Autor |
Mensagem |
luigui27
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Maio de 2005 Mensagens: 88 Tópicos: 8
Grupos: Nenhum |
Pessoal, quando vi o episódio, na hora estalei sobre a estátua grega de Rodes, o chamado Colossus de Rodes. Ela foi erguida por Alexandre o Grande e servia como entrada dos navios pela baia de Rodes. Foi destruída por um terremoto. Quem tiver paciência leia o texto da Wikipedia, em inglês, sobre ela:
http://en.wikipedia.org/wiki/Colossus_of_Rhodes
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Realmente pode ter a ver.Mas acredito que ainda há outras versões pra essa estátua na ilha....
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
o colossus tinha 4 dedos?
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Bem,como acho que isso aqui vai ficar bem movimentado por agora,já vou por a foto do episódio,e cada um que ache o que quiser né?
O mais estranho de tudo é o fato de ela estar destruída.Olha o tamanho só do pé!?!
Além disso,esse papo de 4 dedos é sinistro hein???
|
|
aguiarl
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 33 Tópicos: 3 Localização: Monkey Island
Grupos:
|
E ta de sandalia Também............é o pé esquerdo
Well.............errrrr...........
|
|
|
|
evandrotex
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 228 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
Maurycius escreveu: |
O mais estranho de tudo é o fato de ela estar destruída.Olha o tamanho só do pé!?!
|
Além disso, por mais q tivesse sido destruída há muito tempo, será q os destroços foram recolhidos ou levados pela maré e não sobrou nem um pedacinho ali na praia???
Isso tá me parecendo o cabo de energia q o Sayid achou... ficou pra história.
|
|
|
|
MXHammer Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Maio de 2006 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum
Falando nisso, porque eles não cortam aquele cabo de energia para ver o que acontece ??? is ser hilário acabar com a energia elétrica dos outros....
|
|
|
|
Felipe Sem Nick
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 287 Tópicos: 1 Localização: Palmas - TO
Grupos:
|
essa estatua me lembrou planeta dos macacos, q tem um pedaço da estatua da liberdade lá...
estou confuso demais pra especular alguma coisa sobre esse episodio, as respostas q foram respondidas e as novas perguntas q foram acrescentadas
|
|
|
|
lordasm
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 19 Tópicos: 2
Grupos:
|
Bom, colosso de Rhodes não pode ser, ele ficava na ilha de Rhodes, na Grécia, bem longe de onde o suposto avião caiu (segundo falas do Desmond, ele tentava voltar pra Fiji a partir da ilha, e Também a ilha ficava entre a Austrália e o Hawaii, e mesmo deslocando mais de 1000 milhas, eles devem ter caído nas Ilhas Marshall, ou em Tokelau, ou em Tuvalu, ou perto da Ilha Baker.)
muito estranho esse pé mesmo.... Se for pensar, se eles realmente estão em uma iha no pacífico, como é sugerido durante toda a série, só poderia ser obra dos Polinésios isso, e não lembro de nada que sugerissem que os polinésios mandem tão bem assim.... Eles eram muito mais pescadores e tal.
Bem estranho, fico curioso pela 3a. temporada
|
|
|
|
ggtiago
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005 Mensagens: 359 Tópicos: 2 Localização: Recife - PE
Grupos:
|
Felipe Sem Nick, muito bem lembrado! Realmente parece o Planeta dos Macacos. Diria que alguma coisa relacionada ao forte eletromagnetismo (finalmente provado) derrubou a estátua.
- EDITADO -
O Colosso de Rodes ficava na Grécia;
A Grécia é banhada pelo mar Mediterrâneo;
Onde foi mesmo que o marido da Libby morreu? (assumo que seja verdade)
Mediterrâneo.
Editado pela última vez por ggtiago em Quinta Maio 25, 2006 15:41, num total de 1 vez |
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Quem sabe a ilha não é o que sobrou da Atlântida? Tem teorias que colocam o "continente perdido" em vários lugares... e lembrem-se que existe uma teoria de que antigamente existia um colossal continmente onde hoje é o Oceano Pacífico, conhecido como "Lemuria"...
|
|
|
|
helos_ctba
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2005 Mensagens: 39 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba - PR
VR5 escreveu: |
Quem sabe a ilha não é o que sobrou da Atlântida? Tem teorias que colocam o "continente perdido" em vários lugares... e lembrem-se que existe uma teoria de que antigamente existia um colossal continmente onde hoje é o Oceano Pacífico, conhecido como "Lemuria"... |
Acho dificiul ter aguma coisa a ver com atlântida...
Como eu postei la nos comentarios sobre os episodios 23 e 24: acho que deve ter alguma coisa a ver com o Black Rock, quer dizer, como o black rock foi parar la, tambem pode ter tido relação de como aquele pesão foi parar la... coisas estranhas em lugares estranhos
|
|
|
|
lordasm
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 19 Tópicos: 2
Grupos:
|
Lemúria foi provado que jamais existiu... Teorias dizem que o lugar mais provável pra onde era a localização de Atlântida é onde são as Ilhas de Açores (de acordo com a descrição de Platão quanto ao Estreito de Gibraltar (Pilares de Hércules)
Então Também acho difícil ser algo sobre a Atlântida... Ou aquele pé e o Black Rock foram colocados lá de alguma forma (seja por alguma coisa paranormal ou por meios normais mesmo) ou foram feitos ali, o que é muito mais difícil ainda de acreditar.
Eu acho que os objetos foram colocados ali fazendo parte do cenário que foi construido na ilha, ou realmente a ilha já foi habitada anteriormente.
Acharia forçado se colocassem a Ilha como a Atlântida...
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Grupos:
|
Talvez aquela estátua fosse mesmo um tipo de farol pra possíveis navios que se destinavam para lá...
E talvez após o 'incidente',ela tenha se despedaçado!
|
|
cadumg
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: 19 Localização: Lyon, França
Eu acho que foi só uma brincadeira com senhor dos anéis, planeta dos macacos, etc... Se o fato dela ter 4 dedos fosse relevante, o Sayd não iria ter dito, eles iriam deixar para nós descobrirmos....
E o resto dela ? Se ela foi destruida tem que ter algum destroço por ai.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar