Autor |
Mensagem |
supertrunks
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Março de 2005 Mensagens: 77 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum |
É o cíclope, o gigante da mitologia grega, que tem um olho no meio da testa e a capacidade de ver fatos do futuro incluindo a própria morte. Ele é um ser recluso, isolado e temido. Não por ser feio, mas por ser chato. Porque depois de ver o momento da morte dele ele nunca conseguiu se desligar do fato e passou a viver pensando constantemente que morreria de tal jeito e em tal hora.
Imagina-se que a morte dele deve ser muito terrível pra esse fato tomar a cabeça dele de assalto para sempre, mas o que se conta é que a morte não era tão diferente de todas as outras e que o problema dele foi não conseguir aceitar.
Ele achou pesado demais o saber. Se por um lado é bom buscar na inteligência a capacidade de encontrar os detalhes, aqueles pequenos sinais que indicam que tal coisa vai acontecer desse ou daquele jeito, por outro é extremamente necessário usar a mesma inteligência e esforço pra desenvolver a capacidade de aceitar.
Dizem que eles viviam numa ilha dos ciclopes e maioria das imagens aparecem como grandes ogros e com apenas 4 dedos...
[/img]
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Tu não pode estar falando sério, está?
|
|
|
|
herikinha
|
|
Visitante
Twitter: @tconz
Grupos: Nenhum
|
HuaHuahHasuh
teoria interessante
|
|
|
|
Dani California
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007 Mensagens: 78 Tópicos: 2 Localização: POA
Citação: |
a capacidade de ver fatos do futuro |
Alguém ai viu se o Desmond tem 4 dedos??
Sem brincadeiras agora, acho q a mitologia grega tá bastante presente na série sim (Lostzilla) faz sentido...
|
|
|
|
fer.sanfran
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2006 Mensagens: 86 Tópicos: 3 Localização: Brasil
pelo tamanho dos olhos, acho que o Ben é o ciclope :P
|
|
|
|
jack1980
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 145 Tópicos: 10 Localização: Brasil
Tem um filme do início dos anos 80 chamado KULL que mostra um ciclope....
Ele não era exatamente um gigante com a proporção da estátua que o Sayid viu... Ele só era altão, tipo 2.5 metros.... Acho que alguém assim era chamado na época mitológica de "gigante"....
E realmente, ele via o dia de sua própria morte....
Legal se eles vivessem na ilha de Lost... Seria a intenção da armadilha de Rousseau acertar bem em cheio um olho de ciclope, ao invés do gogo do Charlie?
Pensando bem, acho que não.... Ciclopes jamais cairiam numa armadilha, já que eles sabem quando morrem....
Mas enfim..... Não sabia que eles tinham 4 dedos.... Isto poderia "apontar" para alguma conclusão sobre a estátua?
_________________ I am a jedi.
As my father before me.
|
|
|
|
Dani California
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007 Mensagens: 78 Tópicos: 2 Localização: POA
Quem sabe a estatua seja algum tipo de "deus" para os supostos nativos da ilha..
|
|
|
|
vitaum
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Maio de 2006 Mensagens: 403 Tópicos: 7 Localização: Santo André
Grupos:
|
uhaehuaehueha
wtf?
imagem rlz oO
|
|
|
|
marvin_
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Abril de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
o olho do suspensório dele conta como visão também?
_________________ www.saci.tv
|
|
|
|
Barbabela
|
|
Dr.Gori Returns!
Sexo: Idade: 47Registrado em: Domingo, 21 de Maio de 2006 Mensagens: 508 Tópicos: 8 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Embora aparentemente haja alguma ligação entre os experimentos da Dharma e a mitologia grega com algumas referencias como Cérberus e Hydra, não acho que os produtores vão cehgar a colocar uma ilha habitada por ciclopes... se bem que eu não pude deixar de notar a semelhança entre estes ciclopes e alguns dos habitantes da ilha...
Sds
PS. Cá entre nós, meu Photoshop feito as pressas ficou no mesmo nível ou melhor do que aquela foto do Monge com a Oracle... vou mandar meu currículo para os produtores de Lost e ver se eles me contratam...
|
|
|
|
Thiago_Lost
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006 Mensagens: 294 Tópicos: 3 Localização: São Paulo
Grupos:
|
hauhauahhauhau...não acredito que estamos discutindo se há ou não um ciclope gigantesco na ilha
|
|
|
|
jack1980
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 145 Tópicos: 10 Localização: Brasil
Thiago_Lost escreveu: |
hauhauahhauhau...não acredito que estamos discutindo se há ou não um ciclope gigantesco na ilha |
Na verdade estamos discutindo: "por que sobrou apenas o pé do ciclope gigantesco?"
Terá ele se tornado pedra após ver a medusa?? (aranha-medusa)
Terá o ciclope de pedra apostado corrida com o Flash e o Superman? Ou será que o Sayid viu apenas um sapato de pedra "left behind" pelo ciclope?
_________________ I am a jedi.
As my father before me.
|
|
|
|
vitaum
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Maio de 2006 Mensagens: 403 Tópicos: 7 Localização: Santo André
Grupos:
|
iuaehiaehuiaehaeiheaihaeihaei
que comédia que ficou o Ben
|
|
|
|
+LostQcegoEmTirote Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006 Mensagens: 473 Tópicos: 36 Localização: Los Angeles
barbabela escreveu: |
PS. Cá entre nós, meu Photoshop feito as pressas ficou no mesmo nível ou melhor do que aquela foto do Monge com a Oracle... vou mandar meu currículo para os produtores de Lost e ver se eles me contratam...
|
Pra falar a verdade... o seu Photoshop ficou melhor.... pq aquele de LOST... fraco.
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Bom.
Já que o tópico é uma piada e o povo esta usando o espaço pra bater papo furado...
-tópico fechado-
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: