Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Episódio 3x8

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 Episódio 3x8 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
fernando2580
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 15, 2007 09:12  |  Assunto: Episódio 3x8 Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Março de 2006
Mensagens: 68
Tópicos: 2
Localização: porto alegre



Grupos: 
[ABC]
É tanta coisa nesse episódio, que é melhor abordano em 1 só tópico ao invez de mistério por misteiro.(QUEM N VIU O EPISÓDIO PARE POR aqui)

No episódio de maior tempo de flash back da história de lost(!!!) ao que eu entendi temos uma revelação central:
O botão era de estrema importancia para a humanidade!
Afinal como a velha da loja falou se desmond n fosse para a ilha e apertasse o botão até q o lock chegasse e após detonasse tudo, todos iriam morrer, oque mostra que o "apenas salvando o mundo" n era força de espreção ou jogo psicologico.(Claro que já tivemos a confirmação q a escotilha n era um jogo psicologico mas parece que agora sabemos q era fundamental pro mundo todo!)
p.s: isso caso a velha esteja falando a verdade Rolling Eyes

E afinal quem é a velha?Ela é uma viajante como odesmond? Uma espécie de guarda do futuro?

E é possível enganar o tempo e espaço?Os outros teriam conseguido?(por isso a palavra chave "somente fracos são controlados pelo tempo e espaço)

Oque você acham?


_________________
-NADA é por acaso-

Voltar ao Topo
fernando2580 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
easic
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 15, 2007 09:29  |  Assunto: Responder com Citação

Super Moderador
Programador
Super Moderador<br>Programador



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005
Mensagens: 2.184
Tópicos: 93
Localização: Indaiatuba / SP



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
[Os Outros]
Mas a pergunta é: aquilo foi um flashback real ou um flashback "alterado" (imaginação) ?

Sem saber isso, não dá para confirmar se realmente afetaria o mundo inteiro. E a velha também não teria existido, da forma que vimos.


Voltar ao Topo
easic está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fernando2580
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 15, 2007 10:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Março de 2006
Mensagens: 68
Tópicos: 2
Localização: porto alegre



Grupos: 
[ABC]
easic escreveu:
Mas a pergunta é: aquilo foi um flashback real ou um flashback "alterado" (imaginação) ?

Sem saber isso, não dá para confirmar se realmente afetaria o mundo inteiro. E a velha também não teria existido, da forma que vimos.


Bem, eu me recuso a acreditar que era pura imaginação, afinal se fosse o subconciente do Des como explicaria tudo aquilo sobre tempo, o espaço e a morte, oque não da pra mudar e a "missão dele"?
Afinal pelos seus atos dá pra ver que ele desconhecia o fato que a morte era inevitavel, que o universo sempre daba um geito, se não não iria sair salvando o charlie tda a hora...


_________________
-NADA é por acaso-

Voltar ao Topo
fernando2580 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
fer.sanfran
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 15, 2007 10:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2006
Mensagens: 86
Tópicos: 3
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
mas no fim ele deu um jeito !

o cara que entrou no bar era pra ter batido no garçom, não nele!


Voltar ao Topo
fer.sanfran está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fernando2580
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 15, 2007 10:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Março de 2006
Mensagens: 68
Tópicos: 2
Localização: porto alegre



Grupos: 
[ABC]
fer.sanfran escreveu:
mas no fim ele deu um jeito !

o cara que entrou no bar era pra ter batido no garçom, não nele!


" Eu poderia avisa-lo mas amanha ele seria atropelado por um taxi Rolling Eyes ..." ou seja acho que ele n conseguiu Sad


_________________
-NADA é por acaso-

Voltar ao Topo
fernando2580 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
easic
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 15, 2007 11:00  |  Assunto: Responder com Citação

Super Moderador
Programador
Super Moderador<br>Programador



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005
Mensagens: 2.184
Tópicos: 93
Localização: Indaiatuba / SP



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
[Os Outros]
Eu também prefiro, e muito, acreditar que não foi imaginação. Mas o caso é que não dá para saber ao certo.

Voltar ao Topo
easic está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
katharine
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 15, 2007 11:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 95
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Mas mesmo tendo sido imaginação não muda o fato de que ele previu o futuro na ilha.

Voltar ao Topo
katharine está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 15, 2007 12:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Eu prefiro e acredito que seja imaginação. Mesmo assim não deixa de ter sido fodástico o episódio.
Se foi imaginação explica porque a velha fala da importância dele ir pra Ilha, porque antes dele virar o botão ele já não acreditava em mais nada junto com o Locke. Mas ai ele muda de opinião, vira a chave e BOOM, volto pro passado? Acho que não, era o consciente dele falando que ele fez a coisa certa. Eu sei que isso não explica as previsões, mas sei lá. hawhahweu
Odeio quando a série vai mais para esse lado mitológico.


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 15, 2007 13:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
E afinal quem é a velha?Ela é uma viajante como odesmond? Uma espécie de guarda do futuro?

E é possível enganar o tempo e espaço?Os outros teriam conseguido?(por isso a palavra chave "somente fracos são controlados pelo tempo e espaço)


Pra mim um fruto da imaginação do Desmond. Tudo pelo que ele passou na ilha, de alguma forma, interferiu quando ele teve esse tipo de 'sonho'. O estranho é ele ocorrer em tais cirscuntâncias, com direito à céu roxo e tudo estranho, pelo que dizem.


_________________
Why Did You Do This To Me?



Editado pela última vez por Maurycius em Quinta Fevereiro 15, 2007 13:25, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rcampos
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 15, 2007 13:24  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.922
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Maurycius escreveu:
Olhem esse quadro no escritório do Sr.Widmore. Tem até um Namaste. Reparem como a cena foi malfeita. Quem rever o episódio, vai ver que no começo vemos os quadros à esquerda do escritório, e Desmond olha pra direita na hora do quadro. Essa imagem foi claramente espelhada, dando a impressão errada. Acho que é por isso que Namaste tá escrito do contrário.


Exatamente, fui tirar umas screens do episódio e percebi isso também.


Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
feaserra
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 15, 2007 13:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2006
Mensagens: 52
Tópicos: 9
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
Acredito que não seja fruto de imaginação. Vamos aos Fatos.

Tudo que ocorreu em seu flashback foi real, realmente aconteceu, a única diferença é que Desmond vivenciou o ocorrido, mas ele estando na ilha,EM UMA ESPÉCIE DE VIAGEM NO TEMPO.
Percebe-se que todas as coisas que tem coincidência da ilha com a vida fora dela no flashback dos personagens são lembradas por Desmond por ele ter vivenciado tudo isso.
Agora tem uma Cena que me intriga muito, porque o Desmond Encontra o Charlie em seu flashback e o charlie não reconhece ele? Shock


_________________
Fernando Serra.

Voltar ao Topo
feaserra está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Xasnéga
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 15, 2007 14:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 241
Tópicos: 9
Localização: California



Grupos: Nenhum
se o universo sempre da um jeito da coisa acontecer então não vao conseguir evitar o fim do mundo(se é que esse negocio é verdade).

vei, 95% das coisa de lost são ambigua.

arrumei um resumo +- pra le http://en.wikipedia.org/wiki/Flashes_Before_Your_Eyes


Voltar ao Topo
Xasnéga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Drops
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 15, 2007 14:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 326
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
fernando2580 escreveu:
easic escreveu:
Mas a pergunta é: aquilo foi um flashback real ou um flashback "alterado" (imaginação) ?

Sem saber isso, não dá para confirmar se realmente afetaria o mundo inteiro. E a velha também não teria existido, da forma que vimos.


Bem, eu me recuso a acreditar que era pura imaginação, afinal se fosse o subconciente do Des como explicaria tudo aquilo sobre tempo, o espaço e a morte, oque não da pra mudar e a "missão dele"?
Afinal pelos seus atos dá pra ver que ele desconhecia o fato que a morte era inevitavel, que o universo sempre daba um geito, se não não iria sair salvando o charlie tda a hora...


O subconsciente dele poderia estar querendo consertar o que estava de errado. Ele pensava que havia feito todas as escolhas erradas na vida, e um subconsciente legalzão daqueles lhe daria a impressão que não foi ele quem escolheu, mas sim era o destino que iria acontecer de qualquer forma. Redimindo-o da culpa.


Voltar ao Topo
Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 15, 2007 15:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Eu sei que Namaste estava escrito no quadro, mas o que significa?
apareceu na série antes? Confused


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
claucyber
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 15, 2007 16:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
feaserra escreveu:
Acredito que não seja fruto de imaginação. Vamos aos Fatos.

Tudo que ocorreu em seu flashback foi real, realmente aconteceu, a única diferença é que Desmond vivenciou o ocorrido, mas ele estando na ilha,EM UMA ESPÉCIE DE VIAGEM NO TEMPO.
Percebe-se que todas as coisas que tem coincidência da ilha com a vida fora dela no flashback dos personagens são lembradas por Desmond por ele ter vivenciado tudo isso.
Agora tem uma Cena que me intriga muito, porque o Desmond Encontra o Charlie em seu flashback e o charlie não reconhece ele? Shock


Sei não, mas achei uma pesquisa Psicanalitica na Net, sobre o assunto. Se tivem paciência para ler, é maior doideira, mas se os escritores estiverem indo para esse lado. O site: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-14982002000100011&lng=e&nrm=iso

Alguns trechos:
"O que se repete não é necessariamente uma situação vivida antes, pois o que é decisivo é o retorno a uma cena de desejo, isto é, uma cena vivida imaginariamente. Mas essa cena só poderá ser repetida de outra maneira, e novas maneiras de repetição ainda serão possíveis, pois o traço unário só pode ser reencontrado na sucessão de significantes, isto é, nas novas formas em que o objeto de desejo se constituirá para o sujeito a cada reencontro."

Se formos levar por esse lado.. será que geral tá sofrendo lavagem celebral??? Shock Embarassed Que louco meu!!!

--------

E continua vejam isto:http://www2.uol.com.br/sciam/conteudo/materia/materia_6.html
resumo:
"s-maior Viajar no tempo para o futuro é fácil. Se você viajar numa velocidade próxima à da luz ou permanecer num campo gravitacional muito intenso, o tempo vai passar mais devagar para você que para as outras pessoas. Quando você voltar à situação normal, estará no futuro.

Segundo uma entrevista que li do escritores, disseram que "talvez" o tempo na ilha passa diferente do mundo.


_________________
não fique lost, assista LOST !

Voltar ao Topo
claucyber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo Página 1 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Episódio 3x8
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida