Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » 3x12 - Analisado e detalhado

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 3x12 - Analisado e detalhado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
mellojack
MensagemEnviada: Sexta Março 16, 2007 19:15  |  Assunto: 3x12 - Analisado e detalhado Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 1.471
Tópicos: 62
Localização: Rio



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
Traduzi a análise de uma pessoa na internet que sempre aparece nas quintas para falar de Lost. São sempre comentários espertíssimos, únicos. Espero que gostem, pois ainda tem uma boa teoria no fim.


Claire gótica é extremamente sexy

Desculpe, mas ela estava.Tenho preferência por loiras, mas essa foi uma exceção. Essa é a primeira coisa que eu notei. Smile



Nós finalmente sabemos o que Claire fez

Parece que todos na ilha são culpados de fazer algo ruim, com algumas exceções (Hurley, Rose, Bernard). Claire estava meio que nesta lista até esse episódio. Um acidente é um acidente, mas dizer que odeia sua mãe e querer que ela morra um pouco antes dela ser jogada para fora do carro...é uma história completamente diferente. É como o episódio "atropelado pelo ônibus" da Juliet. Se eu acho que a Claire causou a morte da mãe? Talvez. Acho que ela é especial? Não daquele jeito. Mais daquele jeito no final.

Boa pergunta,Kate.

Finalmente alguém curioso o suficiente querendo saber porque a Danielle estaria tão calma em se encontrar com a Alex. Vocês acharam que ela ficaria mais entusiasmada, mas ela prefere ficar no mistério em relação à tudo. Isso sim parece estranho. Talvez com a reunião se aproximando, ela imaginou exatamente o que disse: sua filha não mais lembraria dela. Ou talvez, como disse à Kate, ela "não queira saber". Indo ao 'encontro' com essas noções, talvez torne isso verdadeiro...se você entende o meu ponto.



Charlie - Não tão pegador quanto Sayid

Parece que Charlie precisa aprender mais do livro de Sayid de como seduzir mulheres. Tirando a parte do piquenique, um bom começo, sua escolha em fazer numa praia não-deserta foi má. Pessoas andando no fundo...Jin(?) pescando a passos dali...o plano todo estava acabado no começo - antes mesmo de Desmond aparecer. Assim Charlie estará morto antes de fazer aquilo.

Mudando de assunto, se Desmond continuar vendo a morte de Charlie, temos que nos perguntar o que mais ele está vendo? Ele está vendo todos eventos da ilha ou apenas limitadas ao Charlie? Será que o Universo marcou sua morte mas a ilha precisa de dele para algo e está usando Desmond para alterar isso? Hmm...



Uma semana imprevisível

A melhor frase dessa semana foi difícil de escolher, acho que fica entre Sayid e Locke. "Mas não é infalível como as inscrições no seu cajado mágico." me fez gargalhar, mas "Desculpe-me por não saber que eles tinham uma...uma...cerca sônica armada!" é intocável.

Você não é capaz de entender

De alguma forma, por alguma razão, eu me encontrei acreditando no que Mikhail continuava falando. Suas palavras para esse episódio foram cuidadosamente escolhidas, mas ainda tem o jeito Goodwin na questão
honestidade. Escutamos sobre a "lista" de novo, que desta vez, ao invés de escutarmos de bom ou mau, escutamos que as pessoas não presentes na lista são "defeituosas". Ele fala de Locke como alguém com raiva (nenhuma dúvida quanto a isso), Danielle como alguém fraca (talvez durante o sequestramento do bebê?), e estranhamente, Sayid como alguém assustado. Sayid seria a última pessoa que eu escolheria como alguém assustado, mas talvez não tenhamos visto o suficiente do passado dele.

As expressões faciais de Mikhail são as mais interessantes. Ele ri de várias formas, mas parece gargalhar para si mesmo. Ele olha para os sobreviventes do vôo 815 do mesmo jeito em que se olha crianças descobrindo algo pela primeira vez.

Com exceção da informação que ofereceu no seu discurso de como foi recrutado pela Dharma, ele não ofereceu uma única parte já tenha sido deduzida por nossos personagens principais.
Sayid: "O que são esses pilares?"
Mikhail: "O que acha que são?".
Sayid acha que é um perímetro de segurança...ou uma armadilha. Claro o suficiente, são o que elas se tornam. O sistema "não funciona há anos",de acordo com Mikhail."Claro que não", Sayid diz sarcasticamente. Não apenas acredita que funciona, ele ainda diz como funciona - como se o tivesse planejado na cabeça.

Oh, e não importa como tenha feito o CGI das pilares...as sombras se projetam para todas as direções. Eles fizeram com que ficasse maneiro.



Eu te dispenso, Mikhail

Locke jogando Mikhail dentro do sistema foi bastante vulgar, mas ele fez certo nas palavras de seu prisioneiro. Seu "obrigado" foi para ambos: agradecer a Locke pelo empurrão, e agradecer Sayid por acreditar que o sistema ainda funcionava.

Duvida? Considere isso: se Mikhail já sabia que o sistema funcionava, por que ele não correu para lá por conta própria? Nós já sabemos que ele tinha um desejo de morrer. Não o fez porque necessitou de que Sayid armasse tudo primeiro. "Mas peraí, por que Mikhail simplesmente não "armou" por si próprio?" Porque como Klugh disse...apenas não funciona dessa maneira.

Finalmente, o mais importante sobre Mikhail...o aparente reconhecimento de Locke. Ele mencionou um "lembrança ativa" mas depois lançou um "o
John Locke que eu conheço foi "para..."(lizado).

Então essa ativa lembrança que tem de Locke só pode ser explicada por uma dessas três opções: 'memórias implantadas' (gasp!); Locke de alguma forma já esteve na ilha; ou uma terceira opção que falarei no final.



Claire é uma usuária de bebê

"Ah é??? Não quero você perto do bebê nunca mais!"

Nossa, não é a 78ª vez que ela usa o bebê como uma arma contra Charlie
quando ele não faz o que ela quer?! Alguém mais cansado disso? Não ligo o quanto ela estava gótica-sexy nesse episódio, ninguém aguenta mais essas falas de merda do tipo "pegue minha bola e vá para casa".

Chega!

Locke - O Bombardeiro Louco

Dou crédito para aquelas pessoas que teorizaram que Locke estava numa missão louca de explodir cada estação da ilha. Parece, com isso, que a agenda de Locke inclui destruir tudo que ele não gosta da ilha, de um jeito que não vemos desde o filme "Comando para Matar".

A batalha de ciência x fé não é nada novo. No episódio temos Locke desdenhando do mapa de Sayid. Locke demonstra de novo estar seguindo seu coração, e talvez o desejo da ilha, quando vier suas ações. Ele não parece ligar para o que os outros pensam, mas de novo, ele disse bem ao mencionar que não o consultaram quando fizeram suas decisões.



Quem é o seu papai

vinha sendo discutido há muito tempo que Jack e Claire eram irmãos, então não foi uma grande surpresa quando revelaram. Não sei ao certo o quão importante é. Mas é uma boa iniciada para elaborar um futuro episódio onde Claire e Jack descobrem. A maneira óbvia disso acontecer é:

a)A reaparição do cadaver andante.

b)Supondo que Ben saiba disso e pode provavelmente dizer isso à eles, mas acho que do outro jeito seria bem mais dramático.

As desculpas do Dr.Shepherd de não visitar sua filha são bem fracas. Tudo que disse a ela foi bastante direto, mas a frase que me pegou é a seguinte: "Sua mãe está viva...mas ela não está vivendo de fato." Isso me tocou.

Uma rápida viagem e um continente depois, por que ele se preocupa da mulher continuar respirando? Tentar livrar a culpa da Claire com "conselhos de pai" seria uma coisa, entretanto ele segura ela com força e a vira. Parecia determinado em convencê-la.



Olhe, sem rede

Ok, então Desmond pega um pássaro com ambas as mãos. O pássaro não tenta voar ou escapar. Não foi ferido, não protegia um ninho ou certamente não voaria no azul selvagem no fim do episódio.

Achou estranho? Verifique a 'marca' no pé do pássaro. Muito semelhante com o metal envolvendo o C4 de Locke, não? Claro que sim.

Dobrar o papel num palito.É tudo isto que ele faz para unir esta coisa ao pé do pássaro? E se chover? Vamos lá, Charlie, isso foi fraco. Quase tão fraco quanto o pássaro começar a voar e do nada aparecer um bando de gaivotas no mesmo momento. As coincidências são estarrecedoras.



Mr. Friendly lança como uma mulher

Wow, ele com certeza joga como uma mulher. Não estou dizendo precisávamos ver uma espiral perfeita, mas vocês não acham que alguém do set poderia gastar 20 minutos para ensinar a ele como se jogar?

A explicação mais fácil, claro, é que Jack está "jogando sozinho" com os Outros. Claro que é chato ficar sentado o dia todo numa cela escura. Acho que descobriremos na próxima semana. Mas foi uma cena maneiríssima. A expressão da Kate foi impagável. E a cara que Jack fez ao segurar a bola está como uma das melhores coisas que eu já vi no programa.



A Ilha está mexendo com os flashbacks

A afirmação acima diz tudo, simples e claro. Por um tempo pegamos os eventos acontecendo na ilha com um grão do sal, mas sempre achamos que podíamos confiar nos flashbacks. Porque isso é algo que aconteceu antes de todos acabarem na estranha ilha,certo? Certo.

Eu acho que não.

Acredite em mim,não estou dizendo que os flashbacks são completamente falsos. E não estou dizendo que eles nunca aconteceram. Estou dizendo que provavelmente não é exatamente do jeito que os sobreviventes se lembram. Assim como eu penso que a ilha arranca coisas da memória/flashback daqueles que ali habitam. Acho que também adicionam ou subtraiem coisas daquelas memórias também. na tentativa de explicar algumas coisas que aconteceram. Resumindo, a ilha lidera as pessoas em...em todos caminhos possíveis.

Por exemplo, toda aquela história de "programa de natureza" e pássaros migratórios. Claire liga a TV para sua mãe e nós vemos alguns segundos de vôo dos gansos. Isso é uma indução da ilha. Isso é a explicação (péssima explicação,mas não inútil) do fato de Claire do nada virar uma "expert" em pássaros. Assim como Locke ler algumas revistas sobre sobrevivência é uma explicação de que ele possa lançar facas, caçar javalis, ou rastrear pessoas como um vampiro.

Como Mikhail sabia da paralisia de Locke, ao menos que a ilha por ela própria tenha mostrado à ele Locke? Isso não é um flashback, é um flashback-lateral. Claire realmente queria sua mãe morta ou a ilha somente queria que ela se sentisse culpada? Desmond e Jack realmente encontraram-se no estádio há tanto tempo atrás, ou a ilha está apenas mostrando o que ela quer que eles vejam?

Muito, muito profundo. É tudo que tenho a dizer aqui.

Traduzido por: mellojack
Retirado do texto de Vozzek69




Editado pela última vez por mellojack em Sexta Março 16, 2007 21:33, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
mellojack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CyriX
MensagemEnviada: Sexta Março 16, 2007 19:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 105
Tópicos: 5
Localização: 404 place not found



Grupos: 
[ABC]
OAKokaOAKoa ME RAXEI lendo seu tópico, muito bom mais muito comédia meu velho.

Applause


Voltar ao Topo
CyriX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bandit
MensagemEnviada: Sexta Março 16, 2007 19:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.291
Tópicos: 38
Localização: Capão da Canoa - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Muito bom, esse cara sintetizou praticamente tudo que aconteceu nesse episódio de uma maneira bem objetiva. Applause

achei essa teoria final meio viajem.

mellojack, boa transcrição, continue assim fio. Laughing


Voltar ao Topo
Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Cika
MensagemEnviada: Sexta Março 16, 2007 20:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 3.753
Tópicos: 100
Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Concordo com o Bandit.

O texto é ótimo, mas esse final aí, sei lá...

Mas, analisando pela ótica viciada em Lost que não tem mais o que fazer na sexta à noite, será que o FB do Desmond não quis apenas nos dizer mais ou menos isso mesmo?

Como todos devem se lembrar, o FB do Desmond foi bem viajadão, até hoje me pergunto se era ilusão, alucinação, drogas, realidade ou sei lá o que...

Então, nada nos impede de imaginar que os flashbacks de outros personagens possam ser alterados pela "energia" da ilha.

huahauhuahauuahuhau
Rapaz, preciso caçar o que fazer nas sextas à noite!! Laughing


Voltar ao Topo
Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
planetagas
MensagemEnviada: Sexta Março 16, 2007 21:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Terça-Feira, 3 de Maio de 2005
Mensagens: 29
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
Interessante observar também que o Mikhail diz que agora é praticamente impossível voltar e em seguida ele diz que Kate não entenderia. Será que o voltar que ele se refere é no tempo e não no espaço?

Voltar ao Topo
planetagas está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vivi
MensagemEnviada: Sexta Março 16, 2007 21:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 49

Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.199
Tópicos: 18
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
achando que ainda vamos ver um flashback com a claire fazendo a tatoo que falta no jack...

e quanto à maneira que veremos os 2 sabendo que são irmãos, acho que de alguma maneira eles verão alguma foto dele, e chegarão a esta conclusão, pois a claire não sabe o nome do pai.


Voltar ao Topo
vivi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1778398715998918535
ITORISANBR
MensagemEnviada: Sexta Março 16, 2007 21:53  |  Assunto: Viagem no tempo Responder com Citação







Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Andei pensando em uma teoria sobre viagem no tempo. Quando Desmond virou a chave ele voltou no tempo, quando perceberam que Desmond não mais iria para ilha, os outros mandaram a velha voltar para obrigá-lo a ir para ilha e virar a chave.
Naquele episodio, perto do final da 2.° temporada. Desmond consegue relacionar, atraves daquele relatorio extraido da base de observação, que o acidente do 815 aconteceu quando ele esqueceu de digitar o código.
Provavelmente, todos os outros chegaram a ilha em uma falha neste processo de apertar o botão.

Agora resta saber o que eles querem mudar?

Abs,
Itorisan BR


Voltar ao Topo
ITORISANBR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ChesterBr
MensagemEnviada: Sexta Março 16, 2007 22:36  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 33

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Julho de 2005
Mensagens: 230
Tópicos: 5




Grupos: 
[ABC]
tem certeza de que é o jack ??



Voltar ao Topo
ChesterBr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Demonix
MensagemEnviada: Sexta Março 16, 2007 22:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 62
Tópicos: 9
Localização: Belém,PA



Grupos: Nenhum
pode crerrr não tinha notado essa tatoo aí o.O

_________________
We are the good guys,Michael.

Voltar ao Topo
Demonix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mellojack
MensagemEnviada: Sexta Março 16, 2007 22:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 1.471
Tópicos: 62
Localização: Rio



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Bandit escreveu:

mellojack, boa transcrição, continue assim fio. Laughing


Valeu Bandit! Vindo de um legender,isso é um baita de um elogio!!

Obrigado também para a cika e para o CyriX!!

Vou pedir uma coisa para quem postar aqui: por favor,discutam apenas sobre o assunto do tópico!

Essa tatuagem pode ser discutida no outro tópico.

Portanto,não mudemos de assunto.


Voltar ao Topo
mellojack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
wagnerkc
MensagemEnviada: Sexta Março 16, 2007 23:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Domingo, 30 de Julho de 2006
Mensagens: 89
Tópicos: Nenhum
Localização: Vitória - ES



Grupos: Nenhum
Um boa descrição do "Par Avion", parabéns.

planetagas escreveu:
Interessante observar também que o Mikhail diz que agora é praticamente impossível voltar e em seguida ele diz que Kate não entenderia. Será que o voltar que ele se refere é no tempo e não no espaço?


Penso com o colega que a viagem no tempo é parte de Lost. Quem sabe Jacob não seja um dos Losties que voltou no tempo? Mas tudo bem, isso é assunto pra outro tópico.


Voltar ao Topo
wagnerkc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Sábado Março 17, 2007 01:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
boa mellojack...tá fera!

Locke detonou o Mikhail...tá mortinho da silva agora!


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Xasnéga
MensagemEnviada: Sábado Março 17, 2007 15:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 241
Tópicos: 9
Localização: California



Grupos: Nenhum
prefiro a claire lora.

e é estranho mesmo o locke sair destruindo as bases.talvez seja pra ele destruir mesmo.ele chegou achando que não tinha nada a vera pertar o botao, mas foi "convencido" a apertar.ai o yemi falou que ele estava se desviando do seu objetivo e mandou ele pra um lugar que com certeza ia fazer ele parar de apertar op botao.


_________________
Rio 2007: upando o Brasil

Voltar ao Topo
Xasnéga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Sábado Março 17, 2007 21:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
ChesterBr escreveu:
tem certeza de que é o jack ??

Clique aqui para ver a imagem postada

É ele sim.


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
thcrj
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sábado Março 17, 2007 21:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Outubro de 2005
Mensagens: 90
Tópicos: 10




Grupos: Nenhum
Prezado Mellojack,

Este seu último apontamento sobre o episódio, -

Par Avion - eu venho discutindo desde a segunda temporada com alguns

amigos, e creio que fui o primeiro a criar um tópico a respeito - (Teoria

dos Flashbacks - criado 1 dia depois do episódio Flash Before Your Eyes ).

Estes flasbacks ocupam praticamente 90 % da série, posso estar

completamente enganado, mais ainda continuo a pensar na hipótese

destes tais flashbacks representar algo a mais do que supostamente

achamos que são verdades incontestáveis. Idea


Voltar ao Topo
thcrj está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » 3x12 - Analisado e detalhado
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida