Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Cinema » cinema brasileiro.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 cinema brasileiro. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
schiavo
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 22, 2007 20:08  |  Assunto: cinema brasileiro. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 664
Tópicos: 19
Localização: por aí.



Grupos: Nenhum
não sei vocês daqui, mas depois do cinema oriental, o que mais me interessa é o brasileiro. claro, o numero de lançamentos interessantes é bem menor, mas não perde em nada na qualidade. vou fazer um top aqui, que é o jeito mais simples de dar umas dicas pra quem se interessar.

01. lavoura arcaica, luiz fernando carvalho .
02. todas as mulheres do mundo, domingos oliveira.
03. amarelo manga, cláudio assis.
04. a mulher de todos, rogério sganzerla.
05. edifício master, eduardo coutinho.
06. filme demência, carlos reichenbach.
07. o céu de suely, karim aïnouz.
08. dia de festa, toni venturi.
09. redentor, cláudio torres.
10. o prisioneiro da grade de ferro, paulo sacramento.

enfim, queria ter colocado muito mais filmes: madame satã, o homem que copiava, cidade de deus, deus e o diabo na terra do sol, xuxa contra o baixo astral, mas achei difícil encaixar ali e deixei assim. digam o que pensam do cinema brasileiro, mas só não pode falar de globo filmes, por favor.


Voltar ao Topo
schiavo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
eduardo_s
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 22, 2007 23:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 3 de Abril de 2005
Mensagens: 415
Tópicos: 1
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
Eu acho o cinema brasileiro muito bom e tenho raiva de gente que tem preconceito com nosso cinema. Mas po, nada contra seu gosto, mas colocar redentor e não colocar Cidade de Deus é sacanagem...

Cidade de Deus, pra mim, é um dos melhores filmes de todos os tempos, é muito, mas muitooo bom mesmo. E não acho isso por ser brasileiro, é que é raro ver um filme tão bem construído, com personagens também muito bem construídos, e uma história que você não deixa de prestar atenção por um segundo.

Com idas e vindas do passado pro presente, contando a história detalhada do Bené, Mané Galinha, Trio Ternura, Buscapé, do "apê" e etc... e completamente natural...

Mal o textão, é que acabei de ver Cidade de Deus pela 3ª vez, e sempre que vejo eu fico assim. Acho muito f*** o filme uaihuaih

Meu top seria:

01: Cidade de Deus
02: Ônibus 174
03: Ilha das Flores (é um curta do Jorge Furtado, feito aqui em Porto Alegre, não é filme, mas é muito bom, bem irônico)
04: Central do Brasil
05: O que é isso, Companheiro?
06: Houve uma vez dois verões
07: O Homem que Copiava
08: Os 2 Filhos de Francisco (sim, odeio sertanejo, mas achei o filme bom Mad)
09: Carandiru
10: Pelé Eterno (sim, eu gostei, ele é rei Laughing )

Tem outros filmes brasileiros que eu vi e achei uma droga, tipo Lisbela e o Prisioneiro, Deus é Brasileiro, Os Normais (ok, não é uma droga, mas a série era beeemmm mais engraçada), avassaladoras, mas é raro, maioria dos filmes brasileiros são bons mesmo.

A gente devia dar mais valor ao nosso cinema.

PS: A maioria dos que eu gosto é globo filmes mesmo Bad Grin


_________________
Quem quiser saber quem sou. Olha para o céu azul.
E grita junto comigo. Viva o Rio Grande do Sul.


Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra.
Jamais nos matarão - 26.11.2005

Voltar ao Topo
eduardo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
six feet under
MensagemEnviada: Terça Janeiro 23, 2007 00:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006
Mensagens: 607
Tópicos: Nenhum
Localização: Lisboa



Grupos: Nenhum
também acho muito bom.

e lista de cinema brasileiro sem cidade de deus em primeiro, e vidas secas no top5 não vale. Razz

falando a sério, acho que cidade de deus é o 6º melhor filme de sempre. tudo é perfeito... não consigo apontar um defeito que seja!

vidas secas também é excelente. morte da baleia e cena final são completamente depressivas. muito tristes mesmo.

e uma menção especial a central do brasil, que eu adoro (tal como grande parte dos filmes das vossas listas). Cool


_________________
He just a kid

Voltar ao Topo
six feet under está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bandit
MensagemEnviada: Terça Janeiro 23, 2007 00:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.291
Tópicos: 38
Localização: Capão da Canoa - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu cito alguns dos melhores filmes nacionais de todos os tempos que vocês esqueceram nas suas listas. Wink

Anjos do Sol
Sal de Prata
Casa de areia
Tolerância
Bixo de 7 cabeças.
Bufo e-com Spallanzani


Voltar ao Topo
Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
eduardo_s
MensagemEnviada: Terça Janeiro 23, 2007 11:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 3 de Abril de 2005
Mensagens: 415
Tópicos: 1
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
six feet under escreveu:

falando a sério, acho que cidade de deus é o 6º melhor filme de sempre. tudo é perfeito... não consigo apontar um defeito que seja!


yes yes... é perfeito o filme, um dos melhores de todos os tempos. Foi muita sacanagem não ter ganho nenhum Oscar.

E o que tu falou de Central do Brasil também concordo. É muito bom.


Voltar ao Topo
eduardo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Klen
MensagemEnviada: Terça Janeiro 23, 2007 12:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 3.433
Tópicos: 58
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Filme Nacional é crime (eu até pensaria em raríssimas exceções, mas nenhuma me vem à mente) e não estou nem aí se vocês vão rogar praga em mim e na minha família por causa disso. -xd

"Filme nacional bom é filme nacional morto". XD :


Voltar ao Topo
Klen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2003834830194148693
Aloprado
MensagemEnviada: Terça Janeiro 23, 2007 12:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
Gostaria de ver alguma grande produção de ficção científica (que é o gênero que mais gosto) brasileira! Cool

Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Klen
MensagemEnviada: Terça Janeiro 23, 2007 12:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 3.433
Tópicos: 58
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Eu queria ver uma de zumbi.,, estréia A Capital dos Mortos.

Voltar ao Topo
Klen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2003834830194148693
Aloprado
MensagemEnviada: Terça Janeiro 23, 2007 14:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
Klen escreveu:
Eu queria ver uma de zumbi.,, estréia A Capital dos Mortos.


eheheh... chama o Zé do Caixão! Laughing


Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
schiavo
MensagemEnviada: Terça Janeiro 23, 2007 17:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 664
Tópicos: 19
Localização: por aí.



Grupos: Nenhum
boa lembrança a de bicho de sete cabeças, esse é muito bom mas tinha me esquecido completamente.

boa lembrança também o zé do caixão. no esta noite encarnarei no teu cadáver, tem uma cena que é melhor que todos os filmes de terror americanos recentes. é impressionante.


Voltar ao Topo
schiavo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 24, 2007 10:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
1- Central do Brasil
2- Zuzu Angel
3- Carandiru
4- Bicho de 7 Cabeças
5- Cidade de Deus
6- Cazuza
7- O Auto da Compadecida
8- Redentor

E tem muitos bons mesmo.Falta divulgação!


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
pri_kohler
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 24, 2007 13:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006
Mensagens: 187
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Excelente tópico, schiavo! Nosso cinema também me atrai bastante! É realmente uma pena termos tão poucas produções, sendo que metade são dinheiro jogado fora, pelo menos no que diz respeito à contribuição para a arte... Minha lista é essa:

1. Lavoura Arcaica - uma pena ter tido um lançamento tão limitado... lembro que quando lançaram em 2001, o Luiz Fernando Carvalho disse que só havia 6 rolos para todos os cinemas... Ele conseguiu colocar um aqui na Zona Norte do Rio... coitado, deve ter sido um fracasso, mas o cara tentou fazer com que o povo aprendesse que cinema nacional não é filme de "ação", da Xuxa ou dos Trapalhões... que podia ter poesia também, que podia não ter roteiro, que podia ter uma linguagem requintada, porém compreensível, que vinda direto das entranhas, como é a do Raduan Nassar! O filme é uma obra-prima que foi, finalmente, lançada em DVD no ano passado! É tudo tão lindo! A fotografia do Walter Carvalho, a trilha sonora do Marco Antônio Guimarães, as atuações preciosas de praticamente todo o elenco! Destaque para o lado dramático do Selton Mello, para a Simone Spoladore, que sem dizer uma palavra sequer tem uma performance emocionante! Para o saudoso Raul Cortez como o severo Pai, tendo aqueles monólogos gigantesos! Para o Leonardo Medeiros, simplesmente impecável! E para a Mãe, Juliana Carneiro da Cunha, que faz o carinho transbordar pela tela! Quem não viu, nem pense duas vezes, compre o DVD (os extras são ótimos!).

2. Abril Despedaçado - Eu gosto muito do trabalho do Walter Salles! Ele tem uma sensibilidade quase feminina, o que dá uma certa característica melodramática, mas sem exageros. O elenco também é muito bom e a secura de algumas cenas, me dá arrepios, como quando Tonho concretiza, logo no início, a rpometida vingança pela morte de seu irmão. O cara morrendo, tropeçando e caindo direto no solo seco é assustador! Rodrigo Santoro prova que não é nenhum rostinho bonito e ponto final. Seu irmão mais novo, o Menino (Pacú) é um achado! ele tem uma "expressão vocal" impressionante sem ficar piegas ou teatral. Fora o roteiro com frases marcantes. A fotografia, novamente do Walter, é linda! As cenas noturnas, à luz de fogo são um aconchego para os olhos.

3. Desmundo - pelo trabalho de retratar um Brasil-colônia, o filme já merece ser mencionado. Além disso todo aquele galego-português reproduzido pelos atores... deve ter dado trabalho também... Osamr Prado está detestável e, por isso, perfeito! Quem poderia imaginá-lo como um vilão?! Simone Spoladore, agora falando, mostra que é uma excelente atriz... espero que ela saiba escolher melhor e ficar no cinema... TV Globo não dá! E Caco Ciocler (confesso que tenho uma quedinha pelo cara...) é bastante competente! Deixo o mesmo conselho para ele...

4. O Auto da Compadecida - Tudo bem que a produção não é essas coisas, é bem teatral (e que bom, para isso!) e tem falhas devido ao seu projeto com cara televisiva, mas o filme é ótimo! Os atores dão vida aos personagens do livro de forma tão especial, que não tem como deixar de colocar o filme nessa lista! Selton, Matheus, Denise, Diogo, Nanini, Paulo Goulart.... geral tá muito bem! A adaptação do livro foi muito bem feita! Ariano Suassuna é genial! E o Guel Arraes arrancou ótimas cenas de seu elenco!

5. Edifício Master - Eduardo Coutinho é o gênio do documentário brasileiro, isso ninguém precisa discutir! Vide "O Fim e o Princípio", filmado do nada, quando o cara teve faro pra perceber que ali na Paraíba tinha-se uma boa história pra contar. O cara tava certo... assim como no filme dessa lista. A produção é muito boa (quem viu os extras percebeu a quantidade de material que eles coletaram, até chegar às histórias mais importantes e filmar tudo de novo... É um trabalho excente sobre Copacabana e mostra que de fato,, "ninguém é estrangeiro"...

Bem, não vou me estender... citar outras produções que valem a pena serem vistas! Bicho de 7 Cabeças, Terra Estrangeira, Notícias de Uma Guerra Particular, Janela da Alma, O Cheiro do Ralo (um pouco presunçoso demais, mas tem seus bons momentos!), fora clássicos como Terra em Transe e Limite,?


Voltar ao Topo
pri_kohler está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aloprado
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 24, 2007 14:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
assistiram "Céus de fuligem"?

Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
schiavo
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 24, 2007 17:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 664
Tópicos: 19
Localização: por aí.



Grupos: Nenhum
você nunca me desaponta, pri. Laughing

lavoura arcaica é um surto, e esse luiz fernando é a maior promessa do cinema nacional, vide hoje é dia de maria, que se fosse um filme, seria um dos meus preferidos.

as vezes eu acho que o coutinho é um alienígena. é impressionante os depoimentos que ele consegue arrancar das pessoas.

Aloprado escreveu:
assistiram "Céus de fuligem"?


eu tenho a impressão que esse deve ser muito ruim, aloprado. mas é aquela historia: se for pra ver porcaria, que seja brasileira.


Voltar ao Topo
schiavo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dudugouveia
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 24, 2007 17:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 2.188
Tópicos: 10
Localização: Belém - PA



Grupos: 
[ABC]
Bicho de Sete Cabeças é ótimo , Santoro né? Very Happy

Auto da Comparecida e Central do Brasil .. são maravilhosos também !

Tirando esses , minha opinião fica similar a da Klen !


Voltar ao Topo
Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » cinema brasileiro.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida