bem Estar, preocupadas com a disseminação de uma doença que afeta o cérebro em partes da África. Aparentemente a Fundação Hanso estaria fazendo testes em Zanzibar que envolvem primatas e teria colocado a saúde pública da região em perigo. Existe ainda um conflito de interesses, mostrado em outras cartas, já que Peter Thompson, vice-presidente da Fundação Hanso, substitui o diretor do Consórcio.
Descobrimos um pouco mais sobre Alvar Hanso através de sua biografia. Durante a Segunda Guerra Mundial, Hanso forneceu armas e munições para diversos movimentos de resistência na Europa. Após a guerra, Hanso se tornou o maior fornecedor de armas avançadas para a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Encontramos também no site o discurso de Alvar Hanso para a ONU em 1967, mencionado por Tom no episódio The Hunting Party.
Persephone então revela que Hanso viajou por diversos países da Europa nos últimos anos, mas não é visto em público desde 2002. Ela pergunta então onde está Alvar Hanso e quem está no comando da Fundação.
Este é Thomas Werner Mittelwerk. Segundo o site, ele seria um pesquisador estudando genética, mas Persephone diz que não encontrou nenhum registro que prove que ele estudou na CalTech.
Gary Troup, passageiro do vôo 815, usou o nome de Mittelwerk em seu livro Bad Twin, mostrando-o como uma pessoa má e sem consciência. No livro, Mittelwerk ainda participa da direção da Corporação Widmore, empresa de Charles Widmore, pai de Penny, a namorada de Desmond. A Corporação Widmore fabricou ainda o teste de gravidez usado por Sun na ilha e o mecanismo usado no balão do verdadeiro Henry Gale. Além de Bad Twin, Gary Troup também escreveu um livro chamado A Equação Valenzetti, sobre o matemático italiano Enzo Valenzetti que, através de suas equações, previu o apocalipse. Valenzetti é mencionado também na porta do bunker, no mapa mostrado no episódio Lockdown. A Fundação Hanso gostou tanto do livro que comprou todas as cópias existentes, e hoje ele está esgotado. A namorada de Gary Troup era Cindy Chandler, a comissária de bordo do vôo 815 que depois do acidente ficou com a turma do fundão e acabou desaparecendo no episódio Abandoned. Acredita-se que Gary tenha morrido durante a queda do avião, mas seu manuscrito foi encontrado na ilha e lido por Hurley e Sawyer.
Peter Thompson, o vice-presidente da Fundação, é um advogado que representou clientes como empresas acusadas de poluir o meio-ambiente, empresas de cigarro e criminosos, e depois de ter câncer e ser curado pela Fundação acabou trabalhando para eles. Aparentemente vários membros da Fundação tem crimes em seu passado.
DJ Dan e Tonya - Descobrimos DJ Dan examinando o código do site da Fundação Hanso, possivelmente um hack de Persephone. Ele tem diversas teorias conspiratórias e vive um pouco fora da realidade (uma maneira educada de dizer que o cara é meio maluco). Ele tem um podcast onde ele conversa com ouvintes sobre conspirações (da Área 51 a elementos de Lost, tudo para ele é uma conspiração). Segundo ele Alvar Hanso estaria congelado, A Corporação Widmore teria criado uma arma de pulsos eletromagnéticos que é seria capaz de derrubar aviões e que a Fundação Hanso estaria envolvida em projetos de engenharia genética de tubarões.
Em um determinado momento do jogo ele é ameaçado em uma ligação, então ele pode estar no caminho certo. O difícil é saber qual o caminho certo, tamanho o número de conspirações mencionadas por Dan.
Enquanto isso, a Fundação coloca anúncios em jornais (verdadeiros) dizendo que o livro Bad Twin é uma mentira. Hugh McIntyre aparece na televisão nos EUA em um programa de entrevistas e diz que Lost é apenas um seriado e não deve ser levado a sério, e que a Fundação Hanso está fazendo um ótimo trabalho.
Persephone continua atacando o site da Fundação, e revelo que a Iniciativa de Previsão Matemática pode estar sendo utilizada para começar guerras, e não previni-las. Outro hacker nos mostra então um escândalo na África do Sul, onde a Fundação Hanso teria ligações com compra ilegal de órgãos.
Nessa mesma época dois técnicos da Verizon, empresa de comunicação nos EUA, ao realizar um trabalho na Fundação acabam descobrindo provas de que a Fundação não é exatamente o que aparenta, e criam o site Retrievers of Truth.
Nesta página conhecemos o Dr. Vincent “Wally” Bole (um anagrama para Yellow Lab Vincent, ou Labrador amarelo Vincent), que acredita que labradores possuem habilidades telepáticas. Conhecemos também um homem chamado Mandrake Wig (anagrama para Waking Dream) que nos dá dicas através de emails, um blog e um álbum de fotos online. Acredita-se que esta pessoa não seja real no jogo, mas apenas um pseudônimo dos técnicos da Verizon para passar as dicas. Nos bastidores estes técnicos estão conspirando contra a Fundação em um fórum.
Persephone então revela uma carta de Dr. Armand Zander, diretor do Instituto Vlk, na Islândia, para o Dr. Mittelwerk, ameaçando pedir demissão por causa de uma ala secreta do hospital onde experimentos estariam sendo conduzidos em autistas. Uma ligação no podcast do DJ Dan menciona o hospital e fala sobre essa mesma informação. Outra ligação fala sobre os autistas estarem sendo usados para calcular fissão nuclear.
Persephone nos mostra então que que significa Dharma. É um acrônimo para Department of Heuristics and Research on Material Applications, ou Departamento de Heurística e Pesquisa em Aplicações Materiais. Heurística é uma teoria de aprendizado e solução de problemas em psicologia.
No próximo hack de Persephone, ela nos fala sobre uma antena gigante no mar do Japão, parte da Iniciativa de Pesquisa Eletromagnética, que estaria causando o nascimento de peixes deformados e interferências na rede elétrica coreana. Ela revela ainda uma carta de uma médico que teria tratado Alvar Hanso quando ele teve um ataque do coração e que conta que os resultados dos testes feitos em Hanso teria sido muito estranhos. Ela tentou entrar em contato com o médico durante meses mas não obteve sucesso. Um vídeo mostra que Alvar não esteve em seu escritório há tempos, e o site da Fundação é tirado do ar até que os problemas com o hacker sejam resolvidos. Em um último hack, Persephone coloca um link para um vídeo de Orientação onde podemos ver diversas imagens que nos remetem ao seriado. Ela termina o vídeo perguntando quem eles eram, para onde foram, por que não voltaram e o que aconteceu com a Iniciativa Dharma.
ATO II - Conheça Rachel Blake
Ela é Persephone, a hacker que estava nos dando pistas sobre a Fundação Hanso. Ela desconfia que as forças do mal já sabem sua identidade, e decide revelar seu nome para que as pessoas possam ajudá-la. Em seu site, que parece um diário de viagens normal, encontramos páginas escondidas com pistas para encontrar diversos vídeos escondidos.
Em Coppenhagen Rachel segue Mittelwerk até um lugar chamado Allied Coppenhagen Marine Merchants, onde descobrimos que o navio Black Rock era um navio usado no tráfico de escravos por Magnus Hanso, supostamente o avô de Alvar Hanso.
Rachel também conversa com um homem que usa o pseudônimo de WTK, que descobrimos ser William T. Kilpatrick, funcionário da DaimlerChrysler que vendeu 23 veículos para a Fundação Hanso. Rachel conta para ele que os veículos estão sendo usados para machucar pessoas (possivelmente na África do Sul). Kilpatrick leva um tempo para acreditar, mas envia um vídeo com um pedido de desculpas para DJ Dan.
Rachel segue também Hugh McIntyre e o vê com uma amante, que descobrimos ser uma funcionária do Consórcio Global de Bem Estar. Nessa época comentários começaram a aparecer no site de Rachel, assinados por GidgetGirl, dizendo que ela está acabando com muitas vidas.
Rachel continua seguindo Mittelwerk, e o vê conversando com um coreano que trabalha com o Sr. Palk (o pai de Sun) sobre um navio chamado Helgus Antonius.
Mittelwerk fala sobre mapas misteriosos de ilhas, e descobrimos que ele estava falando sobre o Sri Lanka. Ainda em Coppenhagen, Rachel consegue uma carta que menciona testes de um remédio sendo feitos por uma certa Dra. Kini no Laboratório Lewis King. Os testes, com o código “Projeto Sumo”, estão indo bem.
Um homem entra no quarto de Rachel em Coppenhagen, e ela se esconde no banheiro. Ela acaba atacando o homem, mas antes escuta ele falando no celular e dizendo que vai cuidar de tudo. O homem é o motorista de Mittelwerk.
Rachel foge então para a Islândia para seguir a pista do Instituto Vlk. Um incêndio destruiu grande parte do prédio, e um matemático chamado Vlgl Benoffski morreu enquanto estava em um subsolo misterioso. Ela consegue conversar com o Dr. Armand Zander, que no começo fica relutante. Ele eventualmente revela que a ala secreta não possui pacientes, mas cientistas trancafiados para trabalhar em um projeto que envolve a Equação Valenzetti, e que os autistas estão lá pela mesma razão. De alguma maneira os hieróglifos estão envolvidos na equação (e seu significado foi confirmado como Submundo). Logo após este encontro Zander desaparece, e Rachel acredita que ele foi morto por que sabia demais.
Enquanto isso, os técnicos da Verizon nos passam pistas que levam a uma carta.
Aparentemente a Fundação Hanso andou investigando diversas ilhas, avaliando a possibilidade de usar uma delas em um projeto chamado Protocolo Spider.
Uma ligação para o podcast de DJ Dan nos dá mais informação sobre o passado de Valenzetti. Segundo o ouvinte, Valenzetti teria sido contratado pela ONU em 1963 para prever o futuro da humanidade, mas morreu misteriosamente em um acidente de avião. Ele acredita que a Fundação foi responsável e tem usado a equação de Valenzetti para fins misteriosos desde então.
Rachel vai então até San Remo, na Itália, cidade natal de Valenzetti. Ela filma Mittelwerk, McIntyre e Thompson em uma conferência secreta com membros do Consórcio Global, e percebe que Mittelwerk não se entende com Thompson. Ela especula que Valenzetti talvez não esteja morto. Ela diz ainda que sua mãe morreu e ela nunca conheceu seu pai, e passamos a acreditar que seu envolvimento nesta história seja por razões pessoais. Em um vídeo secreto ela mostra uma enfermeira que diz que Mittelwerk também pode ter passado por tratamentos para prolongar sua vida, já que os resultados de seus testes são estranhos.
No podcast de DJ Dan, um ouvinte conta que sua avó estudava na Universidade de Michigan e se juntou a um culto chamado Imperativa Karma ou algo parecido e fugiu para o Pacífico Sul para um lugar chamado The Flame. Ninguém nunca mais ouviu falar dela.
Na Itália, GidgetGirl revela sua identidade para Rachel. Ela é Darla Taft, a amante de Hugh McIntyre. Elas combinam um encontro em Paris para trocar informações, mas Darla não aparece. De volta ao hotel, Rachel descobre que Darla e Hugh morreram em um acidente de carro. Rachel fica com medo de ser a próxima, e nesse momento alguém bate em sua janela. O homem que Rachel atacou em Coppenhagen aparece, e descobrimos que apesar dele ter sido originalmente contratado pela Fundação, ele está tentando proteger Rachel desde que descobriu mais sobre o que está acontecendo. Ele entrega para Rachel a chave do apartamento de Darla.
No apartamento Rachel descobre que Darla deixou uma fita, mapas do Sri Lanka, um envelope com informações sobre o Protocolo Spider e plantas do Helgus Antonius, que é um navio médico com todas as alas com a palavra Quarentena.
Rachel parte então para o Sri Lanka.
ATO III - Comic Con
Durante a entrevista coletiva na Comic Con 2006 com os produtores da série e os atores Jorge Garcia e Daniel Dae Kim, Rachel apareceu e os acusou de estarem protegendo a Fundação Hanso. Ela foi retirada de lá pelos seguranças, mas antes falou sobre o site hansoexposed.com. Neste site temos uma tentativa de organizar 70 fragmentos de um vídeo filmado no Sri Lanka. Quando todos os pedaços foram encontrados, vimos um vídeo de Mittelwerk falando para uma turma de recrutas da Dharma e mostrando um novo vídeo de orientação, onde vemos um novo logo da Dharma.
O narrador é o próprio Alvar Hanso, e este vídeo nos mostra muitas informações sobre o projeto Dharma e a equação Valenzetti. Os números seriam fatores fundamentais na equação, que prevê o fim da humanidade, e a Dharma estaria buscando maneiras de alterar estes fatores. Mittelwerk diz que eles falharam, e que eles tem que testar uma vacina em uma vila remota, mentindo para a população local sobre o verdadeiro propósito dos testes. Segundo Mittelwerk, eles estão buscando alvos genéticos específicos, e tentando criar uma taxa de mortalidade de 30%. Ele vê Rachel e tenta pegá-la.
ATO IV - O Chocolate Apollo
Rachel consegue escapar de Mittelwerk no Sri Lanka com a ajuda de um homem chamado Zylva, que não consegue escapar.
Os chocolates Apollo foram comprados pela Fundação Hanso nos anos 70, e um comunicado secreto diz que os chocolates contém ingredientes que podem causar alucinações e podem ser usados para espalhar o vírus. Em várias cidades dos EUA e Reino Unido, barras do chocolate Apollo foram distribuídas para pessoas reais, e no verso era possível ver o endereço do site whereisalvar.com. Algumas barras tinham um selo na parte traseira. Quando todas as barras foram localizadas, Rachel colocou a palavra UNITE no site e pediu para todos escutarem o podcast do DJ Dan.
ATO V - O final
Um vídeo nos mostrou William Kilpatrick tentando mostrar o envolvimento da Fundação Hanso em atividades ilegais mas sendo retirado do local por pessoas envolvidas com a Fundação.
Em um log de uma conversa por IM, vemos que Rachel pensou estar conversando com Kilpatrick, mas na verdade falou com um de seus captores. Ele menciona que algo horrível foi feito com Kilpatrick.
No episódio final do podcast do DJ Dan, um ouvinte mostra o áudio de um canal da polícia e descobrimos que as autoridades estão invadindo a Fundação Hanso com base nas informações de Rachel. Na verdade era só um plano de Mittelwerk, que explode o prédio para destruir as provas. Rachel então liga para o podcast e nos dá o link de um vídeo feito na Noruega, onde ela finalmente encontrou Alvar Hanso.
Ele esteve preso em sua casa nos últimos anos em função de tratamentos médicos, mas nunca fez nada para acabar com as atividades suspeitas de Mittelwerk. Ele revela que Rachel é sua filha, e ela começou a pesquisar a Fundação quando descobriu que seus estudos eram pagos por ela.
O site da Fundação voltou ao ar com uma mensagem de Alvar Hanso, e no final da mensagem temos uma outra mensagem secreta de Mittelwerk, dizendo que perdeu a batalha mas não a guerra. Ele diz que tem o vírus e não vai falhar.
retirado de http://lostcast.com.br/lost-experience/
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Cara, temos uma area exclusivamente dedicada ao finado Lost Experience.
logo
-tópico fechado-
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |