Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Será que a produção é a favor da "turma do torrent"

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Será que a produção é a favor da "turma do torrent" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
cussuol
MensagemEnviada: Sábado Março 03, 2007 13:09  |  Assunto: Será que a produção é a favor da "turma do torrent" Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
É lógico que a produção tem consciência da quantidade de gente que assiste lost via download. E eles sabem muito bem a repercursão que causam na internet do mundo inteiro.

Hoje eu estava lendo sobre o audio ao contrário do video de lavagem cerebral, sobre o cartaz que pisca os olhos no episódio do Desmond, sobre os detalhes do mapa encontrado na Kombi.......

Anteontem eu reví o "Lockdown" na Globo e na hora que aquele mapa "piscou" na tela eu pensei: Caramba, eu já e analisei todas as frases desse mapa em uma imagem ampliada e melhorada digitalmente. É impossivel ver isso na tv, mesmo com DVD.

O único publico capaz de detectar as minúncias daquele mapa, ou ouvir uma frase com audio revertido são os fãs que fazem download (ou ripam dvd).

Por isso eu penso, será que a produção, ciente do nosso índice de fanatismo, não estaria colocando certos detalhes pensando justamente NESSE PÚBLICO ALVO?

Porque vejam, a pirataria afeta muito mais o pessoal administrativo/financeiro/executivo das grandes rede de tv, ou seja, a turma que ganha dinheiro grosso com a série. os produtores, como artistas que são, querem mais é que o trabalho deles repercurta da melhor forma possivel.

O que vocês acham?


Voltar ao Topo
cussuol está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Sábado Março 03, 2007 13:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Cara, você tem razão em parte.

Na era da internet, você não precisa nescessariamente baixar o episódio pra debater o seriado online.

O objetivo principal é manter o hype da série entre o pessoal da net - oq fazem com perfeição - e a partir dae, deixar os fãs mais sedentos por pistas e tal.

O DL dos episódios é um efeito colateral. E um efetio - pros americanos - pequeno: você não precisa baixar o episódio pra ver tudo aquilo, você precisa entrar em algum site pra ver aquilo. São duas coisas completamente diferentes.

De qualquer jeito, eles tem essa ferramenta da internet - que foi por muito tempo utilizada de forma pequena por outras produções - e criram quase um padrão em séries bloclbuster: Heroes utiliza a mesma ideia, Jericho tem um pouquinho, The 4400 tem o caderno da Maya com spoilers, muitos seriados disponiblizam blogs dos personagens e cenas deletadas...

Internet é o futuro.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cussuol
MensagemEnviada: Sábado Março 03, 2007 13:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Citação:

O DL dos episódios é um efeito colateral. E um efetio - pros americanos - pequeno: você não precisa baixar o episódio pra ver tudo aquilo, você precisa entrar em algum site pra ver aquilo. São duas coisas completamente diferentes.


Sim, claro.
De qualquer forma o que "alimenta" esses sites onde o povão pode ir buscar os detalhes ainda é o trabalho da turma que "ripa/captura/codifica...." os episódios.

Realmente, nesse caso é dificil distinguir a causa da consequência (eu chamo isso de paradoxo de tostines).


Voltar ao Topo
cussuol está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
easic
MensagemEnviada: Sábado Março 03, 2007 13:25  |  Assunto: Responder com Citação

Super Moderador
Programador
Super Moderador<br>Programador



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005
Mensagens: 2.184
Tópicos: 93
Localização: Indaiatuba / SP



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
[Os Outros]
Quem quiser arriscar, pode perguntar para alguém da equipe de Lost no fórum oficial deles, que é o Fuselage.

Mas lá tem UM cara que responde, então sugiro perguntar para ele: Gregg Nations (link)


Voltar ao Topo
easic está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Maurycius
MensagemEnviada: Sábado Março 03, 2007 13:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Realmente há coisas que eles deixam pro pessoal que vê na net, e debulha o episódio todinho, frame por frame, atrás de pistas.

Numa dessas, eles entregam o jogo! Bad Grin

Eu adoro rever cenas e tirar screens!


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kennewick
MensagemEnviada: Sábado Março 03, 2007 13:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
De qualquer forma o que "alimenta" esses sites onde o povão pode ir buscar os detalhes ainda é o trabalho da turma que "ripa/captura/codifica...." os episódios.


Sem duvida.

Mas a questão é: tecnicamente, precisa de um cara pra fazer isso tudo, e não milhões de DL pela net.

Os produtores devem pensar: Ok, alguém vai baixar o epi, pegar todas as pistas e tal e vai ficar tudo belezinha.

Mas em contra-partida, vamos ter milhões de DL de gente que quer assistir o episódio pra discutir, no mundo inteiro.

é uma faca de dois gumes.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Sábado Março 03, 2007 14:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006
Mensagens: 2.379
Tópicos: 10
Localização: Santos



Grupos: Nenhum
alguém parou pra pensar que eles fazem isso pra venderem os box dos dvds da série?eles não pensam em quem ripa ou quem puxa eles pensam em quem PAGA pra comprar os box Wink

Voltar ao Topo
Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cussuol
MensagemEnviada: Sábado Março 03, 2007 14:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Citação:

Mas em contra-partida, vamos ter milhões de DL de gente que quer assistir o episódio pra discutir, no mundo inteiro.

é uma faca de dois gumes.


Sim,
Mas a minha ponderação foi essa. Sabe aquela frase estupida: "Se for inevitavel, relaxa e goza." ??

Então, se não dá para impedir os milhões de downloads, como reverter a situação e fazer isso ser benéfico de alguma forma? Como tirar algum proveito desses downloads??

Talvez a resposta seja: Excitando ainda mais essa turma para formar uma legião de fãs que vão acabar dando audiência para a tv e comprando dvd da mesma forma.

Como você bem disse, o público americano não PRECISA dos downloads, bastar ligar a TV. Eu adoraria se o AXN transmitisse o lost simultâneamente para assitirmos nas noites de quarta sem ter todo aquele trabalho de downloads e legenda. Quem faz download é justamente aquele público que só terá lost disponível depois de um ano, e acaba assistindo de novo. Eu pelo menos, assisto lost no AXN e na globo. Fora a propaganda que eu já fiz trazendo inúmeros novos fãs para a série.

Se a série é muito pirateada ela vende pouco dvd. Se a série é desconhecida ela não vende dvd nenhum.


Voltar ao Topo
cussuol está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mellojack
MensagemEnviada: Sábado Março 03, 2007 14:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 1.471
Tópicos: 62
Localização: Rio



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Lucas Gandalf escreveu:
alguém parou pra pensar que eles fazem isso pra venderem os box dos dvds da série?eles não pensam em quem ripa ou quem puxa eles pensam em quem PAGA pra comprar os box Wink


Com certeza não. O box da série só sai meses depois. Por que eles colocariam algo que só será visto muito mais tarde...quando não tiver quase nenhuma importancia?!


Voltar ao Topo
mellojack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Sábado Março 03, 2007 14:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006
Mensagens: 2.379
Tópicos: 10
Localização: Santos



Grupos: Nenhum
mellojack escreveu:
Lucas Gandalf escreveu:
alguém parou pra pensar que eles fazem isso pra venderem os box dos dvds da série?eles não pensam em quem ripa ou quem puxa eles pensam em quem PAGA pra comprar os box Wink


Com certeza não. O box da série só sai meses depois. Por que eles colocariam algo que só será visto muito mais tarde...quando não tiver quase nenhuma importancia?!

pq sair meses depois não tem mais importancia?
acho que é justamente o contrario o publico americano NÃO faz download de séries...se eles quiserem ver isso vai ser em algum site que alguém gravou e vai jogar lá...ou COMPRANDO o dvd meses deposi pra rever...
eu falo por mim a segunda temporada sempre que da eu vejo o episodio da globo...pq Lost não é uma série que os episodios já passados viram "sem importancia" ou "importancia nenhuma" é sempre bom ver e rever ainda mais quando são episodios bons!


Voltar ao Topo
Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lady of moon
MensagemEnviada: Domingo Março 04, 2007 23:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
A verdade é que eles não se importam. Eles só querem a idéia "deles" sendo divulgada, massivamente pela populacao. Se a gente consegue ver frame a frame para descobrir algo de "lost", tanto faz. Pq mensagem subliminar fica no subconsciente. Ou seja, quem vê pela internet que realmente estava escrito "NAMASTE" ao contrario naquele quadro no episodio do Desmond, Também se fosse na TV. A única diferença é que vendo pelo computador você pôde ter a certeza que estava sendo influenciado subliminarmente.

E cá entre nós, é o que eles querem mesmo.


Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vivi
MensagemEnviada: Segunda Março 05, 2007 14:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 49

Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.199
Tópicos: 18
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Citação:
Realmente, nesse caso é dificil distinguir a causa da consequência (eu chamo isso de paradoxo de tostines).


A D O R E I o paradoxo de tostines! hahahaha


Voltar ao Topo
vivi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1778398715998918535
Kabujurra
MensagemEnviada: Quarta Março 07, 2007 16:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Maio de 2006
Mensagens: 92
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
As pessoas baixam os episodios, essa é uma realidade e mais vale tirar partido dela doque fingir que não existe.

Eu baixo através de torrent, mas os dvd's das temporadas de lost estão na minha lista de coisas a comprar. é a minha serie preferida e gostava de ter a coleção verdadeira. mas por enquanto tou mal de finanças...


Voltar ao Topo
Kabujurra está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Será que a produção é a favor da "turma do torrent"
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida