Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Os Outros: mocinhos ou bandidos?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Os Outros: mocinhos ou bandidos? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Depois de 3x09 : Os Others são bons ou maus?
Bons
45%
 45%  [ 5 ]
Maus
54%
 54%  [ 6 ]
Total de Votos : 11
Autor
Mensagem
hdose
MensagemEnviada: Domingo Outubro 29, 2006 14:07  |  Assunto: Os Outros: mocinhos ou bandidos? Responder com Citação






Idade: 41

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Maio de 2005
Mensagens: 82
Tópicos: 12




Grupos: 
[ABC]
Não preciso dizer que o comportamento dos Outros é completamente estranho. Meu objetivo com esse topico é levantar FATOS que ocorreram na serie para tentar entender o comportamento deles.

Não acho que de simplesmente pra dizer se um grupo é BOM ou MAU. O que dá pra avaliar é que ações eles estão dispostos a fazer para atingirem seus objetivos.

Os Outros sempre aparecem com um discurso de bonzinhos, que não querem fazer mal as pessoas. Quando eles fazem alguma coisa que pode ser considerada "maldade", percebemos que não passa de um truque (exemplo: marca passo do Sawyer, morte do coelhinho). Fica o tempo todo esse jogo.

Mais algumas ações que, A PRINCIPIO, parecem ser de "bandidos": ataque e sequestro aos Losties. Eu disse "a principio", porque essas ações podem ter o intuito de um BEM maior.

Mas dois fatos não saem da minha cabeça, que dizem que Os Outros são pessoas crueis (não importanto se seus objetivos finais tem ou não algum mérito):

1 - Ethan deixa Charlie enforcado, praticamente morto na 1ª temporada.
2 - Esse eu não lembro direito: Goodwin não matou aquele cara que Ana Lucia prendeu erroneamente num buraco no chão na 2ª temporada?
2 - Ben deixa o Sawyer ser espancado por Danny (s03e04) quando sua "mulher" morre.

Mentiras, ataques não violentos e sequestros, podem ser justificados por uma causa nobre (não estou dizendo que sou a favor nem contra, apenas que as pessoas podem justificar dessa forma).

Mas assassinatos e espancamento... a justificativa pra esse grupo que se diz "BOM" vai ter que ser muito boa. Wink


Voltar ao Topo
hdose está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Domingo Outubro 29, 2006 17:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Bom e mau é muito relativo. Para mim bonzinho naquela Ilha só a filha da francesa, que por sinal eu esqueci o bendito nome dela DE NOVO! ¬¬

Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
anacortez42f
MensagemEnviada: Domingo Outubro 29, 2006 17:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006
Mensagens: 433
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro-RJ



Grupos: 
[ABC]
Sei lá, eu só acho que todo mundo lá é meio louco, isso eu tenho certeza, seja pela pressão da situaçao ou pq já não batiam bem no mundo real. Se "os outros" são bons ou não eu não sei, mas sei que não batem muito bem.
Vide o Michael "Waallllllttt" era um amor e depois de doido faz qualquer coisa, em maluco não se pode confiar.
Bad Grin


_________________
**Heroes** Pior cego é aquele que não quer ver !

Voltar ao Topo
anacortez42f está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
_Rosana_
MensagemEnviada: Domingo Outubro 29, 2006 17:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 43

Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.622
Tópicos: 83
Localização: Niterói/RJ



Grupos: Nenhum
É ruim deles serem bonzinhos heim!
E um deles ainda falou, não lembro quem: não somos assassinos.
Não são? Até parece né. Quer dizer, aquela pessoa é ruim então podemos acabar com ela. É assim que eles fazem.

Vai ter que ter uma boa explicação mesmo para as atitudes deles.

willzinho, o nome dela é Alex.


Voltar ao Topo
_Rosana_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=10083131126549164548
venom_br
MensagemEnviada: Domingo Outubro 29, 2006 18:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 75
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Citação:
É ruim deles serem bonzinhos heim!

é mais facil perguntar quem é o menos pior o_O pq todo dia nos FBs estamos vendo que os Losties não são la muito Bonzinhos não... XD


Voltar ao Topo
venom_br está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Thiago_Lost
MensagemEnviada: Domingo Outubro 29, 2006 18:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006
Mensagens: 294
Tópicos: 3
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
Citação:

é mais facil perguntar quem é o menos pior o_O pq todo dia nos FBs estamos vendo que os Losties não são la muito Bonzinhos não...


é verdade.....os losties só fizeram cagadas em seus FB.......os Outros não podem ser piores que torturadores ou traficantes ou drogados ou trambiqueiros ou assassinos ou fugitivos...


Voltar ao Topo
Thiago_Lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
renata menendez
MensagemEnviada: Domingo Outubro 29, 2006 21:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006
Mensagens: 916
Tópicos: 14
Localização: São Paulo/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
pra mim os outros sofrem de disturbio de personalidade Laughing Laughing brincadeira!

Voltar ao Topo
renata menendez está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jujuh
MensagemEnviada: Domingo Outubro 29, 2006 21:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005
Mensagens: 2.400
Tópicos: 5
Localização: no idea

Twitter: @jugrangeiro

Grupos: 
[ABC]
Eu acredito que o motivo que eles estão ali é bom, mas pra conseguir alcançar tal eles usam os piores tipos de recursos já vistos e fazem de tudo pra manter/chegar nele.
E bem lembrado o fato dos sobreviventes também não serem os seres mais honestos do planeta, todos fizeram coisas estúpidas na vida e aqueles que mataram, ao menos mostraram o motivo, por isso achamos um pouco "justificavel". Mas e os outro?! E se vissemos a história pelo lado deles?? E se a gente percebesse que o motivo pelo qual mataram Steve (ou Scott), quase mataram Charlie e etc. era bom?
É uma coisa a lá "o fim justifica os meios", como falaram por aqui uma vez.


Voltar ao Topo
jujuh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Domingo Outubro 29, 2006 21:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Os outros são mal.

Bom é o Jack, que atormentou o pai a ponto dele se matar, ou o Sawyer, que era golpista profissional. Ou até mesmo o Sayid, que era torturador.

Com bem disse qlguem aqui no tópico, bom e mal são coisas totalmente relativas.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sixth
MensagemEnviada: Segunda Outubro 30, 2006 09:38  |  Assunto: Re: Os Outros: mocinhos ou bandidos? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 117
Tópicos: 5
Localização: Curitiba - PR



Grupos: 
[ABC]
hdose escreveu:

(...)

1 - Ethan deixa Charlie enforcado, praticamente morto na 1ª temporada.
2 - Esse eu não lembro direito: Goodwin não matou aquele cara que Ana Lucia prendeu erroneamente num buraco no chão na 2ª temporada?
2 - Ben deixa o Sawyer ser espancado por Danny (s03e04) quando sua "mulher" morre.


Os Outros são o que dizem ser: os mocinhos.
Se pensarmos bem,´eles não fizeram nada de muito mal. Nessa lista de cima, por exemplo:

1- Charlie morreu, por acaso? Os Outros podem ter dixado ele daquele jeito pq sabiam que ele podia sobreviver, se algum médico cuidasse dele. E foi o que aconteceu. Não vimos vários médicos dos Outros naquela sala de operações quando levaram a Claire? Eles podiam muito bem saber o limite pra matar alguém. E não mataram o Charlie. Ele ia morrer, claro, se não fosse achado pelo Jack, mas eles podiam prever que isso ia acontecer.

2- Goodwin matou o cara sim. Mas pq matou? Ele mesmo disse: se ele ficasse naquele buraco por mais um dia, a Ana Lucia ia começar a torturar ele de verdade, tirando os dedos, etc. E mesmo assim ele não ia dizer que era um dos Outros, pq ele não era mesmo! que a Ana Lucia nunca ia acreditar nele, e ia acabar o matando. Então o Goodwin o matou logo, pra ele não sofrer.

3- Po, um grupo de pessoas mata tua mulher, e você não vai querer descontar em alguém que faz parte desse grupo? Aquilo foi só raiva, ele queria bater em alguém, não importava se a pessoa tinha alguma coisa a ver com a morte da mulher. E ele não matou o Sawyer.

Ou seja, todos os atos deles têm algum motivo, não são uns loucos que saem matando qualquer um que aparece. Mas essa teoria fura quando penso no Scott/Steve. Mataram só pq não obedeceram ao Ethan. Evil or Very Mad


_________________
http://kdpj.blogspot.com

Voltar ao Topo
Sixth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
linux_ssa
MensagemEnviada: Segunda Outubro 30, 2006 10:31  |  Assunto: Re: Os Outros: mocinhos ou bandidos? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006
Mensagens: 348
Tópicos: Nenhum
Localização: Campinas/SP



Grupos: Nenhum
[quote="Sixth"]
hdose escreveu:

2- Goodwin matou o cara sim. Mas pq matou? Ele mesmo disse: se ele ficasse naquele buraco por mais um dia, a Ana Lucia ia começar a torturar ele de verdade, tirando os dedos, etc. E mesmo assim ele não ia dizer que era um dos Outros, pq ele não era mesmo! que a Ana Lucia nunca ia acreditar nele, e ia acabar o matando. Então o Goodwin o matou logo, pra ele não sofrer.


Não acho que o Goodwin tenha sido caridoso ao fazer isso. Se fosse para ser bonzinho com o cara que tava preso, ele deveria ter deixado o cara fugir ao invés de tê-lo matado. Acho que a morte desse cara ainda tá precisando de uma explicação porque se a explicação for essa mesmo (Goodwin não queria que ele sofresse), ela tá muito estranha.


Voltar ao Topo
linux_ssa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
renata menendez
MensagemEnviada: Segunda Outubro 30, 2006 10:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006
Mensagens: 916
Tópicos: 14
Localização: São Paulo/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:

Não acho que o Goodwin tenha sido caridoso ao fazer isso. Se fosse para ser bonzinho com o cara que tava preso, ele deveria ter deixado o cara fugir ao invés de tê-lo matado. Acho que a morte desse cara ainda tá precisando de uma explicação porque se a explicação for essa mesmo (Goodwin não queria que ele sofresse), ela tá muito estranha.

vai saber se esse cara não e do outro grupo de outros,a explicacao que ele deu para estar no voo não foi muito confisente,e o goodwin falou que ele não era 1 boa pessoa.mas eu não acredito. Rolling Eyes


_________________
See you in another life,brotha! (Desmond)
Don't tell me what I can't do! (Locke)
A tiger don't change her stripes!(Sawyer)

Voltar ao Topo
renata menendez está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edramalho
MensagemEnviada: Segunda Outubro 30, 2006 11:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Bem do Lat. bene

s. m.,
tudo o que é bom, justo, agradável e conforme à moral.

Mal do Lat. malu

s. m.,
aquilo que prejudica ou se opõe ao bem.

Ser do bem ou do mal, depende do ponto de vista de cada um. Pros "Outros" as ações deles são justificaveis e são para o bem , pros "Losties" as ações dos "Outros" são interpretadas como mau. Como não sabemos as finalidades ainda dos "Outros" fica dificil formar uma opnião final, mas os meios que eles usam pra mim os fazem serem pessoas nada boas.
Arrow Roubar o barco.
Arrow Sequestro da Clarie.
Arrow Deixar Charlie quase morto.
Arrow A mentirada de Ben.
Arrow Tiraram a filha da francesa e iam tirar o da Claire.
Arrow O sequestro de Walt e ainda explodem o barco do Michael, com Jim e Sawyer, expondo eles a morte.
Arrow A pressão psicologica em cima de Kate, Sawyer e Jack (Cobaias humana?)
Arrow E ainda colocam o proprio pessoal deles em risco, inclussive com a morte de membros como Goodwin, Ethan, Collen e outros.

O fim pode até ser pra um bom motivo, mas como diz o velho ditado: "O meio não justifica o fim".

Como disse anacortez42f "Sei lá, eu só acho que todo mundo lá é meio louco" Applause


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mazzuia
MensagemEnviada: Segunda Outubro 30, 2006 12:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Agosto de 2005
Mensagens: 82
Tópicos: Nenhum
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Arrow Eu acho que eles são completamente loucos, isso sim...

Voltar ao Topo
mazzuia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrehgomes
MensagemEnviada: Segunda Outubro 30, 2006 21:26  |  Assunto: Re: Os Outros: mocinhos ou bandidos? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 1
Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES



Grupos: Nenhum
Sixth escreveu:
Os Outros são o que dizem ser: os mocinhos.
Se pensarmos bem,´eles não fizeram nada de muito mal. Nessa lista de cima, por exemplo:

1- Charlie morreu, por acaso? Os Outros podem ter dixado ele daquele jeito pq sabiam que ele podia sobreviver, se algum médico cuidasse dele. E foi o que aconteceu. Não vimos vários médicos dos Outros naquela sala de operações quando levaram a Claire? Eles podiam muito bem saber o limite pra matar alguém. E não mataram o Charlie. Ele ia morrer, claro, se não fosse achado pelo Jack, mas eles podiam prever que isso ia acontecer.

[...]


Aqui você forçou um pouco a barra, não? Cool O Ethan queria, sim, que o Charlie morresse enforcado lá. Basta ver que ele sobreviveu meio que milagrosamente quando o Jack o socorreu.


Voltar ao Topo
andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Os Outros: mocinhos ou bandidos?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida