Autor |
Mensagem |
thcrj Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Outubro de 2005 Mensagens: 90 Tópicos: 10
Grupos: Nenhum |
Pessoal, pra todos os que acompanham a série desde o primeiro episódio
Lost - 1x01 - Pilot, não podemos deixar de notar que os Flashbacks dos
personagens são (se não é) uma das peças mais importantes para a
compreensão do seriado.
Assistindo o episódio Lost - 3x08 - Flashes before your eyes, na parte que
aquela senhora na joalheria diz ao Desmond o que ele deveria fazer
(não comprar o anel), confesso que fiquei abismado , pois como
todos nós lostimaníacos, sempre acreditamos que os flashbacks fossem
simplesmente memória dos losties, nada mais, só tendo a utilidade pra
compreendermos a vida de cada sobrevivente.
pela reação daquela senhora, pergunto,
será que vemos lost de uma maneira diferente?
será que estes flashbacks são algo mais? sendo controlado pelos outros,
dharma ou pela fumaça... ?
|
|
VJ Gambit
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 639 Tópicos: 12 Localização: Caxias do Sul, RS
Grupos:
|
pode ter sido a fumaça colocando coisas na cabeça dele, a explosão ou o whisky.... a dúvida é: como o maldito prevê o futuro???
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
thcrj Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Outubro de 2005 Mensagens: 90 Tópicos: 10
Aí que tá VJ gambit!
creio que , SE NÃO FOI UMA ALUCINAÇÃO DO DES, SONHO... acredito na hipótese
de o desmond já ter este dom de previsão, dizem q o walt tem um dom, pq ele
não?
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
O problema em acreditar que foi imaginação dele é explicar como ele prevê o futuro. Uma coisa contradiz a outra.
|
|
|
|
BrunoSanches
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006 Mensagens: 428 Tópicos: 11 Localização: Campinas/SP
Grupos:
|
Mas não confundamos as coisas... Esse flashback do Desmond foi diferente. O Desmond tá contando o que aconteceu com ele quando ele girou a chave. Sendo sonho ou viagem no tempo, aquilo definitivamente não é uma lembrança.
Mesmo que as lembranças dos outros flashbacks sejam falsas ou manipuladas, elas ainda são lembranças. Nesse caso do Desmond, não. O flashback dele não o remete a anos atrás. O remete a dois ou três dias atrás, quando a escotilha explodiu. Daí ele conta o que aconteceu há dois dias atrás (que foi voltar para anos antes).
Nos demais casos, não tem essa escala, o flashback é direto...
_________________ Make your own kind of music
Sing your own special song
|
|
|
|
Patty Hume
|
|
Sexo: Idade: 88Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 392 Tópicos: 8 Localização: São Bernardo - São Paulo
Grupos:
|
Eu sempre achei que o Des já tinha algum tipo de premonição antes mesmo de ir parar na ilha, só que não sabia, não era latente, na ilha, isso aflorou mais.
Realmente esse flashback foi louco, se é que foi um flashback, parecia uma viagem ao tempo, mas começo a pensar que foi armação do Lostzilla.
Será que quando ele virou a chave, não se lembrou justamente daquele momento tão importante de sua vida, onde fez uma escolha que mudou todo seu destino.
Ao pedir a Penny em casamento, os dois viveriam felizes para sempre, podemos interpretar assim, mas ele fez outra escolha: terminou com ela, entrou para o exército, foi expulso, participou da regata e foi parar na ilha.
Se ele pudesse realmente voltar ao tempo, se aquilo fosse uma viagem ao tempo, ele teria feito outra escolha e não repetido o mesmo erro.
Surgiu uma dúvida, em relação ao que a senhora fala pra ele, se somos reféns do nosso destino ou se podemos fazer nossas escolhas livremente.
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Acho que há diferença entre prever o futuro, e viajar no tempo.
Desmond ficou mesmo estranho depois do acidente na escotilha. Soube do discurso do Locke, do raio, da Claire e do Charlie. Mas tudo o que ele pode fazer é interferir no presente, e não no passado.
Senão, seria fácil demais ele sair da regata, aparecer no aeroporto de Sydney e impedir o vôo 815 de decolar. Bastaria um esforcinho dele.
|
|
PedroMarte Avisos: 2 |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 14 de Outubro de 2006 Mensagens: 188 Tópicos: 22 Localização: Santos
me recuso a ler desse jeito q você escreve...
|
|
|
|
evandrotex
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 228 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
PedroMarte escreveu: |
me recuso a ler desse jeito q você escreve... |
???
|
|
|
|
BrunoSanches
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006 Mensagens: 428 Tópicos: 11 Localização: Campinas/SP
Grupos:
|
uhauhauhauhuahuhauhauhuhauhauhauhuauh
Recusei-me a ler um texto em outro fórum por um motivo semelhante há apenas algumas horas também... Eu até tentei, mas sabe como é...
_________________ Make your own kind of music
Sing your own special song
|
|
|
|
PedroMarte Avisos: 2 |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 14 de Outubro de 2006 Mensagens: 188 Tópicos: 22 Localização: Santos
BrunoSanches escreveu: |
uhauhauhauhuahuhauhauhuhauhauhauhuauh
Recusei-me a ler um texto em outro fórum por um motivo semelhante há apenas algumas horas também... Eu até tentei, mas sabe como é... |
nossa...é irritante...
qual o trabalho de escrever normalmente?
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Gente, o importante é o que o cara disse, e não como disse. Mas tudo bem, realmente é chato.
Mas depois alguém vem e conserta...
|
|
hanner
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 9 de Abril de 2005 Mensagens: 269 Tópicos: 3 Localização: Fortaleza
lembrando da parada do eko, que quando viu a fumaça, mostou certas imagens pra ele.
logo a smoke(lostzilla) pode ter nostrado certos acontecimentos ao desmond
pra mim aquilo foi flashback e naõ volta no tempo... ele apenas sonhou com tudo aquilo.
antes da ilha ou depois é que eu to em duvida
tem um tópico que dei razaõ, sobre isso, de el ter sonhgado antes de ir parar na ilha
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Acho que foi uma grande viajem do Des.
Foi só a cabeça dele tentando dizer que não quer que seja a atitude dele, ele não ficaria com a Penny.
|
|
|
|
Amador
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 6 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 9 Tópicos: Nenhum Localização: Brasilia
Eu acho e estudo que os flashbacks são na verdade o que ta acontecendo na hora e lost foi um avaenturas q ele passaram amuito tempo atras sendo assim lost é o s flashbacks....pq quando eles estao na sua realiddae q é fora de lots eles possuem lembraças de lost onde todos eles mantiveram contados longos dias depois q na verdade quem morre não tem contados
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar