Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Morre em Los Angeles o escritor americano Sidney Sheldon

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Morre em Los Angeles o escritor americano Sidney Sheldon « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
pnascimento
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 31, 2007 09:34  |  Assunto: Morre em Los Angeles o escritor americano Sidney Sheldon Responder com Citação

Tópicos: 97

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Sidney Sheldon, um dos escritores mais produtivos da literatura americana contemporânea, morreu nesta terça-feira, aos 89 anos, devido a complicações causadas por uma pneumonia, anunciaram fontes próximas à sua família.

A morte de Sheldon, que começou a escrever romances aos 50 anos, ocorreu no Centro Médico Eisenhower, em Los Angeles, segundo o seu agente, Warren Cowan. Junto ao leito estavam sua mulher, Alexandra, e sua filha Mary, que também é escritora.

Sheldon foi um dos primeiros escritores americanos a usar em seus romances, cheios de suspense, emoção e sensualidade, elementos das atuais séries de televisão. Entre suas obras estão títulos como "A Ira dos Anjos", "O Outro Lado da Meia-Noite" e "Se Houver Amanhã", entre outros livros que foram adaptados para o cinema e TV.

"Escrevo meus romances de modo que, quando o leitor termina um capítulo, tem que ler o outro. É a técnica das séries de televisão, de deixar o leitor pendurado no abismo", explicou, em entrevista concedida em 1982.

Nascido em 17 de fevereiro de 1917, em Chicago, Sheldon começou a escrever ainda criança, especialmente poemas. Vendeu o primeiro por US$ 10, quando tinha 10 anos. Chegou a Hollywood aos 17 anos e iniciou sua carreira com a leitura de roteiros para os estúdios Universal.

Musicais

Depois da Segunda Guerra Mundial, na qual foi piloto da Força Aérea, mudou-se para Nova York, onde escreveu e editou musicais para a Broadway.

O sucesso com obras como "A Viúva Alegre" e "Redhead", que lhe valeu um prêmio Tony, levou Sheldon de volta a Hollywood, onde escreveu o roteiro de "The Bachelor and the Bobbysoxer" (1947), com Cary Grant, Myrna Loy e Shirley Temple, e recebeu o Oscar.

Críticos

Sheldon nunca foi um escritor elogiado pelos críticos, que não encontraram méritos literários em suas obras. No entanto, ele se orgulhava da autenticidade de seus romances e afirmava que escrevia sempre sobre o que tinha experimentado na própria carne.

"Se falo de um jantar na Indonésia é porque estive ali e comi do que falo. Não acho que um autor possa enganar o leitor", disse, numa entrevista, em 1987.

Ganhador também de um prêmio Emmy por "Jeannie é um gênio", Sheldon considerava o romance o seu meio preferido de expressão. "Adoro escrever livros. Quando escrevo, gozo de uma liberdade que não existe em nenhum outro meio", explicou.

Folha Online

pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
kennewick
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 31, 2007 12:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 212

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Mas ele já tava bem velhinho,.

Minha mãe que vai ficar abalada. Adorava os livros do Velho.

kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 31, 2007 15:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 545

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:

Eu juro que eu pensei a mesma coisa quando eu vi o titulo do topico. E ela realmente vai, tenho certeza.

haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Dudugouveia
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 31, 2007 19:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Grupos: 
[ABC]
Nunca li nenhum livro dele , mas na casa da minha tia é cheio!

Mas pelo menos a passagem dele por aqui nos deixou várias coisas que nunca vão morrer , que são as suas obras.

Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jujuh
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 31, 2007 19:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Twitter: @jugrangeiro

Grupos: 
[ABC]
haendeldias escreveu:
Citação:

Eu juro que eu pensei a mesma coisa quando eu vi o titulo do topico. E ela realmente vai, tenho certeza.

três, a minha até parou pra ver o jornal quando ouviu a notícia.

Aqui em casa tem uma coleção de livros dele, sempre pensei em pegar pra ler, mas nunca criei coragem suficiente, hehe.

jujuh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 31, 2007 19:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 545

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
li um dele. Ira dos Anjos. é legal até...não é meu tipo de livro, mas é legal.

haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
sa.bern
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 31, 2007 20:18  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:

li um dele. Ira dos Anjos. é legal até...não é meu tipo de livro, mas é legal.

não li esse, mas já li
e também penso assim, não é meu tipo mas é legal ;D
minha mãe também vai ficar abalada x\\

sa.bern está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Manu
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 31, 2007 22:28  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 154

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Saiba quais livros de Sydney Sheldon já foram publicados no Brasil

Veja a seguir, em ordem alfabética, a lista dos livros do escritor Sydney sheldon, que morreu nesta terça-feira (30), em decorrência de complicações ocasionadas por uma pneumonia. Todos os títulos e o ano em que foram publicados no Brasil pela editora Record:

"A perseguição" (1993)
"As areias do tempo" (1988)
"Um capricho dos deuses" (1987)

"O céu está caindo" (2000)
"Conte-me seus sonhos" (1998)

"Corrida pela herança" (data não informada)
"O ditador" (data não informada)
"Os doze mandamentos" (1994)
"Escrito nas estrelas" (1992)
"Um estranho no espelho" (1975)
"O fantasma da meia-noite" (data não informada)

"A herdeira" (1977)
"A ira dos anjos" (1980)
"Juízo final" (1991)
"Lembranças da meia-noite" (1998)
"Manhã, tarde e-com noite" (1995)
"Nada dura para sempre" (1994)
"O estrangulador" (data não informada)
"O outro lado de mim" (2005)
"A outra face" (1969)
"O outro lado da meia-noite" (1974)
"O plano perfeito" (1997)
"Quem tem medo de escuro?" (2004)
"O reverso da medalha" (data não informada)
"Se houver amanhã" (1985)

Fonte: G1.com.br

Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 01, 2007 00:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
O único que li foi Quem tem Medo de Escuro?

É um bom livro,mas também não me empolgou pra ficar lendo sem parar ou coisa do tipo. Na verdade eu conhecia mais ele por Jeannie é um Gênio.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Pai Mei
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 01, 2007 01:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: Nenhum
mais alguém achava que ele era mulher?
por causa dos comentarios que li por ai, eu não estou nem um pouco interessado em ler livros dele, apesar de ter uns títulos bacanas

Pai Mei está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7443776723304949411
pnascimento
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 01, 2007 06:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 97

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Citação:

"Manhã, tarde noite" (1995)

o melhor, sem sombra de dúvidas! Embarassed

pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 01, 2007 08:15  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Ele tem livros muito bons, e pelo que ouvi falar, lembra muito mesmo a Agatha Christie.

Bibliotecas são cheias de livros dele!
É como disseram aí em cima, ele pelo menos vai ficar eternizado em sua obra.

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Manu
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 02, 2007 08:47  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 154

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Sidney Sheldon podia não ser um escritor brilhante, mas era inteligente ao ponto de conquistar milhões de leitores pelo mundo com seus best-sellers e ainda criar uma das séries mais famosas do planeta, Jeannie é um Gênio, e diversas outras produções da televisão.

Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Hiper
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 02, 2007 14:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 21

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Sim, ele é a musa do Paulo Coelho...

Livros enredistas, de pseudo-auto-ajuda. Não julgo quem gosta, mas eu não curto muito não. Porém Jeannie é um gênio com certeza é sua obra-prima, dou-lhe créditos, e muitos, por isso.

Hiper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Juinha
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 05, 2007 19:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
Puuuuutz nem sabia q ele morreu!
Eu adoro os livros dele (pelo visto sou a unica aqui hehe...) Very Happy
li uns 7... mas gosto de ler em ingles msmo...
no comeco comprava no sebo pq era bem baratinho, mas hj em dia já compro novo msmo...
ate comprei a uns meses atras a autobiografia dele, so q em polones e ainda não tive coragem de ler... comecei, mas tava taaaaao dificil q fiquei na segunda pagina hahaha!
Mas é isso, alem de todas as maes, eu Também fiquei triste! Sad

Juinha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Morre em Los Angeles o escritor americano Sidney Sheldon
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida